Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Sobre o Politicamente Correcto

+8
Dragon
Seiryuumon
Marcy
spikehunter
RukasuStorm
Jyunirii
Takuya
Rayana
12 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Concorda com o uso do Politicamente Correcto?

Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 I_vote_lcap6%Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 I_vote_rcap 6% 
[ 1 ]
Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 I_vote_lcap17%Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 I_vote_rcap 17% 
[ 3 ]
Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 I_vote_lcap77%Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 I_vote_rcap 77% 
[ 14 ]
Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 I_vote_lcap0%Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 I_vote_lcap0%Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 18
 
 

Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 Empty Re: Sobre o Politicamente Correcto

Mensagem por Rayana Sex Out 12, 2012 12:28 pm

Aaah, agora entendi. xDD Vocês estão a falar daquele movimento bule-voadoriano que um dos textos que postei citou.

Fique claro, quando falei em ateus, estava a falar no sentido puro do termo (pessoal que não acredita em Deus do modo que as religiões o pintam). Não estava a falar do ateísmo transformado em religião onde pseudo-cientistas viram sacerdotes desmistificadores e Stephen Hawking é um messias da verdade que vem libertar o povo sofredor... LOL

Mas esse pessoal não é representante do movimento que afirmam defender, nem que se matem. As atitudes deles já contradizem a mensagem como um todo.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 Empty Re: Sobre o Politicamente Correcto

Mensagem por Gustavo Andrade Sáb Out 13, 2012 11:40 pm

Meu voto foi para "depende". Por quê?

Eu acho que é errado seguirmos a risca todas as regras que a sociedade impõe. Porém, creio que devem haver limites. Devemos nos conter e nos censurar em alguns momentos? Eu acredito que sim. Dependendo de com quem estamos lidando, nós temos que usar o bom senso para saber o que podemos ou não dizer e/ou fazer. Penso que é uma questão de respeito.

Não uso eufemismos como fortinho ao invés de gordo por causa do "Politicamente Correto". Faço isso em consideração a quem estou me dirigindo. Se perceber que chamar de gordo ou gorda não incomodará a pessoa, minha liberdade para usar o adjetivo é maior. Isso porque estou usando meu bom senso para determinar o que seria agradável ou não para a conversa - o que não traria resultados negativos. Com meus amigos, por exemplo, tenho uma liberdade gigantesca! Chamo de pretos, magrelos, negos, negas, vacas, putos, putas, entre outros nominhos SUPER simpáticos (heheheh).

Sendo assim, não acho que devemos seguir aquilo que dizem ser o Politicamente Correto. Basta usarmos as experiências que tivemos para saber o que é ou não apropriado para o momento, para o lugar, as pessoas, etc. Espero que não tenha ficado uma sopa de letrinhas, e que tenham entendido alguma coisa.

Enfim, essa é a minha opinião. ;)
Gustavo Andrade
Gustavo Andrade
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 27
Localização : Suzano, São Paulo, Brasil.

http://queridamenteimperfeita.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 Empty Re: Sobre o Politicamente Correcto

Mensagem por TerriLopz Dom Out 14, 2012 11:03 am

Eu votei "Depende". O ser humano é altamente racional e sociável, mas sabe Deus lá porque, consegue chegar a um nível de podridão que nenhum outro ser vivo deste planeta se mostrou capaz de fazer.

Acho que o politicamente correto é necessário para que nos mantenhamos numa linha tranquila de convívio social. Onde os espaços e as ações são pré definidas para que você se mantenha no seu, eu no meu, convivendo sem que o nosso lado animal-não racional desperte e destrua todo aquele modelo de sociedade almejada pelos que tinham a mente mais abençoada. Um exemplo claro desses limites são os, já citados, termos "Gordo" e "Preto". Esses termos podem ser ofensivos e também carinhosos ( Uma tinha minha tem o apelido do "Preta" ), tudo depende dos limites onde são usados...

Mas ao mesmo tempo, o excesso do Politicamente Correto parece alienar as pessoas quando bloqueia aquilo que há além da camada mais branda do meio social. Quando, como já citado, se busca tapar os olhos para a dor, o sofrimento, a morte... E as lições que se tira dessas coisas simplesmente porque não se tem idade pra entende-las.
Ok, claro que certos assuntos nem toda criança entende... Mas, poxa! Tenho primo de 11 anos que sabe mais palavrões do que eu e a classificação indicativa de MAD é de 10 anos! Tem algo muito errado por aqui...
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 Empty Re: Sobre o Politicamente Correcto

Mensagem por Hinata Plusle Sáb Out 27, 2012 11:46 pm

Votei em "depende".
As razões? Muitos que dizem estar defendendo alguém estão tentando defender gente que não quer ser defendida, não se sente ofendida; ou seja, é só desculpa para pegar no pé alheio. Mas fora isso, acredito, sim, que o politicamente correto deve ser praticado.

- O que vocês acham do Politicamente Correcto?
Quando criado o conceito de Politicamente Correto, creio que foi com a melhor das intenções. O problema é que virou mais uma desculpa para frescurite, perdendo parte de sua configuração e, por consequência, sua seriedade.

- Vocês concordam com o uso do Politicamente Correcto como forma de censura?
De modo algum! O que é preciso mesmo é que toda informação que possa ser demasiadamente controversa seja bem discutida (repito, DISCUTIDA).

- Quando é que vocês acham que é legítimo aplicar o Politicamente Correcto?
Posso ser sincera? Quase sempre. O Politicamente Correto só não pode virar arma para que pessoas consigam, por modo do mesmo, atingir interesses seus, que não têm nada a ver com os supostos protegidos pelo PC, que na verdade nem se sentem ofendidos com nada.

- Até que ponto o humor deverá ser estrangulado pelo Politicamente Correcto?
Óbvio que não tudo, mas acho que o humor atual já ultrapassou limites aceitáveis e há muito tempo (e no fundo, acho que defenderia uma "tesourada" bem maior no humor que a maioria das pessoas). Quando é feito em tom de ironia, contendo uma crítica por trás, ou qualquer coisa do gênero, faz sentido, mas os supostos "tipos" de personagens que vejo nas comédias não estão nem ao menos acostumando o expectador à existência dos grupos que tais "tipos" representam - pelo contrário, constroem imagens mais e mais caricatas de tudo - personagens da história, camadas, esferas, etc sociais... Um humor desses não se sustenta; em pouco tempo, mais ofende que diverte. O próprio povo rejeita em algum tempo. Só acho que demora um pouco.
Piadas que correm de boca em boca são inevitáveis, e quase sempre carregarão alguma dose de preconceito. Isso é inevitável. Pode diminuir, mas chegar a zero, eu sei, é uma utopia. O que eu realmente acho absurdo são artistas, que recebem para atuar, construindo uma carreira baseada em falar mal ou de forma absurdamente caricata pessoas ou grupos que não querem que isso lhes seja feito - a não ser, é claro, que tenham sido eles que atiraram a primeira pedra e pisaram no calo dos outros.
Hinata Plusle
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 440
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 26
Localização : Ringtown, Fiore

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Politicamente Correcto - Página 4 Empty Re: Sobre o Politicamente Correcto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos