Os membros mais ativos do mês
Roberto zampari

LANGLEY002

KeiKei

WagTrautmann

Odin

Takuya

Parceiros

Fórum AG

As melhores relações entre irmãos

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Quais as duplas de irmãos de que mais gostas?

Taichi & Hikari

Yamato & Takeru

Jou & Shin

Daisuke & Jun

Jianliang & Shaochung

Kouji & Kouichi

Masaru & Chika

Thoma & Ririna

Nene & Yuu

Exibir resultados

Re: As melhores relações entre irmãos

Mensagem por Jyunirii em Ter Set 25, 2012 3:36 pm

Um pouco de Cada:
Yamato & Takeru.
Foi basicamente o que a Mimi disse, E de todos, foi o que me mais cativou quanto ao drama psicológico. De fato, eu tiro o chapéu pros produtores quanto a este ponto.

Jou & Shin
É um daquelas relações que vejo muito aqui em casa, e se duvidar até acontece entre eu e minha mãe (uma vez que, fato pessoal, até os seis anos fui criada pela minha avó materna, e via minhas tias e mãe como irmãzonas). Conversar abertamente com a pessoa, esquecendo o fato de "é família, eles não precisam saber muito da minha vida" ou gêneros que se assemelham ao "Que bonitinho, já tem namorado!" [vulgo: tia gorda que puxa as bochechas pra doer mesmo]. Detesto quando conto algo exclusivamente pra minha mãe e na hora seguinte até o pessoal de Diadema já sabe.

Daisuke & Jun
O Mais comum de todos os casos dos personagens que tiveram irmão. Vejo isso direto com alguns amigos, eles contam que por eles, já tinham dado cabo e queimado o corpo do irmão, mas também confessam que amam eles. É o que eu vejo no cubículo Motomiya: é tudo na base do "kyaaaaah" mas o pessoal alí se preocupa. Cada qual do seu jeito.

Jianliang & Shaochung
Este aqui é mais porque me vejo nisso. Sim, tenho irmãs, e raramente vou na casa do meu pai vê-las, então eu mesma nem sei como tratá-las. Eu vejo isso no Jen, que, por mais que ele queira proteger a caçula, ele não sabe como agir com ela.
E também porque a cena da Shiuchon torturando o Terriermon/Lopmon são impagáveis. =u=

P.S.: Nina, que info é essa? Quer dizer que a noss... digo, a mãe da Jun também era fangirl? cofcofissoexplicamuitoaminhapersonalidade,porqueasra.minhamãetambémfoifangirldebandinhasdaépocadelacofcof
cofcofcoffalaaverdadesouaMotomiyadavidarealcofcofcof
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1529
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Mimi-chaann em Dom Ago 06, 2017 2:08 am

Mimi-chaann escreveu:
Yamato e Takeru - talvez porque meus pais são divorciados, acho que me identifico um pouco com o tipo de relação fraternal que eles construíram. Claro que no início o Yamato é bem obsessivo com o Takeru, mas, na minha opinião isso é por causa da solidão dele: imagina ser filho de pais separados, ir morar com um pai que não para em casa e ter que se virar sozinho sempre, sentindo falta da mãe e do irmão pequeno. É complicado, de qualquer forma. É por isso que ele é ciumento; ele quer curtir cada momento que não teve com o irmão que é a única pessoa que pode entendê-lo quando se trata dos sentimentos em relação ao divórcio dos pais e a separação da família. No entanto, eles conseguem superar isso: tanto o Yamato como o Takeru mudam completamente! Yamato passa a enxergar o irmão também como um amigo e o Takeru, quando percebe a liberdade que o irmão lhe deu, fica mais corajoso, determinado e menos "menino mimado criado em condomínio". E assim, eles vão amadurecendo as personalidades e desconstruindo o egoísmo de ambos. No fim, eles não são apenas irmãos e tornam-se grandes amigos. Numa batalha, Yamato não está mais ali para proteger o Takeru e o Takeru não está mais esperando pela eterna proteção do Yamato: estão juntos lutando lado a lado.
Nossa... Yamato e Takeru não são muito populares como um par. KKKKKKK Enfim, para acrescentar mais argumentos a minha opinião acima (que não mudou). Bem... Eu tava trálálálálálá no facebook um dia desse, uma tarde de verão em que não tenho porra nenhuma pra fazer. Aí surge ma minha time line o seguinte artigo: Conheça a luta dos pais solteiros no Japão. Como gosto de cultura inútil e o título me chamou atenção, fui ler. Até então quando vi "pais" pensava no conjunto homem e mulher. Mas me enganei. O artigo fala de pais, homens, solteiros que criam seus filhos.

Antes de adentrar o assunto, primeiramente, temos que deixar claro que o Japão é um país extremamente patriarcal. Logo, homens pertencem a esfera pública da sociedade enquanto as mulheres ainda são relacionadas a esfera privada, ao lar e a criação dos filhos. Isso é algo muito presente na sociedade ocidental, mas existe uma discussão clara hoje em dia sobre o papel da mulher na sociedade e igualdade de gêneros. Não conheço a realidade japonesa em relação a isso, mas existem questões que nós ocidentais ainda lidamos com "mais facilidade" do que os japoneses. É aqui que entra o assunto do texto acima: um homem cuidar dos filhos sozinho é algo que a sociedade japonesa ainda não consegue assimilar bem.

O texto acima fala justamente da dificuldade que homens, enquanto pais solteiros, possuem imensas dificuldades na criação dos filhos. Eles sofrem preconceito, não recebem ajuda do governo e ainda lutam por certos direitos que são garantidos apenas as mulheres, justamente por elas serem responsáveis pelo trabalho doméstico. E ainda existe a própria resistência por parte dos homens que não admitem ter que assumir funções que a sociedade delega as mulheres. O pai do Yamato é um dos personagens secundários mais legais. Mas pelos valores culturais japoneses não é um exemplo a ser seguido. Essa rejeição social poderia ter influenciado as próprias atitudes do Yamato no início da série. Imaginem ser criado por um homem solteiro em uma sociedade que considera isso uma desonra. Um pai solteiro que tinha que trabalhar e manter a ele e ao filho pequeno. E não é só isso! O próprio Yamato poderia ter sofrido preconceito na escola relacionado a essa questão. O bullying no Japão é muito recorrente e silenciado pelas escolas. Não é uma situação muito fácil de se aguentar, ainda mais dos 08 aos 11 anos.

Rayana escreveu:E no entanto, nada disto é culpa dos personagens em quem ele descarrega a raiva, obviamente...

Ray, talvez, toda a reação do Yamato seja  ciúme (e um pouco de inveja) do Taichi. O último tem o que o primeiro não tem: uma família normal nos padrões japoneses. Tá certo que em DAtri eles continuam brigando feito duas antas mas o Yamato mostra ter superado essa questão familiar. As brigas com o Taichi possuem agora outra perspectiva.

Yamato é um personagem demasiado complexo.
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1492

Mensagem por Takuya em Dom Ago 06, 2017 9:50 pm

Depois de Tri eu passei a gostar muito mais da relação do Takeru e Yamato, o jeito que o Takeru mesmo depois de tanto tempo continua sendo o maior fanboy do irmão é hilário kkkk.
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3610
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Mensagem por Dragon em Ter Ago 08, 2017 6:18 pm

Esse tópico ganhou um significado especial depois das declarações do Hosoda sobre o Taichi e a Hikari
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1817
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: