Atelier ★ デジタル Rainbow 09

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Atelier ★ デジタル Rainbow 09

Mensagem por Rayana em Qua Set 12 2012, 15:27

Acabei por me desleixar e deixei de actualizar aqui a galeria, mas obrigada a todos pelos comentários; eu leio-os a todos, é claro! =D Mas como ultimamente não me tenho esforçado muito (já só desenho simplesmente porque gosto de digimon, e não para experimentar ou melhorar técnicas) desculpem se o estilo soar meio repetitivo. 'xD

Uns rabiscos...

E recentemente comecei a "trabalhar" numa pequena ambição minha, que é: fazer cartas de tarot baseadas em Adventure e Zero Two.

Carta XVI - A Torre
Explicação do desenho e da carta - para representar A Torre optei por desenhar a montanha espiral, onde estão localizados os Quatro Mestres das Trevas. Primeiro está Metal Seadramon, depois estão Pinnocchimon e Mugendramon, sendo que o Piemon está no topo da torre, simbolizando uma "batalha final muito difícil".
Eu fiz esta escolha porque esta carta pode significar uma mensagem de "caos", "ruína" ou "queda". E se vocês se lembram, a Montanha Espiral é um território que veio trazer o Caos do Mundo Digital, pois ele foi criado e moldado conforme as vontades e caprichos dos Mestres das Trevas.
A carta significa ainda "mudança súbita e violenta". Pode indicar tempos difíceis, de lutas, de sofrimento, de revelação ou de descoberta. Pode estar ligado a experiências desconfortáveis, a conflito, ou a uma situação muito difícil que vai colocar à prova o ego das pessoas. As pessoas revelam-se durante tempos difíceis. Podem ler o meu post sobre a simbologia da montanha espiral em Digimon para descobrir mais.

Se esta carta aparecer virada para baixo é porque todos os obstáculos serão vencidos. A Montanha Espiral e os seus Mestres das Trevas virão, mas esta fase de sacrifício pessoal vai valer a pena no final.

Carta VI - Os Amantes/Namorados
Explicação do desenho e da carta - para representar esta carta escolhi TAIORA, o casal mais popular e consensual em Digimon Adventure. Esta carta representa mais do que simples Amor, ela representa a ideia de "união", "desejo", "crenças individuais" e "valores pessoais". É claro que a Sora é o símbolo-chave desta carta, sendo ela a Escolhida do Amor, e sendo um exemplo de garota com uma grande necessidade de afirmação durante a temporada de Digimon Adventure. Sora começou como uma jovem que não gosta de ser uma "menina mimada" e luta por ser igual a qualquer garoto - está aqui a ideia de "valores pessoais". A parte da conexão está com o Taichi, o colega de infância dela. Nesta carta, ambos estão sentados na patas de Birdramon, o digimon escolhido do Amor, tal como no episódio 7 quando ambos vão salvar Jou. Ambos têm "conexão" e "afinidade" um com o outro. No livro de Digimon Adventure, Taichi e Sora são conhecidos por serem uma dupla imbatível no futebol, tão unidos que, quando jogam, parece que têm telepatia. Além disso, Taichi gosta muito da Sora e no episódio 26 (quando Birdramon evolui) chega mesmo a gracejar dizendo que "também ele gostaria de sentir o amor da Sora". Além disso, há toda a química Taiora no filme Bokura no War Game.

Mas se vocês virarem esta carta para baixo, a carta deixa de ser "Taiora" e passará a ser "indicadora de Sorato". Virei o desenho de pernas para o ar e desenhei na base a Sora de Zero Two, ou seja, quando Sora já é uma adolescente e o amor deixou de ser puramente "platónico" e "sonhador" para ser algo mais sério e sexual; por isso rabisquei o Taichi e o Yamato adolescentes de costas, mostrando-a em situação de dúvida e de indecisão amorosa que a Escolhida do Amor vive. É exactamente isto que a carta original do tarot simboliza quando aparece voltada para baixo: "Escolha", "Dúvida", "Dilema".

Mais sobre esta carta AQUI.

Carta XVII - A Estrela
Explicação do desenho e da carta - "a estrela" é uma carta que significa "destino", "serenidade", "optimismo", "inspiração", "iluminação", "regeneração" ou "recuperação de forças". Escolhi a Tailmon por várias razões: ela é uma digimon que ficou perdida nas trevas e até ajudou o exército de Myotismon/Vamdemon a lutar contra os escolhidos... mas Tailmon sempre foi destinada a fazer parte da Luz. Tailmon abandonou o lado das trevas, ela regenerou-se quando encontrou Hikari, que é a escolhida com o brasão da Luz. Literalmente, Tailmon "iluminou-se" e transformou-se num anjo, Angewomon. Além disso, no anime, quando Tailmon era apenas uma criança perdida na floresta (Nyaromon), ela olhava muito para o céu... quase como se esperasse um sinal, uma estrela cadente por exemplo (a estrela simboliza "destino" e simultaneamente "desejo", "esperança no futuro" ou seja "luz ao fundo do túnel", "luz no meio das trevas", "optimismo"), e curiosamente, o brasão da Hikari é uma estrela também. xD
Outra curiosidade é que, no episódio 31, o Digivice da Hikari aparece no céu (transportado por um corvo) e Hikari está a olhar para esse brilho, na varanda do seu quarto, e quando olha ela pensa que o brilho se trata de uma estrela cadente...
O episódio 34 de Adventure chama-se "Os laços do Destino de Tailmon".

Na parte de cima da carta podem ver 8 estrelas pequeninas (é provável que eu coloque apenas 7 estrelas pequeninas na versão digital). Essas oito estrelas simbolizam os digivices que caíram do céu, como meteoros, durante a aurora boreal do acampamento de Verão - trazendo com eles o destino que estava reservado às crianças escolhidas. Já o brasão da Hikari é uma estrela de 8 pontas, representando os 8 escolhidos também.

Na carta original do tarot também aparecem 8 estrelas com 8 pontas cada (em algumas versões aparecem 7 estrelas pequeninas deixando a oitava a maior de todas para representar a carta, e acho isto uma coincidência foda e muito conveniente xD), mas estas têm outra simbologia original.

Tailmon também é a digimon-escolhida que faltava para, graças à profecia, fazer evoluir Agumon para War Greymon. Aqui fica a ideia de "chegada de novas forças" que a carta também pode simbolizar.

Para ler mais, têm esta página aqui.

Por enquanto, foram estas as que fiz. Mais estão a caminho.
Optei por desenhá-las à mão porque acho que enriquece o valor delas. =D Depois eu vejo se passo a tinta e pinto manualmente ou se faço o traço e a pintura digitais. Para fazer manualmente preciso de uma mesa de luz, e a minha actual está partida... queria centralizar o Taichi e a Sora na carta VI, por exemplo. o.o"

PS.: Eu acho que o universo dos quadradinhos está muito ligado ao universo do ocultismo (mais do que as pessoas imaginam; Alan Moore que o diga xD) que acho fascinante ... e por isso acho que não é estranho que haja muitos fãs e autores que façam cartas de tarot (desde as CLAMP até ao autor de Saint Seiya). Vi no deviantart pelo menos duas versões de tarot de digimon feitas por fãs.
Então, já faz algum tempo que tenho vontade de fazer a minha própria versão. Mas como preciso de fazer 22 cartas (e eu não sou muito disciplinada com projectos destes lol), nunca tinha começado a sério até agora... (na verdade um tarot completo seria composto por 78 cartas, mas estou a desenhar aqui apenas os arcanos maiores).

PS2.: Ah, quase me esqueci... o evento de anime Kanpai que eu estava a ajudar a organizar foi cancelado mas ainda assim, claro, fiz o desenho da mascote para este ano. Mas o nosso artbook vai ser lançado na mesma.

Esta é a Kanpai-chan. A versão que fiz em 2011 está aqui (desta vez tive tempo para caprichar um pouquinho mais na anatomia; no ano passado tive que fazer 3 desenhos em pouquíssimo tempo e ficou meio "rushed" :X)

Última edição por Rayana Wolfer em Ter Mar 19 2013, 15:25, editado 1 vez(es)
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1771
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Jyunirii em Qua Set 12 2012, 17:21

Ray... ficou foda. todos eles.

Das cartas, eu até iria comentar, mas vou deixar pra ver quando estiver colorido.
E a Kanpai-chan é uma fofura x3
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1529
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por spikehunter em Qua Out 03 2012, 17:11

adoro o seu estilo sou um grande fan de seus trabalhos alias uma das coisas que me inspirou a entrar em foruns de digimons e a desenha-los foi você e seus trabalhos na época da velha DF, Não é so a técnica voce desenha bem mais da uma energia toda especial pro personagens ....Eu acho que voce seria capas de fazer histórias com suas proprias maneiras, pega essas coisas que você não gosta na franquia e que acha que devam melhorar e mostra pro mundo,saint seiya hades so se tornou real por que um fan frances fez uma animação que mecheu com tudo, entao sabe aquela coisa do se quer algo bem feito fassa voce mesmo! é isso de um artista pra outro nós podemos sim ajudar os fans a verem suas opiniões e sugestões e ate coisas que melhorariam suas series favoritas sendo feitas pois podemos desenhar essas coisas!!!
spikehunter
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por Rayana em Ter Nov 13 2012, 16:56

Obrigada aos dois!
Spike, contar histórias através de desenhos soa sempre bem ao ouvido, mas para mim isso não é tão fácil. Não é por falta de tentar - tenho estado a desenhar um doujinshi que sabe Hades se alguma vez sairá da 7ª página, mas enfim... É preciso gostar-se mesmo de contar histórias para render alguma coisa - mais do que desenhar bem e mais até do que transferir alma ao que fazemos - e isso é algo que eu não tenho com digimon porque a história que me cativa é Adventure, e acho que apesar de tudo, este universo já deu. xD Dá menos trabalho fazer fanfic escrita.
Acho que se alguma vez tentar será mesmo com algum tipo de história original - com o meu universo, os meus personagens, o meu roteiro - ou até com o roteiro de outra pessoa, sei lá, mas onde eu faça os desenhos como eu quero, ao meu estilo. Se bem me conheço, só assim é que eu encontrarei algum tipo de motivação. 'xD Mas obrigada pela força.

No que toca a quadradinhos, só mesmo...

LOL

Ah, e deixo aqui mais dois desenhos.

Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Jyunirii em Ter Nov 13 2012, 17:45

Apertem o pause e contemplem isso:

Ray, na boa, se esta não foi a fanart que eu mais amo que saiu de suas mãos lusas, está bem próximo.
Eu particularmente gostei do traço descompromissado e das cores.

Na boa, penso sério em fazer disso meu wallpaper. E meus parabéns.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Marcy em Qua Nov 14 2012, 17:52

Awww, acho tão fofo desenhos feitos assim, meio esboçado xD sério, quando bem feitos, esboços ou "quase" esboços dão um charme especial, exclusivo.
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Feminino Mensagens : 793

Mensagem por Rayana em Dom Dez 09 2012, 02:14

Obrigada ppl! =D Talvez desenhar só funcione bem é no improviso(?) Thanks, a sério!! *w*

E boooota mais morangos!

Ainda quero ver se desenho mais um antes do ano novo, mas se não puder, screw it!

PS.: O pessoal do pixiv costuma postar isto todos os anos pela altura do Natal como que para mostrar como os desenhos evoluíram ao longo do ano; este é o meu progresso de 2012.

Última edição por Rayana Wolfer em Dom Dez 09 2012, 21:47, editado 1 vez(es)
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Takuya em Dom Dez 09 2012, 05:37

Calendário Digimon, adorei haha *-*
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3551
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Jyunirii em Dom Dez 09 2012, 18:09

Esse Taito aí Rayana....

Mas bem, eu tinha comentado no seu dA sobre a imagem do oito em um, e com o calendário que fizeste vim a ter certeza: depois que trocou de monitor, seus desenhos melhoraram mais (se é que pode uma coisa dessa).

Vou esperar pelo desenho de ano novo. =u=
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Rayana em Seg Jan 28 2013, 22:31

Uuuuuup. xD

Taiora

Sket Dance! Adorei este anime e estou a gostar ainda mais do manga

Feito a partir de rascunhos...

...como este:

...e mais duas imagens.

Não tenho feito muitas fanarts, mas continuo a desenhar nas sombras...
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Jyunirii em Ter Jan 29 2013, 00:29

Ray, essa fanart de Sket Dance ficou linda, mas se não tivesse postado aqui não diria que é seu. Ficou diferente o traço. Mesmo diferente, tá lindo, e eu amei o background.

Essa fanart vermelha rodou o Tumblr Kingdom todo, tanto que chegou ao Ask Tamers rapidinho. Ficou bonita e eu gostei dos shadings. =u=
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Mensagem por dmem4e em Sab Fev 02 2013, 01:14

WOW! como é que ainda n tinha visto?! asjbadyshgldygwywehbfbhyas LOVE THEM ALL!!
em especial as duas últimas... de onde veio a ideia do taito com as capas e as swordaaaaas no meio da floresta? HUNGA GEIMES FEELINGS! (tinha de ser x'DD)
also... curti desse taichi e o skullgreymon mais dark... gostei da mistura da cor com a sombra, eu curto bué desse tipo de fanart! *.*
dmem4e
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Rayana em Dom Fev 17 2013, 00:14

Essa do Taichi e do Yamato na floresta têm-me dado ideias e tanto.
Estou vai-não-vai para escrever fanfic, mas ando um bocado perdida no tumblr e nunca mais começo... a minha ideia era fazer um Digimon Adventure situado na época medieval. _o/

Mas, sei lá, estou sem promessas, e sou capaz escrevo é em inglês para poder ter mais reviews. Fiz os primeiros esboços e perfis de personagens, e estou a divertir-me. Só que as fics que tenho feito nunca são planeadas, e por isso nunca as tenho continuado além dos 3 capítulos. lol Estava a ver se esta saía diferente e tinha já tudo planeado antes de começar.

Bom, obrigada! =D

As últimas que fiz foram:

Ah, e eu fui ressuscitar o meu askblog do Yamato. _o/
http://askyamatoishida.tumblr.com/

O jogo de Adventure distraiu-me um bocado nestas 2 semanas, mas amanhã quero ver se respondo com mais desenhos lá xD
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Convidado em Seg Fev 18 2013, 15:42

*ainda esperando pela reação do Yamato quanto à minha pergunta*

Convidado
Convidado

Mensagem por Rayana em Qui Mar 14 2013, 22:29

E cá estou eu para deixar as minhas fanarts mais recentes~

Daisuke Kaizaa escreveu:*ainda esperando pela reação do Yamato quanto à minha pergunta*

Respondi ao Neigh e ainda me rio quando olho praquilo xDD

Parei de fazer respostas e neste momento mais de 50 perguntas NÃO FAÇO IDEIA COMO VOU DAR CONTAR DE TANTA mas whatever lol!
Um dia destes dá-me na veneta e ponho-me a desenhar respostas outra vez! xDD
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Takuya em Sex Mar 15 2013, 01:17

É o Daisuke senpai? Como assim? Ficou bom kkkkk
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Jyunirii em Sex Mar 15 2013, 02:01

ZEROMARUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU <--- acabou de ler V-Tamer.

Lady Rayana Izumi Deusa Portuguesa de Taito e Taiora Wolfer, esta fanart do Taichi e do Zero é meu wallpaper oficial e nada do que disser será válido, So much epicness to my brazillian eyes.

Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Convidado em Sex Mar 15 2013, 19:50

Me referia à pergunta que mandei depois daquela xDD (btw, np... só queria por curiosidade xD)

E o Daisuke-senpai me motivou a desenhar esse AU u__u;; (é aquela vontade imensa de ver o Daisuke de uniforme, mais velho e tendo um kouhai ;w; )

Convidado
Convidado

Mensagem por Rayana em Seg Mar 18 2013, 22:29

Quase estive para escrever essa fanfic com o "Daisuke-senpai" mas mais vale trabalhar nas fanfics que já comecei como a Wolrd Wide War, que faço melhor xD

@Takuya
Se o Daisuke tivesse feito parte da 1º geração de escolhidos e se o Taichi fosse o "kouhai", imagino como seria a reacção dos fãs... xD seria algo interessante de se avaliar

@Juny_Lee
sdfçlksd THANKS! Leste o manga todo? *w* O que achaste?

@Daisuke Kaizaa
I see; a minha caixa de mensagens está cheia mas hei-de fuçar lá; eu prometi entretanto desenhar um personagem a uma pessoa - quem sabe depois de eu terminar.

Entretanto... Esta é dedicada à nova personagem de Re:Digitize. Rina e Daisuke, ambos parceiros de V-mons, encontram-se pela primeira vez:

xD
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Convidado em Seg Mar 18 2013, 22:34

u w u esse ship tem meu nome e aprovação. *usando essa fanart como icon no tumblr *RUNS* *

Convidado
Convidado

Mensagem por Rayana em Qua Jul 03 2013, 14:17

Fair enough; estive quase a desenhar os V-mons ali ao lado, mas... 'xD

Aqui estão mais!

(melhor qualidade: http://fav.me/d6b6sgr )

Aleatoriedades:
- Taichi e Yamato
- Taichi - ainda acho meio humorístico que alguém como o Taichi se tenha tornado um embaixador engravatado na ONU xDDD Mas é muito win ao mesmo tempo lol! E prova que ele não é o burro que parece.
- Taichi e Daisuke - as tentativas fail de impressionar o senpai...
- Taichi com Evil Ring - uma ideia maluca que me passou pela cabeça: o Taichi a ser controlado pelo Anel Negro, ao invés do Agumon. Mas afinal, parece que não é uma ideia assim tão original... (muito pessoal do tumblr reagiu a isto com «como é que leste a minha mente?!» oh well...)

Mas acho que ainda vou explorar esta última ideia um pouco mais. xD
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Takuya em Qua Jul 03 2013, 14:59

O do Daisuke e Taichi ficou ótimo, acho legal como você presta atenção nos detalhes, tipo as coisinhas no ventilador agitadas pelo vento xD. Gostei bastante do rascunho do Agumon também, dava pra fazer uma animação disso aí.

Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Jyunirii em Qua Jul 03 2013, 21:05

Amei o efeito do Taito alí. Foda mesmo. Sei lá, deu um ar mais maduro para o seu traço, e eu gostei da cor da lineart.

O resto... É, coisa mais linda que a outra *u*

PS.: Eu passei um bocadinho de tempo a olhar pro Taisuke. Sei la, tá super simples e por isso chama uma atenção única que leva  a gente  notar os detalhes mínimos.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Mensagem por dmem4e em Sex Jul 05 2013, 00:55

fanarts fantásticas para variar, ray! n tens vergonha? auhauahuahahuuah

acho que já nem vale a pena comentar as do yama, pk ele tá sempre handsome! xDD curti mt a do bloody taichi (me gusta estas cenas a lot! LOL) e eu ri mt com aquela do taichi embaixador! até fiquei tentado em retribuí-lhe o "fixe"! LOOOL
dmem4e
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Odin em Dom Set 22 2013, 06:24

Já tinha me batido com esses fanarts no Pixiv. São realmente muito bons Rayana... E na boa, seria legal se fizesse algo pros protagonistas dos jogos de Digimon. q
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 234
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares