Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão

+4
Marcy
Rayana
Jyunirii
Roberto zampari
8 participantes

Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão Empty O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão

Mensagem por Roberto zampari Ter Abr 09, 2013 9:06 am

Existe um tópico sobre os protagonistas, por que não pode a dos antagonistas, ou seja, vilões?

Eu gosto daqueles vilões loucos que querem dominar o mundo, isso requer inteligencia e senso de humor. Gosto mais do vilões em que são cientistas loucos, psicopatas ou crianças com traumas(ou não).

Na sua opinião, o que vocês gostam de encontrar em um vilão de anime/cartoon?
Roberto zampari
Roberto zampari
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão Empty Re: O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão

Mensagem por Jyunirii Ter Abr 09, 2013 1:35 pm

Gosto de vilões que fazem o que fazem e chegam a níveis baixíssimos por amor à alguém, como Neo ou Gendo Ikari (Evangelion). Vilões assim são raríssissississsisssissimos na mídia porque são os piores de se criar e desenvolver.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão Empty Re: O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão

Mensagem por Rayana Ter Abr 09, 2013 7:25 pm

Agora é que a porca torce o rabo... xD

É difícil dizer. Eu não sou uma pessoa muito dada a vilões... mas há alguns vilões que de facto eu acho que dão boas reflexões.

Por exemplo...
O Shishio Makoto, do manga Rurouni Kenshin.
O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão Tumblr_m54qanWkKj1qclv1fo1_r1_500

Embora ele seja sem dúvida um vilão, a verdade é que a situação que o levou a isso é muito bem pensada e até compreensível. O Shishio, tal como o protagonista, o Kenshin, costumava ser um assassino que obedecia às ordens dos revolucionários que trouxeram a era Meiji ao Japão. Ambos mataram muitas pessoas, ambos acreditavam que estavam a construir uma nova era, liberta da opressão política dos lordes e do shogunato.

Mas depois de ser usado, o Shishio foi queimado vivo pelos próprios chefes. Apenas porque ele sabia demais e os próprios parceiros tinham medo dele. Ele era demasiado forte. Se o Kenshin tivesse continuado a ser um esquartejador das sombras, como ele, provavelmente teria tido o mesmo destino.

Então, mas o Shishio sobreviveu mesmo com o corpo todo queimado. E com a experiência de quase-morte, ele perdeu completamente a confiança em idealismos. Ele afirma mesmo que "teve uma revelação" quase divina. A partir daí, tornou-se uma mistura de líder do anarquismo e do absolutisto. O objectivo dele é deitar abaixo o governo Meiji, mas não por vingança ou rancor. O Shishio, à sua maneira, parece até aceitar as acções dos que o tentaram matar. Ele até agradece o terem queimado, porque isso fê-lo "ver a verdade".

É que o Shishio passou a acreditar apenas na lei natural do mais forte. Para ele, tudo o resto são invenções das pessoas demasiado fracas para aceitar a sua condição. Então, ele decide ser o mais forte de todos, e deitar a baixo o governo Meiji, que ele considera fraco e frágil, tão fraco que precisou dele. Se ele ergueu a era Meiji trabalhando para os outros, ele pode erguer uma nova liderando os guerreiros que foram usados e deitados fora. É assim que ele pensa.

O engraçado é que o próprio Kenshin não concorda com muitas das acções do governo Meiji. Várias vezes ele comenta que houve demasiados sacrifícios, e que ele se arrepende de ter participado nisso. E apesar de tudo, o Kenshin não cede à tentação do ego, como o Shishio...

Então, este é um vilão que eu pessoalmente acho muito interessante. O Shishio é uma pessoa normal, com um especial prazer em matar, está certo, mas em essência ele é um ser humano como todos os outros. Ele ama uma mulher que é dedicada a ele, tal como qualquer outro casal. Mais tarde ele mata-a com a própria espada, trespassa-a pelas costas, só para poder ferir o Kenshin durante uma luta... e ela fica feliz por poder servir o Shishio e ajudá-lo a atingir os objectivos dele dando a sua vida. É estranho, mas o Shishio diz mesmo ao Kenshin "Só eu sei como esta mulher pensa!". Pode ser macabro, mas é impressionante como ela aceita... xDD

É sem dúvida um vilão temeroso e com uma personalidade podre, mas há muitas coisas que ele diz que nos deixam a pensar. A maioria são falácias que parecem fazer sentido.
Felizmente o Kenshin tem uma rectórica fenomenal para encontrar os erros que estão no pensamento dele xD

Este é um dos vilões que eu acho mais fascinantes de todos os mangas que eu já li.
O manga fala literalmente de escolhas de vida. O Kenshin simboliza as escohas certas. O Shishio não representa as escolhas erradas - ele representa as escolhas mais fáceis.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão Empty Re: O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão

Mensagem por Marcy Qua Abr 10, 2013 11:31 am

Assim como nos protagonistas, não gosto de encontrar uma história e um objetivo clichê para o vilão; no entanto, vilões que realmente me agradam são aqueles que possuem um objetivo mais complexo por trás do que ele está fazendo.

Btw, gosto de encontrar num vilão as qualidades que o protagonista não possui. Sério, já repararam que muitos bandidos são mais inteligentes que os mocinhos? Alguns deles até seguem uma filosofia que o protagonista não deveria ignorar. Porém, o que os tornam antagonistas alvo dos protagonistas é um ou outro detalhe que o resto não aceita.

Um exemplo que não posso de deixar de citar é a Organização XIII da série Kingdom Hearts. Explicando brevemente: é um grupo da escuridão que caçam heartless, criaturas das trevas assim como eles, para coletar os corações por eles roubados e levá-los a essa fonte de força e sabedoria chamada Kingdom Hearts. Quando Kingdom Hearts estiver "cheio" de corações, eles poderiam ganhar, cada um, um coração, e voltar a viverem como humanos - o que eles deixaram de ser há algum tempo já que perderam seus corações e, assim, a capacidade de terem sentimentos. E esse grupo segue uma filosofia bem interessante que abordam as qualidades humanas - que muitos seres humanos mesmo ignoram.

Então, o que os tornam antagonistas, se tudo o que querem é voltarem a viver normalmente no meio social? Se eles nunca fizeram nenhum mal às pessoas dos mundos, aliás, até ajudaram-na a limpar seus mundos dos heartless, criaturas que matam as pessoas para possuir seus corações?

Simples: eles obtiveram poderes das trevas, e o líder do grupo tinha a intenção de criar um mundo "perfeito", mas que poderia prejudicar os outros. Apenas por isso, todos os 13 integrantes foram dizimados pelos protagonistas, Sora e Riku. Esse fim do grupo foi bom, porém nos fazem pensar se realmente houve essa necessidade.

É esse tipo de antagonismo que gosto de ver; quando o vilão planeja algo de mal, mas no fundo tem algumas boas intenções afinal.
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão Empty Re: O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão

Mensagem por Dragon Qua Abr 10, 2013 2:27 pm

Pra mim o vilão tem que ser Batshit crazy e tocar o terror geral. Ele tem que inspirar medo, raiva, ansiedade, frustração NO ESPECTADOR. Ele tem que ser realmente MALIGNO, nada de "mimimi coitadinho tão injustiçado". Pontos extras se ele exercer pressão psicológica nos protagonistas até o ponto deles surtarem.

Tirando isso, não dou muita bola para o resto, pra mim é isso que faz um vilão MEMORÁVEL. Até porque dá pra construir dois vilões com as mesmas bases, mas sem ter essas características e se tornar um personagem completamente diferente.

Exemplo: Levante a mão quem nunca quis matar o Kurata. Agora, alguém dá uma foda pro Kaiser?
O Cell é outro exemplo, eu me borrava de medo dele quando criança, principalmente na sua primeira forma. A música que tocava, a forma como ele aparecia em cena, tudo era feito para causar o medo do ESPECTADOR. Já o Majin Buu eu não consigo levar a sério =P
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 29
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão Empty Re: O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão

Mensagem por Hinata Plusle Seg maio 06, 2013 11:07 pm

Um vilão?
Não costumo gostar muito de vilões não - a maioria dos que eu simpatizo são, ao meu ver, mais vítimas de alguém ainda mais cruel que vilões em si (um bom exemplo é o N). A razão? Uma pessoa incompreendida que virou essa raiva pro lado ruim não era (e vez por outra nem é de fato) má. Um vilão que simpatiza com o mocinho muitas vezes perde a cara de vilão (simpatizar, digo simpatizar de verdade, não fingir que é amiguinho pra tirar vantagem). O carinha que tá daquele lado só porque se sair morre (assassinado ou de fome) dispensa comentários. O que sobra? Pessoas que nunca tiveram a mínima noção de ética, só agradam os outros se for pra tirar vantagem depois, entre tantas outras atrocidades.
Dá pra gostar de alguém assim?
Pra mim é praticamente impossível gostar de vilões assim; para decidir se eles são bons (no sentido de bem desenvolvidos), considero importante avaliar o que o vilão simboliza (especialmente se comparado ao que o protagonista simboliza). E isso, só avaliando de história em história.
Hinata Plusle
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 440
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 26
Localização : Ringtown, Fiore

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão Empty Re: O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão

Mensagem por Kamirisu JxS Ter maio 07, 2013 10:27 am

Acho que está errado chamar "antagonista". Infelizmente nunca vi, mas sei que existem mangás/animes com o protagonista vilão. O antagonista é aquele que vai em contra com o protagonista, portanto ele até pode ser o herói.

Eu adoro vilões, para dizer a verdade. Tenho uma certa tendência para o meu personagem favorito de x anime ser vilão. Tatoeba, Alone de "Saint Seiya: The Lost Canvas":

O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão Lostcanvas1

Originalmente, Alone era a pessoa mais pura do século XVIII. Ele era orfão e vivia num orfato em Itália, tendo como melhor amigo, Tenma (o protagonista). Uma pessoa calma, tímida e bondosa. Era pintor e adorava as cores fortes, como o vermelho.

Foi este o corpo que o Deus do Submundo, Hades, escolheu para tomar posse. A partir do momento em que este desperta, Alone torna-se uma pessoa completamente diferente. Então, todos pensam que aquele já não era Alone, mas Hades. O que, na realidade, não correspondia à verdade. Alone estava a fingir ser o deus Hades, aproveitando-se do seu poder para construir um mundo onde não haveriam guerras, fome, discriminação, miséria e outros problemas da sociedade que existiam (e existem atualmente, infelizmente). Só que para isso, ele achava que deveria matar todos, dando-lhes assim o descanso eterno.

Ele tem diversos combates com Tenma, que por seu lado quer mostrar que este está errado. Tenma pretende salvar o seu amigo a todo o custo, ao mesmo tempo que protege a sua outra amiga de infância, Sasha (deusa Atena), do mesmo. Apesar dela ser sua irmã, ele não tem qualquer problema em matá-la, se com isso conseguir "salvar" a humanidade.

Este é um exemplo-tipo dos vilões que aprecio. Alguém que tem um passado complicado e que quer salvar o mundo, ainda que de forma errada. E carismático. (infelizmente, há poucos vilões assim em Digimon; acho que deviam apostar nisso)

Os vilões conseguem aquilo que normalmente um herói não tem. Alguns são maus e possuem um pouco de bondade. Já os heróis... Todos direitinhos, que protegem e tudo mais, mas raramente sofrem tentação. Deveriam ter atitudes erradas (más mesmo, não é enganos), para reforçar a ideia de que "herrar é umano". Um exemplo notável é One Piece. O grupo protagonista é um bando de piratas chamados "Chapéus de Palha". O antagonista (creio eu) é o Governo Mundial. Ambos têm papéis invertidos. O primeiro que deveria matar e conquistar, salva as pessoas e protege, enquanto que o outro faz precisamente o contrário. Mas dentro do Governo Mundial, da Marinha para ser mais preciso, há atitudes boas e más. Já nos piratas protagonistas não há uma atitude má sequer. Deveriam ter momentos de "fodam-se as pessoas", agindo como piratas que são. O facto de não haverem, acho que estraga One Piece. Eiichiro Oda (o criador) deveria fazer com que o público escolhe-se qual grupo está certo ou errado, não botar de cara que os Chapéus de Palha estão corretos e o Governo Mundial errado.
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 27

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão Empty Re: O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão

Mensagem por W.D. Ter maio 07, 2013 11:20 pm

Shoutmon DX escreveu:Eiichiro Oda (o criador) deveria fazer com que o público escolhe-se qual grupo está certo ou errado, não botar de cara que os Chapéus de Palha estão corretos e o Governo Mundial errado.

A ideia do público escolher quem é vilão e quem é o bonzinho, pra mim, é a melhor de todas. O vilão (ou, os vilões) tem de serem mostrados de forma confusa, para que o espectador decida por si própria de acordo com suas crenças pessoais. Misturar o vilão com o bonzinho em termos de personalidade dá um senso de realismo mais forte à série, afinal, mesmo na vida real, temos momento em que percebemos que nós fomos os verdadeiros vilões...
W.D.
W.D.
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 30
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão Empty Re: O que vocês mais gostam de encontrar em um antagonista/vilão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos