Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Deus existe? O Bem e o Mal existem? - Página 4 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Deus existe? O Bem e o Mal existem? - Página 4 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Deus existe? O Bem e o Mal existem? - Página 4 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Deus existe? O Bem e o Mal existem? - Página 4 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Deus existe? O Bem e o Mal existem? - Página 4 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Deus existe? O Bem e o Mal existem? - Página 4 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Deus existe? O Bem e o Mal existem? - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Deus existe? O Bem e o Mal existem? - Página 4 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Deus existe? O Bem e o Mal existem? - Página 4 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Deus existe? O Bem e o Mal existem?

+7
Dragon
Daichi Yamamoto
Hinata Plusle
Jyunirii
Lukas
Takuya
Rayana
11 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Deus existe? O Bem e o Mal existem? - Página 4 Empty Re: Deus existe? O Bem e o Mal existem?

Mensagem por Seiryuumon Qua Fev 01, 2012 9:25 am

Vixe! Tópico bacana :D

Eu acredito piamente que Deus existe.
Além do escopo emocional/espiritual, existem também construções lógicas que trazem à tona a necessidade de Deus, mesmo empiricamente (quem estiver interessado, pode pesquisar sobre o argumento cosmológico, argumento teleiológico, entre outros). É claro que não serve como base, mas é um auxílio. Principalmente contra a já citada "seita" de neo-ateus, hehehe.

Pessoal comentou dos fanáticos. Dando um pouco de ênfase na tentativa de conversão. Eu não acredito que tentar convercer a outra pessoa de que você está certo seja errado. O problema é como fazem. Tipo pregador de rua, que quando tu passa do lado, ele bate o pé bem na tua frente e grita: "Aceita Cristo, ou vai pro inferno!" e coisas do tipo. Existem formas melhores para se fazer isso (APESAR de que, biblicamente, o trabalho desse pregador pode gerar fruto). A estratégia dos neo-ateus, em geral, baseia-se em pregar a religião como o mal da humanidade, e daí pra baixo. Não interessa pra eles que a pessoa vire atéia/neo-atéia, mas sim que odeie a religião. É isto que tenho visto na maioria de comunidades de debate.

E quanto ao "cristianismo correto", quem estiver em dúvida de qual religião seguir, veja se os ensinamentos da religião batem com a Bíblia. A maioria delas pegam versículos isolados pra terem suas bases, ou mesmo apenas se separam pra manutenção (pessoal) de poder. Sou presbiteriano mas não sigo todos os preceitos da religião, e estou mais lá por causa das pessoas do que do ensino (que me é útil mas não é inerrante).

Quanto ao segundo assunto, acredito que o bem e o mal existem, e estes são absolutos, mas somente se tomarmos como parâmetro que Deus define o que é bem, e o que é mal. O bem/mal relativo existe, e pode-se ver seus resultados mais radicais no marxismo (que assume que o homem é bom; tendo seus exemplos em Cuba, URSS, China, etc), nazismo (que assume que o ariano é bom), e atualmente, esquerdismo.
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos