Últimos assuntos
Parceiros








Fórum AG


As melhores relações entre irmãos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quais as duplas de irmãos de que mais gostas?

Taichi & Hikari
 
Yamato & Takeru
 
Jou & Shin
 
Daisuke & Jun
 
Jianliang & Shaochung
 
Kouji & Kouichi
 
Masaru & Chika
 
Thoma & Ririna
 
Nene & Yuu
 
 
 
Exibir resultados

As melhores relações entre irmãos

Mensagem por Rayana em Sab Set 22, 2012 2:35 pm

Há uma coisa que acho graça às séries de Digimon, é que em praticamente todas as temporadas há pelo menos destaque a uma relação entre irmãos.

Taichi & Hikari - poderia ser uma relação típica de irmão mais velho que protege a irmãzinha mais nova, não fosse um detalhe: é que o Taichi inicialmente não era tão cuidadoso com a irmã; foi só mesmo a partir do dia em que a Hikari ficou gravemente doente por causa dele que ele passou a ter uma cuidado extra com ela - um cuidado quase obsessivo... que parece ter deixado a Hikari demasiado acostumada à protecção do irmão, ou pelo menos é essa a imagem que Zero Two decidiu passar.

Yamato & Takeru - o Yamato é o irmão mais obcecado e ciumento que eu já vi em Digimon! Tudo o que ele faz é para bem do Takeru, a um tal ponto que o Yamato nem pode ver o Taichi à frente, porque acha que o goggle boy é demasiado invasivo, e que não lhe dá espaço para ser o irmão-mais-velho que Takeru não teve, desde que os pais se separaram. Ao princípio o Yamato não se importava absolutamente com mais ninguém, desde que o irmão estivesse bem. Claro, o Takeru cresceu e começou a perceber sozinho que se continuasse naquele ritmo ele nunca iria ficar tão forte e auto-suficiente como o resto das crianças escolhidas. Então, é claro que o Takeru de Zero Two tornou-se mais independente (a um tal ponto que se irrita com a dependência da Hikari pelo Taichi no episódio 13).

Jou & Shin - gosto da maneira como estes dois são trabalhados em Adventure; Jou é um rapaz muito metódico e educado, que segue todas as expectativas que os pais depositam nele, à risca, sem se atrever sequer a questioná-las. Já o Shin tem aquela personalidade muito mais relaxada e divertida (à semelhança do Gomamon. xD). Ele, no papel de irmão mais velho, recomenda ao Jou que ele deve fazer no futuro o que acha que é certo, e não fazer tudo o que o pai lhe manda porque a vida é dele. Embora Jou mais tarde decida ser médico, a diferença é que o faz por vontade própria, e não porque a sociedade lhe está a exigir que obedeça a padrões. Para mim, o Shin portou-se muito bem aqui, e até surpreende um pouco, considerando o cenário japonês onde a regra é seguir o que a sociedade espera de ti. O Shin representa um questionamento a isso.

Daisuke & Jun - estes dois irmãos não têm nada de filosófico, mas exactamente por isso são os irmãos mais "normais" de toda a franquia, imo. Típica irmã mais velha que tem que aturar as loucuras do irmão mais novo e mimado (xD), que não entende sempre as loucuras e necessidades da irmã mais velha. Discutem e "desprezam-se" como qualquer irmão, mas não é nada muito a sério. É um típico confronto de gerações.

Jianliang & Shaochung - bom, o Jianliang tem mais irmãos, mas eu escolhi aquele que se destacou mais em Tamers, pelo menos para mim. Mais uma vez, um irmão mais velho que é sobre-protector em relação à irmã mais nova. À semelhança do Taichi, ele não queria que a irmã acabasse envolvida em toda a problemática da DW, mas o Jianliang lida com isso de uma forma um bocado diferente. Em vez de mostrar carinho constante, a postura dele é a do "irmão severo", irritando-se com a irmã que não entende que ele só a quer proteger, e ao mesmo tempo, o rapaz sente-se culpado por não saber conter esse impulso. xD A coitada é determinada e teimosa, mas muito carinhosa e ingénua como qualquer criança, e não entende muito bem o que lhe vai na cabeça. Mas eu diria que é das relações mais genuínas também.

Kouji & Kouichi - a novela dos irmãos gémeos separados pelo destino. É muito curioso como os dois cresceram separados um do outro, mas têm uma química e curiosidade um pelo outro tão grandes. A forma como ambos parecem partilhar uma espécie de telepatia é meio curiosa também... mas acho que a relação deles no anime não é tão a de "irmãos normais". Acho que estes dois são irmãos mais por causa daquele dualismo simbólico do Yin/Yang que os animes adoram explorar, do que exactamente pelo o objectivo de mostrar como dois irmãos separados desde pequeninos agem ao reencontrar-se.

Masaru & Chika - até o Chuck Norris de digimon tem um lado gentil e suave, e essa fraqueza é com certeza a sua irmãzinha mais nova (além da mãe). Não há muito a dizer, tirando que o Masaru leva muito a sério o papel de irmão mais velho, tão ou mais que o Taichi. Ele não se perdoa se alguma coisa acontecer com ela!

Thoma & Ririna - Thoma é um génio que está determinado em usar o seu talento para salvar a saúde da irmã frágil e doente. O padrão é exactamente o mesmo que o Masaru, mas a diferença é que o Thoma tem que mostrar a determinação dele numa situação um pouco mais difícil. Não hesitou em juntar-se ao Kurata e lutar contra os próprios amigos para salvar a vida da irmã! Mesmo que tudo tenha sido planeado e a fingir, às vezes penso que o Thoma não teria hesitado em passar para o lado das trevas a 100%, se isso significasse a segurança da irmã. o.O"

Nene & Yuu - Assim como o Thoma, a Nene não hesitou em juntar-se ao lado das trevas para procurar e ajudar o irmão mais novo, demasiado inocente para perceber o que aquele mundo e o Dark Knightmon lhe estavam a fazer. O tenso é que o Yuu não percebe muito bem o que é a Digital World, e quase chega a matar a irmã... mas lá no fundo é claro que ele gosta dela, assim como ela dele.

Há mais irmãos por aí (e o Takuya tem um irmão por exemplo) mas só citei aqui os que mais se destacam.
Mas então, qual foi o desenvolvimento que vocês mais curtiram?

Com "melhor relação" eu estou a referir-me àquela que vocês mais apreciam ou apreciaram, enquanto assistem o anime. Do tipo que vos faz rever os episódios, se for necessário!


Última edição por Rayana Wolfer em Dom Set 23, 2012 8:30 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : Portugal
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As melhores relações entre irmãos

Mensagem por Kamirisu JxS em Sab Set 22, 2012 3:10 pm

Não faço ideia. Demo, aproveitando, vou falar da relação Kouji & Kouichi. Cada vez que eu assisto Digimon Frontier mais penso: "Isto devia ser amor entre irmãos? Não, é mais do que isso". Desde que conheceu o irmão, lixou-se para os outros personagens, tirando o Takuya. "Irmão, estás bem?" "Irmão, magoaste-te?" "Irmão, o que estás a pensar?". Enquanto que o outro, sendo novo personagem, a única relação que teve no grupo foi com o irmão gémeo. Foi a relação de irmãos mais estranha que já vi. O_O''
avatar
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 354
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 20

http://www.digimonville.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As melhores relações entre irmãos

Mensagem por Marcy em Sab Set 22, 2012 3:12 pm

Gosto de Taichi e Hikari; acho a relação entre eles muito fofa :3

É como se o Taichi tivesse se sentido culpado por ter deixado Hikari na mão naquela vez, e então tenta consertar o erro sempre a protegendo. Mais tarde Hikari tenta ser mais independente de seu irmão, mas mesmo assim não deixa de amá-lo profundamente.
avatar
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 787
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 20
Localização : Toca da raposa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As melhores relações entre irmãos

Mensagem por Rayana em Sab Set 22, 2012 3:24 pm

Eu curto: Taichi & Hikari, Jou & Shin, Daisuke & Jun, Masaru & Chika e Thoma & Ririna.

Em todos estes exemplos o "irmão mais velho" mostra-se preocupado e vigilante para com o "irmão mais novo". É um tipo diferente de responsabilidade, que eu acho saudável e que gosto de apreciar no anime.

Já não gosto tanto da relação do Yamato com o Takeru. Talvez seja porque eles não cresceram juntos, o Yamato não leva talento para a coisa - ele sufoca demasiado o irmão. É preciso saber proteger, sim, mas sem que a outra parte fique incomodada com isso. xD

Talvez porque todos estes exemplos me fazem pensar na minha relação com o meu irmão mais novo também. Até mesmo a Jun, mas aí é porque ela é mulher, e o irmão mais novo dela é um rapaz - que é a minha realidade aqui em casa. E às vezes até me rio porque a relação dos dois no anime é-me familiar (a única diferença é que o meu brother respeita-me mais do que o Daisuke respeita a Jun, parece-me xD).
avatar
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : Portugal
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As melhores relações entre irmãos

Mensagem por Mimi-chaann em Sab Set 22, 2012 3:49 pm

Votei em Yamato e Takeru e Jou e Shin. Também gosto de todas as demais relações, mas, meu voto foi pra essas.

Yamato e Takeru - talvez porque meus pais são divorciados, acho que me identifico um pouco com o tipo de relação fraternal que eles construíram. Claro que no início o Yamato é bem obsessivo com o Takeru, mas, na minha opinião isso é por causa da solidão dele: imagina ser filho de pais separados, ir morar com um pai que não para em casa e ter que se virar sozinho sempre, sentindo falta da mãe e do irmão pequeno. É complicado, de qualquer forma. É por isso que ele é ciumento; ele quer curtir cada momento que não teve com o irmão que é a única pessoa que pode entendê-lo quando se trata dos sentimentos em relação ao divórcio dos pais e a separação da família. No entanto, eles conseguem superar isso: tanto o Yamato como o Takeru mudam completamente! Yamato passa a enxergar o irmão também como um amigo e o Takeru, quando percebe a liberdade que o irmão lhe deu, fica mais corajoso, determinado e menos "menino mimado criado em condomínio". E assim, eles vão amadurecendo as personalidades e desconstruindo o egoísmo de ambos. No fim, eles não são apenas irmãos e tornam-se grandes amigos. Numa batalha, Yamato não está mais ali para proteger o Takeru e o Takeru não está mais esperando pela eterna proteção do Yamato: estão juntos lutando lado a lado.

Bem, como disse no início, talvez essa minha visão seja devido a minha experiência pessoal: eu e minha irmã nos tornamos muito mais amigas depois que nossos pais se divorciaram e acredito que da mesma forma acontece com o Yamato e o Takeru, mesmo que as situações sejam completamente diferentes. XDDDDD

Jou e Shin - votei neles porque acho uma relação fraternal bem sólida. Talvez, Shin seja uma das poucas pessoas com quem Jou se sinta à vontade para falar sobre seus pensamentos e suas vontades. É uma questão de confiança mesmo: alguém que não te obrigue a nada e nem te cobre por coisas que tu não queres fazer. Isto é legal: conversar sobre qualquer coisa com teu irmão como se fosse um amigo e não apenas mais um membro da tua família. Então, eles me conquistaram por isso. ushuashuashuashsuahasuh
avatar
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As melhores relações entre irmãos

Mensagem por Convidado em Sab Set 22, 2012 4:18 pm

Eu sou fail pra falar disso *shot* Pois meus favoritos são.... Óbvios.

- Taichi & Hikari, desde que assisti aquele ep que teve dedo do Hosoda xD E a saga do Vamdemon também, gosto da relação entre eles, e ainda acho WTF quando dizem que a Hikari quem dependia do Taichi -.-'" Dependência? Ele quem vivia colado nela, e não o contrário. A razão dele ser tão apegado a ela foi aquele sentimento de culpa dela quase ter morrido devido ao fato dela estar doente e ele pensar que levá-la para tomar um ar fresco não iria lhe fazer mal. Ele se preocupa muito com ela, muito mesmo... A ponto de não terem quase briga alguma owo;

- Daisuke & Jun, pois há de haver razões pro Daisuke ser um temperamental dos inferno e bem irritante. A irmã dele já mostra essas qualidades xD Não acho que o Daisuke seja tão mimado, aliás os pais dele nem ligam tanto pro que ele faz o.0; (O pai do Daisuke falou ao Ken: "Poderia ensinar o meu filho estúpido?" quando o Dai levou o Ken pra conhecer a família dele lol). Acho que, se houver "alguém" na família Motomiya que mais se importa com ele é a Jun (eles brigam, mas será que não é pelo fato dela querer que ele tome jeito? xDD), e... Ah, no memorial artbook diz que a Mãe deles era uma fangirl quando jovem. Então vocês já sabem como que a banda toca naquelas cabecinhas ne?! xDDDD

- Ken & Osamu, e eu não acredito que a Ray esqueceu deles >.>; Vejam, as Dark Seeds só começaram a reagir depois do acidente que matou o irmão do Ken. E o caçula dos Ichijouji era sempre colocado como "só um irmão do grande gênio", e ele ficava amuado com isso. Mas, por mais que o Osamu parecesse uma pessoa fria e cruel, ele gostava do Ken o.o Aliás, eu acho que o Ken ficar se culpando com a morte do irmã foi o erro fatal que gerou aquilo que o causaria mais dor. Quando o Wormmon morre, ele novamente se culpa por isso, fazendo até uma ligação entre o que aconteceu ao irmão dele e ao seu parceiro.

- Kouji & Kouichi, os gêmeos "yinyang" de Frontier merecem espaço XP Os pais são divorciados, o Kouji não consegue aceitar muito bem a sua "mãe" pelo que me lembre, e o Kouichi queria encontrar o irmão gêmeo que sua avó tinha lhe contado antes dela falecer. Aliás, é um tanto emocionante quando o Kouji revela ter um irmão mais velho... Sendo que ele tinha dito aos demais que era filho único XD Bom, ele também levou um choque ao descobrir isso pelo próprio irmão ne...

- Masaru & Chika, pois o Masaru só é "badass" com os outros. Em família ele "muda" de face, e se tentarem ferir alguém ali, fuja para o mais longe possível. Também gosto da relação do Thoma com a sua irmãzinha... Mas acho que em Savers a família Daimon me chmou mais a atenção, apesar de eu respeitar o Thoma pelo que ele fez pela Relena ;w;

- Nene & Yuu, mas prefiro um pouco Nene & Kotone. Bom, o principal motivo da Nene se envolver na guerra foi por causa do irmão dela, e nem ousou contrariar ordens do Dark Knightmon ou de dizer "eu seguiria até o demonio para encontrar meu irmão", uma coisa assim. A relação dela com o Yuu é bem normal, parece não ter tantas briguinhas toscas... Mas gosto mais é da Nene do manga , que se sacrificou no lugar da Kotone para poupá-la de fazer DigiXros com Shademon .w.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As melhores relações entre irmãos

Mensagem por DaisukeFan em Sab Set 22, 2012 4:57 pm

Daisuke Kaizaa escreveu:Eu sou fail pra falar disso *shot* Pois meus favoritos são.... Óbvios.

- Daisuke & Jun, pois há de haver razões pro Daisuke ser um temperamental dos inferno e bem irritante. A irmã dele já mostra essas qualidades xD Não acho que o Daisuke seja tão mimado, aliás os pais dele nem ligam tanto pro que ele faz o.0; (O pai do Daisuke falou ao Ken: "Poderia ensinar o meu filho estúpido?" quando o Dai levou o Ken pra conhecer a família dele lol). Acho que, se houver "alguém" na família Motomiya que mais se importa com ele é a Jun (eles brigam, mas será que não é pelo fato dela querer que ele tome jeito? xDD), e... Ah, no memorial artbook diz que a Mãe deles era uma fangirl quando jovem. Então vocês já sabem como que a banda toca naquelas cabecinhas ne?! xDDDD

Eu ri-me tanto quando ele disse isso haha! Os meus favoritos também, óbvio.
avatar
DaisukeFan
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As melhores relações entre irmãos

Mensagem por Marty em Sab Set 22, 2012 5:00 pm

Pra mim, Daisuke & Jun, Thoma & Ririna e Kouji e Kouichi são as melhores. Daisuke e Jun por ser algo normal e divertido, Thoma e Ririna pelo modo como o Thoma se dedicava pela irmã e, a minha favorita, Kouji e Kouichi por eles serem gêmeos Ying-Yang separados pelo destino. NUNCA vou esquecer do final de Frontier, do Kouji desesperado quando achou que o Kouichi morreu.
avatar
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 547
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 21
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As melhores relações entre irmãos

Mensagem por Hinata Plusle em Dom Set 23, 2012 6:59 pm

Ahaha... Votei e esqueci em quem tinha votado... #shot
Enfim, vou escrever o que eu lembro.

Yamato & Takeru
Foi um dos raros casos que algo muito difícil de acontecer na realidade me cativou - geralmente coisas improváveis - para o bem e para o mal - me deixam com aquela cara de "meh". Ambos foram separados muito novos - ao ponto de Takeru mal se lembrar da época do divórcio dos pais. Mesmo assim, Yamato guarda grande consideração pelo irmão (até demais) e Takeru também tem enorme respeito ao irmão. Já vi muito irmão que foi morar separado antes de crescer (seja lá por qual motivo), e a enorme maioria conhece o irmão tanto quanto conhece o carinha anti-social da sala ou trabalho, sem ter qualquer interesse ou vontade de conhecê-lo melhor.

Jenrya & Shiuchon (nunca vou conseguir escrever certinho o nome deles no chinês...)
É uma das várias relações de "irmão superprotetor - irmãozinho(irmãzinha) mais novo(a)" que já vi - não só em Digimon. Mas na maioria delas, a suposta proteção mostra-se mais neura do mais velho que necessidade do mais novo de ser protegido. Essa quebrou um pouco esse meu conceito: Shiuchon, exatamente por ser mais nova que a maioria dos maninhos mais novos, realmente me soa como alguém que genuinamente necessita de proteção - embora nem perceba isso direito.

Masaru & Chika
Vou confessar que nunca fui lá grande fã do Masaru, mas esse caso aqui dispensa qualquer tipo de comentários.

E como parênteses, não gosto lá muito de Touma & Ririna/Nene & Yuu.
Isso não quer dizer que não gosto deles. Pelo contrário, Yuu é um de meus personagens favoritos ever.
Mas falando sério, Touma e Nene colocam metade do mundo em risco e vão contra os próprios princípios pelo bem de seus irmãozinhos. Nunca vi algo assim, não creio que vá ver e se ver, não será lá algo bonito ou agradável. Se existe alguém que faça uma coisa dessas (não duvido que haja), é mais provável que seja um pai ou uma mãe. Para mim, colocar tanta gente em risco por uma única pessoa parece mais é egoísmo. É aquele pai que fica reclamando toda santa reunião de pais e mestres sobre algo que atinge quase que só o filho - em proporções exponencialmente maiores. Enfim, as atitudes tomadas por Touma e Nene me pareceram improváveis e um tanto deslocadas (as ações por eles tomadas não são típicas de irmão).

Acho que era isso.
avatar
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 445
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 19
Localização : Ringtown, Fiore

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As melhores relações entre irmãos

Mensagem por Rayana em Ter Set 25, 2012 12:12 pm

Mimi-chan escreveu:Votei em Yamato e Takeru e Jou e Shin. Também gosto de todas as demais relações, mas, meu voto foi pra essas.

Yamato e Takeru - talvez porque meus pais são divorciados, acho que me identifico um pouco com o tipo de relação fraternal que eles construíram. Claro que no início o Yamato é bem obsessivo com o Takeru, mas, na minha opinião isso é por causa da solidão dele: imagina ser filho de pais separados, ir morar com um pai que não para em casa e ter que se virar sozinho sempre, sentindo falta da mãe e do irmão pequeno. É complicado, de qualquer forma. É por isso que ele é ciumento; ele quer curtir cada momento que não teve com o irmão que é a única pessoa que pode entendê-lo quando se trata dos sentimentos em relação ao divórcio dos pais e a separação da família.

Apesar de sabê-lo "em teoria", acho que foi preciso ler a tua opinião para pensar e perceber melhor a situação do Yamato. É verdade que ele não deve ser julgado pelos padrões normais. Se uma parcela da atitude irritada e meio possessiva dele estiver relacionada com a necessidade de "compensar o tempo que ele não esteve com o irmão"... dá para tirar o chapéu aos roteiristas, em nome do desenvolvimento psicológico que este personagem teve. xD E no entanto, nada disto é culpa dos personagens em quem ele descarrega a raiva, obviamente...

Mimi-chan escreveu:Jou e Shin (...) Isto é legal: conversar sobre qualquer coisa com teu irmão como se fosse um amigo e não apenas mais um membro da tua família. Então, eles me conquistaram por isso. ushuashuashuashsuahasuh

EXACTO! Mais do que um laço de sangue, acho que está em causa o tipo de respeito e de confiança que uma das partes deposita na outra. =D

Daisuke Kaizaa escreveu:- Taichi & Hikari, desde que assisti aquele ep que teve dedo do Hosoda xD E a saga do Vamdemon também, gosto da relação entre eles, e ainda acho WTF quando dizem que a Hikari quem dependia do Taichi -.-'" Dependência? Ele quem vivia colado nela, e não o contrário. A razão dele ser tão apegado a ela foi aquele sentimento de culpa dela quase ter morrido devido ao fato dela estar doente e ele pensar que levá-la para tomar um ar fresco não iria lhe fazer mal. Ele se preocupa muito com ela, muito mesmo... A ponto de não terem quase briga alguma owo;

No dia em que o Taichi e a Hikari discutirem, alguma coisa MUITO errada está a acontecer. xDD Não imagino o Taichi capaz de contradizer a irmã da forma que a Jun faz com o Daisuke, por exemplo. Conselhos ele pode até dar (como na situação em que ele advertiu a Hikari para a necessidade de matar digimons das trevas quando eles surgissem) mas não mais que isso.
Da parte da Hikari noto uma atitude de respeito e de carinho extremos, embora dependa muito da situação (vi a Hikari a ser sarcástica para o irmão apenas uma vez - no 3º Mini CD Drama - e surpreendi-me bastante xDD).

avatar
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : Portugal
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As melhores relações entre irmãos

Mensagem por Jyunirii em Ter Set 25, 2012 3:36 pm

Um pouco de Cada:
Yamato & Takeru.
Foi basicamente o que a Mimi disse, E de todos, foi o que me mais cativou quanto ao drama psicológico. De fato, eu tiro o chapéu pros produtores quanto a este ponto.

Jou & Shin
É um daquelas relações que vejo muito aqui em casa, e se duvidar até acontece entre eu e minha mãe (uma vez que, fato pessoal, até os seis anos fui criada pela minha avó materna, e via minhas tias e mãe como irmãzonas). Conversar abertamente com a pessoa, esquecendo o fato de "é família, eles não precisam saber muito da minha vida" ou gêneros que se assemelham ao "Que bonitinho, já tem namorado!" [vulgo: tia gorda que puxa as bochechas pra doer mesmo]. Detesto quando conto algo exclusivamente pra minha mãe e na hora seguinte até o pessoal de Diadema já sabe.

Daisuke & Jun
O Mais comum de todos os casos dos personagens que tiveram irmão. Vejo isso direto com alguns amigos, eles contam que por eles, já tinham dado cabo e queimado o corpo do irmão, mas também confessam que amam eles. É o que eu vejo no cubículo Motomiya: é tudo na base do "kyaaaaah" mas o pessoal alí se preocupa. Cada qual do seu jeito.

Jianliang & Shaochung
Este aqui é mais porque me vejo nisso. Sim, tenho irmãs, e raramente vou na casa do meu pai vê-las, então eu mesma nem sei como tratá-las. Eu vejo isso no Jen, que, por mais que ele queira proteger a caçula, ele não sabe como agir com ela.
E também porque a cena da Shiuchon torturando o Terriermon/Lopmon são impagáveis. =u=



P.S.: Nina, que info é essa? Quer dizer que a noss... digo, a mãe da Jun também era fangirl? cofcofissoexplicamuitoaminhapersonalidade,porqueasra.minhamãetambémfoifangirldebandinhasdaépocadelacofcof
cofcofcoffalaaverdadesouaMotomiyadavidarealcofcofcof
avatar
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1529
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 21
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As melhores relações entre irmãos

Mensagem por Mimi-chaann em Dom Ago 06, 2017 2:08 am

Mimi-chaann escreveu:
Yamato e Takeru - talvez porque meus pais são divorciados, acho que me identifico um pouco com o tipo de relação fraternal que eles construíram. Claro que no início o Yamato é bem obsessivo com o Takeru, mas, na minha opinião isso é por causa da solidão dele: imagina ser filho de pais separados, ir morar com um pai que não para em casa e ter que se virar sozinho sempre, sentindo falta da mãe e do irmão pequeno. É complicado, de qualquer forma. É por isso que ele é ciumento; ele quer curtir cada momento que não teve com o irmão que é a única pessoa que pode entendê-lo quando se trata dos sentimentos em relação ao divórcio dos pais e a separação da família. No entanto, eles conseguem superar isso: tanto o Yamato como o Takeru mudam completamente! Yamato passa a enxergar o irmão também como um amigo e o Takeru, quando percebe a liberdade que o irmão lhe deu, fica mais corajoso, determinado e menos "menino mimado criado em condomínio". E assim, eles vão amadurecendo as personalidades e desconstruindo o egoísmo de ambos. No fim, eles não são apenas irmãos e tornam-se grandes amigos. Numa batalha, Yamato não está mais ali para proteger o Takeru e o Takeru não está mais esperando pela eterna proteção do Yamato: estão juntos lutando lado a lado.
Nossa... Yamato e Takeru não são muito populares como um par. KKKKKKK Enfim, para acrescentar mais argumentos a minha opinião acima (que não mudou). Bem... Eu tava trálálálálálá no facebook um dia desse, uma tarde de verão em que não tenho porra nenhuma pra fazer. Aí surge ma minha time line o seguinte artigo: Conheça a luta dos pais solteiros no Japão. Como gosto de cultura inútil e o título me chamou atenção, fui ler. Até então quando vi "pais" pensava no conjunto homem e mulher. Mas me enganei. O artigo fala de pais, homens, solteiros que criam seus filhos.

Antes de adentrar o assunto, primeiramente, temos que deixar claro que o Japão é um país extremamente patriarcal. Logo, homens pertencem a esfera pública da sociedade enquanto as mulheres ainda são relacionadas a esfera privada, ao lar e a criação dos filhos. Isso é algo muito presente na sociedade ocidental, mas existe uma discussão clara hoje em dia sobre o papel da mulher na sociedade e igualdade de gêneros. Não conheço a realidade japonesa em relação a isso, mas existem questões que nós ocidentais ainda lidamos com "mais facilidade" do que os japoneses. É aqui que entra o assunto do texto acima: um homem cuidar dos filhos sozinho é algo que a sociedade japonesa ainda não consegue assimilar bem.

O texto acima fala justamente da dificuldade que homens, enquanto pais solteiros, possuem imensas dificuldades na criação dos filhos. Eles sofrem preconceito, não recebem ajuda do governo e ainda lutam por certos direitos que são garantidos apenas as mulheres, justamente por elas serem responsáveis pelo trabalho doméstico. E ainda existe a própria resistência por parte dos homens que não admitem ter que assumir funções que a sociedade delega as mulheres. O pai do Yamato é um dos personagens secundários mais legais. Mas pelos valores culturais japoneses não é um exemplo a ser seguido. Essa rejeição social poderia ter influenciado as próprias atitudes do Yamato no início da série. Imaginem ser criado por um homem solteiro em uma sociedade que considera isso uma desonra. Um pai solteiro que tinha que trabalhar e manter a ele e ao filho pequeno. E não é só isso! O próprio Yamato poderia ter sofrido preconceito na escola relacionado a essa questão. O bullying no Japão é muito recorrente e silenciado pelas escolas. Não é uma situação muito fácil de se aguentar, ainda mais dos 08 aos 11 anos.

Rayana escreveu:E no entanto, nada disto é culpa dos personagens em quem ele descarrega a raiva, obviamente...

Ray, talvez, toda a reação do Yamato seja  ciúme (e um pouco de inveja) do Taichi. O último tem o que o primeiro não tem: uma família normal nos padrões japoneses. Tá certo que em DAtri eles continuam brigando feito duas antas mas o Yamato mostra ter superado essa questão familiar. As brigas com o Taichi possuem agora outra perspectiva.

Yamato é um personagem demasiado complexo.
avatar
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As melhores relações entre irmãos

Mensagem por Takuya em Dom Ago 06, 2017 9:50 pm

Depois de Tri eu passei a gostar muito mais da relação do Takeru e Yamato, o jeito que o Takeru mesmo depois de tanto tempo continua sendo o maior fanboy do irmão é hilário kkkk.
avatar
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3527
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 27
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As melhores relações entre irmãos

Mensagem por Dragon em Ter Ago 08, 2017 6:18 pm

Esse tópico ganhou um significado especial depois das declarações do Hosoda sobre o Taichi e a Hikari
avatar
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1814
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 23
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As melhores relações entre irmãos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum