Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Marty em Dom Jul 29, 2012 1:55 am

Tragamos a analogia para Digimon e Pokemon: Digimon tem um foco totalmente para Animes e Manga, além de OST e tudo que isso acarreta, possuindo um foco menos expressivo em Jogos (Afinal, convenhamos, o autor esta certíssimo em dizer que jogos de Pokemon vence os de Digimon, é só ver a popularidade). Pokemon tem um foco totalmente Jogos e tudo que isso acarreta, possuindo algo menos expressivo em Mangas e Animes (Afinal, a própria fandom concorda que a série Anime é muito repetitiva.) Isso torna muito complicado comparar Digimon e Pokemon, afinal, eles assumiram rumos muito diferentes do que mantinha a rivalidade entre eles.

Só corrigindo, o foco de Digimon são os V-pets e o Cardgame e vez ou outra os Animes. Mangas, por mais importantes que sejam, são só pra divulgação (exceção a V-Tamer que é tão grande quanto os animes).

Pokémon e Digimon empatam, um não ganha do outro, muito pelo contrário, dá até pra dizer que se complementam.

Sonic e Mario já deixaram de ser franquias rivais faz tempo, só os fãs continuam com discussões babacas do gênero. Mas é inegável que Mario vence, até porque Sonic morreu á duas gerações atrás e só tá voltando agora, isso se a Sega não fizer merda, pra variar. A diferença é que Mario soube abrangir vários estlos com eficácia (em destaque o RPG, tanto o SMRPG do SNES quanto a trilogia Superstar são alguns dos melhores RPG's que já joguei) enquanto a Sega não soube administrar Sonic direito e fez as merdas que todo mundo conhece.. Mas ambos empatam, pra variar.

Como o Fog disse, foi um artigo maravilhoso levando em conta que veio da Nintendo Blast, dava pra ser MUITO pior que isso.

Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Masculino Mensagens : 547
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Mensagem por Takuya em Dom Jul 29, 2012 2:24 am

Dragon escreveu:Random: Preciso desabafar, sempre fui horrível nos Sonics clássicos mimimimimi ç_ç Apesar de sempre gostar...

E eu acho que o cara tava tentando atrair mais visitas pro site mesmo hhauahuhauha por que acho que ficou meio óbvio que fãs de digimon sabem defender melhor seu ponto de vista...

Claro, somos mais inteligentes
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Masculino Mensagens : 3464
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Rayana em Dom Jul 29, 2012 9:00 am

Takuya escreveu:
Dragon escreveu:Random: Preciso desabafar, sempre fui horrível nos Sonics clássicos mimimimimi ç_ç Apesar de sempre gostar...

E eu acho que o cara tava tentando atrair mais visitas pro site mesmo hhauahuhauha por que acho que ficou meio óbvio que fãs de digimon sabem defender melhor seu ponto de vista...

Claro, somos mais inteligentes

LOL! Mais velhos também, não? xDD

Já agora, deixem-me contar a minha experiência em relação a Pokémon. Tive a minha fase de fã de Pokémon (e fui uma daqueles fãs bem chatas, nunca participei numa comunidade de internet de Pokémon, mas nem precisava, havia as crianças perto de casa; sei como é aquele lado e o nível das discussões consegue atingir absurdos [conheci muitos "O PIKACHU CHOROU MANO"], por isso disse que se trata de um público maioritariamente infantil, mas claro, sem querer generalizar).

Apanhar Digimon e os filmes do Hosoda Mamoru foi a melhor coisa que podia ter acontecido na minha vida. Eu já conhecia a franquia, adorava o Taichi, mas pendi um pouco para Pokémon que comecei a assistir depois. Tive a minha fase de colecção de tazos e de cartas (eu tinha um deck de fogo que me fazia gritar "eu tenho um Charizard, bitch!" LOL Custou-me sei lá quantas outras cartas para trocar).

Mas o clima da franquia de Pokémon é MUITO tenso. Eu testemunhei na escola grupos de colegas meus que iam roubar cartas raras às crianças do infantário. Também roubavam os cartuchos de Gameboy e houve uma vez em que roubaram até um jogo de Pokémon Stadium que alguém levou para exibir aos amigos.

Sei lá, eu comecei a ter nojo daquele fandom; mas ainda acompanhava a franquia em si. A franquia em si pode até ser maravilhosa, só sou eu que não tenho muito boas recordações da parte dos fãs. =/ Fanatismo puro, brigas desnecessárias, bullying em Cristo em todo o fã de Digimon que viam pela frente (eu NUNCA me atrevi a falar de Digimon frente àquelas criaturas, mesmo gostando de Adventure, falo a sério).

Depois mudei de casa e o lugar para onde fui morar não tinha nada disso, ninguém via Pokémon sequer, eram mais dados a jogar voley em grupo por exemplo. Inicialmente até estranhei, mas então recomeçaram a passar Digimon na TV a cabo e passei completamente para o lado Digimon da força sem receios. xD Comecei por descobrir a simbologia maçónica do episódio 28, e hoje eu babo em cima do homem que criou os meus filmes favoritos de Digimon, fiz até um ensaio para a faculdade de um dos filmes dele.

Então, eu fujo a sete pés de qualquer fã de Pokémon, porque nunca encontrei um que me respeitasse verdadeiramente.
Sabem a última? No evento de anime que eu ajudei a realizar aqui na cidade, nos últimos 2 anos, terminei de dar o meu workshop de manga. No final da aula, fui ao bar, e um dos alunos inscritos veio ter comigo para falar sobre desenho. Eu disse que tinha aprendido o que sei basicamente tentando recriar personagens de digimon. Eu não sei o que aconteceu, mas eu senti quase o olhar assassino dele em mim. aeuhaeuhaeuhae Ele começou a falar mais rápido, e a insistir em falar de Pokémon, e quase como que a comprar briga. Na boa, ao final de 3 minutos, comigo a falar calmamente e a tentar falar de Naruto e de outros autores que me inspiraram, ele caiu em si e parou.

Ele tem hoje 21 anos.
Então, a sério... não me crucifiquem se eu simplesmente evitar Pokémon. Os fãs de Pokémon portugueses, pelo menos, nunca me dei absolutamente bem com nenhum deles.

Fim de relato. xD
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Feminino Mensagens : 1766
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Super FOG em Dom Jul 29, 2012 10:15 am

Eu sou meio suspeito de falar, sempre ouvi falarem que a fanbase européia de qualquer franquia da Nintendo é um pouquinho mais fanática que a das Américas.

Às duas séries animadas eu atribuo o crédito de me fazerem gostar das animações japonesas, enquanto a transmissão de animes era mais próspera aqui no Brasil comecei a assistir mais televisão.
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 307

Mensagem por Marty em Dom Jul 29, 2012 10:15 am

Fã's de Pokémon conseguem ser até mais nojentos que os Adventure fags.. Eu AMO Pokémon tanto quanto amo Digimon, mas tenho nojo do fandom pra caramba.. Participo de comunidades sobre games no Orkut e em outros forums e sempre é aquela coisa, não basta sair UMA notífica de Pokémon que ficam "mimimi 150 era melhor mimimi para de frescura mimi mimimi", isso quando não sai algo de Digimon e começa briga..
Claro que existem fãs decentes de Pokémon, como a Hinata e o Netto daqui, mas acho que todos concordam que a maior parte do fandom é infantil. E digo isso sendo respeitoso, porque eu vejo cada coisa que olha... Tumblr que o diga, é cada barraco tenso nesse fandom o_o
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Dragon em Dom Jul 29, 2012 1:25 pm

Eu não devo nada a pokémon hauahuahauhauha Quem me introduziu ao mundo dos animes japoneses foi o menino com rabo de macaco que voava numa nuvem dourada.

Pra ser bem sincero, eu só comecei a acompanhar Pokémon por que gostava do Charmander. Meu interesse subiu um pouco quando ele evoluiu pra Charizard, mas diminuiu em progressão geométrica depois que o Charizard foi deixado para trás (SEMPRE odiei essa parte da história, outro dos que eu gostava era o Pidgeotto '-') Nessa época eu já conhecia o Greymon, então...

Sim, eu gosto tanto assim de lagartixas
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Masculino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Takuya em Dom Jul 29, 2012 2:21 pm

Eu sou o único que nunca gostou de Pokémon? No caso, to falando do anime. Achava tão bobo, mesmo quando eu era criança ainda. Depois que comecei a gostar de Digimon, até dei uma chance pra Pokémon, quem sabe eu mudava de opinião... e até hoje nunca consegui assistir um episódio completo daquilo... enfim, só acho estranho tanta gente ter gostado do anime de Pokémon, sendo que pra mim mal chegou a causar qualquer impressão...

Ahh, e meu primeiro anime foi Cavaleiros do Zodíaco, na Manchete *o*
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Super FOG em Dom Jul 29, 2012 4:05 pm

Takuya escreveu:Eu sou o único que nunca gostou de Pokémon? No caso, to falando do anime. Achava tão bobo, mesmo quando eu era criança ainda. Depois que comecei a gostar de Digimon, até dei uma chance pra Pokémon, quem sabe eu mudava de opinião... e até hoje nunca consegui assistir um episódio completo daquilo... enfim, só acho estranho tanta gente ter gostado do anime de Pokémon, sendo que pra mim mal chegou a causar qualquer impressão...

Ahh, e meu primeiro anime foi Cavaleiros do Zodíaco, na Manchete *o*
Cara, eu não vou negar que, mesmo eu reconhecendo que o anime atualmente é bobo, foi uma madrepérola da minha infância. Acho que até hoje eu tenho minhas 8 fitas com trocentos episódios de Pokémon gravados quando passava na Record, nunca vou me esquecer daquele antológico 7 de janeiro de 2000, eu num carro lotado de primos e minha tia indo pro cinema assistir o filme do Mewtwo (Pokémon: The First Movie) na estréia, no meu aniversário de 12 anos eu queria ganhar a fita que vinha com o card de qualquer jeito! Quem me deu foi um outra tia minha.

Putz, difícil de acreditar que já fazem 12 anos e meio desde aquela data.
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Takuya em Dom Jul 29, 2012 4:28 pm

Super FOG escreveu:Cara, eu não vou negar que, mesmo eu reconhecendo que o anime atualmente é bobo, foi uma madrepérola da minha infância. Acho que até hoje eu tenho minhas 8 fitas com trocentos episódios de Pokémon gravados quando passava na Record, nunca vou me esquecer daquele antológico 7 de janeiro de 2000, eu num carro lotado de primos e minha tia indo pro cinema assistir o filme do Mewtwo (Pokémon: The First Movie) na estréia, no meu aniversário de 12 anos eu queria ganhar a fita que vinha com o card de qualquer jeito! Quem me deu foi um outra tia minha.

Putz, difícil de acreditar que já fazem 12 anos e meio desde aquela data.

Engraçado, esse tipo de recordação eu tenho com Digimon, e um pouco com Dragon Ball Z também :p
Takuya
Administrador
Administrador

100%

Mensagem por Super FOG em Dom Jul 29, 2012 4:31 pm

Engraçado mesmo era que eu não sabia que Pokémon era da Nintendo. Só descobri isso jogando Super Smash Bros. no N64.
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Hikari no Hana em Dom Jul 29, 2012 5:23 pm

Só agora que resolvi ler o tal artigo e... hum... para ser bem sincero, achei meio fraco. Na verdade, a meu ver ficou faltando argumento. Dos dois lados. E eu ainda discordo COM TODO O VIGOR DO MUNDO do último quesito. Sério, qual o fucking problema dos digimons falarem? Eu os adorava por causa disso.

(o que me lembra que um dos epis que mais gosto de Pokémon era o que eles traduziam, com legendas, o que eles diziam. ADORAVA ISSO)

Mas posso dizer que jamais vi lá muito sentido na disputa? Nem mesmo quando eu era criança. Entendo as razões pelas quais comparam, e acho que, com argumentos válidos, é uma discussão até que divertida e sadia. Acho que podem fazer. Só que acho os dois TÃO diferentes, mesmo sendo ambos com foco em "monstrinhos".

O que me lembra (já que começamos a sessão "depoimentos"): apesar de achar a disputa meio non-sense, foi exatamente por causa dela que me tornei fã de Digimon. Explico: nas férias de julho do ano 2000, eu, no auge dos meus 11 anos, estava na minha maior fase "pokémon fã". Minha maior alegria foi quando mamãe colocou TV a cabo em casa e eu poderia ver o desenho no Cartoon Network à tarde, já que na TV Record passava no horário que eu estudava. Pois bem, estava eu toda "uipi, vou ver Pokémon o dia todo agora", quando a TV de casa queima por causa de um raio e a única TV extra que tinha em casa era TÃO velha que sequer aceitava a entrada de um conversor para a TV a cabo.

E também não pegava a Record. GOSH, COMO VOU SOBREVIVER SEM POKÉMON?

E eis que a Globo anuncia naquele tempo que um novo desenho chamado Digimon ia passar. Confesso: antes mesmo de assistir, xinguei aquele desenho e me recusei a assistir à estreia. MAS estava numa abstinência (oi?) tão grande de Pokémon que pensei cá com meus botões não muito lógicos daquele tempo: "ah, já que é uma cópia, vamos assistir, pelo menos nos distraímos".

Encurtando a história, terminamos o mês de julho comigo chorando porque não ia mais poder assistir à TV Globinho, fazendo de tudo para decorar "Brave Heart" EM JAPONÊS (ow, era uma novidade na época -Q), e arranjando briga na escola defendendo que SIM, DIGIMON ERA MELHOR QUE POKÉMON, E DAÍ?

(apesar de que, quando diziam que um era cópia do outro, eu ficava brava, porque achava SUPER diferente, as duas histórias)

Sei lá... gostei muito de Pokémon até meados da Johto League (foi quando comecei a achar repetitivo. Ainda dei uma chance, mas a Misty saiu e BLEH, acabou a graça pra mim), e mesmo com Digimon, abandonei por um tempo pós-Tamers, sendo que vi Frontier quando já estava terminando Savers no Japão. Como nunca fui de videogame (sou daquelas que troca qualquer Playstation por um bom Master System com Sonic na memória - O ÚNICO JOGO QUE FINALIZEI QUANDO CRIANÇA), nunca me senti tentada a continuar com Pokémon, enquanto que Digimon sempre me cativou com os animes, mesmo depois que dei esse tempinho. Mas apesar de ainda achar Digimon de qualidade infinitamente maior, eu ainda tenho um enorme carinho por Pokémon. Ele foi parte da minha infância também, foi uma fase gostosa, uma febre da qual participei com o maior gosto do mundo (afinal, era um orgulho saber o nome dos 150 pokémons, cantar o rapzinho do final do anime e completar o álbum com suas figurinhas brilhantes - tá, eu não completei, mas enfim, rendeu bons jogos de bafo naquele tempo -s). E se não fosse por isso, não estaria sequer aqui hoje.

Acho que cada um tem suas delícias, peculiaridades e focos diferentes. E bem... se querem reviver a polêmica disputa, revivam, é engraçado XD Mas com melhores argumentos, porque esse textinho... bleh!

E aproveitando a deixa, sou do time do Rafa e fui apresentada aos animes com Cavaleiros do Zodíaco na finada TV Manchete. Mas foi juntamente a Sailor Moon, só acrescentaria isso. Fui conhecer DB BEM depois... o que me lembra que naquele tempo tinha outra dessas polêmicas, mas os adversários eram DB x Fly (Dragon Quest, o nome original?). LOL.
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Feminino Mensagens : 276

Mensagem por Super FOG em Dom Jul 29, 2012 5:30 pm

Mas DB e Fly não eram os dois do Akira Toriyama? Os traços são tão parecidos.
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Rayana em Dom Jul 29, 2012 6:40 pm

Eu não estou dentro do assunto, mas tenho a certeza que o traço de Dragon Quest foi feito por uma pessoa que trabalhou com o Akira em Dragon Ball, mas não é do Akira. É natural então que o traço seja semelhante. Já soube o nome, mas escapou agora e esou com preguiça de googlar...

Vocês estão a falar de Dragon Ball e afim, mas isso comigo foi numa fase beeeem anterior a esta fase dos "animes de monstros". Pokémon e afins, comigo, foi a partir de 2001 e tal. Antes disso era Dragon Ball todos os dias e noites. Ainda tenho 2 cassetes VHS dos filmes do DBZ. lol

Cavaleiros do Zodíaco eu nunca vi. Eu tinha vergonha se alguém me apanhasse a assistir àquilo. Não gosto do traço, acho o ambiente estranho, e a abertura portuguesa é uma humilhação...
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%

Mensagem por Hinata Plusle em Dom Jul 29, 2012 6:57 pm

Em Dragon Quest, Akira Toriyama fez o Design só dos monstros, eu acho... Há alguns anos, minha mãe comentou alguma coisa (ela é fã de Dragon Quest!).

Continuando...

Artigo fraco.

Sou um dos poucos que concordam com o último quesito (foi mal aí, eu ainda acho os Pokémons falando o próprio nome mais fofinhos que Digimons falando como se fossem humanos), mas definitivamente faltou argumento pros dois lados.

Os mangás de Digimon também são extremamente bons - o único "problema" é que o anime já é dirigido para um público não tão novinho como Pokémon, então não fica com aquela cara de "água pro vinho" (porque, falando sério, eu quase tive um ataque quando vi o Guile Hideout morrendo na frente de todo mundo em Pokéspe!), por exemplo.

Para início de conversa, nem acredito que ambas franquias sejam realmente rivais - foram criadas e lançadas com diferenças ínfimas de tempo, para públicos não tão diferentes, mas que definitivamente não são iguais. Mesmo o nome, no Japão, não é tão parecido - já que lá se chama Digimon de "Dejimon", mas se fala mais "Poketto Monsutaa" quando se fala de Pokémon, sem "abreviar". Enquanto Digimon virou uma franquia que até vai pra fora, mas que continuou com a fórmula de franquia mais para o Japão mesmo, Pokémon tornou-se uma franquia muito mais feita "para ir para fora". Para provar meu ponto de vista: o anime e o mangá de Digimon pegaram emissoras, horários e editoras melhores (Fuji TV, TV Asahi, manhã de Domingo e Shueisha têm bem mais nome que TV Tokyo, noite de quinta e Shogakukan), mas Pokémon tem uma "continuidade" maior, sem hiatus no anime, o que é bom para aqueles seriados e cartoons que ficam anos e anos no ar nas tvs do resto do mundo, e também é representado por um nome de maior peso nos videogames.

Enfim, para mim tentar comparar Digimon e Pokémon é comparar alhos com bugalhos (amo ambas franquias, mas por razões totalmente diferentes), mas, enfim...
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Feminino Mensagens : 445

Mensagem por Jyunirii em Dom Jul 29, 2012 7:04 pm

Resolvi ler o artigo e me faltou muito pouco pra terminá-lo, mas darei minhas razões.

Vou ser sincera, eu tomei cuidado pra ler tudo e ser imparcial, mas a pessoa que escreveu o artigo simplesmente não pesquisou muito a fundo digimon e mostrou domínio sobre o conteúdo pokemon. Perdeu pontos, porque apesar da boa escrita e de bons argumentos, ele vanglorizou pokemon e não foi justo na comparação.

Outra:
Os Digimon perdem metade de seu carisma devido a essa característica controversa.

Esta frase simplesmente não me desceu a garganta. Eu sinto muito os fans de ambas as franquias, mas quanto ao carisma, Digimon tem mais que Pokémon justo por causa das falas. Serei franca, jamais gostei do fato de que os monstros de bolso pudessem somente repetir seus nomes variando o tom de voz com exceção do Meowth (ou seja lá como é o japonês).

Artigo fraco, concordando com a galera aí.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

100%
Feminino Mensagens : 1523
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Super FOG em Dom Jul 29, 2012 7:30 pm

Vocês estão me confundindo aqui agora. Por acaso estão tentando dizer que Fly e Dragon Quest são a mesma coisa???
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Marcy em Dom Jul 29, 2012 7:50 pm

Juny_Lee escreveu:Vou ser sincera, eu tomei cuidado pra ler tudo e ser imparcial, mas a pessoa que escreveu o artigo simplesmente não pesquisou muito a fundo digimon e mostrou domínio sobre o conteúdo pokemon. Perdeu pontos, porque apesar da boa escrita e de bons argumentos, ele vanglorizou pokemon e não foi justo na comparação.

Outra:
Os Digimon perdem metade de seu carisma devido a essa característica controversa.

Esta frase simplesmente não me desceu a garganta. Eu sinto muito os fans de ambas as franquias, mas quanto ao carisma, Digimon tem mais que Pokémon justo por causa das falas. Serei franca, jamais gostei do fato de que os monstros de bolso pudessem somente repetir seus nomes variando o tom de voz com exceção do Meowth (ou seja lá como é o japonês).
Nyasu?

Só para corrigir uma coisinha e acrescentar mais ideias aqui: há alguns poucos pokémons que não repetem seus nomes, e sim pronunciam sons quaisquer. E há também aqueles que se comunicam por telepatia, e ainda mais alguns que foram treinados para falar como os humanos, como é o caso do Meowth. Então... O QUE RAIOS O SUJEITO QUE ESCREVEU ISSO TEM CONTRA OS DIGIMONS FALAREM, SE ATÉ EM POKÉMON ELES FALAM?!

---

A propósito, sobre o assunto de Dragon Quest aí: até onde eu saiba o Akira Toriyama só autorizou que o jogo tivesse personagens e monstros com traços seus, e ele até desenhou alguns, mas não foi 100% ele o sujeito quem desenhou. Não só Dragon Quest, mas também Blue Dragon e Chrono Trigger, outros jogos com o nome do Akira no meio.
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Feminino Mensagens : 781

Mensagem por Marty em Dom Jul 29, 2012 7:54 pm

Fly é o anime de Dragon Quest e sim, são a mesma coisa. E o Akira faz as artworks e outras coisinhas de DQ, então é normal que o anime se pareça com Dragon Ball.
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Takuya em Seg Jul 30, 2012 7:29 am

Acredito que a maioria das pessoas que criticam Digimon e julgam como cópia de Pokémon sequer parou pra assistir um episódio que fosse do anime, se assistissem perceberiam que um não tem nada a ver com o outro, exceto pelos monstros e a semelhança nos nomes das franquias.
Takuya
Administrador
Administrador

100%

Mensagem por RukasuStorm em Seg Jul 30, 2012 11:16 am

Fauntleroy escreveu: Fã's de Pokémon conseguem ser até mais nojentos que os Adventure fags.. Eu AMO Pokémon tanto quanto amo Digimon, mas tenho nojo do fandom pra caramba.. Participo de comunidades sobre games no Orkut e em outros forums e sempre é aquela coisa, não basta sair UMA notífica de Pokémon que ficam "mimimi 150 era melhor mimimi para de frescura mimi mimimi"[..]

Isso não é um fã de Pokémon, isso é um Genwuner. D:
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 312

Mensagem por Marty em Seg Jul 30, 2012 12:00 pm

Não deixam de serem fãs de Pokémon, assim como os Adventure fags.
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Rayana em Seg Jul 30, 2012 12:48 pm

Pessoal, isto é meio offtopic, mas tipo... porquê esse termo de "Adventure fags"?
Eu já fui uma fã que só gostava de Adventure. Aliás, ainda hoje Tamers é a minha temporada menos favorita e continuo a adorar Adventure. Acho que esse tipo de termos são meio agressivos e não ajudam nada no diálogo, gente.

Se me tratassem assim no tempo que eu frequentava o fórum DF, em 2005-2006, ao invés de simplesmente conversarem e debaterem comigo sobre os pontos positivos das temporadas "que não são Adventure", eu nunca iria dar uma oportunidade a Tamers ou Frontier ou temporadas seguintes. Mas o pessoal foi gentil e racional comigo, então, mesmo eu sendo meio teimosa, eu ainda dei uma chance.

Sei lá, mesmo entre os "Adventure fags" como vocês chamam, há vários tipos de fã. Eu sinto-me meio frustrada por ver esse tipo de briga.
Até porque, assim como há fãs de Digimon que não são obrigados a gostar de Pokémon, também há fãs de Digimon Adventure que não são obrigados a gostar das outras temporadas, assim como há fãs de Tamers que não são obrigados a gostar de Adventure ou de Savers. Claro, "falar mal" das outras temporadas sem nunca as ter visto é apenas mais uma infantilidade, e criar atritos por algo assim só serve para alimentar brigas qeu não fazem sentido.

Não compete a mim obrigar-vos a deixar de usar termos como esses, mas acho que posso deixar aqui pelo menos o meu posts, pedido, sei lá... não é porque há fãs de Adventure preconceituosos, que a gente também tem que ser preconceituoso com quem ama Adventure e o coloca acima de todas as outras.

Cada pessoa tem as suas razões para gostar do que gosta.
Só queria postar isso, como um pedido.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%

Mensagem por Marty em Seg Jul 30, 2012 1:22 pm

Adventure fags não é quem só gosta de Adventure, mas sim quem só gosta de Adventure, fala mal das outras seasons e, como os exemplos mais recentes, fala merda de Xros Wars pelas Xros Evolutions e de Savers pelo Masaru ter um Agumon (sim, já vi esse argumento VÁRIAS vezes. lol).

Pessoalmente, eu não ligo muito pra isso, ao menos não quanto antes. Mas acho que se eles podem ser ignorantes, brincar com isso não chega a ser uma ofensa, ao menos quando usado como termo irônico ou sarcástico.
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Rayana em Seg Jul 30, 2012 2:53 pm

Isso soa mais a rancor disfarçado de sarcasmo... mas tudo bem...
Só quis chamar a atenção para isso. Sinto pelo off.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%

Mensagem por Convidado em Seg Jul 30, 2012 4:18 pm

Nem li, não quero ler e pelo que li dos comentários puxam saco de pokémon por ser um matéria de um site/revista/whatever da Nintendo. Então prefiro evitar de ler essa matéria. Dez vezes catar uma comparação de alguém que goste de ambas e que aponte os pontos positivos e os negativos entre digimon e pokémon do que ouvir alguns absurdos que vi sendo quotado e comentádio no tópico lol.

E quanto ao off, alguns fans de Adventure são sim uns pé no saco... Mas nem todos. Eu gosto de ZeroTwo além de Savers e Xros Wars, não me atraio muito por Tamers... Aturei o que consideram de 7ª season (não, aquilo pra mim é um extra de XW e não mudo, sinto muito.) e curto Frontier e Adventure. E também era meio "só adventure e zerotwo"... Fui mudando graças à algumas pessoas e ao fato de ter visto as quatro primeiras seasons (a única que consegui acompanhar bem foi ZeroTwo que eu me lembre) dubladas na Fox Kids~Jetix.

Até mesmo me irrito com fans totalmente ultra hardcores e chatos de qualquer coisa,
mas tomem cuidado pra não rotular todos os hardcores da mesma maneira. Nem todos são iguais aos que são teimosos e que não engolem aceitar uma mudança, elemento novo ou personagem nova, tachando que eles "estragam" alguma coisa da franquia.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: