Que livro está a ler no momento?

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir em baixo

Re: Que livro está a ler no momento?

Mensagem por KaiserLeomon em Qua Ago 02, 2017 3:20 pm

Todos parecem ser livros interessantes para se ler e se passar o tempo pena que ultimamente tenha lido tão pouco .
avatar
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 50%
Masculino Mensagens : 918
Data de inscrição : 18/01/2015
Idade : 46
Localização : Meu lar
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Que livro está a ler no momento?

Mensagem por LANGLEY002 em Qua Ago 02, 2017 5:21 pm

Não que eu queira ser médico, mas estou lendo um atlas do corpo humano. Espero que isso me ajude nas futuras questões de biologia. Depois que terminar, lerei Hollywood de Bukowski. Venho lendo livros desse autor já há algum tempo.
avatar
LANGLEY002
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/09/2016
Idade : 18
Localização : Teppelin
Mensagem Pessoal : i'm better off dead

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Que livro está a ler no momento?

Mensagem por Mimi-chaann em Qui Ago 03, 2017 1:48 pm

(Kizna tu gostas de Psycho-Pass também?)

Faz um tempo que venho me aventurando pela literatura japonesa. Comecei com os contos do Ryunosuke Akutagawa e agora, depois de muito procurar, consegui comprar Kororo (Coração) do Natsume Soseki.

Vocês deveriam ler! É uma narrativa tão incrível! Fazia tempo que não lia um autor com uma escrita tão interessante! É como se o personagens principal estivesse do meu lado contanto a história! É magnífica!
avatar
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1497
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Que livro está a ler no momento?

Mensagem por Dragon em Qui Ago 03, 2017 2:39 pm

Leomonnevermore escreveu:Os livros atuais que fazem (muito!) sucesso

20º


Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século
Para muitos, o melhor livro de Augusto Cury do momento

Há sintomas de ansiedade que muita gente conhece bem: mau humor, insônia, corpo cansado... e, para Augusto Cury, é a ansiedade um dos maiores perigos da vida moderna. Considerado por muitos leitores o melhor livro de Augusto Cury do momento, nele, o autor e psiquiatra explica como funciona a mente humana e técnicas para controlar o pensamento, para, assim, ter melhor qualidade de vida. E se você quiser se aprofundar ainda mais no assunto, vale a pena conhecer também o livro Ansiedade 2.

19º


A vida sob o olhar de um cão

Depois de renascer diversas vezes, um cachorro imagina que existe uma missão a ser cumprida a cada retorno. Neste livro, narrado por um cachorro, o livro aborda com sensibilidade esta questão: Por que estamos aqui? Quatro Vidas de Um Cachorro emociona, com o olhar do cão sobre o relacionamento entre os humanos e a amizade do homem com os animais.



18º
A Garota no Trem
O culpado pode ser quem você menos imagina

Todos os dias, durante a semana, Rachel pega o trem para Londres, fingindo que está indo trabalhar. A verdade é que essa mulher divorciada e solitária não tem mais nada para fazer dos seus dias, então passa o tempo no trem indo e voltando. Mas, o que ela não esperava é que fosse ser a chave para desvendar o desaparecimento de Megan, uma jovem que morava em uma das casas à beira dos trilhos. Em meio a momentos de lucidez, Rachel presenciou os acontecimentos da janela do trem e, agora, a sua missão é tentar convencer a polícia do seu testemunho.

17º


Por Que Fazemos o Que Fazemos?
Para motivar sua vida profissional

Se você está sempre sem tempo, se você anda desmotivado no cotidiano... então aqui pode estar o melhor livro, aquele que vai fazer você refletir sobre sua vida profissional. Nas páginas desse livro, o filósofo Mario Sergio Cortella mostra que é importante viver com um propósito. Se você está sempre pensando no seu presente e no seu futuro profissional, esse livro é como um guia, com vários ensinamentos como “Paciência na turbulência, sabedoria na travessia”.

16º


It – A Coisa
Um misto de aventura, amizade, companheirismo... e medo!

Oito amigos de Derry, uma pequena cidade no estado de Maine, enfrentaram, ainda quando crianças, o pior de seus pesadelos: a Coisa. Se apropriando, na maioria das vezes, da forma de um palhaço, esse ser sobrenatural e maligno está sempre escolhendo a melhor maneira para atrair cada vez mais crianças e delas se alimentar. Agora, quase 30 anos depois, os oito amigos se vêm prestes a enfrentar novamente a Coisa, graças a um juramento que fizeram no passado, e precisam retornar a Derry.

15º


A Prisão do Rei
A história de um romance quase impossível

No terceiro volume da série “A Rainha Vermelha”, Mare Barrow é uma ladra vermelha com poderes. E como a cidade é dividida em vermelhos (sem poderes) e prateados (com poderes), sua existência vinha mudando a ordem de como tudo era conhecido, o que levou a sua captura. “A Prisão do Rei” vai mostrar como o príncipe exilado Cal, prestes a se preparar para guerra, precisa decidir entre apoiar o seu povo prateado ou ir ao resgate de Mare.

14º


Como Eu Era Antes de Você
Um dos melhores livros de romance

Se você curte livros de romance, aqui pode estar o melhor livro! Nessa história, a jovem Louisa está à procura de emprego, até que vai trabalhar como cuidadora do tetraplégico Will. Antes atleta, Will sofre um acidente de moto, que o torna um homem amargurado. Porém, o que Will ainda não sabe é como esse encontro com Louisa pode oferecer um novo sentido à sua vida. Sucesso de vendas da escritora Jojo Moyes, a história da jovem não acaba por aí. Confira qual o rumo que a vida de Louisa e Will tomou na continuação do best-seller, Depois de Você.

13º


Os 13 Porquês
7 fitas cassetes e 13 motivos. Você é um deles?

A narrativa é contada por Clay Jensen, um jovem que recebe um pacote misterioso, com seu nome, e dentro dele contém 7 fitas cassetes. Cada uma delas revela um dos 13 motivos para que Hanna Baker, uma colega de classe e antiga paixãozinha, cometesse suicídio duas semanas atrás. Agora, Clay precisa escutar todas as fitas até o final para entender, principalmente, o motivo dele estar presente em uma delas e o que ele fez de tão errado para Hanna.

12º


A Cabana
De volta ao cenário do seu pior pesadelo

Raptada durante as férias em família, a filha mais nova de Mackenzie Allen Philip, Missy, parece ter sido brutalmente assassinada em uma cabana. Quatro anos se passaram e Mackenzie ainda não consegue entender o porquê dessa situação ter acontecido com ele, e continua se afundando em uma tristeza e dor sem fim. Certo dia, ele recebe uma carta o convidando para voltar a cabana, e aparentemente essa mensagem veio de quem ele menos esperava: Deus. Mackenzie não pensa duas vezes e embarca numa viagem em direção ao cenário do seu pior pesadelo.

11º


Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Toda magia de Harry Potter, em mais um livro

Sim, um livro Harry Potter merece estar entre os melhores livros em 2017. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, aliás, tem feito bastante sucesso, ao contar o que aconteceu na vida de Harry, Rony e Hermione vários anos depois dos últimos livros da série. Harry agora é um pai de família que tem um importante passado, mas que pode influenciar a vida dos seus três filhos. Um livro para mergulhar, mais uma vez, em toda a magia de Harry Potter.

10º


O Morro dos Ventos Uivantes
A história de amor entre Catherine e Heathcliff

Morro dos Ventos Uivantes é um clássico considerado como um dos melhores livros dos últimos tempos. A narrativa conta a história de amor e ódio graças ao romance quase impossível entre Catherine, a filha do dono da propriedade onde fica o morro que deu nome à narrativa, e Heathcliff, um homem que, ainda menino, foi levado à propriedade pelo antigo dono, Sr Earnshaw. Mas, o que eles não esperavam é que esse romance fosse trazer várias consequências.




O Grande Gatsby
O que você faria para conquistar a mulher da sua vida?

A história, narrada por um aristocrata falido, Nick Carraway, tem como protagonista Jay Gatsby, o anfitrião de uma luxuosa mansão, e Daisy, uma jovem de Lousville. Ao abrir sua casa para grandes festas, Gatsby espera que, em alguma delas, sua amada apareça, mesmo sabendo que esse romance seria impossível, pois ela é casada. Mas, ele não desiste e, desde então, decide ir contra tudo e todos para conquistar Daisy, mesmo em uma época em que a sociedade girava ao redor do dinheiro.




O Senhor dos Anéis
Um livro fantástico. E cheio de aventura

Mas a Literatura Estrangeira também tem grandes clássicos, claro. E um dos melhores livros, que traz uma história de aventura, é O Senhor dos Anéis. Nessa versão, você pode curtir as 1228 páginas da trilogia. Isso mesmo: estão todas aqui, reunidas em um só volume. Para os fãs do hobbit Frodo e outros membros integrantes da Sociedade do Anel, aqui está um dos melhores livros para se aventurar em uma história cheia de fantasia.




O Apanhador no Campo de Centeio
Embarque em uma viagem para Nova York ao lado de Holden

O Apanhador no Campo de Centeio” conta os principais acontecimentos da vida de Holden Caulfield, um jovem de 16 anos que acaba de ser expulso de um internato e tem que voltar para a casa dos seus pais. Holden é um rapaz aventureiro, que não é muito de fazer amigos, e gosta de fazer o que lhe der vontade. Um garoto sem lei que, ao ser mandado de volta para casa, narra sua trajetória por New York, onde encontrou pessoas e foi à bares onde, na maioria das vezes, o barravam quando pedia bebidas alcoólicas.




Ensaio Sobre a Cegueira
Mais um grande sucesso de Saramago entre os melhores livros

Ensaio sobre a Cegueira é um dos melhores livros de José Saramago. A narrativa conta a história de uma epidemia de cegueira que se espalha e, a primeira pessoa atingida é um homem que, parado em um sinal vermelho, não consegue mais enxergar. A partir desse acontecimento, as pessoas que ficaram cegas foram isoladas, e a cidade ficou dividida entre os “cegos” e os “que veem”. Nesse ensaio, Saramago mostra o lado obscuro do ser humano, principalmente quando as pessoas começam a se virar umas contra as outras quando estão em estado de alerta.




Diário de Anne Frank
A grande história da pequena Anne Frank

A história de Anne Frank, que passou anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã até ser morta, comove leitores de várias partes do mundo. O seu diário relata o medo, as angústias e até mesmo as alegrias de uma menina judia que lutou para sobreviver ao Holocausto.




Os Lusíadas
Uma das maiores obras da Literatura Portuguesa

Agora voltamos muito ao tempo, em um livro publicado em 1572. Nele, Luís Vaz de Camões reuniu história e mitologia, resultando em uma das maiores obras da Literatura Portuguesa. Os Lusíadas mostra a coragem do povo português ao desbravar o Oceano Atlântico, com o objetivo de achar uma nova rota para as Índias. E como se não bastasse as aventuras de viajar pelo desconhecido, era também preciso enfrentar os planos dos deuses Baco e Netuno.




Lolita
Lolita é uma criança de 12 anos diferente de qualquer outra

Mais um dos grandes clássicos de Vladimir Nabovok, esse é um dos melhores livros que narra a história de um amor obsessivo de um professor, Humbert, por uma menina de 12 anos, que foi chamada por ele de Lolita. Mas, ela não é como qualquer criança dessa idade. Lolita é uma ninfeta que brinca com suas vítimas, sendo capaz de seduzir homens mais velhos, como Humbert, da mesma maneira que uma mulher conseguiria.




Orgulho e Preconceito
Muito além de uma história de amor

A história de amor entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy torna-se muito mais envolvente graças à criatividade (e inteligência) da autora Jane Austen. Nesse livro, encontramos diálogos ágeis e, diversas vezes, até irônicos. Vale destacar que a obra faz uma divertida crítica aos costumes sociais da época. Não por acaso, é considerado um dos melhores livros até os dias de hoje.




Cem Anos de Solidão
Há muitos anos sendo um dos melhores livros

Finalizamos a nossa lista de melhores livros com uma das obras mais importantes da Literatura Latino-americana. Nesse livro, do escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez, conhecemos a família Buendía, e seus momentos de fracasso ou sucesso. Acontece que essas pessoas têm algo em comum: a solidão, mesmo vivendo em grupo. É um livro com muitos personagens, então vale ficar atento a cada um deles – e aproveitar a riqueza da obra!

Você não entendeu, não é pra sugerir livros aleatóriamente, e principalmente não é pra dar ctrl+c ctrl+v numa matéria da internet sobre livros, é pra sugerir o que VOCÊ está lendo AGORA 03 de agosto de 2017 do ano do nosso Senhor. E se não está lendo nada não comenta nada. Lê pelo menos o primeiro post do tópico antes de postar coisas aleatórias que em nada contribuem para a discussão.
avatar
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1818
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 24
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Que livro está a ler no momento?

Mensagem por KaiserLeomon em Qui Ago 03, 2017 6:20 pm

Um livro que eu de fato li e na epoca me agradou muito porem agora eu realmente me questiono se era realmente assim tão bom foi "As Crônicas de Nárnia : O Leão , a Feiticeira e o Guarda-Roupas " . Na epoca eu fiquei encantado com a historia e achava maravilhosa a saga dos Pevensie , Aslan a traiçoeira Feiticeira Branca e o mundo de Nárnia...Só que um dia eu parei para analisar com um ponto de vista mais critico e dai eu pensei ... Perai ... Isso é pregação religiosa evangelica pura ! Tirem o "Grande Imperador de Além Mar " e coloquem " Deus " tirem  " Aslan " e coloquem em seu lugar " Jesus Cristo " ... tirem os " animais falantes e as criaturas mitologicas boas como Centauros , Satiros , Faunos , Grifos , Driades etc " e coloquem em seu lugar " Anjos " , " Arcanjos " , " Querubins " e " Serafins " ... tirem os " monstros mitologicos malignos como Lobisomens , Minotauros , Gigantes " e coloquem " Demônios " e " todos aqueles que deverão ser renegados por Deus por causa de suas iniquidades entre os homens quando vier o ' Dia do Julgamento ' " ... tirem as crianças ' Reis e Rainhas Filhos de Adão e Filhas de Eva ' e o povo de Nárnia leal a Aslan " e coloquem em vez disso "Os Apostolos , Profetas e Martires e O Povo Eleito de Deus " ( leia-se " evangelicos de qualquer especie ou culto e seus lideres " ) ... tirem a " Susana a Rainha Gentil que deixou de ser " ( leia-se uma " descrente " que " apostatou " por " ter pouca fé " ) ... tirem a " Feiticeira Branca " e coloquem no lugar " O Falso Profeta " e vocês verão que as Crônicas de Nárnia é puramente um livro de fantasia religiosa evangelica com figuras simbolicas colocadas para ocupar justamente os lugares que citei . Tudo resume-se em " creiam e venham a mim e serão salvos e herdarão o paraiso não creiam e serão esquecidos ( como a pobre Susana foi no ultimo livro de " As Crônicas de Nárnia " ) " . A partir desse momento esse livro perdeu todo o encanto e magia especiais que uma vez tiveram para mim e se tornaram puramente um livro de fantasia feito para servir de pregação religiosa para crianças  o que me desiludiu completamente talvez porque eu comecei a parar para pensar e questionar certas coisas que me eram passadas como " verdades absolutas " pela Biblia e comecei a achar certas coisas que eu lia nos textos sagrados vistas sob os olhos da razão como : ( " Perai ? Isso é hipocrita ?! Isso tudo é hipocrisia !?! Como podem achar " natural " essa decisão de Deus ??? ) e fui " contaminado " pela descrença da razão e pelos pensamentos e questionamentos mais logicos ao começar a analisar e a me questionar mais sobre os " porques " das respostas que os evangelicos consideram tão " simples " para todas as perguntas que eu fazia sobre os " designios de Deus " . Eu penso que terminaria exatamente como Susana Pevensie se eu fosse um personagem de " As Crônicas de Nárnia " ...


Última edição por Leomonnevermore em Qui Ago 03, 2017 8:17 pm, editado 2 vez(es)
avatar
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 50%
Masculino Mensagens : 918
Data de inscrição : 18/01/2015
Idade : 46
Localização : Meu lar
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Que livro está a ler no momento?

Mensagem por Marcy em Qui Ago 03, 2017 8:08 pm

Leomonnevermore escreveu:Um livro que eu de fato li e na epoca me agradou muito porem agora eu realmente me questiono se era realmente assim tão bom foi "As Crônicas de Nárnia : O Leão , a Feiticeira e o Guarda-Roupas " . Na epoca eu fiquei encantado com a historia e achava maravilhosa a saga dos Pevensie , Aslan a traiçoeira Feiticeira Branca e o mundo de Nárnia...Só que um dia eu parei para analisar com um ponto de vista mais critico e dai eu pensei ... Perai ... Isso é pregação religiosa evangelica pura ! Tirem o "Grande Imperador de Além Mar " e coloquem " Deus " tirem  " Aslan " e coloquem em seu lugar " Jesus Cristo " ... tirem os " animais falantes e as criaturas mitologicas boas como Centauros , Satiros , Faunos , Grifos , Driades etc " e coloquem em seu lugar " Anjos " , " Arcanjos " , " Querubins " e " Serafins " ... tirem os " monstros mitologicos malignos como Lobisomens , Minotauros , Gigantes " e coloquem " Demônios " e " todos aqueles que deverão ser renegados por Deus por causa de suas iniquidades entre os homens quando vier o ' Dia do Julgamento ' " ... tirem as crianças ' Reis e Rainhas Filhos de Adão e Filhas de Eva ' e o povo de Nárnia leal a Aslan " e coloquem em vez disso "Os Apostolos , Profetas e Martires e O Povo Eleito de Deus " ( leia-se " evangelicos de qualquer especie ou culto e seus lideres " ) ... tirem a Susana a " Rainha Gentil " que deixou de ser ( leia-se uma " descrente " que " apostatou " por " ter pouca fé " ) ... tirem a " Feiticeira Branca " e coloquem no lugar " O Falso Profeta " e vocês verão que as Crônicas de Nárnia é puramente um livro de fantasia religiosa evangelica com figuras simbolicas colocadas para ocupar justamente os lugares que citei . Tudo resume-se em " creiam e venham a mim e serão salvos e herdarão o paraiso não creiam e serão esquecidos ( como a pobre Susana foi no ultimo livro de " As Crônicas de Nárnia " ) " . A partir desse momento esse livro perdeu todo o encanto e magia especiais que uma vez tiveram para mim e se tornaram puramente um livro de fantasia feito para servir de pregação religiosa para crianças  o que me desiludiu completamente talvez porque eu comecei a parar para pensar e questionar certas coisas que me eram passadas como " verdades absolutas " pela Biblia e comecei a achar certas coisas que eu lia nos textos sagrados vistas sob os olhos da razão como : ( " Perai ? Isso é hipocrita ?! Isso tudo é hipocrisia !?! Como podem achar " natural " essa decisão de Deus ??? ) e fui " contaminado " pela descrença da razão e pelos pensamentos e questionamentos mais logicos ao começar a analisar e a me questionar mais sobre os " porques " das respostas que os evangelicos consideram tão " simples " para todas as perguntas que eu fazia sobre os " designios de Deus " . Eu penso que terminaria exatamente como Susana Pevensie se eu fosse um personagem de " As Crônicas de Nárnia " ...

C. S. Lewis era um teólogo e muitos de seus livros tem um caráter religioso sim, porém discordo quando você diz que é uma pregação evangélica. Crônicas de Nárnia coloca o cristianismo no mesmo patamar das outras religiões tratadas no livro (grega, celta, nórdica e crenças árabes pré-islâmicas), ou seja, como mitologias. Ele aproveitou seu conhecimento em religião para mesclar lendas e criar um universo fantástico onde deuses e criaturas mágicas coexistissem. E todos esses personagens mitológicos aparecem na trama como arquétipos, que é algo que o psicólogo Carl Jung defendia como base de nossos sonhos e consequentemente nossas lendas, criando bases para nossos atos morais e sociais. Crônicas de Nárnia faz isso de maneira tão bonita que encanta qualquer criança, como todo conto de fada com figuras arquetípicas. Eu li isso com 11 anos e ainda é o livro que mais me marcou.

----------

Eu tou agora lendo "Biblioteca das Almas" de Ransom Riggs. Não estou curtindo a trilogia, mas ela não é tão ruim a ponto de desistir de ler.
avatar
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 823
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 21
Localização : Toca da raposa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Que livro está a ler no momento?

Mensagem por Dragon em Sex Ago 04, 2017 12:48 am

Apenas acrescentando ao que a Marcy falou, C. S. Lewis não é apenas um teólogo como é um dos mais importantes teólogos do século passado, tendo escrito obras incríveis como O Problema do Mal onde ele destrincha detalhadamente o por que do mal existir no mundo e as implicações disso na cosmogonia cristã, e justamente a genialidade de mesclar a base bíblica dele com as dezenas de outras influências de outras fontes torna As Crônicas de Nárnia numa obra riquíssima.
Quero só ver quando você descobrir que Tolkien também era teólogo e que toda a saga O Senhor dos Anéis está intimamente ligada à filosofia cristã, com o Um Anel representando o pecado e como ele corrompe as pessoas.

Agora sério, eu tenho genuína curiosidade em entender o que se passa na sua cabeça, Kaiser. Você reclama que o Leomon se tornou um símbolo homoerótico, mas na primeira fic que eu li sua você colocou o Leomon de Tamers para ter um romance homoafetivo com um leão antropomórfico alienígena viajante espacial. Agora reclama que As Crônicas de Nárnia tem clara influência cristã, mas está usando um trecho da primeira epístola do apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 13, como sua assinatura. Pergunta honesta, você já buscou/pensou em fazer acompanhamento neuropsicológico? Sou apenas um entusiasta da psicologia, mas vejo em você um nível crescente de transtorno dissociativo de personalidade. Garanto que orientação e acompanhamento adequado te trariam uma qualidade de vida bem maior.
avatar
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1818
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 24
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Que livro está a ler no momento?

Mensagem por KaiserLeomon em Sex Ago 04, 2017 7:41 am

Dragon escreveu:Apenas acrescentando ao que a Marcy falou, C. S. Lewis não é apenas um teólogo como é um dos mais importantes teólogos do século passado, tendo escrito obras incríveis como O Problema do Mal onde ele destrincha detalhadamente o por que do mal existir no mundo e as implicações disso na cosmogonia cristã, e justamente a genialidade de mesclar a base bíblica dele com as dezenas de outras influências de outras fontes torna As Crônicas de Nárnia numa obra riquíssima.
Quero só ver quando você descobrir que Tolkien também era teólogo e que toda a saga O Senhor dos Anéis está intimamente ligada à filosofia cristã, com o Um Anel representando o pecado e como ele corrompe as pessoas.

Agora sério, eu tenho genuína curiosidade em entender o que se passa na sua cabeça, Kaiser. Você reclama que o Leomon se tornou um símbolo homoerótico, mas na primeira fic que eu li sua você colocou o Leomon de Tamers para ter um romance homoafetivo com um leão antropomórfico alienígena viajante espacial. Agora reclama que As Crônicas de Nárnia tem clara influência cristã, mas está usando um trecho da primeira epístola do apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 13, como sua assinatura. Pergunta honesta, você já buscou/pensou em fazer acompanhamento neuropsicológico? Sou apenas um entusiasta da psicologia, mas vejo em você um nível crescente de transtorno dissociativo de personalidade. Garanto que orientação e acompanhamento adequado te trariam uma qualidade de vida bem maior.

Primeiro de tudo Dragon eu sei que Tolkien também era teólogo e que O Senhor dos Anéis também tem forte influencia teologica . Eu sei perceber estas referencias ao cristianismo e a cultura nordica usada como base para criar a Terra-Média de " O Senhor dos Anéis ". Sei também que em vida, C.S.Lewis foi grande amigo de J. R. R. Tolkien. Juntos, os dois serviram como membros do corpo docente da Faculdade de Língua Inglesa da Universidade de Oxford e lideraram o grupo informal de discussão e colaboração literária "The Inklings". Apesar de ter sido criado ao longo da infância dentro das tradições da Igreja da Irlanda, Lewis se tornou um ateu convicto na altura de sua adolescência, seguindo essa linha de convicção pessoal até o início de sua idade adulta, quando, por intermédio de Tolkien, voltou a crer  na fé cristã, se tornando um árduo defensor do cristianismo até o fim de sua vida e carreira.Porem ... isso não muda em nada minha opinião particular e pessoal sobre ele . Ok concordo com a Marcy de que As Crônicas de Nárnia é um belissimo trabalho literario em que C.S.Lewis consegue construir um mundo que ensina os valores da fé de uma maneira belissima . Porem isso não altera para mim em nada o fato de que as Crônicas de Nárnia soa como um livro de pregação evangelico . Tolkien o grande amigo de C.S.Lewis que o converteu a fé cristã também usa influencias e figuras iconicas do catolicismo na sua obra porem ele consegue ser muito mais sutil e elegante na maneira como ele pega esses elementos e os apresenta de maneira que não fica evidente nem escancarado que se trata de um livro de fantasia baseado em alegorias a fé cristã . Outra coisa é que os dois tinham estilos de narrar bem distintos ... Tolkien era detalhista ao extremo na hora de descrever os cênarios e as situações pelas quais os personagens passavam enquanto Lewis deixava para a imaginação do próprio leitor conceber como eram os cênarios pelos quais os personagens se aventuravam .

Sobre minha personalidade Dragon honestamente não é do seu peculio , nem lhe interessa o que eu fasso ou deixo de fazer da minha vida . A vida é minha não sua sou eu quem a esta vivendo não você meus erros e acertos nessa vida dizem respeito somente a mim . Nós não somos parentes você não é nada meu , nem meu pai , nem minha mãe e muito menos meu psicanalista para me dizer que eu teria um " transtorno dissociativo de personalidade " . Sobre a frase que eu uso no meu quote ela é antes de tudo uma frase que fala sobre o amor que é a mais bela coisa que Deus nos deu . Poderia ser tanto uma frase de Paulo de Tarso quanto uma frase de William Shakespeare ou qualquer outro poeta eu acredito sobretudo no poder do amor como força capaz de unir e redimir o homem . E sobre a tal fanfic . Tá eu coloquei sim Leomon " vivendo mesmo uma historia com um ' romance homoerotico com um Leão Antropomorfico viajante espacial ' numa fanfiction" . E daí  ? Que , que você tem haver com isso ? E o que que tem isso de mais ou de recriminatorio com relação a minha pessoa ? Ou ainda o que tem isso de tão errado e tão vergonhoso ao ponto de você vir querer me julgar ? Você me conhece por acaso para se dar ao direito de dizer se eu tenho ou não mesmo algum ' transtorno psicologico dissociativo ' somente porque eu escrevi a dita fanfiction ? Quem é você para sequer se atrever a dar uma opinião sobre minha pessoa se nós dois nunca nos vimos mais gordos em nossas vidas ? Ok . Eu até posso admitir . É mesmo uma fanfic " gay " . Mas na epoca que eu a escrevi tinha uma mentalidade completamente diferente da que eu tenho atualmente e não julgava que realmente estivesse escrevendo nada demais ... para mim era só uma historia onde eu não tinha a menor pretenção de ser levado a serio nem influenciar de maneira nenhuma quem quer que a lê-se ...só depois de algum tempo quando eu comecei a avaliar de um ponto de vista mais serio é que eu me dei conta de que estava escrevendo algo completamente " gay " e achei por bem parar e deixar aquilo inacabado mas honestamente hoje quando eu me lembro que escrevi aquela fanfic me pergunto onde que eu estava com a cabeça para colocar tanta coisa gay numa única historia sendo que eu não sou gay , eu não tenho nada contra homossexuais não sou homofobico mas também não sou , nunca fui nem tenho qualquer desejo de ser gay ? Hoje quando eu lembro que escrevi aquilo me da vontade de ir lá e deletar mas eu não o faço porque seria um desserviço depois de eu ter me dado ao imenso trabalho e de ter gastado meu esforço criativo , minha imaginação , minha criatividade e escrito aquilo tudo eu simplesmente deletar porque é uma historia gay e agora eu percebi isso e me arrependi de ter escrito . Então Dragon o que eu sou como pessoa não lhe diz respeito , você não me conhece , se não me conhece não sabe nem tem como saber quem eu sou se não tem como saber não me vê e se não me vê não tem qualquer direito de me julgar , julgar minha personalidade , julgar minha mentalidade nem dizer se eu tenho ou não algum " problema psicologico " . Ponha-se no seu lugar tá legal assim como eu não me vejo no direito de dar opinião sobre sua mentalidade como pessoa nem de julgar você e dizer se por acaso teria ou não algum tipo de problema nem algum " tipo de transtorno dissociativo de personalidade derivado de algum tipo de carência afetiva ligada a necessidade de atenção" com base naquilo que eu " penso saber " sobre você ( um troll com um prazer particularmente perverso de humilhar e insultar as pessoas para se sentir poderoso ) de igual maneira você não deveria se ver no direito de apontar um dedo na minha cara e disparar um julgamento precipitado .
avatar
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 50%
Masculino Mensagens : 918
Data de inscrição : 18/01/2015
Idade : 46
Localização : Meu lar
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Que livro está a ler no momento?

Mensagem por Dragon em Sex Ago 04, 2017 12:05 pm

Leomonnevermore escreveu:
Dragon escreveu:Apenas acrescentando ao que a Marcy falou, C. S. Lewis não é apenas um teólogo como é um dos mais importantes teólogos do século passado, tendo escrito obras incríveis como O Problema do Mal onde ele destrincha detalhadamente o por que do mal existir no mundo e as implicações disso na cosmogonia cristã, e justamente a genialidade de mesclar a base bíblica dele com as dezenas de outras influências de outras fontes torna As Crônicas de Nárnia numa obra riquíssima.
Quero só ver quando você descobrir que Tolkien também era teólogo e que toda a saga O Senhor dos Anéis está intimamente ligada à filosofia cristã, com o Um Anel representando o pecado e como ele corrompe as pessoas.

Agora sério, eu tenho genuína curiosidade em entender o que se passa na sua cabeça, Kaiser. Você reclama que o Leomon se tornou um símbolo homoerótico, mas na primeira fic que eu li sua você colocou o Leomon de Tamers para ter um romance homoafetivo com um leão antropomórfico alienígena viajante espacial. Agora reclama que As Crônicas de Nárnia tem clara influência cristã, mas está usando um trecho da primeira epístola do apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 13, como sua assinatura. Pergunta honesta, você já buscou/pensou em fazer acompanhamento neuropsicológico? Sou apenas um entusiasta da psicologia, mas vejo em você um nível crescente de transtorno dissociativo de personalidade. Garanto que orientação e acompanhamento adequado te trariam uma qualidade de vida bem maior.

Primeiro de tudo Dragon eu sei que Tolkien também era teólogo e que O Senhor dos Anéis também tem forte influencia teologica . Eu sei perceber estas referencias ao cristianismo e a cultura nordica usada como base para criar a Terra-Média de " O Senhor dos Anéis ". Sei também que em vida, C.S.Lewis foi grande amigo de J. R. R. Tolkien. Juntos, os dois serviram como membros do corpo docente da Faculdade de Língua Inglesa da Universidade de Oxford e lideraram o grupo informal de discussão e colaboração literária "The Inklings". Apesar de ter sido criado ao longo da infância dentro das tradições da Igreja da Irlanda, Lewis se tornou um ateu convicto na altura de sua adolescência, seguindo essa linha de convicção pessoal até o início de sua idade adulta, quando, por intermédio de Tolkien, voltou a crer  na fé cristã, se tornando um árduo defensor do cristianismo até o fim de sua vida e carreira.Porem ... isso não muda em nada minha opinião particular e pessoal sobre ele . Ok concordo com a Marcy de que As Crônicas de Nárnia é um belissimo trabalho literario em que C.S.Lewis consegue construir um mundo que ensina os valores da fé de uma maneira belissima . Porem isso não altera para mim em nada o fato de que as Crônicas de Nárnia soa como um livro de pregação evangelico . Tolkien o grande amigo de C.S.Lewis que o converteu a fé cristã também usa influencias e figuras iconicas do catolicismo na sua obra porem ele consegue ser muito mais sutil e elegante na maneira como ele pega esses elementos e os apresenta de maneira que não fica evidente nem escancarado que se trata de um livro de fantasia baseado em alegorias a fé cristã . Outra coisa é que os dois tinham estilos de narrar bem distintos ... Tolkien era detalhista ao extremo na hora de descrever os cênarios e as situações pelas quais os personagens passavam enquanto Lewis deixava para a imaginação do próprio leitor conceber como eram os cênarios pelos quais os personagens se aventuravam .
Sua pequena demonstração de fatos da wikipédia ou seu gosto pessoal não muda o fato de que você está errado. Você fala como se tivesse descoberto o código Da Vinci das obras do C. S. Lewis, como se você tivesse sequenciado sozinho o genoma humano quando as referências cristãs em ambas as obras é a camada mais superficial do trabalho de ambos autores. Ademais, é impensável dizer que Confúcio é "chinês demais", ou que Platão é "grego demais", a mesma coisa se aplica a um dos maiores teólogos da modernidade.

Sobre o resto da sua incrível muralha de texto, o simples fato de que você sente necessidade de se justificar publicamente perante um grupo de pessoas que você não conhece por fatos que, segundo você mesmo, não nos dizem respeito, demonstra o quanto seu psicológico está debilitado. O ponto era justamente demonstrar que você se contradiz o tempo todo, o que você demonstrou magistralmente em seu texto ao dizer que "não julga as pessoas" mas duas linhas abaixo passou a me julgar sem pensar duas vezes (Aliás você julga as pessoas O TEMPO TODO de acordo com as suas próprias medidas, o que você mais faz é julgar as pessoas e separar elas em grupinhos que só existem na sua cabeça) tal contradição é um forte indício de transtorno dissociativo de personalidade em grau intermediário, que é erroneamente e popularmente chamado de transtorno de bipolaridade. Mas como você mesmo disse, não sou seu pai, então vou parar de prestar atenção numa criança de 46 anos dando chilique num fórum de digimon.

PS: Você está errado em sua citação pois ali Paulo estava falando do amor divino que emana de Deus para os homens, mas não vou esperar que alguém que não entende sequer que não se coloca espaço antes de vírgula, ponto e depois de aspas entenda sutilezas assim.
avatar
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1818
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 24
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Que livro está a ler no momento?

Mensagem por KaiserLeomon em Sex Ago 04, 2017 3:18 pm

Dragon escreveu:
Sua pequena demonstração de fatos da wikipédia ou seu gosto pessoal não muda o fato de que você está errado. Você fala como se tivesse descoberto o código Da Vinci das obras do C. S. Lewis, como se você tivesse sequenciado sozinho o genoma humano quando as referências cristãs em ambas as obras é a camada mais superficial do trabalho de ambos autores. Ademais, é impensável dizer que Confúcio é "chinês demais", ou que Platão é "grego demais", a mesma coisa se aplica a um dos maiores teólogos da modernidade.

Sobre o resto da sua incrível muralha de texto, o simples fato de que você sente necessidade de se justificar publicamente perante um grupo de pessoas que você não conhece por fatos que, segundo você mesmo, não nos dizem respeito, demonstra o quanto seu psicológico está debilitado. O ponto era justamente demonstrar que você se contradiz o tempo todo, o que você demonstrou magistralmente em seu texto ao dizer que "não julga as pessoas" mas duas linhas abaixo passou a me julgar sem pensar duas vezes (Aliás você julga as pessoas O TEMPO TODO de acordo com as suas próprias medidas, o que você mais faz é julgar as pessoas e separar elas em grupinhos que só existem na sua cabeça) tal contradição é um forte indício de transtorno dissociativo de personalidade em grau intermediário, que é erroneamente e popularmente chamado de transtorno de bipolaridade. Mas como você mesmo disse, não sou seu pai, então vou parar de prestar atenção numa criança de 46 anos dando chilique num fórum de digimon.

PS: Você está errado em sua citação pois ali Paulo estava falando do amor divino que emana de Deus para os homens, mas não vou esperar que alguém que não entende sequer que não se coloca espaço antes de vírgula, ponto e depois de aspas entenda sutilezas assim.

Engraçado Dragon . Você fala como se você próprio também não tivesse simplesmente copiado e colado os textos da wikipedia na parte em que você faz uma citação as outras obras de Lewis e você tivesse " lido mesmo todos os livros dele e tivesse um amplo e profundo conhecimento da obra literaria do dito autor " coisa que eu duvido que de fato tenha.Pode fazer  a citação que quiser eu dou-lhe um doce se conseguir me provar que é sua de fato e não algo baixado na internet ou um livro pegado de outra pessoa . Ruim por ruim estamos absolutamente empatados na hipocrisia e não preciso fazer citações a sabios da historia humana presentes na internet para saber que você não é nem melhor nem mais integro nem menos dissimulado . Honestamente Dragon para um bom entendedor meia palavra basta . Esse topico é para discutir algo construtivo não para servir para você destilar sua maldade na tentativa de defender o seu ego de proporções cosmicas . O que vai acabar acontecendo é que a moderação vai nos dar ban se insistir em continuar a discussão num topico que não é destinado a discussões .

Sobre minha muralha de texto honestamente tudo que eu lhe disse continua valendo agora e continuara valendo quantas e quantas vezes você replicar . Alias só por curiosidade você leu o texto e prestou atenção naquilo que eu disse ou só deu uma rapida olhada se sentiu todo ofendido e já foi logo replicando ? Pergunto isso porque honestamente não parece que você compreendeu o que eu quis dizer ? E acho hilario você falar que eu sentir necessidade de me justificar perante vocês por uma provocação que partiu da sua pessoa e da qual você poderia perfeitamente ter se abistido de fazer porem que como todo troll absolutamente infantil e desejoso por chamar a atenção você diga que " isso somente comprova que meu psicologico estaria  desequilibrado " . Meu caro . Quem foi a pessoa que fez o comentario ofensivo a mim ? Quem foi que não resistiu a acrescentar ao comentario sobre C.S.Lewis uma observação absolutamente mordaz e maliciosa sobre minha pessoa ?  A Marcy foi completamente educada na sua resposta e me disse " você esta errado por esse , esse e esse motivos " . Você não . Você ao comentar sobre Lewis não resistiu a acrescentar um comentario absolutamente sarcastico ao meu respeito em que já veio destilando veneno com uma observação completamente maliciosa em que questionava viperinamente minha condição pisicologica ao falar sobre aquela fanfic algo que torno a repetir não é do seu peculio julgar . Você diz que estou me " contradizendo " em afirmar que não julgo as pessoas mas que duas linhas abaixo eu passei a não pensar duas vezes em julgar e que "aliás eu julgaria as pessoas o tempo todo de acordo com as minhas próprias medidas, o que que eu mais faço é julgar as pessoas e separar elas em grupinhos que só existem na minha cabeça isso que eu sempre faria " só que esse pensamento partiu unicamente da sua cabeça então a pessoa que na verdade esta  julgando aqui até agora é você . Não só julgando como " sentenciando " e " condenando " então Dragon de quem é o maior preconceito neste forum ? A própria palavra  já define " preconceito " " conceito previo " .E eu me racho de rir em vir você dizer que " tal contradição é um forte indício de transtorno dissociativo de personalidade em grau intermediário, que é erroneamente e popularmente chamado de transtorno de bipolaridade." Meu caro . Você como psicanalista é um excelente critico literario da obra de C.S.Lewis . E você diz que eu estou dando chilique sendo que foi você quem se deu ao trabalho de responder com uma nova provocação . Hilariante . E de matar de rir você finalizar dizendo que : " Mas como você mesmo disse, não sou seu pai, então vou parar de prestar atenção numa criança de 46 anos dando chilique num fórum de digimon." . Bem então empatamos pois eu certamente não vou dar absolutamente nenhuma atenção para um pobre troll querendo tão desesperadamente que os outros reparem nele que se mete a ser algo que não é " um psicanalista " e a me dizer que tenho transtornos dissociativos de personalidade sendo que ele foi ainda mais criança que eu ao tentar justificar com pseodologica o fato de que ele fez esse comentario pelo motivo classico de todos os trolls " plantar uma isca " para criar uma discussão comigo e ao fazer isso ele foi infinitamente mais infantil , imaturo e pouco sábio  . Paulo de Tarso estava falando do amor como um todo .

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.


Por que você não tenta aprender com essas palavras acima ? Com erros de portugues e espaço antes de vírgula, ponto e depois de aspas e tudo ?

Sem mais para comentar ou acrescentar ...
avatar
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 50%
Masculino Mensagens : 918
Data de inscrição : 18/01/2015
Idade : 46
Localização : Meu lar
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Que livro está a ler no momento?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum