Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
PETA e Digimon EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
PETA e Digimon EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
PETA e Digimon EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
PETA e Digimon EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
PETA e Digimon EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
PETA e Digimon EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
PETA e Digimon EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
PETA e Digimon EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
PETA e Digimon EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


PETA e Digimon

+4
Rayana
Kamirisu JxS
Jyunirii
Roberto zampari
8 participantes

Ir para baixo

PETA e Digimon Empty PETA e Digimon

Mensagem por Roberto zampari Ter Jan 08, 2013 5:00 pm

Queria discutir algo que me deixa um pouco incomodado: A PETA
Sabe aqueles que defendem contra a exploração de animais.

Eu vi algumas situações, por exemplo já viram Pokémon? Pois é criticado pelo PETA onde simula violência e maus-tratos em pokémons, que se assemelha aos animais selvagens. Acontece o mesmo ao Mario, quando falavam de sua Tanooki suit.

O que eu quero discutir nesse tópico e se Digimon está sofrendo em relação ao PETA. Bem, em digimon, há alguns digimons que são animais selvagens, como os que estamos estudando na Terra ou em suas ciências naturais.

O que acham disso?
Roberto zampari
Roberto zampari
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

PETA e Digimon Empty Re: PETA e Digimon

Mensagem por Jyunirii Ter Jan 08, 2013 6:04 pm

Roberto zampari escreveu:Queria discutir algo que me deixa um pouco incomodado: A PETA
Sabe aqueles que defendem contra a exploração de animais.

Eu vi algumas situações, por exemplo já viram Pokémon? Pois é criticado pelo PETA onde simula violência e maus-tratos em pokémons, que se assemelha aos animais selvagens. Acontece o mesmo ao Mario, quando falavam de sua Tanooki suit.

O que eu quero discutir nesse tópico e se Digimon está sofrendo em relação ao PETA. Bem, em digimon, há alguns digimons que são animais selvagens, como os que estamos estudando na Terra ou em suas ciências naturais.

O que acham disso?

Eu só acho o tópico inútil Que você deveria abrir um processo contra o Ichijouji Ken e o Kurata.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

PETA e Digimon Empty Re: PETA e Digimon

Mensagem por Kamirisu JxS Ter Jan 08, 2013 6:17 pm

Acho isto fantástico. Há tanta gente que fala de maus-tratos aos animais, mas no fim esquecem-se de que os comem.

Deixando isso de lado, não acho que Pokémon simule violência e maus-tratos aos animais. Esta franquia explora um "Adventure Game", consistindo em sucessivas batalhas entre os vários Pokémons dos vários treinadores durante a sua aventura pelo Mundo Pokémon. É verdade que eles se machucam ao lutarem, porém no fim acabam por se recuperar e receber o amor dos treinadores. Só realmente o trataria caso aparecesse sangue, exploração real (refiro-me a obrigar), repugnância (tornar os Pokémons como seres inferiores que só servem para lutar) e mortes. Coisas que não foram, nem serão abordadas.

Quanto a Digimon, penso que nada ou pouco aborda de exploração animal, visto a se tratar de criaturas baseadas não só em animais (também em seres humanos, mitológicos e objetos inanimados). É um facto de que tratou um pouco de exploração, como assim dito ou querido dito pela Juny, demo nada de que humanos já não feito entre si, não foi necessariamente animal.
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 27

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PETA e Digimon Empty Re: PETA e Digimon

Mensagem por Jyunirii Ter Jan 08, 2013 7:11 pm

Shoutmon DX escreveu:É um facto de que tratou um pouco de exploração, como assim dito ou querido dito pela Juny, MAS nada de que humanos já não feito entre si, não foi necessariamente animal.

Ah não, só o Ken dar uma de Shou Tucker e fazer um bicho ma-ra-vi-lho-so.

Repito: pra mim este tópico é inútil. "Bla bla blá num sei do quê são animas maus tratos queimem o Kurata whiskas sachê mimimi" mas continua sendo um programa. Se vocês tiveram um tamagochi/bichinho virtual/ sei lá como se chama em terras lusas, eu tenho certeza que vocês não ficaram "AI MEU DÊEEEEEEEUUUUUS MEU BICHIIIIN MORRREEEEEEEEU QUERO ENTERRÁ ELE IM LATIIIIM!" quando o pet morria. Cês só catava a chavinha e dava reset que eu bem sei, porque eu mesma fazia isso.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

PETA e Digimon Empty Re: PETA e Digimon

Mensagem por Rayana Ter Jan 08, 2013 7:35 pm

Para mim esse discurso não é diferente daquele que acusa os jogos violentos de incitarem as pessoas à violência. Acho isso um disparate. O mal está na cabeça das pessoas, tão somente. O resto são desculpas que as pessoas arranjam para os comportamentos desvirtuados que escolheram.

Não gosto de Pokémon, em parte, justamente por causa dessa coisa de "pokémon vs pokémon" sem um motivo aparente - mas também acho que isso não tem absolutamente nada a ver com a defesa do direito dos animais.

Em vez de perderem tempo a defender criaturas que só existem na televisão, vão adoptar um animal no canil ou doem dinheiro a associações de defesa a animais abandonados. Façam isso, que fazem melhor.

Eu tenho um grande respeito pela Natureza. Defendo o direito dos animais. Mas não sou falsa moralista e não deixo de matar e de comer carne por isso. Existe uma cadeia alimentar, cuja lei faz parte da Natureza também. A lei do mais forte é um facto. Onde existe vida, existe morte. A morte não é uma coisa má, é apenas algo necessário para regenerar a vida no mundo. Se respeitarem isso, fico satisfeita. Abusem disso, ficarei furiosa. A força é necessária, mas é uma coisa que deve ser usada com sabedoria. Em tudo tem que haver equilíbrio.
Séries de TV como digimon, imo, têm muito pouco a ver com discussões deste tipo...
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

PETA e Digimon Empty Re: PETA e Digimon

Mensagem por Takuya Qua Jan 09, 2013 12:21 am

Esse tópico faria mais sentido num fórum de Pokémon...
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

PETA e Digimon Empty Re: PETA e Digimon

Mensagem por TerriLopz Qua Jan 09, 2013 8:17 am

Rayana Wolfer escreveu:Para mim esse discurso não é diferente daquele que acusa os jogos violentos de incitarem as pessoas à violência. Acho isso um disparate. O mal está na cabeça das pessoas, tão somente. O resto são desculpas que as pessoas arranjam para os comportamentos desvirtuados que escolheram.

E... PONTO!

Entretanto isso não faz muito sentido num Fórum de Digimon... Digimon são monstros. Não animais selvagens! E eu não vi nenhum ativista ( desprovido de um digitivo ) protegendo eles do Kurata.
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

PETA e Digimon Empty Re: PETA e Digimon

Mensagem por Dragon Qua Jan 09, 2013 2:50 pm

Para mim o primeiro filme de Adventure claramente incentiva a violência contra aves.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 29
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

PETA e Digimon Empty Re: PETA e Digimon

Mensagem por Super FOG Qua Jan 16, 2013 7:21 pm

Juny_Lee escreveu:Eu só acho o tópico inútil Que você deveria abrir um processo contra o Ichijouji Ken e o Kurata.

Ken>>>>>>>>>>>>>>>>>Eggman>>>>>>>>>>>>>>>>>Kurata.

Ahem... PETA é só mais uma ONG sensacionalista que gosta de fazer estardalhaço com qualquer coisa famosa e forçar qualquer relação com algo nocivo a natureza. A PETA é uma desgraça em terra, mas eu não considero ela pior que a Greenpeace, que acredita que a receita do Kit Kat está matando orangotangos.

Logo, eu não acho impossível Digimon cair na malha da PETA, vejamos... o episódio de Tamers aonde o Beelzebumon mata o Leomon daria umas 3 semanas de implicância, dá até pra imaginar o banner que montariam: uma caçador vestido de motoqueiro pistoleiro matando leões; Em Savers quando ElDoradimon é destruído pelo Gizmon Javelin, matança de jabutis; Frontier na primeira aparição da Calmaramon, despejo de lixo tóxico no mar, e por aí vai.

É assim que qualquer ONG sensacionaista funciona, eles pegam algo bobo e claramente fantasioso e o banalizam tentando desenterrar qualquer mínima sugestividade que tal coisa tenha.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

PETA e Digimon Empty Re: PETA e Digimon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos