Que livro está a ler no momento?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Que livro está a ler no momento?

Mensagem por Rayana em Seg Ago 27, 2012 7:22 pm

À imagem e semelhança do tópico "que música está a ouvir no momento", crio aqui uma versão livresca. =P

Agora estou a ler:
- "O mistério dos cartões de Despedida", de Ellery Queen (Theodore Sturgeon), número 12 da colecção "Clube do Crime", da Europa-América.

Já li outros livros dos irmãos Queen, e a leitura geralmente é tão fluída que não muitas vezes considero Queen melhor do que o Conan Doyle em termos de apresentação dos factos e solução de mistérios. Este livro, curiosamente, não pertence aos irmãos, mas sim a outro autor que escreveu em nome deles (um escritor-fantasma). Nota-se loto pela escrita, mas de qualquer forma, estou a gostar.
Estou agora no capítulo 3, por isso ainda não aconteceu muito, mas está a ser bem foda... (um mordodo a receber cartas misteriosas de alguém que gosta dele e quer que lhe faça um trabalho... vai sair merda daqui lol)
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Feminino Mensagens : 1763
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Re: Que livro está a ler no momento?

Mensagem por Sanousuke em Seg Ago 27, 2012 7:33 pm

Gostei da idéia!

Por pouco não me pegam respondendo "Teoria do Direito Administrativo". AMém que essa leitura acabou, bem como o concurso que fiz uso.

Meu livro de cabeceira atualmente é "Super Freakonomics - A Rogue Economist Explores the Hidden Side of Everything", de Steven D. Levitt & Stephen J. Dubner.

Simplesmente sou apaixonado por simplificações bizarras de algo sério e profundo. Circulam desde "Por que os homens-bomba deveriam ter seguro de vida?" até um ponto de real valor no estudo da economia, bem como dia-a-dia das relações pessoais.

Recomendo para curiosos de plantão procurarem questões desse livro, geram um bocado de risos como "Será que a televisão provocou aumento na criminalidade?" e "Comer canguru pode salvar o planeta?".

Diferente de qualquer análise chata e modorrenta do cenário econômico mundial ^^
Sanousuke
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

100%

Mensagem por Takuya em Seg Ago 27, 2012 7:35 pm

Estava lendo o "Nosso Lar" do Chico Xavier um tempo desses, muito bacana (comecei a ler na loja, como tava sem grana pra comprar baixei pra ler o resto -q). De resto, faz tempo que não leio um livro do início ao fim (maldito vício em computador) D:
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Masculino Mensagens : 3455
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por dmem4e em Seg Ago 27, 2012 8:29 pm

eu por acaso nem costumo ser grande leitora... mas ultimamente deu-me pra ler xDDDD

eu agr tou a ler o "catching fire" da suzanne collins (já li em português e agr ando a ler em inglês), o "fifty shades of grey" da E.L. james (qnd me dá na rialgana lá vou eu ler o 50 shades ;D auhauahauhaha) e tou a ler mesmo o "the general" do robert muchamore. li esta colecção toda em português até agora e agora os últimos livros pedi emprestados e tou a ler em inglês tb lol
dmem4e
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Mimi-chan em Seg Ago 27, 2012 10:02 pm

Estou relendo O Hobbit e me preparando para a estréia do filme no fim do ano.
@_@
Mimi-chan
Moderadores
Moderadores

100%
Feminino Mensagens : 1420

Mensagem por Marcy em Ter Ago 28, 2012 10:18 am

Livro que estou a ler no momento: Os 13 Tesouros (The 13 Treasures), de Michelle Harrison.

Tenho ainda pendente uma biografia de Dedé Santana e de Adolf Hitler, mas como biografias são o tipo de livros que eu não gosto muito, já dá para adivinhar que não estou conseguindo avançar na leitura xD Outro livro que tenho aqui para ler, mas que também não consigo avançar na leitura, é As Garotas do Olimpo - O Prisioneiro de Hades (Ragazze Dell' Olimpo, Prigioniero Dell' Ade), de Elena Kedros. Esse livro é tão chato, escrito de um modo tão bobo e ainda com umas falhas nas informações da mitologia grega, que acho que já vou devolver ao dono sem terminar de lê-lo.

Depois de ler esse Os 13 Tesouros, pretendo comprar as continuações, já que se trata de uma trilogia.
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Feminino Mensagens : 781

Mensagem por Dragon em Ter Ago 28, 2012 12:47 pm

Atualmente não estou lendo nenhum, o último que li foi "Assassin's Creed: Irmandade", que narra as aventuras de Ezio Auditore da Firenze na Roma renascentista. É interessante por que assim como os jogos os livros exploram fatos reais como a conspiração dos Bórgia, a "queda" de Roma durante esse periodo histórico entre outras coisas. Tenho aqui em casa a coleção d'As Crônicas de Gelo e Fogo mas são livros tão grandes que estou juntando forças para começar a ler ainda. Pretendo comprar o novo livro de Assassin's Creed, o "Cruzadas Secretas" que narra a história de Altair em Jerusalém na época das cruzadas, mas não sei quando vem o money pra isso.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Masculino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Jyunirii em Ter Ago 28, 2012 1:14 pm

A menina que roubava livros (The Book Thief), de Marcus Zusak e "As aventuras científicas de Sherlock Holmes - O paradoxo de Einstein e outros" de Colin Bruce.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

100%
Feminino Mensagens : 1523
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Marty em Ter Ago 28, 2012 7:38 pm

Hm.. Hoje mesmo eu terminei de ler Ponte para Terabítia, livro maravilhoso. Fora ele, estou lendo The Infernal Devices - Clockwork Angel e The Mortal Instruments - City of Glass, ambos da grande Cassandra Clare (aka minha autora favorita pela atenção que dá aos fãs).
Ainda estou pra ler Brisingr do Ciclo da Herança (aka Eragon) mas não quero ler online e não sei quando vou poder comprar os outros livros da saga, e pretendo começar a ler Guia do Mochileiro das Galáxias que espreitei na biblioteca da minha escola.
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Masculino Mensagens : 547
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Mensagem por Heax Kabuterimon em Qui Ago 30, 2012 10:19 pm

Bem... Não sou muito de leitura.
Mas existem alguns títulos que ando lendo recentemente, que tem me interessado e muito:

O 1º... Muitos o Conhecem, e eu o recomendo!

Steve Jobs, A Biografia

Um Amigo meu do trampo me emprestou. Conta toda a Trajetória, Saída e Volta de Steve Jobs a Apple.
Além de fatos extras e seus projetos paralelos. Além de diversos de seus pensamentos!

Ainda estou no comecinho! Mas eu to Adorando!!!

Outro...

Eu sou Ozzy

Praticamente a Biografia de Ozzy Osbourne. O Livro é muito divertido!!! E Muitas de suas histórias e pensamentos são hilários!!!
O Livro é de minha Mãe (Sim. Minha Mãe gosta de Ozzy Osbourne XD), e peguei emprestado com ela XDD

E mais esse, que comprei/recebi recentemente...
Confraria dos Aventureiros

Eu estou começando a ler. O Livro foi escrito por uma amiga minha de um outro forum!
Ela teve boas vendas na Bienal que se passou. Peguei a 1ª Versão no dia de Lançamento na Livraria Martins Fontes, Na Paulista (São Paulo).
E recebi a versão Final agora na Bienal =)

E depois que fiz uma última visita a Saraiva... Fiquei com Água na Boca de pegar esse Livro:
Led Zeppelin - Quando os Gigantes Caminhavam sobre a Terra.

E olha que tava bem barato...
Heax Kabuterimon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 319
Mensagem Pessoal : Uma colher de Maionese Hellmans possui apenas 40 Calorias =D

http:// http://www.meadiciona.com/Healckles

Mensagem por Takuya em Qui Ago 30, 2012 11:40 pm

Healckles escreveu:O 1º... Muitos o Conhecem, e eu o recomendo!

Steve Jobs, A Biografia

Um Amigo meu do trampo me emprestou. Conta toda a Trajetória, Saída e Volta de Steve Jobs a Apple.
Além de fatos extras e seus projetos paralelos. Além de diversos de seus pensamentos!

Ainda estou no comecinho! Mas eu to Adorando!!!

Fui ler esse livro na livraria e acabei ficando com uma cãimbra desgraçada, de tanto ficar em pé na mesma posição lendo ahuahuahuahua. Mas é ótimo, vale a pena mesmo xD
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Marcy em Dom Set 02, 2012 11:44 am

Terminei o Os 13 Tesouros há 3 dias, e agora estou a ler Capitães da Areia, de Jorge Amado.
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Takuya em Dom Set 02, 2012 6:56 pm

Marcy escreveu:e agora estou a ler Capitães da Areia, de Jorge Amado.

Adoro esse livro *-*
Takuya
Administrador
Administrador

100%

Mensagem por Jyunirii em Seg Set 03, 2012 1:22 pm

Takuya escreveu:

Adoro esse livro *-*

Li e foi o livro que mais odiei dentre todos que li. Sérião.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

100%
Feminino Mensagens : 1523
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Marcy em Seg Set 03, 2012 2:49 pm

Juny_Lee escreveu:
Takuya escreveu:

Adoro esse livro *-*

Li e foi o livro que mais odiei dentre todos que li. Sérião.
Já vi que esse livro divide opiniões diversas ^^; ainda não cheguei na metade, mas já me parece ser uma leitura meio vaga, mas não chega a ser entediante... ainda.
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Hinata Plusle em Ter Set 04, 2012 11:26 pm

Ando meio parada. Li, recentemente, "Dom Casmurro" (Machado de Assis - o mais legal que já li dele até agora), uma antologia de Gregório de Matos e alguns sermões do Padre Vieira. Agora, pretendo ler "Capitães da Areia" (Jorge Amado) e depois "Vidas Secas" (Graciliano Ramos). Mas isso tudo é pra vestibular (não vou deixar tudo pro terceirão). Se sobrar tempo, nas férias pretendo ler "Moribito: Guardião do Espírito" (Nahoko Uehashi) e "A Invenção de Hugo Cabret" (Brian Selznick).
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Feminino Mensagens : 445

Mensagem por matheus_daisuke em Qui Set 06, 2012 9:34 pm

eu estou tentando ler, por causa de um trabalho da escola "os miseraveis" mas o vicio, no pc e etc... esta me impedindo de terminar,mas e otimo o livro
matheus_daisuke
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 245
Mensagem Pessoal : PIM POM POM

https://twitter.com/matheus_c_melo

Mensagem por Lukas em Sex Set 07, 2012 9:33 pm

matheus_daisuke escreveu:eu estou tentando ler, por causa de um trabalho da escola "os miseraveis" mas o vicio, no pc e etc... esta me impedindo de terminar,mas e otimo o livro
Era justamente esse que eu estava lendo recentemente. Também achei ótimo! xD
Depois que li esse, ainda não comecei a ler outro.
Lukas
Moderadores
Moderadores

100%
Masculino Mensagens : 1572

Mensagem por Rayana em Sex Set 07, 2012 9:56 pm

Lukas escreveu:
matheus_daisuke escreveu:eu estou tentando ler, por causa de um trabalho da escola "os miseraveis" mas o vicio, no pc e etc... esta me impedindo de terminar,mas e otimo o livro
Era justamente esse que eu estava lendo recentemente. Também achei ótimo! xD
Depois que li esse, ainda não comecei a ler outro.

Muito me espanta ver pessoal a ler clássicos, nem sabia que mandavam ler isso para a escola. o.o Meio off-topic, mas vai sair novo filme de "Os Miseráveis" para o final de este ano! Estreia a 14 de Dezembro, e é um dos que mais quero ver além do The Hobbit. =D
=============

Eu terminei de ler o tal livro do Theodore e curti, embora tenha fugido muito ao que os Queen me habituaram... Nem sei se foi pela desilusão, mas decidi dar uma pausa nos policiais (mas calma, não será por muito tempo xD).

Agora não estou a ler nada de especial, estou a reler Siddhartha escrito pelo Hermann Hesse, para repor umas ideias. =D
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Feminino Mensagens : 1763
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por matheus_daisuke em Sex Set 07, 2012 10:18 pm

estou tentando ler "os miseraveiss" por causa de um trabalho da escola,mas agente poderia escolher o livro que,agente quisesse,então resolvi escolher este por ser bem fininho.
e acho ele um ôtimo livro
matheus_daisuke
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 245
Mensagem Pessoal : PIM POM POM

https://twitter.com/matheus_c_melo

Mensagem por RukasuStorm em Sex Set 07, 2012 11:01 pm

*nunca postei neste tópico*

Mês passado comecei a ler pela primeira vez os Mitos de Cthulhu de Lovecraft, até o momento só li o Call of Cthulhu e gostei muito, estou passando para outros.

Comprei e estou lendo O Livro dos Seres Imaginários de Jorge Luis Borges, de 1957, que embora não seja uma narrativa, você vê uma enorme dedicação do autor ao livro em uma época onde reunir mitos de diversas culturas não é tão fácil quanto hoje, em que apenas por uma simples busca na internet você encontra diversas informações. Recomendo para quem gosta de mitologia em geral.
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 312

Mensagem por Matt_K01 em Dom Set 09, 2012 4:04 pm

Terminei no final do mês passado Dom Casmurro (Machado de Assis), confesso que me apaixonei por este livro. E ontem terminei O Ladrão de Raios (Rick Riordan), o primeiro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Não digo que amei o livro, mas foi uma leitura legal, pretendo ler toda a saga.
Hoje comecei a reler As crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata (C. S. Lewis). Havia lido em fevereiro deste ano, mas li de forma apressada, em relação aos outros da série, e deixei passar algumas coisas, por isso estou lendo novamente.
Matt_K01
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 266

Mensagem por Mimi-chan em Dom Set 23, 2012 7:14 pm

Estou lendo "Obras primas do Conto Fantástico". Li uma pequena recomendação na Biblioteca Mal-assombrada e achei super interessante e decidi conhecer este livro. XD
Mimi-chan
Moderadores
Moderadores

100%
Feminino Mensagens : 1420

Mensagem por Marcy em Sex Out 05, 2012 1:21 pm

Terminei de ler Capitães da Areia semana passada. Até que gostei do sentido que esse livro traz... mas notei um erro do autor na parte do
Spoiler:
Zé Fuinha; depois que a Dora morre, aonde ele foi parar???!

Ontem li e terminei Diário de um Banana: A Verdade Nua e Crua (Diary of a Wimpy Kid: The Ugly Truth) de Jeff Kinney. Agora estou lendo Viagem ao Céu, de Monteiro Lobato. Estive lendo os livros desse autor alguns anos atrás, e agora pretendo ver todos aqueles que eu não li ainda.

... e depois que eu comprar mais alguns jogos, desejo obter os livros de Assassin's Creed.

Última edição por Marcy em Dom Out 07, 2012 11:43 am, editado 1 vez(es) (Razão : só corrigi o nome do livro)
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Dragon em Sex Out 05, 2012 2:42 pm

Os livros do Assassin's Creed são muito bons Marcy, quando eu li eu fiquei automaticamente com vontade de jogar os jogos novamente pra comparar a fidelidade da história xD

Also, tentei ler "Deus, um delírio" de Richard Dawkins e "The Grand Design" de Stephen Hawking. Agora eu estou num hospital, com câncer.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Masculino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: