Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Doragon Bōru EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Doragon Bōru EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Doragon Bōru EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Doragon Bōru EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Doragon Bōru EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Doragon Bōru EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Doragon Bōru EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Doragon Bōru EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Doragon Bōru EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Doragon Bōru

2 participantes

Ir para baixo

Doragon Bōru Empty Doragon Bōru

Mensagem por Dragon Qui Dez 20, 2012 10:56 pm



Coloquei todas pra não dar briga. E assisti todas também hauhauahauha Oh God. O negócio é o seguinte galerë, tava a fim de conversar sobre Dragon Ball (que é meu anime preferido) com alguém, resolvi abrir o tópico SO WE CAN SHARE THE SAYAN LOVE.

Dragon Ball/Z/GT é provavelmente a obra "recente" (assim excluindo Ozamu Tezuka e outras coisas mais antigas) mais influente dentro do universo de shounens, e com certeza é um dos animes/mangás mais bem sucedidos de todos os tempos. Todos os autores dos grandes mangás da atualidade como Masashi Kishimoto, Hiro Mashima e Tite Kubo assumem descaradamente que se baseiam no trabalho de Akira Toriyama. O autor de One Piece, Eiichiro Oda, vai muito além sendo um fanboy fanático de Toriyama, tanto que Luffy é praticamente uma cópia de Goku.
No Brasil, as vendagens somadas de todas as publicações do mangá de Dragon Ball superam todas as vendas da DC e Marvel JUNTAS, só para ter ideia da força da marca. One Piece, o fenômeno da atualidade, ainda não consegue alcançar marcas tão expressivas, pelo menos no Brasil.
Hoje em dia praticamente qualquer anime onde o protagonista se transforma busca inspiração em Dragon Ball, sendo a mudança de cor do cabelo um símbolo universal de aumento de força e mudança de personalidade. Dragon Ball também ditou o ritmo das lutas que é seguido até hoje, com trocas rápidas e golpes e poderes coloridos.

Bem, tudo isso eu só escrevi pro post parecer intelectual hauahuahauh vamos ao que interessa. O volume 7 do mangá chegou hoje na minha casa, aí na parte de entrevista com o autor tem uma coisa engraçada. O Akira diz que pretendia acabar o mangá no volume 10, mas que por causa do apoio dos fãs ele prolongaria a história um pouco mais. Levando em consideração que a história acabou no volume 42 acho que os planos dele mudaram um pouco xD
Mas algo que eu sempre achei muito interessante é que o mangá poderia ter terminado em qualquer uma das sagas, desde o começo do clássico até o fim do Z, por que todas as sagas contam histórias completas. É como se o Akira estivesse pronto pra chutar o balde a qualquer momento xD

Also, de todas a minha saga preferida é a do Cell. Na minha opinião foi quando a história atingiu o ápice de tudo, e tem os melhores vilões. O Freeza é um ótimo vilão também, assim como o Piccolo, mas eu me CAGAVA de medo vendo o Cell absorvendo as pessoas quando era criança @_@ Mas ao contrário de muito eu não acho que deveria ter acabado na saga do Cell, o final da saga Buu foi um final muito mais digno pra obra. Qualé, não teria graça nenhuma acabar com o Goku morto.

Also, meu personagem preferido é o Vegeta <3 Eu gosto do Goku da mesma forma que gosto dele, mas o Vegeta tem uma epicidade a mais. Não tem explicação, ele simplesmente é o Vegeta. Gosto muito do Trunks também, mas infelizmente ele virou um cusão na saga Buu.

BÔNUS:


*FUGINDO DA RAY*
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 29
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Doragon Bōru Empty Re: Doragon Bōru

Mensagem por Rayana Qui Dez 20, 2012 11:28 pm

MOOOOOOOOOOOOOORREEEEEEEEEEEE CUSPO DE SATANÁS, tinhas logo que meter essa música hedionda que os italianos inventaram e que se espalhou como vírus por todos os países da Europa!! #SHOT Nas minhas cassetes de video saltava sempre a porra da música, só pra a minha avó não zoar comigo - ela detesta Dragon Ball, ela é mais daqueles animes Heidi-generation

xDD Ok, agora a sério!

Dragon Ball Z é simplesmente A série de anime suprema, para mim. Foi o título que me fez conhecer o Anime e o Manga, e tudo o que está associado ao universo dos desenhos japoneses. As maiores marcas para mim são o humor, totalmente despido de preconceitos, e têm ao mesmo tempo aquela leveza do "selvagem gentil" que é a personalidade do Goku. É o tipo de manga que se ri dele próprio na maior parte do tempo, e mesmo as partes mais sérias são superáveis mais tarde com as esferas do Dragão, então, podem vomitar sangue, ficar sem braços, ou destruir a Lua, que vai ficar tudo bem no final. xDDDDDD

Dragon Ball tem um estilo que eu considero mais leve e engraçado do que outros títulos da época. Ok, todos gostam de um bom EVA ou Cowboy Bebop, mas não são exactamente os títulos que uma criança de 10 anos como eu gostava de ver quando chegava a casa, depois da escola... Saint Seya, por exemplo, nunca ganhou o meu interesse porque... ok, para já, achava o traço feio (no joke, havia personagens que eu questionava se eram homens ou mulheres), mas o problema é que tinha dramas intermináveis que a minha feliz criança não entendia... (e olha que eu assistia Rurouni Kenshin e You are Under Arrest na época) Dragon Ball para mim era um entretenimento mais simples e ao mesmo tempo bem feito; eu corria para casa só para ver. xDD

Sobre isso de "o manga podia ter acabado em qualquer momento", ok, pode ser algo bem característico daquele tempo, - hoje em dia os Shounens tendem a ser mais elaborados, talvez, em virtude do público que se tornou mais exigente - mas tenho mais esse tipo de sensação com a fase Z.

Gosto imenso da fase Z, mesmo com toda a mudança e reviravolta dos Sayajins - mas uma das coisas que me fazem gostar mais da fase clássica, de quando o Goku é pequeno, é que as lutas ainda conseguem ser um show de força sobre-humana com um certo rumo e uma certa história. Do tempo em que a Uranai Baba dizia "o Goku vai salvar o mundo" e só 50 episódios depois é que a gente foi confirmar que ela tinha razão e que a morte do Kuririn no final da saga do torneio contra o Tenshinhan que introduzia o Picollo Daimao já estava, afinal, planeada pelo autor.

Mas no começo do Dragon Ball (antes de ser um manga de luta), é evidente que nem o Akira sabia no que a história ia ser tornar.. É um fenómeno engraçado.

A fase Z para mim tinha algo "que faltava" que só foi reposto na Saga Buu. E só hoje eu sei porquê: é que o Akira vinha tentando dar protagonismo ao Gohan, que tormaria o lugar do pai. Dá para perceber que há ali qualquer coisa instável...
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Doragon Bōru Empty Re: Doragon Bōru

Mensagem por Dragon Qui Dez 20, 2012 11:48 pm

Rayana Wolfer escreveu:
Mas no começo do Dragon Ball (antes de ser um manga de luta), é evidente que nem o Akira sabia no que a história ia ser tornar.. É um fenómeno engraçado.

AHUAHAUHAUHA SE CORTA DE INVEJA COM AS ABERTURAS BRASILEIRAS LINDAS Ò.Ó

Tu já viu o esboço do Goku? É o Sun Wokung sem tirar nem por:

Doragon Bōru Firstdraftgoku

Me avisem se a imagem não aparecer. Mas então, imagina o mangá tomar o rumo que tomou com o Goku tendo essa aparência hauahuahauhaua Ia ser no mínimo cômico os lendários Saiyajins tendo cara de macacos simpáticos.

E se não me engano, no volume dois do mangá o Akira diz com todas as letras que "ele tem uma vaga ideia de como conduzir a série, mas que vai criar as sagas todas no improviso e ver até onde vai dar" xDDD (Perdoem minha pose de especialista citando volumes e os carai, é que estou comprando a edição brasileira que está a ser republicada então essas informações estão muito frescas na minha mente).

Also, como eu disse uma vez, eu admiro muito o Goku como um exemplo, por que ele consegue passar tudo aquilo que sua contraparte americana superforte e invulnerável (Superman) não consegue. Apesar de toda sua força, ele ainda é simples, tem uma visão muito objetiva de mundo, sente raiva, tristeza. O Goku gerou uma família (apesar de não ser o melhor pai do mundo), ganhou amigos, tudo isso sem perder sua essência. Ele não é um escoteiro como o Superman, um ideal inalcançável. O Goku passa a impressão que podemos ser como ele.

Aliás é isso que mais me admira na obra, o desenvolvimento dos personagens. Como o Gohan se torna o salvador do mundo após ser arrastado por duas sagas como um personagem inútil, como o Vegeta passa de destruir planetas para pai de família, como a visão do próprio Goku muda radicalmente durante a saga do Piccolo Daimaoh, onde ele deixa de ser apenas um garoto se divertindo para assumir o posto daquele que vai trazer justiça ao imperador do mal.

Acho que a cena mais emblemática de todo o mangá é na luta de Jackie Chun contra Tenshinhan, onde o Mestre Kame pula da arena e diz "Acho que está na hora de deixar a nova geração tomar conta do mundo". Simplesmente épico.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 29
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Doragon Bōru Empty Re: Doragon Bōru

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos