Últimos assuntos
Parceiros

Fórum AG

Como posso deixar um vídeo em HD durante na conversão?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como posso deixar um vídeo em HD durante na conversão?

Mensagem por Marcy em Sex Mar 15, 2013 6:04 pm

Já perguntei isso em alguns lugares e ninguém me respondeu. Achei que ia ser tolice perguntar aqui, mas VAI QUE...?

Ok, essa é uma pergunta para quem mexe em vídeos e convertê-los é uma tarefa quase que diária, ou para quem sabe de alguma forma ou outra -q caham... eu costumo fazer speedpaints, e na maioria das vezes o vídeo original em wmv fica em 720p ou 1080p. Porém, ao converter em avi para reduzir o peso do arquivo e postar nas redes sociais, o vídeo perde a qualidade e o máximo de resolução que consigo obter é 480p.

No programa de conversão de vídeo aparecem uma série de opções do formato para modificar, mas a variedade de combinações é gigante e eu não estou a fim de testar cada uma para descobrir aquela que torna os meus vídeos HD x_x gostaria, por gentileza, da informação que leva-me à combinação correta dessas opções e impeça o vídeo de perder a qualidade, ao mesmo tempo que não fique tão pesado. Pelo menos para converter em 720p para assistir-se em computadores.

Alguém poderia me ajudar? ^^;
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 787

Re: Como posso deixar um vídeo em HD durante na conversão?

Mensagem por Takuya em Sab Mar 16, 2013 12:05 am

Vídeo em HD geralmente usa o formato .mp4, .avi é um formato mais compatível com dvd's e talz q

Na dúvida, converte pra .mp4 na mesma resolução do vídeo original, deve ficar bom.
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3527
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Rayana em Sab Mar 16, 2013 12:15 am

Realmente, a nível de conversores eu não sei. Mas quando eu tinha o windows gravava o desktop e depois metia o resultado no Sony Vegas, mesmo que não fosse editasse o video em particular.
Lá havia uma opção chamada "formato para o youtube" e aquilo saía logo em mp4 e com o formato perfeito para meter online e sem problemas. Mesmo sendo para "youtube" saía em 700p e com imagem impecável.

Assim, não sei... e se calhar convinha perguntar que conversor estás a usar e que opções ele mostra, maybe.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Marcy em Sab Mar 16, 2013 10:16 am

Mp4? Hm...
Mas mesmo assim eu já converti em mp4 algumas vezes e a resolução ainda não chega a HD.

O problema do Movie Maker é que ele só salva em wmv, e um vídeo de cerca de 7 minutos tem 166 MB; por ser pesado, ele demora muito a carregar no Youtube. E para ajudar, o MM não revela muito as especificações do vídeo, então eu preciso adivinhar as informações dele para saber qual ajustar na hora de converter x_x
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Lukas em Sab Mar 16, 2013 12:23 pm

Eu costumo fazer um grande improviso.

Pego um vídeo de outro formato, converto para MKV (em questão de segundos) no mkvmerge. Depois disso, coloco o vídeo no Xilisoft MKV Converter, coloco todas as configurações que eu quero e converto para AVI (caso eu queira em AVI).

Se eu quiser manter as mesmas configurações, eu utilizo as configurações que o Media Info (que vem com o Media Player Classic) nos dá. xD
Lukas
Moderadores
Moderadores

Masculino Mensagens : 1572

Mensagem por Seiryuumon em Sab Mar 16, 2013 3:02 pm

Eu não tenho como testar agora, mas você pode tentar esta criança aqui...
http://thepiratebay.se/torrent/5835997/Total_Video_Converter_HD_v3.71___Serials_%5BChattChitto_RG%5D
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 260

Mensagem por Marcy em Sab Mar 16, 2013 6:52 pm

Wow, temos até programas específicos para converter em HD? xD
Mas não confio muito neste site... quase me meti numa fria há algum tempo atrás com um certo programa, e não gostaria de correr o risco de novo. E, por outro lado, eu não quero baixar outros programas, eu sei que há como converter HD > HD de um outro formato mais leve só com um bom conversor de vídeos; o porém é que precisa mexer nas configurações do formato quando for converter, e é aí que me perco.

O meu problema não é tão grave, quem tiver uma conexão lenta pode muito bem modificar a resolução de um vídeo no Youtube para uma inferior. Mas eu gostaria de não precisar mais esperar mais de 2 horas no upload =u= não, não é só questão de conexão, descobri que os videoclipes da Vevo não possuem mais que 25 MB e estão em HD.
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Takuya em Dom Mar 17, 2013 1:00 pm

Os clipes em HD do VEVO tem em torno de 150~200mb, formato .mp4. Fora que quem upa são as equipes dos artistas, e eles provavelmente tem conexões melhores que as nossas, então tamanho não é problema :p

Já tentou usar o Format Factory? q
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Marcy em Dom Mar 17, 2013 2:54 pm

Takuya escreveu:Os clipes em HD do VEVO tem em torno de 150~200mb
oamgorjsorkd fui trollada então? D:
Hmm... agora que reparei que os vídeos do Vevo que baixei há um tempo atrás não tinham uma qualidade muito alta e_e

O meu objetivo era ter vídeos em HD MAS em um tamanho inferior a 50 MB para eu não precisar esperar horas ao upar o vídeo... well, já que é assim... então os meus vídeos de 7 minutos de 1080p com 160 MB estão em seu tamanho normal?

O jeito mesmo é eu ter uma internet melhor =u=
Podem trancar o tópico se quiserem.
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Takuya em Dom Mar 17, 2013 5:36 pm

Marcy escreveu:
Takuya escreveu:Os clipes em HD do VEVO tem em torno de 150~200mb
oamgorjsorkd fui trollada então? D:
Hmm... agora que reparei que os vídeos do Vevo que baixei há um tempo atrás não tinham uma qualidade muito alta e_e

O meu objetivo era ter vídeos em HD MAS em um tamanho inferior a 50 MB para eu não precisar esperar horas ao upar o vídeo... well, já que é assim... então os meus vídeos de 7 minutos de 1080p com 160 MB estão em seu tamanho normal?

O jeito mesmo é eu ter uma internet melhor =u=
Podem trancar o tópico se quiserem.

Sim, estão no tamanho normal :p
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: