Qual o vosso diretor de animação favorito?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual o vosso diretor de animação favorito?

Mensagem por Kamirisu JxS em Qui Set 20, 2012 4:03 pm

O meu sem dúvida é este aqui: Takeda Yoshihiro. Este homem é mesmo sugoi. O pormenor que coloca no design (um dos responsáveis pela Chou Shinka dos seios da Nene), a forma como deixa os personagens com ótima aparência... Não me importava nada dele ser o diretor de animação em todos os episódios. É pena ele não ter trabalhado em Digimon Adventure, Digimon Tamers e Digimon Frontier. Só para verem quem é: http://img337.imageshack.us/img337/8377/artwork3.png

Se bem que também tenho que realçar o ótimo trabalho que Akihiro Asanuma fez em Digimon Xros Wars (só para terem a noção de quem é, estão a ver aquele design brilhante que aparece em episódios como o 49 e o 54? ele foi o responsável).

Não tenho a certeza se são mesmos esses os nomes romanizados, portanto: 竹田欣弘 e 浅沼昭弘, respetivamente.

Última edição por Shoutmon DX em Sab Set 22, 2012 10:39 am, editado 1 vez(es)
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 354

http://www.digimonville.blogspot.com

Re: Qual o vosso diretor de animação favorito?

Mensagem por Marty em Qui Set 20, 2012 5:40 pm

Então esse Takeda é responsável pelo traço cagado de XW? Hm, bom saber.

Enfim, eu curto pra caramba a animação de Bokura no WarGame e derivados e Summer Wars. Não sei o nome do responsável, mas é ele mesmo. o3o
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 547
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Mensagem por Kamirisu JxS em Qui Set 20, 2012 5:53 pm

Mark escreveu: Então esse Takeda é responsável pelo traço cagado de XW? Hm, bom saber.

Enfim, eu curto pra caramba a animação de Bokura no WarGame e derivados e Summer Wars. Não sei o nome do responsável, mas é ele mesmo. o3o
Porque dizes isso? Para mim, é um traço perfeito. Dá até para dizer: junta o Takeda e o Mamoru e vais ter uma coisa "maluca".
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Rayana em Qui Set 20, 2012 9:10 pm

Hosoda Mamoru all the way!! \o/ Aquele episódio 21 de Adventure + os filmes são algo de fenomenal mesmo; já vi e revi e voltei a rever mais de 8000 vezes, nunca me canso de ver e de apreciar aquilo. xD

E bom, também não desgosto do Hiroyuki Kakudou. Mas não é que ele seja prodigioso, apenas tenho algum afecto pelos trabalhos dele. Conheço o que fez em Adventure, e também vi Yu-Gi-Oh (a versão da Toei, lançada em 1998).
Só não lhe perdoo duas coisas:
1) o desleixe com a estrutura de Zero Two
2) a mania dele em misturar aqueles gráficos 3D escrotos da década de 90 com o desenho 2D. Tipo, não tenho nada contra os gráficos das evoluções dos digimons, que foram feitas por ele. De certo modo, por ser uma novidade "digital" daquele tempo, aquilo combinou na perfeição com Digimon. Só não gosto feeling "comercial" daquilo, bem na cara de ser propaganda para aumentar a aura dos brinquedos de digimons da Bandai. Mas fazer o quê, se ela é a principal patrocinadora, né?

Outra coisa que não gosto é dos gráficos 3D que ele meteu naquela opening de Yu-Gi-Oh, que ficou francamente feia. xDD

Então acho que o que gosto é mesmo da forma como ele tenta puxar pelo lado emotivo dos personagens e tenta desenvolvê-los. Mesmo que Zero Two tenha sido um fail nesse sentido.

A respeito de Xros Wars, gosto da animação no geral - mas tenho que reconhecer que nalgumas cenas eles exageraram demasiado no glittering. 'xD Os olhos da Nene brilhavam tanto que me faziam chorar de aflição, e houve um episódio onde o Kiriha ficou tão deformado que mal se reconhecia. xDD Mas há para ignorar bem esses exageros, felizmente o resto ficou bom.

Prefiro a animação do episódio 46, aquilo sim, ficou equilibrado.

Editado
Então, pelo que estou aqui a ver, o Yoshihiro Takeda dirigiu a animação dos episódios 1, 11 (Lillithmon *w*), 19 (Love Love DANCE!! xDDDD), 27, (o treino do Shoutmon) 38 (Splashmon debut) e 46 (Taiki vs Yuu!). Justo os episódios com melhor animação, então concordo que ele fez um excelente trabalho (embora não seja o único). =D Quando veio o episódio 47, senti uma diferença muito grande em relação ao epi 46, que estava muito melhor 'xD
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1770
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Marty em Qui Set 20, 2012 11:22 pm

Shoutmon DX escreveu:
Mark escreveu: Então esse Takeda é responsável pelo traço cagado de XW? Hm, bom saber.

Porque dizes isso? Para mim, é um traço perfeito. Dá até para dizer: junta o Takeda e o Mamoru e vais ter uma coisa "maluca".

Pra vocês que gostam do traço de XW me desculpem, maaaaaas eu odeio ele. Mesmo nos episódios em que fora bem animado, eu realmente não curti. Os personagens eram muito quadrados, os olhos meio esquisitos, só os Digimon se salvavam (isso QUANDO se salvavam, né senhorita Lilithmon?).
Se for pra ser algo quadrado, que seja no estilo das seasons passadas, onde os personagens eram quadrados mas eram mais finos e alongados, aí ficava bonito e tal. Mas em XW com os personagens baixinhos e quadrados, e aqueles rostos esquisitos.. @_@
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 547
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Mensagem por Kamirisu JxS em Sab Set 22, 2012 10:30 am

Rayana Wolfer escreveu:Então, pelo que estou aqui a ver, o Yoshihiro Takeda dirigiu a animação dos episódios 1, 11 (Lillithmon *w*), 19 (Love Love DANCE!! xDDDD), 27, (o treino do Shoutmon) 38 (Splashmon debut) e 46 (Taiki vs Yuu!). Justo os episódios com melhor animação, então concordo que ele fez um excelente trabalho (embora não seja o único). =D Quando veio o episódio 47, senti uma diferença muito grande em relação ao epi 46, que estava muito melhor 'xD
Ah, é "Yoshihiro". Como não dava nada no Tradutor, pensei que o apelido não era japonês e sim chinês. Obrigado. Já vou editar.

Já agora, aproveito e coloco todos os episódios em que ele foi diretor de animação:

Digimon Adventure 02: 7, 14, 21, 28, 36, 43, 49.
Digimon Savers: 11, 20, 24, 31, 37, 45.
Digimon Xros Wars: 1, 11, 19, 27, 38, 46, 55, 69.

Reparei que o tal Akihiro Asanuma trabalhou em todas as séries, exceto em Digimon Adventure e Digimon Adventure 02. E o brilho era qualquer um que o utilizava. Ele só foi diretor em 5 episódios (54, 62, 64, 68 e 79). Então, esqueçam o que disse. ^^''

Soushite, Rayana-san, o episódio 27 não é do treino do Shoutmon. O do treino é o 26, enquanto que o 27 é o das bananas.

Última edição por Shoutmon DX em Sab Set 22, 2012 2:30 pm, editado 1 vez(es)
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Rayana em Sab Set 22, 2012 1:56 pm

Ya, bem visto. Devo ter apanhado a imagem da review do episódio anterior. Thanks!
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1770
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por DaisukeFan em Sab Set 22, 2012 8:46 pm

Então foi ele o responsável por esses pormenores da minha Nenezinha?
DaisukeFan
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Mensagem por Kamirisu JxS em Dom Set 23, 2012 8:15 am

DaisukeFan escreveu:Então foi ele o responsável por esses pormenores da minha Nenezinha?
Bem, acho que não foi o único. Mas, isso é normal. Noutros animes pode acontecer o contrário por desleixe. xD
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Convidado em Dom Set 23, 2012 12:35 pm

@DaisukeFan: Meu, double account é proibido... Ao menos que seja uma extrema coincidência ter duas pessoas fans do Daisuke que também são apaixonados pela Nene.

E, como não sei quase nome de ninguém... Vai o Hosoda mesmo, adoro Bokura no War Game, o ep que ele dirigiu em Adventure (aquele que o Taichi volta pra casa que eu SEMPRE me esqueço qual é) e Summer Wars xD

Preciso assistir aos outros trabalhos dele o3o;

Convidado
Convidado

Mensagem por DaisukeFan em Dom Set 23, 2012 3:26 pm

Double Account?? haha nada disso, coincidência talvez. Eu gosto da Nene de XW do que a Nene de Hunters (acho que todos aqui concordam) porque ela aí mudou imenso, na minha opinião. Já agora eu gosto de todas as personagens, uma mais que a outra claro...

Mas continuando, eu também gosto Bokura no WarGame e Summer Wars...
DaisukeFan
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Mensagem por Convidado em Dom Set 23, 2012 3:30 pm

DaisukeFan escreveu:Double Account?? haha nada disso, coincidência talvez. Eu gosto da Nene de XW do que a Nene de Hunters (acho que todos aqui concordam) porque ela aí mudou imenso, na minha opinião. Já agora eu gosto de todas as personagens, uma mais que a outra claro...

Mas continuando, eu também gosto Bokura no WarGame e Summer Wars...

Okay... Foi só uma p*ta coincidência do matheus_daisuke ser um fanboy da Nene. E eu gosto dela também, mas 10x a Nene do mangá que a do anime =3= A nene que me atraía atenção no anime era a do 1º arco.

*off topic termina aqui*

Convidado
Convidado

Mensagem por Takuya em Dom Set 23, 2012 3:54 pm

Daisuke Kaizaa escreveu:
Okay... Foi só uma p*ta coincidência do matheus_daisuke ser um fanboy da Nene. E eu gosto dela também, mas 10x a Nene do mangá que a do anime =3= A nene que me atraía atenção no anime era a do 1º arco.

*off topic termina aqui*

#off-topic aberto#

Mas o matheus_daisuke escreve de uma forma mais... peculiar, não dá pra confundir -q

#off-topic encerrado#
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3542
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Dragon em Dom Set 23, 2012 4:57 pm

O único que eu sei o nome é o Hosoda :P
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1815
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: