Uma pequena teoria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma pequena teoria

Mensagem por Convidado em Qui Ago 02, 2012 1:07 pm

Bem, enquanto eu tava escrevendo aquela fanfic lá de daikari e usando algunas inspirações do tópico de chacina Takari vs Daikari...

Eu notei uma coisa enquanto ia conversando com a srta. Maf e... Será que Daisuke, Miyako e Iori só foram escolhidos por causa dos eventos de Adventure e Bokura no War Game... Ou será que foi por mais outro fator?

Tipo, os fatos que me fizeram questionar sobre isto é que os três conhecem maioria do grupo. E dependendo do "caso", pode ser que alguns já se conheciam antes dos ocorridos de Agosto de 1999 ou do 2º filme.

Pontos a destacar:

• No primeiro episódio fica claro que Daisuke conhece os Yagami, Miyako o Koushirou e Iori aparenta conhecer Daisuke e o Izumi também.

• No segundo ep, quando os oito estão reunidos e comentando sobre as novas crianças, a Sora demonstra já conhecer o Daisuke ("Daisuke do clube de Futebol na Digital World?")

• Quando a Mimi aparece pela primeira vez, o Daisuke parece já conhecê-la... O que me faz pensar numa possibilidade eles terem se conhecido durante o ataque de Vamdemon. Lembram que a Mimi também foi levada para o Big Sight, onde estavam as crianças raptadas pelos Bakemons? Talvez tenha sido por aí. Outra, nos eps de "volta ao mundo", ele fica em NY com ela. E no CD Drama Natsu e no Tobira, ele se toca pra NY.

• Leve impressão de que o trio conhece a maioria dos escolhidos antes de ZT, com exceções de Takeru, Jyou e Mimi (no caso da Miyako)... E vice-versa.

Isso me faz pensar... Foi apenas pelos eventos que eles foram escolhidos, ou também pelo fato deles terem alguma relação com os oito destinados?? Isso também me faz questionar o verdadeiro papel daqueles três em ZT, como citei neste tópico old aqui.

Convidado
Convidado

Re: Uma pequena teoria

Mensagem por Takuya em Qui Ago 02, 2012 1:21 pm

Acho que o Daisuke não conhecia a Mimi não... tanto que o Takeru apresentou ela aos 3 novatos. Talvez ele conhecesse o Koushirou, mas não tenho certeza disso. Certo é que ele conhecia o Taichi e a Hikari. Miyako já conhecia o Koushirou, não sei se ela conhecia algum dos outros veteranos. E aparentemente o Iori não conhecia nenhum dos veteranos...
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3523
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Marty em Qui Ago 02, 2012 1:27 pm

Mimi era uma ídola em 02, não? Não é difícil eles conhecerem ela. Miyako pode ter conhecido o Koushirou depois de Bokura no Wargame, já que ela estava vendo a luta deles. Iori não aparentava conhecer ninguém além da Miyako. Já a Sora é meio óbvio, conhecia o Daisuke pelo Taichi e o clube de futebol.
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 547
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Mensagem por Takuya em Qui Ago 02, 2012 1:28 pm

Fauntleroy escreveu: Mimi era uma ídola em 02, não? Não é difícil eles conhecerem ela. Miyako pode ter conhecido o Koushirou depois de Bokura no Wargame, já que ela estava vendo a luta deles. Iori não aparentava conhecer ninguém além da Miyako. Já a Sora é meio óbvio, conhecia o Daisuke pelo Taichi e o clube de futebol.

Mimi não era ídola não, só vivia nos EUA mesmo o_o. Sim, a Sora conhecia o Daisuke, esqueci disso. E aparentemente o Iori só conhecia a Miyako mesmo, por serem vizinhos eu acho...
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Jyunirii em Qui Ago 02, 2012 1:36 pm

Miyako conhece o Koushirou do clube de informática de Odaiba, agora já não sei o Iori.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1529
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Convidado em Qui Ago 02, 2012 1:46 pm

Takuya escreveu:Acho que o Daisuke não conhecia a Mimi não... tanto que o Takeru apresentou ela aos 3 novatos. Talvez ele conhecesse o Koushirou, mas não tenho certeza disso. Certo é que ele conhecia o Taichi e a Hikari. Miyako já conhecia o Koushirou, não sei se ela conhecia algum dos outros veteranos. E aparentemente o Iori não conhecia nenhum dos veteranos...

Creio que você não entendeu o que eu quis dizer. Eu não disse que eles mostravam ser "amigas forever" tipo como ele é com o Taichi. Mas sim que ele dá impressão de já ter visto ela antes, pois ambos foram levado pro mesmo lugar no dia 3 de agosto.

Os furos de ZT também vão além disso, especialmente pelo fato de que o Daisuke/Iori/Miyako age naturalmente com personagens, tipo a Mimi, como se já as conhecesse sem que tenha tido algum contato mais extenso. E o Koushiro demonstra sim conhecê-lo, basta vez que ele o chama por "Daisuke-kun" até de uma forma como se já fosse algum conhecido. Idem ao Iori e Miyako.

Convidado
Convidado

Mensagem por Takuya em Qui Ago 02, 2012 1:54 pm

Daisuke Kaizaa escreveu:Creio que você não entendeu o que eu quis dizer. Eu não disse que eles mostravam ser "amigas forever" tipo como ele é com o Taichi. Mas sim que ele dá impressão de já ter visto ela antes, pois ambos foram levado pro mesmo lugar no dia 3 de agosto.

Os furos de ZT também vão além disso, especialmente pelo fato de que o Daisuke/Iori/Miyako age naturalmente com personagens, tipo a Mimi, como se já as conhecesse sem que tenha tido algum contato mais extenso. E o Koushiro demonstra sim conhecê-lo, basta vez que ele o chama por "Daisuke-kun" até de uma forma como se já fosse algum conhecido. Idem ao Iori e Miyako.

Sobre o Daisuke conhecer a Mimi, é suposição. Eu pelo menos não tive impressão de que ele já a conhecia. A Miyako conheceu a Sora antes da Mimi, e a Sora tinha falado sobre a Mimi pra ela, então ela já conhecia a Mimi de ouvir falar. O mesmo com o Iori, quando conheceu pessoalmente o Jou já tinha ouvido falar dele pelos outros veteranos.
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Convidado em Qui Ago 02, 2012 2:49 pm

É como disse no post anterior: Tem esse "furo" também, pois algumas personagens agem como se já as conhecesse ou por citação ou por já terem se cruzado.

Quem não garante que a Mimi e o Daisuke não se viram ou trocaram palavras assim, subitamente enquanto estavam no Big Sight?

Mas a questão do tópico não é "fulano conheceu beltrano antes/depois de tal coisa ancontecer?", o principal é essa "intriga" que sinto. Ao meu ver, não foi só o fato deles terem presenciado/participado de um desses ocorridos do anime e do filme, mas sim também o fato de que eles conheceram os escolhidos antes/depois destes eventos.

É como se o fator que os elegeu também deve-se ao fato deles não só terem visto algum digimon ou feito algo dentro desses casos, mas também alguma relação que tiveram com um escolhido. Por exemplo, a ligação entre os Yagami e o Daisuke.

O que gostei em Adventure foi o fato daqueles oito terem testemunhado a luta do primeiro filme, e depois sido revelado em anime algumas relações entre si, tipo a amizade entre o Taichi e a Sora.

Um coisa que ficou mal-desenvolvida em ZT (dentre vários fails), foi essa questão de algumas personagens darem a noção que já se viram, e daquela possibilidade disso devido à coincidência de terem vivenciado o mesmo acontecimento, como no caso da Mimi e do Daisuke. Esses furos permitem criar uma "teoria" de que não foi só por um único motivo, mas sim outros, como este que estou propondo para discutirmos xD

E mesmo assim, Takeru e Hikari podem ter apresentado a Mimi, mas o Daisuke age naturalmente, como se já tivesse falado com ela bem antes daquela apresentação. Ou é furo da Toei (provavelmente é) ou o famoso "erro de continuação", cujo não fica claro sobre eles.

Última edição por Daisuke Kaizaa em Sab Ago 25, 2012 4:44 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por Marcy em Qui Ago 02, 2012 4:15 pm

Notei que o Daisuke pareceu conhecer a Mimi quando eles se viram na temporada, mas nunca parei para pensar que não ficou bem claro essa de eles já terem se conhecido antes. Weird...
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Feminino Mensagens : 787

Mensagem por Marty em Qui Ago 02, 2012 9:06 pm

Ainda acho que seja só pelo que os outros falaram, mesmo. Tanto o Daisuke quanto a Mimi são informais e alegres, eles são o tipo de pessoa que se conhecem alguém que é amigo dos seus amigos, já o considera um amigo. Koushirou chamar o Daisuke com o sufixo Kun não é nada demais também, é provável que ele já tenha o visto as vezes no treino de futebol com o Taichi, o mesmo pra outros escolhidos. Iori saber algo sobre o Koushirou, por exemplo, viria da Miyako conhecer o mesmo e ser bem tagarela.
Não tem nada demais na relação deles, é perfeitamente normal, pelo menos pra mim Nii.
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Convidado em Sex Ago 03, 2012 1:02 pm

*snorts* Acho que vocês não pegaram lá o espítiro da coisa. E o assunto do tópico nem é este.

Btw, quando me refiro a terem já se visto/falado, quis dizer o mesmo que aconteceu
com a Geijutsushi da The Digital World -> http://fav.me/d4hir2p Eles não se conheciam, mas trocaram umas falas.

Aliás, o Hatake e eu já nos conhecíamos de alguma forma XP Do tipo, estarmos no mesmo lugar, mas não nos encontramos/conhecermos ainda. Coisa wtf sim, mas só fui conhecer o Hatake depois de um evento de anime que teve aqui (que ocorreu em 2007), num fórum de Sonic... Acho que uns dois ou três anos depois o.o;

E como descobrimos isso? Quando estávamos conversando em uma espécie de janelão msn groups, mandei a foto que tirei com um cosplay do Sasori e ele automaticamente lembrou-se de mim por causa da minha blusa de anime x'DDD

Então, acredito que tenha acontecido o mesmo com o Daisuke e Mimi. Eles se viram (ou até trocaram alguma palavra), mas não se conheceram exatamente ali, apenas anos depois.

E o assunto do tópico não é esse =x=
O assunto é: Será que foi somente pelos eventos que Daisuke, Miyako e Iori foram elegidos como novos escolhidos ou haveria mais alguma coisa que deu influência nessa escolha?

Convidado
Convidado

Mensagem por Rayana em Sex Ago 03, 2012 2:09 pm

No campo das possibilidades e da criação, tudo é possível.

Mas a partir dos dados oficiais, acho que estão a forçar a barra. E a qualidade de animação de Zero Two não é assim tão boa que me permita avaliar reacções de surpresa subtis de "quem conhecia quem". Fica apenas no subtexto da interpretação, que é pessoal e única a cada espectador.

O que faz o grupo de Zero Two diferente é que eles são as únicas crianças escolhidas que possuem D3s.

O D3 original é preto, pertence ao Ken, e foi criado no Oceano Negro. Daisuke, Iori, Miyako, Hikari e Takeru receberam D3s copiados a partir do D3 original, para poder contra-atacar, derrubar o Digimon Kaiser e recuperar o Ken, que era japonês e vivia ali na zona perto de Odaiba, assim como eles. Então, eles estavam ali mais à mão para reagir contra ele.

Isto é a informação oficial que nos permite dizer que eles são especiais. Mas no último episódio de Zero Two, todas as crianças que receberam Sementes das Trevas receberam D3s também.

Se eu tivesse alguma teoria, seria "será que as crianças com sementes das trevas que já deram flôr só podem ter D3s para serem escolhidos?". Por que será que as crianças no epílogo não receberam digivices iguais aos de todos os outros? Isto eu já acho interessante... xD

E para mim, se há digiescolhidos especiais, esses são Takeru e Hikari.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Sanousuke em Sex Ago 03, 2012 3:34 pm

A única relação que a série dá entre Mimi e Daisuke, fora dos eventos de 02 é no CD Drama que se passa em Nova Iorque, com o coração do Daisuke apaixonado pelo digimon/anomalia.

Sanousuke
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Mensagem por Convidado em Sab Ago 25, 2012 4:40 pm

Minha idéia era ignorar as criancinhas figurantes do mundo inteiro e das sementes e analisar se haveria mais alguma coisa que tivesse influcenciado na escolha de Daisuke, Miyako e Iori. Até o Ken, de uma certa forma, pode ter sido escolhido por mais de uma razão...

Tipo, o que percebi é:

Daisuke desde o primeiro ep demonstra já ser conhecido do Taichi, da Hikari, da Sora e, possivelmente de Yamato e Koushirou. Ele pode ter se esbarrado com a Mimi no Big Sight, mas não ter tido tempo de terem se apresentado ou até trocado alguma frase. Apenas se conhecer por olhares o.o

O Daisuke e a Mimi soam do tipo "se viram antes, mas só se conheceram depois", caso que aconteceu comigo e com o Hatake.

Já a Miyako, ela conhece o Koushirou. Talvez tenha sido depois dos eventos de "Bokura no War Game" (lembrem-se, há três anos de diferença entre Adv e ZT), ou pessoalmente no clube de computação ou por internet.

Iori conhece ambos Daisuke e Miyako, logo a relação dele fica mais por uma conexão secundária... Mas no 2º ep dá uma sensação que ele também conhece o Koushirou o.o;

Tipo, quando eles comentam no ep 14 sobre os ocorridos entre 3 de agosto e março de 2000 (me corrijam sobre o tempo em que se passa o 2º filme se eu estiver enganada), tive uma pequena "impressão" que não poderia ser só isto.

Btw, o caso do Ken é mais complicado pois não tenho nem um pingo de conhecimento sobre o Ryou Akiyama, apenas pouca coisa. Mas, se não me engano, o Ryou conheceu os oito escolhidos, certo? E ele e o Ken viram a batalha contra o Diablomon, assim como Miyako.

Btw, acho que o anime teria sido um pouco melhor se tivessem tratado dessas "coincidências", e não do simples fato "eu vi um digimon em 1999 ou 2000 e aí ganhei um digivice" .w.

Convidado
Convidado

Mensagem por Marty em Dom Ago 26, 2012 12:09 pm

Ryou salvou os escolhidos de ADV com o Agumon do Taichi, lutando contra o Milleniunmon. E o Ken e ele foram mandados pro DW no Tag Tamers depois do Bokura no Wargame sim, quase no mesmo instante que a luta contra o Diaboromon acaba, por sinal. :c
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: