Animes e Mangás - Diferença?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Animes e Mangás - Diferença?!

Mensagem por Kamirisu JxS em Dom Out 21, 2012 10:15 am

O mangá de Digimon Xros Wars teve bastantes referências a trabalhos anteriores. Algumas delas:

- Tailmon: é a mesma que a de Digimon Adventure, ela mencionou que teve várias aventuras com um humano antes.
- Takato & Guilmon: foi mencionada a fusão entre humano e Digimon em tempos antigos por DarkKnightmon.
- Masaru & ShineGreymon: apareceram na história do Bagramon, como "os que derrotaram Yggdrasill no passado".
- UlforceV-dramon: mencionou que em tempos salvou o Mundo Digital com a companhia de um humano.

O que nos leva a pensar: será que nos mangás, é tudo no mesmo "universo"? Mediante estas referências dá-nos a impressão que sim, mas depois há uma controvérsia: Digimon Adventure V-Tamer 01. No mangá, há "outro" Taichi, de outro mundo.

O que acham sobre isto? Pensam que é algum fail ou haverá alguma explicação por trás?
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 354

http://www.digimonville.blogspot.com

Re: Animes e Mangás - Diferença?!

Mensagem por Seiryuumon em Dom Out 21, 2012 12:21 pm

Não são o mesmo universo. Para o Daisuke do mangá, Vandemon atacou Odaiba em 1999. Pro Takato, isso não passou de um episódio bacana de anime.
Os Mundos Digitais também apresentam estruturas diferentes em cada uma das séries, mesmo em continuações.
O autor tem as seguintes opções: Milleniumon, que é capaz de atravessar dimensões; Parallelmon, ou Bulbmon, ou Deux Ex Machina. Também pode ser o mesmo mecanismo que trouxe os protagonistas anteriores para a dimensão de Hunters.
Tem que ver como o autor explica essa salada aí.
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 260

Mensagem por Dragon em Dom Out 21, 2012 3:50 pm

Acontece que o mangá de Xros Wars é uma história independente que vem da mente de um único autor, portanto não tem como aplicar a compatibilidade retroativa nisso.

Então podemos dizer que no mangá de Xros Wars, o mundo digital é um ponto de conversão para vários mundos humanos, mas isso não se aplica a nenhuma outra temporada ou nenhum outro mangá, sendo uma particularidade daquele universo.

Also, eu acho engraçado o fato do Masaru ser o causador da revolta do Baguramon xD "Maldito humano destruiu Yggdrasil antes de mim, agora eu preciso destruir o mundo todo!" #overreaction
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1814
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Convidado em Dom Out 21, 2012 5:14 pm

Indiana Dragon escreveu:Acontece que o mangá de Xros Wars é uma história independente que vem da mente de um único autor, portanto não tem como aplicar a compatibilidade retroativa nisso.

Então podemos dizer que no mangá de Xros Wars, o mundo digital é um ponto de conversão para vários mundos humanos, mas isso não se aplica a nenhuma outra temporada ou nenhum outro mangá, sendo uma particularidade daquele universo.

Also, eu acho engraçado o fato do Masaru ser o causador da revolta do Baguramon xD "Maldito humano destruiu Yggdrasil antes de mim, agora eu preciso destruir o mundo todo!" #overreaction

This ↑
Btw, nada contra aplicar esse lance de ser uma única DW enorme & extensa... Que possui áreas que atingem outras dimensões humanas. Até ia cair bem com a frase totalmente robótica que fizeram o Daisuke dizer em Hunters: "O poder de todas as gerações fundidas em um só"

(e eu só vou citar isso e algumas coisas do crossover pq foram as ÚNICAS MERDAS que prestaram naquilo. De resto? TACA NA FOGUEIRA!!)

Convidado
Convidado

Mensagem por DaisukeFan em Seg Out 22, 2012 6:17 pm

Sassy Daisuke escreveu:
Indiana Dragon escreveu:Acontece que o mangá de Xros Wars é uma história independente que vem da mente de um único autor, portanto não tem como aplicar a compatibilidade retroativa nisso.

This ↑
Btw, nada contra aplicar esse lance de ser uma única DW enorme & extensa... Que possui áreas que atingem outras dimensões humanas. Até ia cair bem com a frase totalmente robótica que fizeram o Daisuke dizer em Hunters: "O poder de todas as gerações fundidas em um só"

(e eu só vou citar isso e algumas coisas do crossover pq foram as ÚNICAS MERDAS que prestaram naquilo. De resto? TACA NA FOGUEIRA!!)
http://www.youtube.com/watch?v=gJVUEfNpT-Y (04:49)
É isto, certo? E foi o Daisuke que disse isso? Ainda pensei que tinha sido o Taichi...Mas muito bom!

Gosto de mangás porque há sempre mistérios, surpresas.... E adoro o facto de usarem antigas personagens ou protagonistas no Digimon Xros Wars (mangá).
DaisukeFan
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Mensagem por Dragon em Seg Out 22, 2012 7:23 pm

Eu ainda acho tétrico o Retargiru lutando usando um braço de um "homem" morto.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Convidado em Seg Out 22, 2012 7:27 pm

DaisukeFan escreveu:
É isto, certo? E foi o Daisuke que disse isso? Ainda pensei que tinha sido o Taichi...Mas muito bom!

Negativo. Foi o Daisuke. E sim, a dub do Taichi e do Daisuke tá uma MERDA no ep 79... A ponto de eu achar que nem deram tempo pras seiyuus fazerem as falas mais de uma vez para relembrarem do tom do Taichi & Daisuke.

E só fiquei sabendo que foi o Daisuke por causa desta screenshot da Rainmon:

Entre aquele parênteses está escrito "Daisuke", ou seja, é ele quem diz aquilo enquanto dá uma rápida passada entre os cinco anteriores.

Confesso que fiquei decepcionada HARD com esse ep. Principalmente pelo fato das vozes do Taichi & Daisuke estarem horríveis, não termos a presença dos seiyuus de Takato, Takuya e Masaru... Além de ser corrido e totalmente contráditório com o ep 78 (se calhar é contraditório do ep 55 ao 78 mesmo.)

Convidado
Convidado

Mensagem por Dragon em Seg Out 22, 2012 7:40 pm

Sassy Daisuke escreveu:
DaisukeFan escreveu:

Negativo. Foi o Daisuke. E sim, a dub do Taichi e do Daisuke tá uma MERDA no ep 79... A ponto de eu achar que nem deram tempo pras seiyuus fazerem as falas mais de uma vez para relembrarem do tom do Taichi & Daisuke.

E só fiquei sabendo que foi o Daisuke por causa desta screenshot da Rainmon:

Entre aquele parênteses está escrito "Daisuke", ou seja, é ele quem diz aquilo enquanto dá uma rápida passada entre os cinco anteriores.

Confesso que fiquei decepcionada HARD com esse ep. Principalmente pelo fato das vozes do Taichi & Daisuke estarem horríveis, não termos a presença dos seiyuus de Takato, Takuya e Masaru... Além de ser corrido e totalmente contráditório com o ep 78 (se calhar é contraditório do ep 55 ao 78 mesmo.)

Sem contar esse traço podre, não sei se isso aí é o Masaru ou o Pernalonga fazendo uma ponta em Digimon.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Convidado em Seg Out 22, 2012 8:29 pm

A animação desse ep foi uma porra-loca também.

UMA HORA A QUALIDADE SUBIA, FICAVA LINDO E PERFEITO... Aí depois... BAM, coisas totalmente WTF e só o Daisuke ficou bem desenhado na cena do "imitando Titanic".

Grande forma de comemorar 15 anos da franquia-geral ne Toei??

Convidado
Convidado

Mensagem por Kamirisu JxS em Qui Dez 13, 2012 9:40 am

Já estou a perceber o que é que o Yuki Nakashima fez no mangá de Xros Wars. Basicamente, no multiverso do mangá, todas as séries (Digimon Adventure V-Tamer 01, Digimon Adventure/02, Digimon Tamers, Digimon Frontier, Digimon Next, Digimon Savers e Digimon Xros Wars) se passam num mesmo Digital World e cada uma possui o seu próprio Real World.

Como sabem, o tempo entre o Digital World e o Real World não foi sempre igual. Ouve vários momentos em que o tempo do Digital World se adiantava (e de que maneira!) em relação ao Real World. Partindo daí, podemos afirmar que o V-Taichi salvou o Digital World décadas atrás antes do Taiki. O que quer dizer que, no tempo em questão, o V-Taichi já está morto! Tomei o exemplo do V-Taichi porquê? Nada mais, nada menos, porque o próprio UlforceV-dramon, no capitulo 16, afirma ter salvo "uma ou duas vezes" o Digital World, junto com um companheiro humano e, que por isso, foi reconhecido por Deus (Yggdrasill), tornando-o num Royal Knight. Podemos então colocar a possibilidade de que os Royal Knights Omegamon e Dukemon são os mesmos que os de Adventure e Tamers, respetivamente.

Sendo assim, naquele especial de V-Tamer 01, o Ryou viajou no tempo e encontrou o homólogo do Taichi. O facto de ter mencionado "mundo paralelo" estava a referir-se ao Real World, não ao Digital World.

Como não houve adaptação mangá das 5 primeiras séries + arco extra de Xros Wars, os acontecimentos ocorrentes no anime, não foram exatamente iguais aos do mangá. Todavia, não distorcem muito a história em geral. Por exemplo: Em Tamers, só têm que pensar que o Digital World não foi criado por aquele grupo de humanos; No extra de Xros Wars, é só pensar que a formação do Quartzmon tem outra justificação e que foi derrotado de outra forma (tudo isto por causa do Bagramon).

Penso que o BONUS TRACK explica isto. O que, provavelmente, só vai confirmar o que disse. Esperemos até que seja traduzido.
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Gol D. Roger em Qui Dez 13, 2012 3:43 pm

...mas depois há uma controvérsia: Digimon Adventure V-Tamer 01. No mangá, há "outro" Taichi, de outro mundo.

Não tem mistério algum em V-Tamer. Parallelmon e Babamon, realidade paralela. Pronto. Mas não me lembro desse outro Taichi, só daquele que Daisuke "enxerga". Não entendi que controvérsia é essa entre V-Tamer e o mangá Xros Wars o.o

Sem contar esse traço podre, não sei se isso aí é o Masaru ou o Pernalonga fazendo uma ponta em Digimon.

Em que momento o design de Hunters prestou? o.o Como se já não bastasse eu me sentir um retardado por estar perdendo tempo assistindo aquilo, o lado gráfico também não ajudava em porra nenhuma.

Não sei nada sobre as explicações do mangá de XW... Nunca achei pra ler completo e só sei o que acontece por cima D: Mas parece ser bem interessante e obviamente melhor do que o anime (talvez, já que eu nem li ainda). Mas agora estou tentando decifrar o maior mistério da franquia Digimon: Exatamente qual o prazer ou vantagem que se obtém ao discutir nada Hunters? Na minha humilde opinião, não só o arco Hunters em si como o crossover são tão importantes quanto qualquer filler pensado na hora e não acrescentam nada pra série. Dou 500 vezes mais valor pra o capítulo em que Zeromaru caga uma merda gigante do que pra "grande batalha final" de Hunters.
Gol D. Roger
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Masculino Mensagens : 48

http://digimonalgoritmo.webs.com/

Mensagem por Jyunirii em Qui Dez 13, 2012 3:53 pm

Antes eu vou pedir desculpas porque eu não manjo mesmo dos mangás. Uma vez ou outra leio o mangá chinês de Tamers e o XW, quando lembro de ler.

Entretanto tem uma coisa que me incomodou...
Shoutmon DX escreveu: Por exemplo: Em Tamers, só têm que pensar que o Digital World não foi criado por aquele grupo de humanos

Já leu Digimon Tamers 1984?
É a história de como o DW de Tamers ganhou 'vida', que foi um projeto não patrocinado da Wild Bunch, e que só o Mizuno (Shibumi) deu continuidade (até ouso dizer que ele é o criador solo da bagaça toda). Se não considerar que o digital world não foi criado pela Wild Bunch, a história em tamers perde um puta nexo (até porque todos sabem que Digimon Adventure e Zero Two são animes lá, que surgiu com o boom de TCG, entre 98~2000, que é mais ou menos quando Tamers toma estrutura).

'-'
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1529
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Kamirisu JxS em Dom Dez 30, 2012 8:01 pm

Juny_Lee escreveu:Antes eu vou pedir desculpas porque eu não manjo mesmo dos mangás. Uma vez ou outra leio o mangá chinês de Tamers e o XW, quando lembro de ler.

Entretanto tem uma coisa que me incomodou...
Shoutmon DX escreveu: Por exemplo: Em Tamers, só têm que pensar que o Digital World não foi criado por aquele grupo de humanos

Já leu Digimon Tamers 1984?
É a história de como o DW de Tamers ganhou 'vida', que foi um projeto não patrocinado da Wild Bunch, e que só o Mizuno (Shibumi) deu continuidade (até ouso dizer que ele é o criador solo da bagaça toda). Se não considerar que o digital world não foi criado pela Wild Bunch, a história em tamers perde um puta nexo (até porque todos sabem que Digimon Adventure e Zero Two são animes lá, que surgiu com o boom de TCG, entre 98~2000, que é mais ou menos quando Tamers toma estrutura).

'-'
Já li, sim. Mas ao invés de criado, podemos tomá-lo como descoberto no mangá. Assim os factos não mudam muito.
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Jyunirii em Seg Dez 31, 2012 1:43 pm

Shoutmon DX escreveu:
Já li, sim. Mas ao invés de criado, podemos tomá-lo como descoberto no mangá. Assim os factos não mudam muito.

Bem pelo contrário, muda pra cacete. Lembre que no mangá tudo é retalhado e costurado, até mudando a personalidade de algumas personagens (exemplo: Ryou, que toma a personalidade sangue-quente de V-Tamer, e o Takato que fica mais "badboy" e malcriado). Adaptar aquele mangá pra teoria te leva a dois caminhos: Tamers anime ou você não entende porra nenhuma.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Kamirisu JxS em Seg Dez 31, 2012 2:25 pm

Juny_Lee escreveu:
Shoutmon DX escreveu:

Bem pelo contrário, muda pra cacete. Lembre que no mangá tudo é retalhado e costurado, até mudando a personalidade de algumas personagens (exemplo: Ryou, que toma a personalidade sangue-quente de V-Tamer, e o Takato que fica mais "badboy" e malcriado). Adaptar aquele mangá pra teoria te leva a dois caminhos: Tamers anime ou você não entende porra nenhuma.
Penso que estás a falar do manhuá. Mas é melhor não ir por aí, já que não é oficial. De qualquer maneira, eu discordo da tua discordância. Só não me justifico, porque para isso tinha que criar uma teoria e para isso tinha que escrever muito. xD
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Jyunirii em Seg Dez 31, 2012 5:47 pm

Shoutmon DX escreveu:
Penso que estás a falar do manhuá. Mas é melhor não ir por aí, já que não é oficial. De qualquer maneira, eu discordo da tua discordância. Só não me justifico, porque para isso tinha que criar uma teoria e para isso tinha que escrever muito. xD

O Manhuá é o mangá de Tamers, meu caro amigo Shout. Tamers tem memo-book, CD dramas, artbook mas não mangá. Algo mais a dizer?

PS.: O manhuá na realidade é chinês.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Convidado em Seg Dez 31, 2012 8:09 pm

Shoutmon DX escreveu:
Juny_Lee escreveu:
Shoutmon DX escreveu:

Não, não. Existe um chap especial de V-Tamer onde o Taichi encontra-se com o Ryou, e não com o Takato. Acho que cês se enganaram o.o

Os únicos crossovers que houveram em V-Tamer foram: Daisuke (ZT), Ryou (Tamers, btw, com ref aos jogos... Mas ele já estava com o Monodramon) e Takuya (Frontier).

Não manjo de nada de Tamers, mas só dando essa pequena note o.o;

... E eu acho o Ryou do crossover com o V-Tamer Taichi in character.

Convidado
Convidado

Mensagem por Kamirisu JxS em Ter Jan 01, 2013 12:12 am

Daisuke Kaizaa escreveu:Não, não. Existe um chap especial de V-Tamer onde o Taichi encontra-se com o Ryou, e não com o Takato. Acho que cês se enganaram o.o

Os únicos crossovers que houveram em V-Tamer foram: Daisuke (ZT), Ryou (Tamers, btw, com ref aos jogos... Mas ele já estava com o Monodramon) e Takuya (Frontier).

É por ser sangue-quente, que não é o de Tamers (anime). "Aquele" que aparece no especial de V-Tamer é o do jogo 'Digimon Tamers: Brave Tamer'. O parceiro Digimon nesse jogo é também o Monodramon, mas não exatamente o mesmo que aparece no anime (refiro-me ao facto do Millenniumon estar "dentro dele"). Nessa altura, eles estavam a viajar no tempo.

Juny_Lee escreveu:O Manhuá é o mangá de Tamers, meu caro amigo Shout. Tamers tem memo-book, CD dramas, artbook mas não mangá. Algo mais a dizer?

Mangá = banda desenhada/história em quadradinhos japonesa
Manhuá = banda desenhada/história em quadradinhos chinesa

Eu falei no manhuá, porque você referiu - "o Takato que fica mais "badboy" e malcriado". Como o Takato não aparece em especial algum de V-Tamer, eu pensei que se estava a referir ao manhuá, que ainda não li (nem sei se irei ler alguma vez).
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Convidado em Ter Jan 01, 2013 12:25 am

Shoutmon DX escreveu:
Eu falei no manhuá, porque você referiu - "o Takato que fica mais "badboy" e malcriado". Como o Takato não aparece em especial algum de V-Tamer, eu pensei que se estava a referir ao manhuá, que ainda não li (nem sei se irei ler alguma vez).

Acho que ela se referia ao novel Digimon Tamers 1894 ou sei lá... Não manjo nada de Tamers, então me retiro de campo.

Convidado
Convidado

Mensagem por Dragon em Ter Jan 01, 2013 12:58 am

Eu só queria dizer que não tou entendendo mais pataquadas dessa conversa. Grato o/
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Jyunirii em Ter Jan 01, 2013 8:39 am

Shoutmon DX escreveu:
Daisuke Kaizaa escreveu:Não, não. Existe um chap especial de V-Tamer onde o Taichi encontra-se com o Ryou, e não com o Takato. Acho que cês se enganaram o.o

É por ser sangue-quente, que não é o de Tamers (anime). "Aquele" que aparece no especial de V-Tamer é o do jogo 'Digimon Tamers: Brave Tamer'. O parceiro Digimon nesse jogo é também o Monodramon, mas não exatamente o mesmo que aparece no anime (refiro-me ao facto do Millenniumon estar "dentro dele"). Nessa altura, eles estavam a viajar no tempo.

Juny_Lee escreveu:O Manhuá é o mangá de Tamers, meu caro amigo Shout. Tamers tem memo-book, CD dramas, artbook mas não mangá. Algo mais a dizer?

Mangá = banda desenhada/história em quadradinhos japonesa
Manhuá = banda desenhada/história em quadradinhos chinesa

Manhuá também se refere aos quadrinhos coreano, abraços.

E Nina, não falei em momento algum em V-Tamer, exceto que no manhuá de Tamers que o Ryou é mais sangue quente do que no anime, assim como ele é em V-Tamer. Não me referi a xrossovers. o.o.

ps.: Tamers 1984 se passa com a Wild Bunch, fim. Nada de crianças ou até mesmo Yamaki e a organização governamental.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: