Últimos assuntos
Parceiros

Fórum AG

Atelier ★ デジタル Rainbow 09

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Atelier ★ デジタル Rainbow 09

Mensagem por Rayana em Seg Nov 25, 2013 12:40 pm

Malta, obrigada! <3

Acho que vou investir num tablet novo este ano que vem.
Tipo... é um pouco complicado desenhar numa mesa digital de configuração quadrada, se o ecrã é rectangular (daqueles monitores widescreen). Preciso de um tablet feito para estes monitores novos...
Por exemplo, para desenhar um círculo, tenho que forçar a mão a percorrer um movimento oval com a caneta digital. Assim é complicado melhorar.

Odin escreveu:seria legal se fizesse algo pros protagonistas dos jogos de Digimon. q
Sugestões de desenho são bem vindas!
Mas não conheço todos os personagens, admito. Assim por alto, estou familiarizada com:
- Hiro (Digimon World)
- Junior (Digimon World 3)
- Ryou Akiyama (Wonderswan Series)
- Taiga & Rina (Digimon Re:Digitize)
- Shuu & Kizuna (Digimon Story LE)
Lembro-me de tentar jogar DW 2 mas não curti muito, por isso não sei nada sobre o personagem. já o DW 4, simplesmente não conheço.

Há mais algum protagonista que mereça atenção?

~~~~~

Maaaais fanarts de Digimon Adventure...

Este foi um pedido de uma moça do tumblr; ela fez uma paródia onde o Taichi e a Sora viajam por dimensões (faz-me lembrar Kingdom Hearts). Este é o Taichi "oficial" + o Taichi que ela inventou.

Fiz num café enquanto estava à espera de uns amigos.

Isto foi feito numa daquelas salas online de desenho (paint chat).

A Ni lembrou-me que no dia 21 de Novembro era o aniversário oficial do Taichi. Para não deixar passar a data, fui buscar um rascunho aleatório na minha pasta de fanarts inacabadas e colori isto em 1 hora. Desculpem, o Taichi ficou um pouco vesgo... (lol)

Neste mês saí da minha área de conforto e comecei a desenhar Kuroko no Basket (o meu vício actual). Ainda estou a tentar adaptar-me ao estilo do Fujimaki. Está escondido em spoiler, porque não é Digimon.

Spoiler:

Kuroko Tetsuya e Tetsuya #2.

Isto era para ser um rabisco qualquer - fui adicionando mais e mais detalhes sem planear muito bem o que estava a fazer. O resultado foi uma cena "a la screenshot" que poderia ser situada após o episódio 5. xD
Há um erro na imagem: a iluminação do sol (que está por trás dos personagens) não combina com as sombras usadas nas roupas (que faria sentido se o sol estivesse acima das cabeças). O motivo é que adicionei as sombras antes, já disse, sem planear o que estava a fazer. Quando percebi, já tinha fundido as camadas do Gimp.

Não gostei muito deste; e o meu tablet começou a dar problemas, metade foi feito com mouse ^^;

Paródia ao capítulo 238 do manga. O mangaka é um sádico e não pára de torturar o Kuroko de mil maneiras. KAGAMI, YOUR BOYFRIEND NEEDS YOU *cough* Ignorem-me...

Estou a obrigar-me a estudar o desenho da anatomia humana outra vez. Depois de 2 anos, a gente esquece-se de alguma coisa...
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Jyunirii em Seg Nov 25, 2013 1:03 pm

Sobre as fanarts de digimon: fazia tempo que não via nada de digimon saindo de você, Ray. Senti saudades~~~

Sobre aquele desenho de KuroBasu que você fez no mouse: Eu gostei dele, apesar de super simples ficou bonito.

Eu disse isso uma vez, mas não custa repetir: quando você não desenha digimon é complicado reconhecer seu traço. Aquele de Sket Dance que você fez, esses de KuroBasu, se eu tivesse esbarrado num desses por aí net afora eu não reconheceria. Isso só sinaliza que você desenha bem e que não tem muitos problemas pra se adaptar a um outro estilo de traço. E olha que ter essa habilidade são pra poucos, creio que a maioria dos desenhista trabalha para ter um traço único sem se importar em se adaptar.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1529
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por NickyTheBat em Seg Nov 25, 2013 9:12 pm

WOW ! Mal acredito que tem uma artista aqui o.o
São....PERFEITOS ! O.o
Continue assim, e, concordo em retomar os estudos e tal...
Eu havia percebido a adaptação rápida também, como o Lee disse, e, reforçando, isso é algo muito especial, viu ?
Estão lindos ;D
NickyTheBat
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 89

Mensagem por Marcy em Ter Nov 26, 2013 11:08 am

Não vou nem comentar os desenhos da Ray, eles são deslumbrantes ^^

Rayana escreveu:Acho que vou investir num tablet novo este ano que vem.
Tipo... é um pouco complicado desenhar numa mesa digital de configuração quadrada, se o ecrã é rectangular (daqueles monitores widescreen). Preciso de um tablet feito para estes monitores novos...
Por exemplo, para desenhar um círculo, tenho que forçar a mão a percorrer um movimento oval com a caneta digital. Assim é complicado melhorar.
O Linux não permite tu compactar o ecrã de 16:9 para 4:3?
O Windows permite essa mudança de modo bem prático, tanto que dá para o artista compactar para o tamanho convencional na hora de abrir um programa para desenhar, e quando não for usar mais voltar ao widescreen.
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Feminino Mensagens : 787

Mensagem por Rayana em Dom Dez 15, 2013 11:06 am

Obrigada pessoal =D
Em relação ao estilo, se calhar, é mais um defeito do que uma virtude, porque nunca me preocupei em desenvolver um "estilo próprio", bem pelo contrário - sou mais a pessoa que admira o trabalho dos outros e que passa a vida a tentar chegar aos pés deles. Não sei, secretamente, é a maneira como gosto de aprender - cada autor diferente dá para desafiar o qe já sei e assim aprender alguma coisa de novo. Nem sempre consigo, mas divirto-me a tentar.

Marcy escreveu:O Linux não permite tu compactar o ecrã de 16:9 para 4:3?
O Windows permite essa mudança de modo bem prático, tanto que dá para o artista compactar para o tamanho convencional na hora de abrir um programa para desenhar, e quando não for usar mais voltar ao widescreen.

Olá Marcy; desculpa não ter visto este post antes.

Qualquer SO permite, mas o meu tablet é muito velho. A diferença entre monitor e àrea de desenho não é muita - tanto que apesar disso eu consigo desenhar de boa. Só acho que a nuance deforma o aprendizado e hoje em dia há tablets que permitem uma experiência mais real com a caneta. Este tablet já tem uns 5 anos na minha mão e ainda funciona; não me queixo muito pois já valeu o investimento.

Com um novo tablet espero poder usar mais facilmente o Krita, que é uma espécie de "SAI para linux" (gratuito, e tem para windows), muito bom, mas que infelizmente é baseado em Qt e parece que até agora só funciona bem é com wacoms.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Rayana em Sab Jul 12, 2014 11:45 pm

*sopra a poeira do tópico*

Não tenho desenhado muitas fanarts ultimamente, mas quero deixar aqui 2 imagens, que já não são propriamente recentes mas que quero upar antes do Memorial Day.

1) Fanart do Taichi e do Koushirou, oferecido a um Amigo Secreto no último Natal:

Versão Limpa
Post Original

2) Oekaki feito no p-chat há 1 mês:

Vamos ver se é desta que consigo desenhar uma fanart comemorativa do Memorial Day. Todo o santo ano que tento fazer isto, não consigo; Julho é dos meses mais ocupados que tenho durante o ano. D:

Continuo a desenhar Kuroko no Basuke, e nestes últimos meses tenho estado à procura do traço - não acho que o estilo do Fukimaki seja muito óbvio, nem mesmo o mais requintado, mas tenho aprendido umas coisas. Fazia anos que não agarrava num livro de anatomia (e acho que os mais atentos devem ter reparado.....)

Spoiler:
Kuroko, Kagami e Nigou; tentei o traço do anime:

...e depois tentei o traço do manga:

Talvez consiga juntar um pouco dos dois e dar um toque pessoal; ainda estou a praticar.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por MisukeShidda em Seg Jul 14, 2014 1:24 pm

-Woow Rayana-Senpai, você é muito boa mesmo, eu também desenho, mas... Como posso dizer...
-Sou um iniciante total.
-Achei as tuas fanarts inspiradoras. X3
MisukeShidda
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 144
Mensagem Pessoal : A terra é um paraíso solitário (8)

Mensagem por Takuya em Ter Jul 15, 2014 11:12 am

Essa fanart do Natal ficaria linda num cartão de verdade
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3531
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por FireKilljoy em Seg Ago 11, 2014 4:57 pm

Amay as fanarts, já imaginei coisas com a do Kuroko feat. kagami.   
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 921
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Mensagem por Rayana em Seg Ago 11, 2014 9:37 pm

Pessoal <3 Thank you so much!
Engraçado que ao início eu nem gostava do Kagami, achava-o arrogante e prepotente, mas quanto mais o manga/anime avança, mais me surpreendo com o coração de manteiga que este personagem tem. Não duvido nem um pouco que o Kuroko, mesmo com aquela aparência, tenha mais frieza e controlo sobre as emoções do que ele. A dinâmica dos dois dá gosto de ver.

Mais Kurobas no spoiler.
Spoiler:
Um desenho rápido:

Fiz um doujinshi de 5 páginas focado em Kagami x Kuroko:

Para ler, cliquem AQUI e usem as setas para folhear as páginas, por favor.

Parece que não foi desta que desenhei algo para o Memorial Day. XD

Taichi Yagami:

Full View

Queria mostrar como imagino o Taichi com 17 anos, antes da Toei Animation lançar imagens oficiais.
Já tinha desenhos dele assim, com uniforme de escola + gravata + faixa na cabeça + faixa no braço, mas o traço que eu tinha há 3 ou 4 anos não me parece muito bom agora. ^^;
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Rayana em Seg Nov 10, 2014 8:30 am

Um rabisco que fiz há umas semanas

E ABRAM ALAS PRO NODDY PRA TERCEIRA TEMPORADA DOS MEUS SONHOS~!!

Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por dmem4e em Sex Nov 28, 2014 6:35 pm

came for the drawings... stayed for TAITO *.* <3 ISTO É CURA PARA OS MALES DO MUNDO
dmem4e
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Rayana em Ter Mar 31, 2015 1:53 pm

Mafy do meu corazón, obrigada *w*
E eu mal posso esperar pelos Taitos da temporada que aí vem!! ;D

Actualizado: 20 Janeiro 2015

Não é português, mas acho que está fácil de entender; o original foi publicado aqui.

Ilustração do Natal de 2014.

Tentativa de me aproximar do estilo de Adventure tri. sem abandonar por completo o traço de antes.

Um pedido que me fizeram pelo tumblr, tri. YamaSora.

Taichi e Yamato no estilo habitual (era para ser um rabisco rápido, mas entusiasmei-me)

Actualizado: 31 Março 2015

^ diverti-me a desenhar este.
Usei como referência esta imagem (http://i.imgur.com/caSOCRL.jpg) para desenhar o Taichi da segunda temporada.

Servi-me da altura do Daisuke para descobrir mais ou menos o tamanho do Taichi da primeira temporada (foi só comparar o tamanho deles naqueles episódios especiais de Digimon Hunters).

Mas a altura do Taichi com 17 anos é difícil de saber - tive que inventar um pouco.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por KaiserLeomon em Sab Abr 04, 2015 11:46 am

Muito legais os desenhos Rayana eu realmente adoro este estilo ^^ Seria legal se você desenhasse Digimon Fã Mades também ... me recordo que você já chegou a desenhar alguns no passado lá no Deviantart como Queen Magnadramon bem como uma versão de um " Mega Level idealizado " muito demais de Rapidmon só que as imagens foram retiradas ... imagino que você o tenha feito porque os usuários da internet estavam usando estes Digimon Fã Mades sem seu consentimento acertei ? Sei porque é até com certa vergonha que eu tenho que admitir que eu também usava esses desenhos de Digimon Fã Mades seus sem a sua permissão o que não era nem um pouco ético , nem justo da minha parte para com você como autora original destes desenhos ... =(
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 50%
Masculino Mensagens : 783
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Mensagem por Rayana em Seg Abr 06, 2015 5:23 pm

Obrigada Leo. =)

Mas estás enganado sobre a última parte. As fanarts ainda estão lá no deviantart mesmo depois de todo este tempo. Apenas foram movidas para a minha galeria de scraps (rascunhos e rejeições).

http://rw09.deviantart.com/art/draft-MetalGargomon-49077905?q=in%3Ascraps%20sort%3Atime%20gallery%3ARW09&qo=58

A criação não é 100% minha. Foi um pedido de um user da antigo DF que me pediu para desenhá-lo.

Já a Queen Holydramon/Magnadramon, eu apaguei porque não gostava do desenho. Foi feito às pressas tipo "brain storm" e saiu tudo torto. É frequente eu apagar essas coisas depois.

Sinceramente eu nunca me incomodei muito com o que acontece aos desenhos que publico online. Ultimamente tenho pedido para adicionar pelo menos os créditos e um link para a minha galeria, mas é mais um método de auto-promoção do que realmente uma preocupação minha. Quando publico online, faço-o de boa fé e já estou a contar que o pessoal partilhe/edite/etc. Mas agradeço a preocupação _o/
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por KaiserLeomon em Seg Abr 06, 2015 6:02 pm

Tudo bem Rayana eu compreendo isso também já cheguei a deletar a grande maioria dos desenhos da minha pasta do deviantart por razões pessoais então sei perfeitamente como se sente ... mas olha eu preciso comentar ... eu particularmente achava Queen Magnadramon/Queen Holydramon linda ! Serio eu não via nela nada que a desmerecesse como um trabalho de arte . Mas se você não gostava dela ok . Quem sou eu para lhe questionar .
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 50%
Masculino Mensagens : 783
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Mensagem por spikehunter em Seg Out 19, 2015 9:53 pm

Mas que coisa, e imprecionante como é parecido com os originais e o teu traço é algo armonico e agradavel de se ver ,não me incomodaria se fosse vocês a desenhar uma temporada de digimon filme mangá o que for muito bom mesmo , quero chegar em um nivel parecido (no que diz respeito a digimon)!
spikehunter
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por Rayana em Ter Nov 24, 2015 8:25 pm

Muito obrigada Spike! :D
Depois de desenhar os mesmos personagens por vários anos sem parar, acabas por dominar o estilo, a bem ou a mal! Força nisso!

Eu ando sem muito tempo ultimamente, mas fica aquí os últimos rabiscos que fiz desde o meu último post, por data de publicação.

- 8 de Agosto (twitter / tumblr):

- 30 de Agosto (twitter / tumblr):

- 1 de Novembro (twitter)

Neste fim de semana, depois de assistir a Adventure Tri no Crunchyroll, é claro que tive que usar o meu sketchbook para treinar o novo traço. XDD

Aguardem-me! Ando mortinha por desenhar um belo Tri!Taito/TaiYama ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Kyubi em Ter Nov 24, 2015 8:40 pm

Ri com o ''out of may way'' , e parabéns estão todos ótimos, você desenha muito bem!
Kyubi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 91
Mensagem Pessoal : The hardest part of ending is starting again

Mensagem por MisukeShidda em Qui Nov 26, 2015 4:59 am

Kyubi escreveu:Ri com o ''out of may way''  , e parabéns estão todos ótimos, você desenha muito bem!
-Verdade, essa foi mesmo muito boa! ahsuashuashuas
MisukeShidda
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 144
Mensagem Pessoal : A terra é um paraíso solitário (8)

Mensagem por Rayana em Qua Set 07, 2016 7:52 am

Faz quase um ano que não partilho nada por aqui, credo!

Mesmo sendo algo tardio, muito obrigada pelo feedback, pessoal. Eu ultimamente tenho conseguido vender alguns desenhos por paypal e para fazer justiça aos pedidos, tenho apostado um pouco mais na qualidade.

7 Dezembro 2015 (tumblr)

Fiz este desenho do Ken e do Daisuke para participar de um desafio. Juntámos 11 artistas diferentes e cada artista criou a sua própria versão do desenho.

Podem ver todos os outros desenhos aqui:
http://fuumika.tumblr.com/post/134550536306/digimon-art-telephone-game-p-follow-the

12 Dezembro 2015

O primeiro filme de tri, "Sakai" (Reunião) teve alguns efeitos colaterais. Esta imagem foi criada para uma amiga, nomeadamente, para agradecer às 1000 pessoas que seguem a conta taichixyamato do tumblr (na verdade, o número já foi ultrapassado há muito tempo, mas não se quis deixar passar a data em branco).

Podem encontrar o post original aqui!

25 Dezembro 2015

Este foi o meu presente de natal para uma amiga. Tentei aproximar-se do estilo original do anime.

6 Janeiro 2016 (twitter/tumblr)

O lado shounen ai da força ganhou o meu coração. rs

11 Março 2016

Aqui, tentei mais uma vez aproximar-me mais do estilo original de Tri.

29 Março 2016

Inspirado no plot de Sakai, logicamente.

2 Abril 2016

Comemoração ao 10º aniversário de Digimon Savers!! É incrível como o tempo voa; parece que foi ontem que o anime estava a estrear na tv fuji... o.o"

17 Abril 2016

Criado para participar num evento focado no casal Taichi x Yamato, do tumblr. Cada dia teve um tema diferente.

25 Abril 2016 (tumblr)

Idem ao de cima; infelizmente não tive tempo para participar em todos os dias do evento. As proporções deste ficaram um pouco estranhas por desenhá-lo à pressa.

17 Junho 2016 (tumblr)

Paródia que desenhei depois de ver a preview do 3º filme de Tri. xD

Tenho mais para publicar, mas depois eu faço uma nova actualização por aqui!
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Takuya em Sab Set 10, 2016 9:24 am

O último haha, adorei. Lado bom é que já estamos em setembro /o/

Quanto a qualidade dos desenhos, continua maravilhosa, como sempre. E que bom que você tá conseguindo lucrar com seus trabalhos, acaba sendo um incentivo a mais não?
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3531
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Ferdinand em Dom Out 02, 2016 12:28 pm

Rayana, você é uma grande inspiração, sua arte é perfeita. Tenho objetivo de começar a fazer desenhos inspirados em digimon para quem sabe algum dia chegar perto do seu nível, entretanto, não sei como e o que utilizar. Você usa tablet ou algo do gênero? Além disso, é exigido investir em alguma coisa além de tempo? Tipo curso ou algo do gênero? Obrigado.
Ferdinand
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 104
Mensagem Pessoal : Don't look back, we might have been lost.

http://pensamentosinthesky.blogspot.com.br/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: