Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
O que é o Tagiru? - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
O que é o Tagiru? - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
O que é o Tagiru? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
O que é o Tagiru? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
O que é o Tagiru? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
O que é o Tagiru? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
O que é o Tagiru? - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
O que é o Tagiru? - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
O que é o Tagiru? - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


O que é o Tagiru?

+8
RukasuStorm
SHAD
Jyunirii
Rayana
aswq
spikehunter
Marcy
Kamirisu JxS
12 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Tagiru é o...?

O que é o Tagiru? - Página 2 I_vote_lcap44%O que é o Tagiru? - Página 2 I_vote_rcap 44% 
[ 4 ]
O que é o Tagiru? - Página 2 I_vote_lcap44%O que é o Tagiru? - Página 2 I_vote_rcap 44% 
[ 4 ]
O que é o Tagiru? - Página 2 I_vote_lcap11%O que é o Tagiru? - Página 2 I_vote_rcap 11% 
[ 1 ]
O que é o Tagiru? - Página 2 I_vote_lcap0%O que é o Tagiru? - Página 2 I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 9
 
 

O que é o Tagiru? - Página 2 Empty Re: O que é o Tagiru?

Mensagem por Convidado Sáb Nov 17, 2012 1:13 pm

O que o Tagiru é?? Well, here:
Spoiler:

Pra mim Hunters é só um arco extra que tinha como foco ser uma comemoração ao aniversário da franquia, e não uma "sequela". De sequelas há animes que conseguem sim trabalhar com o protagonista e enfiar mais gente no "main cast" (exemplo? Nanoha A's). Se ignorá-lo nada acontece, é uma parte que pode ser removida sem problemas...
Assim como o final de Sonic the Hedgehog (2006) "anula" todo o jogo, permitindo que possa ser ignorado caso a pessoa não tenha curtido o enredo e aquele papo todo de princesas e viagens no tempo e talz.

Mas, ao meu ver, o problema do Tagiru, como já repeti milhares de vezes e o povo quer minha cabeça agora por estar mais uma vez repetindo, não é a personalidade dele ou a forma como ele é, mas sim a forma como ele foi introduzido e a forma que elaboraram o enredo.

Com as mesmas idéias de Hunters, dá pra se aproveitar inúmeros lances, teorias e talz, criar ou uma sequela ou uma versão própria (um AU -- Alternative Universe).
(e há quem está fazendo sequelas ou um "4º arco" com aqueles personagens e elementos. Basta catar no pixiv ou no deviantart.)

O protagonismo do Tagiru foi mal aplicado e, ironicamente, só me saiu bem no último ep... Mas decaiu bonito por ter sido tão corrido aquilo e sem pé nem cabeça. Logo não consigo aceitar que o amem ou o odeiem tanto, já que aquilo tudo não teve um desenvolvimento ao nivel de Death Generals, no qual muitas personagens tiveram mais destaque e um ótimo papel.

Além disso, o "lider", por incrivel que pareça, ainda é o Taiki e as pistas que me levam a acreditar nisso é o fato do Kudou sempre estar ordenando e sendo o cabeça daquele trio. Logo o Tagiru é só um "caçador" sob ordens de um "general", Yuu não teve muito foco, mas deu pra ver que ele é meio "detetive" e mais ligado na lógica, a la Ken e Thoma.

Logo, pra mim, o Tagiru é meio que um "protagonista", mas com um desenvolvimento precoce e falho devido às condições de como desenvolveram e aplicaram o enredo de Hunters : P

por isso que prefiro meu AU!Tagiru =3= Ao menos ele leva as coisas sérias na seriedade por mais atrapalhado e inocente ele possa ser.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que é o Tagiru? - Página 2 Empty Re: O que é o Tagiru?

Mensagem por SHAD Sáb Nov 17, 2012 1:53 pm

Errr...Pra mim dizer que Tagiru é um protagonista de Digimon Xros Wars e como dizer que a Pan é a protagonista de Dragon Ball GT..

Assim..só acho.. =/
SHAD
SHAD
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 75%
Masculino Mensagens : 252
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 28
Localização : Sparta!
Mensagem Pessoal : ''Se a vida lhe der as costas....passe a mão na bunda dela''

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o Tagiru? - Página 2 Empty Re: O que é o Tagiru?

Mensagem por Kamirisu JxS Sáb Nov 17, 2012 2:01 pm

Juny_Lee escreveu:Shoutmon DX escreveu:
A questão é que um anime só pode ter um protagonista (personagem principal).

Um breve comentário antes de começar a escrever meu ponto de vista sobre o Akashi: Não, DX, eu discordo e já vi animes em que tinha dois ou mais personagens principais.

---
Posso perfeitamente concordar com a Ray, o único problema é que eu encaro o Tagiru como um "culumon" da vida (Lê-se: é importante na história, mas chega uma parte que só falta partir a CPU em duas de tanta raiva), e não como protagonista. E o erro é conhecido, foi a preguiça da equipe que fez um anime que tinha bastante coisa pra subir flopar daquele jeito.
Sim, eu voto como protagonista, embora eu não o veja como um. Não vou tentá-lo por nas outras categorias simplesmente porque tenho que levar em consideração a história e a personalidade dele, e com certeza nas outras eles não vai se encaixar.

Pra encerrar:
E é por isso que digo que XW precisa de uma 4ª parte, para corrigir esse erro e colocar o Tagiru numa dessas categorias.


Discordo. 4ª temporada não, mas um filme até vem a calhar. Toei não sabe como fazer uma continuação decente, e se fizer uma 4ª temporada aí sim, vai é desmoralizar o nome da franquia.
Mais uma vez - AQUILO QUE ESTÁ NA ENQUETE NÃO É PROTAGONISTA, É PERSONAGEM CENTRAL. LEIAM ESTA PORCARIA:

In any narrative, the focal character is the character on whom the audience is meant to place the majority of their interest and attention. He or she is almost always also the protagonist of the story; however, in cases where the "focal character" and "protagonist" are separate, the focal character's emotions and ambitions are not meant to be empathized with by the audience to as high an extent as the protagonist (this is the main difference between the two character terms). The focal character is mostly created to simply be the "excitement" of the story, though not necessarily the main character about whom the audience is emotionally concerned. The focal character is, more than anyone else, "the person on whom the spotlight focuses; the center of attention; the man whose reactions dominate the screen."
E QUANDO SE DIZ PROTAGONISTA É NO SENTIDO LITERAL, KONEARO!! Buf, buf. Sinto-me aliviado. x'D
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 27

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o Tagiru? - Página 2 Empty Re: O que é o Tagiru?

Mensagem por RukasuStorm Sáb Nov 17, 2012 2:14 pm

'A questão é que um anime só pode ter um protagonista (personagem principal).'

Por quê? Já vi vários animes e outros tipos de séries que há mais de um protagonista, tanto simultaneamente ou em um caso de 'passar o bastão'. Isso não é uma regra ou algo do tipo.

Eu vejo o Tagiru como tanto o protagonista quanto o personagem central da história do terceiro arco de Xros Wars.
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o Tagiru? - Página 2 Empty Re: O que é o Tagiru?

Mensagem por Kamirisu JxS Sáb Nov 17, 2012 2:23 pm

RukasuStorm escreveu:'A questão é que um anime só pode ter um protagonista (personagem principal).'

Por quê? Já vi vários animes e outros tipos de séries que há mais de um protagonista, tanto simultaneamente ou em um caso de 'passar o bastão'. Isso não é uma regra ou algo do tipo.

Eu vejo o Tagiru como tanto o protagonista quanto o personagem central da história do terceiro arco de Xros Wars.
No sentido literal, protagonista só pode ser um único personagem numa obra, é o number 1. Tanto que existe o deuteragonista e o tritagonista que são os number 2 and 3. Mas dá lá exemplos de animes. Só espero é que não estejas a falar de meta-séries...
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 27

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o Tagiru? - Página 2 Empty Re: O que é o Tagiru?

Mensagem por RukasuStorm Sáb Nov 17, 2012 2:30 pm

Shoutmon DX escreveu:
RukasuStorm escreveu:'A questão é que um anime só pode ter um protagonista (personagem principal).'

Por quê? Já vi vários animes e outros tipos de séries que há mais de um protagonista, tanto simultaneamente ou em um caso de 'passar o bastão'. Isso não é uma regra ou algo do tipo.

Eu vejo o Tagiru como tanto o protagonista quanto o personagem central da história do terceiro arco de Xros Wars.
No sentido literal, protagonista só pode ser um único personagem numa obra, é o number 1. Tanto que existe o deuteragonista e o tritagonista que são os number 2 and 3. Mas dá lá exemplos de animes. Só espero é que não estejas a falar de meta-séries...

Tem animes que eu não vejo como se separa o 'protagonismo' de dois characters que o dividem. Não dá para falar que apenas um deles é o protagonista, sem citar o outro. Como por exemplo, 'Soul Eater', 'InuYasha', 'Fate/Stay Night', 'Tengen Toppa Gurren Lagann'.

E em exemplos alternativos, eu tenho:

Pokémon Special, Mangá. Todos os arcos/temporadas se passam no mesmo universo, divididos apenas por um timeskip (assim como Xros Wars-Hunters). Entretanto, cada chapter há um novo protagonista que muitas vezes mantém contato e a relação Senpai-Kouhai com o protagonista anterior, nele temos vários protagonistas: Red para o primeiro arco, Yellow para o segundo, Gold para o terceiro, Ruby para o quarto, Red novamente para o quinto, Emerald para o sexto, Dia para o sétimo, Platinum para o oitavo, Gold novamente para o nono e Black para o décimo.

Em nenhum momento o mangá se torna 'outro mangá'. Ele mantém o mesmo título, e há sempre o que mantém cada temporada interligada. Então, seria o mesmo caso de Taiki > Tagiru. Falar que Tagiru não pode ser protagonista apenas porque o Taiki já foi, seria como falar que deste mangá que já dura mais de 10 anos, só o primeiro protagonista, Red, seria um protagonista real, e todos os outros protagonistas não o seriam.

O outro exemplo é a adaptação original do mangá de Kamen Rider por Shotaro Ishinomori. Onde o protagonista inicial há de se retirar e eles o substituem por outro personagem, que se torna o protagonista até próximo ao fim da série, quando o inicial retorna novamente, por mais de 70% da série. Então neste caso, ficaram 70% da série sem protagonista nenhum?

Bem, são estes os meus exemplos. O caso de PokéSpe para mim é o que mais reflete o caso do Tagiru.
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o Tagiru? - Página 2 Empty Re: O que é o Tagiru?

Mensagem por Jyunirii Sáb Nov 17, 2012 2:49 pm

Shoutmon DX escreveu:
Mais uma vez - AQUILO QUE ESTÁ NA ENQUETE NÃO É PROTAGONISTA, É PERSONAGEM CENTRAL. LEIAM ESTA PORCARIA:

E QUANDO SE DIZ PROTAGONISTA É NO SENTIDO LITERAL, KONEARO!!

Bota as garras pra dentro, filhote de dragão, você não está falando com gente surda não. Boas maneiras são apreciadas.
E não me importo que você encare isso como um ataque de leiga, mas acho que protagonista e personagem central é tudo a mesma bosta: em ambos os casos a história gira em torno do personagem, não é?

Agora manere nas palavras, a menos que queira um warn de presente.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o Tagiru? - Página 2 Empty Re: O que é o Tagiru?

Mensagem por Rayana Sáb Nov 17, 2012 3:30 pm

Há outra coisa meio que importante no meio de tudo isto... É que a premissa usada neste tópico é tirada do teatro grego e típica da ficção ocidental.

Não nos podemos esquecer que o Japão é um país asiático. Tem as suas próprias raízes e regras no que ao teatro e à confecção de histórias diz respeito. ^^; No Japão, eles gostam de explorar duas coisas: o dualismo yin/yang e a relação senpai/kouhai, como o Rukaru mencionou, e muito bem imo.

No oriente nipónico há mais a tendência para seguir a tradição e mostrar o ciclo das gerações.
É por isso que nas séries digimon a fórmula não varia muito. É o parceiro dinossauro + o lobo-solitário + o acompanhante vs vilão. Digamos que há um esqueleto que é sempre mantido... e também é por isso que nem acho tão ilógico comparar o Daisuke ao Tagiru, enfim.

Juny, um personagem central é digamos que um personagem que foca a atenção geral, sem que isso faça dele protagonista.

Um belo exemplo de "personagem que recebe o foco mas não é protagonista" é certos títulos do Film Noir, quando um protagonista detective fica fascinado pela Femme Fatale (mulher fatal), que o atrai para o perigo e tenta seduzi-lo do ponto de vista sensual/sexual. Mas em essência, aquela personagem feminina serve só para atrair a atenção. Ela não é o vilão (quando muito, poderá ser a acompanhante do vilão), tampouco é a mulher pre-destinada para o protagonista, pois é um amor proibido e geralmente aparece para corromper a moral do herói.

Dêem uma olhada a filmes como The Woman in the Window do Fritz Lang, ou Double Indemnity do Billy Wilder. xD
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o Tagiru? - Página 2 Empty Re: O que é o Tagiru?

Mensagem por Jyunirii Sáb Nov 17, 2012 4:23 pm

=u= Obrigada Ray.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o Tagiru? - Página 2 Empty Re: O que é o Tagiru?

Mensagem por Convidado Sáb Nov 17, 2012 5:14 pm

Pequeno off, li "Daisuke" e preciso dar um parecer meu sobre isso .w.

btw, comparar o Daisuke com o Tagiru em certo ponto é mais estúpido quanto comparar o Daisuke com o Taichi, desculpem .w.

É que, em certos pontos, o Tagiru simplesmente dá a entender que ele é meio "Daisuke-like", mas em outros peca e mostra ser algo tão distinto e contrário. Enquanto o Daisuke mostra-se totalmente ingênuo e inocente, a ponto de respeitar muito o Taichi (vejam como ele trata os demais, com o Taichi ele é 10x mais "educado" e "calmo", dependendo da situação) e a chamá-lo por "Taichi-senpai". Mesmo assim, ele tem lá uma teimosia que o faz quebrar as próprias regras... Incluindo as do Taichi. É só ver como ele cumpre e quebra a ordem do Yagami em "Diablomon Strikes Back" e "Michi e no Armor Shinka". O Daisuke é, diferente do Tagiru, mais independente e age por conta própria, ignorando o que pensam dele. Mesmo assim, dá pra perceber que o Daisuke é mais humilde, mais companheiro e nunca, repito, NUNCA quis ultrapassar o Taichi ou algo do tipo.

Enquanto o Tagiru não, ele trata todos os mais velhos com o sufixo "-san", mostra obedecer o Taiki por ele ser o "líder" do trio e não quebra regras. Se o Taiki diz, ele faz. Ele respeita, mas dá a impressão que sente-se "sob custódia" do Kudou para prosseguir nas caçadas e por isso que ele "nunca falha", afinal ele possui o Taiki ali pra dizer o que ele deve fazer ou auxiliar na batalha. Tagiru não mostra se tem capacidade de agir SOZINHO, como os outros seis ali mostraram (Taichi, Daisuke, Takato, Takuya, Masaru e Taiki uma hora tiveram de tomar uma atitude e arriscar tudo pra conseguir salvar a epele deles e/ou dos companheiros), ou seja, ele sente-se perdido no ep 79 pelo simples fato de não ter o Taiki como seu guia. Além disso, o Tagiru pode ser sim carismático, engraçado e lembrar o Daisuke, mas ele é meio ambicionista e a única coisa que ele queria desde o início era superar o Taiki e virar um astro. Mesmo assim, se alguém tiver saco pra reassistir aquilo, dá pra perceber que, no fundo daquele ambicioso goggle boy existe um coração bondoso e parecido com o do Motomiya. (só olhar os eps 67, 69, 71, 72 e 76.)

Em certos pontos, o Tagiru parece ter sido inspirado no Daisuke, com o proprósito de fazerem um "deja-vu" daquela relação kouhai-senpai de Adventure ZeroTwo, mas pecam quando tentam desenvolver o Tagiru sozinho, coisa que, mesmo sendo falho ZT, o Daisuke e o Taichi não tiveram tanto espaço juntos (do tipo, lutarem lado-a-lado, trocarem informações, o Taichi auxiliar o Daisuke em alguma batalha) e por isso que por um lado o Dai teve melhor "desenvolvimento" que o Tagiru nessa categoria.

Eles são parecidos? Sim.

Eles possuem uma personalidade similar? Sim.

A forma que ambos foram usados foi quase a mesma coisa? Não, pois o Daisuke teve sim aproveitamento, e o Tagiru só ficou saturando o pessoal naqueles eps toscos.

Enfim, resumindo... Na teoria, ambos são parecidos, mas na prática um é diferente do outro =p

Por isso que não gosto muito de comparações. Taichi teve seu nivel de dificuldade, Daisuke o dele. Taiki e Tagiru a mesma coisa. Comparar um com o outro é meio falho se formos levar em conta a forma como Adv e Xros Wars & Death Generals foram bem mais trabalhados e desenvolvidos que ZeroTwo e Hunters =p

E sem levarmos em conta o desenvolvimento extra que o Daisuke ganhou fora de ZT, tornando-o mais completo....
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que é o Tagiru? - Página 2 Empty Re: O que é o Tagiru?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos