Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Divisão por Fases EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Divisão por Fases EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Divisão por Fases EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Divisão por Fases EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Divisão por Fases EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Divisão por Fases EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Divisão por Fases EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Divisão por Fases EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Divisão por Fases EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Divisão por Fases

+5
RukasuStorm
Jyunirii
Marcy
Rayana
Kamirisu JxS
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Divisão por Fases Empty Divisão por Fases

Mensagem por Kamirisu JxS Dom Out 07, 2012 8:28 am

Acham que a divisão por fases/partes/arcos de Digimon Xros Wars foi necessária, ou preferiam que fosse tudo junto? Se sim, gostariam que os próximos animes de Digimon tivessem a mesma estrutura?


Eu, particularmente, acho que sim. Sempre dividiu arcos oficialmente e deu nomes a eles (salvo o primeiro). Teve como vantagem mais do que uma abertura. O grupo principal mudou nos três (1 - Taiki, Akari e Zenjirou; 2 - Taiki, Kiriha e Nene; 3 - Tagiru, Taiki e Yuu), caso que nunca aconteceu antes (só houve adicionamento, não alteração). E o trama mudou também, sobretudo nesta última, como era de se esperar de uma mudança de arco.

Sobre a aplicação nos animes futuros, acho que seria uma ótima ideia. Pelas 2 primeiras razões que dei no parágrafo anterior. Sobretudo por causa das aberturas. Coisa que estragou as 4 primeiras temporadas e que não quero que se volte a repetir.
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 27

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Divisão por Fases Empty Re: Divisão por Fases

Mensagem por Convidado Dom Out 07, 2012 9:50 am

Para mim não faz muita diferença. Contínuo ou não, mantendo a qualidade da animação e não desvirtuando o enredo do foco, está tudo bem.


Shoutmon DX escreveu:Sobretudo por causa das aberturas. Coisa que estragou as 4 primeiras temporadas e que não quero que se volte a repetir.

Dafuq? As temporadas não dependem da abertura para serem boas. lol As primeiras temporadas, exceto DA02, são incríveis idem suas aberturas. A opening de Tamers é épica! Eu prefiro mil vezes ver a mesma abertura em DA, DA02, Tamers e Frontier durante todos os episódios, que são músicas muito boas, do que ver as três aberturas de Xros Wars, onde uma é legal e as outras são péssimas!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Divisão por Fases Empty Re: Divisão por Fases

Mensagem por Kamirisu JxS Dom Out 07, 2012 10:14 am

Mimi-chan escreveu:Para mim não faz muita diferença. Contínuo ou não, mantendo a qualidade da animação e não desvirtuando o enredo do foco, está tudo bem.


Shoutmon DX escreveu:Sobretudo por causa das aberturas. Coisa que estragou as 4 primeiras temporadas e que não quero que se volte a repetir.

Dafuq? As temporadas não dependem da abertura para serem boas. lol As primeiras temporadas, exceto DA02, são incríveis idem suas aberturas. A opening de Tamers é épica! Eu prefiro mil vezes ver a mesma abertura em DA, DA02, Tamers e Frontier durante todos os episódios, que são músicas muito boas, do que ver as três aberturas de Xros Wars, onde uma é legal e as outras são péssimas!
Entendeu mal. O que eu queria dizer era que ter uma única abertura foi defeito nas 4. E a questão não é a música, é a sequência. Andar a ver em 50 episódios a mesma abertura é chato*. É tão legal quando se vê uma abertura nova. Por muito que a música não seja tão boa, sempre se renova a coisa. Principalmente quando é renovada a cada temporada/estação (são raros os casos). O mais comum é a cada 2 temporadas como Savers e Xros Wars (salvo primeiro arco).

*Principalmente Digimon Adventure em que a abertura baseia-se apenas no primeiro arco.
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 27

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Divisão por Fases Empty Re: Divisão por Fases

Mensagem por Convidado Dom Out 07, 2012 11:02 am

Shoutmon DX escreveu:Entendeu mal. O que eu queria dizer era que ter uma única abertura foi defeito nas 4. E a questão não é a música, é a sequência. Andar a ver em 50 episódios a mesma abertura é chato*. É tão legal quando se vê uma abertura nova. Por muito que a música não seja tão boa, sempre se renova a coisa. Principalmente quando é renovada a cada temporada/estação (são raros os casos). O mais comum é a cada 2 temporadas como Savers e Xros Wars (salvo primeiro arco).

*Principalmente Digimon Adventure em que a abertura baseia-se apenas no primeiro arco.

LOL. Não acho que seja um defeito. Como falei, o anime não depende da abertura para ser bom. A opening e ending são "ferramentas" visuais para finalizar e iniciar um episódio. Nunca vi ninguém reclamar delas, pelo contrário, as pessoas costumam adorá-las mesmo sendo utilizadas em 50 episódios. Se fosse mesmo um "defeito" Toei teria usado o costume de trocar de opening desde DA.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Divisão por Fases Empty Re: Divisão por Fases

Mensagem por Rayana Dom Out 07, 2012 11:41 am

Pessoalmente, acho que a divisão por arcos foi meio desnecessária (cheguei a comentar sobre isto quando Death Generals começou).

Até questiono se esta divisão não terá limitado certas liberdades criativas a respeito do script.

É que Adventure, por exemplo, não deixou de ter um "episódio-chave" que dividiu a temporada "ao meio" - com o regresso do Taichi ao mundo real depois da luta final contra o Etemon, onde o Taichi reencontra a irmã, até que decide voltar ao mundo digital por iniciativa própria.
Mas o anime em si teve 4 arcos, ou 5 se preferirem (Devimon, Etemon, Vamdemon, Dark Masters e a Series Finale).

Aliás, o episódio 21 marcou tanto que pelo menos 2 temporadas revisitaram o conceito:

-Frontier, quando Takuya volta ao mundo real depois da sua "queda" e regressa ao mundo digital por iniciativa própria
-E, claro, Xros Wars, com o regresso do Taiki e do grupo ao mundo real, uma luta final, e regresso ao mundo digital por iniciativa própria.

A única diferença é que Xros Wars oficializou isto do ponto de vista formal, através dos "arcos". xD
E... bom, esta divisão em arcos só foi conveniente para anexar Hunters. Eu não gosto disso porque não gosto de Hunters, mas como disse, este é apenas um aspecto formal. É o conteúdo em si é que dita se "o 3º arco" é digno de ser chamado de sequência dos dois antecessores ou não.

Shoutmon DX escreveu:*Principalmente Digimon Adventure em que a abertura baseia-se apenas no primeiro arco.

Um pequeno Off: engraçado que isto tem gerado um mal-entendido danado no orkut....

Pelo facto da opening mostrar apenas o arco Devimon, a criançada foi inventar até que, originalmente, Digimon Adventure era para ser um anime que duraria apenas até à saga Devimon. E no entanto, toda a propaganda aponta no sentido contrário (desde logo com o filme de Digimon Adventure que estreou nos cinemas antes do anime em si e que mostra a história em Hikarigaoka que seria citada no arco do Vandemon xD).

É verdade que muitos animes têm mais do que 1 opening, mas não é bem uma regra, e o pessoal está a precipitar-se quando o considera como tal. Depois aparecem teorias malucas como as que citei acima... (que, sei lá... até onde pude verificar, não tem nenhuma base nem cita as suas fontes - é teoria de orkut mesmo, formulada pela geração mais nova que se acomodou nesse ritual.) Os animes mais antigos não seguiam sempre isto de novas openings - até porque desenhavam à mão e com a tecnologia dos acetatos, e dava muito mais trabalho.... nem o popularíssimo Dragon Ball Z da Toei teve mais do que 2 openings, nos seus 291 episódios, e estas openings tinham apenas pequeninas variações pelo meio. Mas sejamos francos: a Toei sempre foi conhecida por ser mestra na reciclagem de sequências animadas e sempre foi um pouco criticada por isso. 'xD


Última edição por Rayana Wolfer em Dom Out 07, 2012 11:51 am, editado 1 vez(es)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Divisão por Fases Empty Re: Divisão por Fases

Mensagem por Marcy Dom Out 07, 2012 11:52 am

Vejo a presença dessas divisões como um meio de fazer as pessoas se localizarem melhor no anime; assim fica mais fácil direcionar uma discussão, apresentação e afins apontando a um arco, ou seja, apontando as características presentes apenas naquela parte do anime, sem precisar fazer uma explicação mais precisa.

E essa de ter mais de uma opening/ending é bem recente; como a Ray citou, antigamente não havia-se tanta tecnologia ao fazer animes como hoje, e como custava mais tempo, qualquer forma de economia ou até mesmo reciclagem era bem-vinda.
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

Divisão por Fases Empty Re: Divisão por Fases

Mensagem por Jyunirii Dom Out 07, 2012 12:19 pm

Marcy escreveu:
E essa de ter mais de uma opening/ending é bem recente; como a Ray citou, antigamente não havia-se tanta tecnologia ao fazer animes como hoje, e como custava mais tempo, qualquer forma de economia ou até mesmo reciclagem era bem-vinda.

Anime Clássico que ficou com uma única opening com todos os eps foi Neon Genesis Evangelion. Em todos os eps, sempre tocou "A Tese do Anjo Cruel".


Ao meu ver, jamais liguei pra isso. Sérião.
Eu só reparo na trilha sonora enquanto o episode está rolando. Antes ou depois eu raramente presto atenção mesmo. Até porque pra mim, a maioria das openings dá um pequeno spoiler, e até alguns eu pulo pra economizar tempo.


Bom, quanto a troca de openings a cada arco, ficaria melhor a estilo Tamers: Foi a mesma música e os mesmos gráficos de op, a única diferença é que depois do ep 24 mostraram todas as sombras (antes só aparecia o trio principal, os digimons até o kanzentai, Culumon, e o Impmon. Depois do 24, todas as sombras foram clareadas e mostraram os kyuukyokutais, Belzebuumon, os outros tamers e fim) e mesmo assim ficou incrível (tanto que é a minha op favorita, tanto pela música quanto os gráficos).
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Divisão por Fases Empty Re: Divisão por Fases

Mensagem por RukasuStorm Dom Out 07, 2012 1:40 pm

Essa divisão de Xros Wars apenas deu nome aos bois. (E assim como Savers, trocou a abertura). Todas as temporadas tem seus arcos e são visíveis para o telespectador. Não acho que isso seja útil ou desnecessário para a série, mas pela visão do marketing parece ser mais chamativo. Enfim, não vejo nada demais.
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Divisão por Fases Empty Re: Divisão por Fases

Mensagem por Dragon Dom Out 07, 2012 7:53 pm

Melhor uma abertura só do que duas cantadas pelas Twill ^^

Yeah stand up boyzzzZZZzzzZZZzzzZZZzzz...
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 29
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Divisão por Fases Empty Re: Divisão por Fases

Mensagem por RukasuStorm Dom Out 07, 2012 8:03 pm

Dragon escreveu:Melhor uma abertura só do que duas cantadas pelas Twill ^^

Yeah stand up boyzzzZZZzzzZZZzzzZZZzzz...

Nem é tão ruim aszZZzzzzZzzzzZz
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Divisão por Fases Empty Re: Divisão por Fases

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos