Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
A linha temporal do universo de Digimon Adventure EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
A linha temporal do universo de Digimon Adventure EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
A linha temporal do universo de Digimon Adventure EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
A linha temporal do universo de Digimon Adventure EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
A linha temporal do universo de Digimon Adventure EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
A linha temporal do universo de Digimon Adventure EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
A linha temporal do universo de Digimon Adventure EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
A linha temporal do universo de Digimon Adventure EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
A linha temporal do universo de Digimon Adventure EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


A linha temporal do universo de Digimon Adventure

+2
Seiryuumon
Rayana
6 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

A linha temporal do universo de Digimon Adventure Empty A linha temporal do universo de Digimon Adventure

Mensagem por Rayana Sex Ago 03, 2012 11:03 pm

Olá pessoal! xDD

Venho aqui partilhar um link, com toda a linha de acontecimentos do universo de Digimon Adventure e a sua sequência, Digimon Zero Two.

http://rainbow09.comli.com/adventure/linha_temporal.html

Esta página começou como uma da tradução rigorosa desta linha temporal do Digipédia (inglês), para português, mas lá para o final eu decidi adicionar também a informação oficial dos CD Dramas e alguns pequenos detalhes para completar a informação.

Estou a postar aqui o resultado porque acho que pode ajudar a esclarecer alguns aparentes "plotholes" deste universo, embora isto também possa levantar outras perguntas novas...

E como eu acabei de criar a página, agradeço se me puderem reportar qualquer erro de português que encontrarem. _o/ Eu fiz revisão 2 vezes, mas como estou a olhar para isto há 5 horas, posso estar com a vista cansada.

xD Até mais.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A linha temporal do universo de Digimon Adventure Empty Re: A linha temporal do universo de Digimon Adventure

Mensagem por Seiryuumon Sex Ago 03, 2012 11:29 pm

Boa!
Vai ajudar bastante numas pesquisas que me estão como pulga atrás da orelha.

Acho que do que notei pra correção, só o número de Diablomons que era uns 70.000, e não 1 milhão.
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

A linha temporal do universo de Digimon Adventure Empty Re: A linha temporal do universo de Digimon Adventure

Mensagem por Marty Sáb Ago 04, 2012 3:27 am

Ficou perfeita, Ray! Agora vou ter uma referência decente pra explicar ADV pra amigos. lol
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

A linha temporal do universo de Digimon Adventure Empty Re: A linha temporal do universo de Digimon Adventure

Mensagem por Rayana Sáb Ago 04, 2012 7:08 am

Thaaank you xD
Mais tarde vou reler e tentar conferir a info...

Seiryuumon escreveu:Boa!
Vai ajudar bastante numas pesquisas que me estão como pulga atrás da orelha.

Acho que do que notei pra correção, só o número de Diablomons que era uns 70.000, e não 1 milhão.
Bom, não sei se isto é importante, mas... Koushirou diz no filme "1000... 8000"... "Multiplicaram-se de novo... 77 000... Estão a aumentar cada vez mais!"

Se desenhares uma função com as linhas X e Y, vais ver que o ritmo é exponencial, e que se calhar até é mais de 1 milhão... mas sei lá, nem vou deitar-me a adivinhar. Fui pela página do digipédia.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A linha temporal do universo de Digimon Adventure Empty Re: A linha temporal do universo de Digimon Adventure

Mensagem por Seiryuumon Sáb Ago 04, 2012 11:09 am

Oh, you might be right!

Eu pensei que eles tinham parado de multiplicar nos 70.000~100.000.
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

A linha temporal do universo de Digimon Adventure Empty Re: A linha temporal do universo de Digimon Adventure

Mensagem por Haran Dom Ago 05, 2012 6:14 pm

Uma coisa sobre Ken, é que quando vi o anime tive a impressão de que ele recebera o digivice em um tempo bem anterior do que ali consta... Afinal, ele parece ser bem novo quando recebeu o digivice, e como ele era da mesma idade do TK, isso me deu a sensação que ele recebera o digivice na época de Adventure 01. Isso explicaria porque o tempo é deformado ainda em sua época, e porque ele tem um brasão só dele: ele estaria mais próximo dos digiescolhidos originais do que dessa grande leva de digiescolhidos genéricos e incontáveis de Adventure 02. Mas é só uma conjectura mesmo, e levaria à perguntas como "por que ele não é um nono digiescolhido?" (teria sido uma espécie de protótipo mais tarde descartado?!) ou "ele vira a luta de Parrotmon e Greymon?", o que só nos levaria a mais conjecturas.

Outra coisa que sempre me incomodou foi a ligação entre Myotismon e Devimon e os mestres das trevas. Uma história bem mais natural seria uma em que que eles não se conheceriam, e que os brasões estavam com os digieggs ou por perto - explicaria de forma mais convincente porque o brasão da luz estava com Myotismon, separado dos demais (afinal, Piedmon teria procurado a Tailmon, e tudo que fez foi dar o brasão ao Myotismon?! Por que deixar o brasão perto justamente do digimon que poderia usufruí-lo?) ou porque simplesmente os mestres das trevas não atacaram os digiescolhidos desde o início (simplesmente porque não teriam contato com os vilões anteriores). Mas pelo menos uma cena de Adventure contradiz isso (a cena rápida em que Piedmon pega os brasões).
Haran
Haran
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

A linha temporal do universo de Digimon Adventure Empty Re: A linha temporal do universo de Digimon Adventure

Mensagem por Rayana Dom Ago 05, 2012 6:53 pm

Há muitas coisas que não vêm exactamente explicadas no anime, de facto...

Mas tipo, nos livros de Adventure (tópico aqui), essa ligação dos Mestres das Trevas com Devimon, Etemon e Vandemon/Myotismon é mais clara e oficial. Eles dizem mesmo lá que eles se conheciam uns aos outros e agiam "juntos", ainda que em territórios separados.

(Creio que nenhum deles sabia que Tailmon era o 8º digimon escolhido. Pelo menos, no anime, Vandemon não sabia. Ele apenas sabia que "os olhos de Tailmon iriam atraiçoá-lo um dia", mas demonstrou surpresa quando descobriu a verdade, e não creio que Piemon pudesse identificá-la se quando "a viu" ela era um digiovo.)

No livro, os Mestres das Trevas estão ocupados a selar as quatro Bestas Sagradas, enquanto Vandemon, Etemon e Devimon agem noutros territórios. Mas é estranho, porque no anime de Adventure em si, isso não é relatado em nenhum momento. Só fica induzido mais tarde em Zero Two, e não de forma tão explicada como na versão do livro.

E o livro foi criado depois do anime. Parece-me que foi criado também para responder a esses plotholes... xD de certo modo, até que funcionou.

Mas não explicou esse furo do Ken, já que a versão livro de Zero Two nunca foi escrita. Isso também sempre me incomodou um pouco. =/ Já para cogitar que o "brasão perdido da Bondade" nem lhe pertencia originalmente, quem sabe...


Última edição por Rayana Wolfer em Dom Ago 05, 2012 6:56 pm, editado 1 vez(es)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A linha temporal do universo de Digimon Adventure Empty Re: A linha temporal do universo de Digimon Adventure

Mensagem por Marty Dom Ago 05, 2012 6:55 pm

Ken recebeu seu Digivice algum tempo entre a luta contra Vamdemon e o final de Adventure, já que Tag Tamers ocorre após Bokura no WarGame. Ele não chegou à ver a luta contra Parrotmon e Greymon, mas viu a luta contra Diaboromon junto com Ryou (apesar de isso ser meio wtf, já que mostra eles vendo juntos no jogo e no filme o Ryou tá vendo sozinho.. ou eu tô louco, seilá).

A segunda já não tenho certeza, melhor deixar outra pessoa que entenda mais de ADV responder. lol
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

A linha temporal do universo de Digimon Adventure Empty Re: A linha temporal do universo de Digimon Adventure

Mensagem por Rayana Dom Ago 05, 2012 7:12 pm

Fauntleroy escreveu: Ken [...] não chegou à ver a luta contra Parrotmon e Greymon, mas viu a luta contra Diaboromon junto com Ryou (apesar de isso ser meio wtf, já que mostra eles vendo juntos no jogo e no filme o Ryou tá vendo sozinho.. ou eu tô louco, seilá).

A segunda já não tenho certeza, melhor deixar outra pessoa que entenda mais de ADV responder. lol

Whaaat... significa então que o Ryou e o Ken já se conheciam e eram amigos, antes de se tornarem crianças escolhidas?

Eita porra. Eu sempre pensei que eles se tivessem conhecido no Mundo Digital. Mas se isso aparece no jogo, então é porque eles já se conheciam mesmo, porque a luta contra Diaboromon foi em Março de 2000, cinco meses antes do Ken receber o digivice dele, em Agosto do mesmo ano.

Nunca tinha reparado nisso.....
PS.: Todos dizem que o Ryou apareceu no filme, mas...
A linha temporal do universo de Digimon Adventure Vlcsnap-2012-08-06-00h09m55s163
Já me questionei se este rapaz é mesmo o Ryou. Aparece em algum lugar a confirmação de que o garoto desta screenshot é ele? Pelo penteado parece, mas sei lá, o cabelo é tão comum que deixa-me a questionar...
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A linha temporal do universo de Digimon Adventure Empty Re: A linha temporal do universo de Digimon Adventure

Mensagem por Marty Dom Ago 05, 2012 7:23 pm

Não só pelo cabelo, essa é a roupa que ele usava no jogo. Olha: http://spriters-resource.com/other_systems/digimonanode/sheet/27779 aqui dá pra ver.

Já a do Ken, pelo que eu me lembro de quando fucei a história dos jogos de Wonderswan ele e o Ryo eram conhecidos, se eu não me engano pelo Osamu, acho. Eu só não procuro algo do tipo no youtube porque minha internet tá lenta, senão eu tirava algum print disso D:
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

A linha temporal do universo de Digimon Adventure Empty Re: A linha temporal do universo de Digimon Adventure

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos