A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual a pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon?

Adaptações americanas

Continuações

Spoilers

Exibir resultados

Re: A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon

Mensagem por Mimi-chaann em Qui Ago 03, 2017 9:16 pm

Takuya escreveu:
Dragon escreveu:
Takuya escreveu:
Mimi-chaann escreveu:Revivendo esse tópico pelo motivo de que finalmente votei. Quando ele foi criado, fiquei em dúvida sobre qual opção marcar. Atualmente, considero que uma adaptação pelos norte-americanos (sim, não vamos esquecer que a maioria aqui é americano também), já que eles conseguiram transformar Digimon Adventure tri. em algo infantil, mesmo o anime sendo voltado para pessoas com + de 21 anos. ¯\_(ツ)_/¯

Eu não acredito, mais um motivo pra odiar os EUA

Pior que eu acho até um desrespeito com a memória do Wada. Acredito que foi o último trabalho dele a abertura de Tri né? Poxa, o cara se esforça pra fazer uma nova música mesmo estando extremamente debilitado, pra eles vierem e mandarem um digirap por cima? É froids...

Eu não consigo entender a necessidade que os americanos tem de mudar completamente Digimon, a ponto de mudar todas as falas e até as músicas de background, nenhum outro país fez isso (exceto os que importaram a versão deles claro)

Isso me lembra Digimon Xros Wars que chegou aqui como Fusion. A dublagem brasileira foi boa, mas a Saban cortou tantas coisas que o tempo dos episódios diminuiu quase pela metade.
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1480

Mensagem por Dragon em Sex Ago 04, 2017 12:54 am

Mimi-chaann escreveu:
Takuya escreveu:
Dragon escreveu:
Takuya escreveu:
Mimi-chaann escreveu:Revivendo esse tópico pelo motivo de que finalmente votei. Quando ele foi criado, fiquei em dúvida sobre qual opção marcar. Atualmente, considero que uma adaptação pelos norte-americanos (sim, não vamos esquecer que a maioria aqui é americano também), já que eles conseguiram transformar Digimon Adventure tri. em algo infantil, mesmo o anime sendo voltado para pessoas com + de 21 anos. ¯\_(ツ)_/¯

Eu não acredito, mais um motivo pra odiar os EUA

Pior que eu acho até um desrespeito com a memória do Wada. Acredito que foi o último trabalho dele a abertura de Tri né? Poxa, o cara se esforça pra fazer uma nova música mesmo estando extremamente debilitado, pra eles vierem e mandarem um digirap por cima? É froids...

Eu não consigo entender a necessidade que os americanos tem de mudar completamente Digimon, a ponto de mudar todas as falas e até as músicas de background, nenhum outro país fez isso (exceto os que importaram a versão deles claro)

Isso me lembra Digimon Xros Wars que chegou aqui como Fusion. A dublagem brasileira foi boa, mas a Saban cortou tantas coisas que o tempo dos episódios diminuiu quase pela metade.

Eles tem uma visão limitadíssima a respeito de obras animadas como um todo. Eles não entendem a diferença entre algo ser infantil e infantiloide por exemplo. É só ver esses desenhos novos que passam hoje, a maioria praticamente agride a sua inteligência
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1814
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Mimi-chaann em Sex Ago 04, 2017 2:33 pm

Dragon escreveu:
Eles tem uma visão limitadíssima a respeito de obras animadas como um todo. Eles não entendem a diferença entre algo ser infantil e infantiloide por exemplo. É só ver esses desenhos novos que passam hoje, a maioria praticamente agride a sua inteligência

Ainda existem animações bem interessantes como Hora da Aventura e Steven Universe. O problema disso tudo é que as crianças não são levadas a sério. Parece que os pais (principalmente) assumem que elas não podem ver uma personagem com seios grandes porque já consideram algo sexualizado demais. É como se as crianças não tivessem consciência, motivações próprias ou fossem ser automaticamente influenciadas por aquilo. Mas não é bem assim.
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Mensagem por KaiserLeomon em Sex Ago 04, 2017 4:52 pm

Penso que os cortes em algumas cenas que não tem nada de tão assim grave , as mudanças nos nomes de alguns personagens , a alteração nas aberturas e nas musicas temas são algumas das coisas que me encomodam mais .
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 50%
Masculino Mensagens : 809
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Mensagem por Mimi-chaann em Sex Ago 04, 2017 6:09 pm

Leomonnevermore escreveu:Penso que os cortes em algumas cenas que não tem nada de tão assim grave , as mudanças nos nomes de alguns personagens , a alteração nas aberturas e nas musicas temas são algumas das coisas que me incomodam mais .

Não concordo. Por mais que mudanças de nomes, músicas e a própria composição de cenas da abertura/encerramento sejam desconfortáveis, eles não afetam diretamente o desenvolvimento da história. Quando tu editas uma cena, estais retirando algo que é necessário para o desenvolvimento do roteiro. Tu crias uma nova história em cima de outra que já está finalizada. Isso é ruim porque se assistirem um episódio de DXW (que foi o mais recente a estrear nas Américas) e Digimon Fusion, verás que são duas animações que são completamente diferentes. É como se Fusion fosse um subproduto do primeiro. E, sinceramente, acredito que esses cortes não são só por motivos mercadológicos.
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Takuya em Sab Ago 05, 2017 3:28 pm

Mimi-chaann escreveu:
Leomonnevermore escreveu:Penso que os cortes em algumas cenas que não tem nada de tão assim grave , as mudanças nos nomes de alguns personagens , a alteração nas aberturas e nas musicas temas são algumas das coisas que me incomodam mais .

Não concordo. Por mais que mudanças de nomes, músicas e a própria composição de cenas da abertura/encerramento sejam desconfortáveis, eles não afetam diretamente o desenvolvimento da história. Quando tu editas uma cena, estais retirando algo que é necessário para o desenvolvimento do roteiro. Tu crias uma nova história em cima de outra que já está finalizada. Isso é ruim porque se assistirem um episódio de DXW (que foi o mais recente a estrear nas Américas) e Digimon Fusion, verás que são duas animações que são completamente diferentes. É como se Fusion fosse um subproduto do primeiro. E, sinceramente, acredito que esses cortes não são só por motivos mercadológicos.

A verdade é que os americanos não consomem nada 'de fora' sem mexerem antes, tudo é assim, um exemplo recente é a música Despacito, que já era hit no mundo todo mas só emplacou nos EUA depois que fizeram um remix com o Justin Bieber. Americanos só consomem cultura estrangeira se eles puderam americanizar antes.
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3532
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por KaiserLeomon em Sab Ago 05, 2017 4:28 pm

Takuya escreveu:
Mimi-chaann escreveu:

A verdade é que os americanos não consomem nada 'de fora' sem mexerem antes, tudo é assim, um exemplo recente é a música Despacito, que já era hit no mundo todo mas só emplacou nos EUA depois que fizeram um remix com o Justin Bieber. Americanos só consomem cultura estrangeira se eles puderam americanizar antes.

Realmente não tinha pensado nisso mas é a mais pura verdade . Que nem o que eles estão planejando fazer com os filmes de Akira e Neon Genesis Evangelion mudando os nomes dos personagens para nomes americanos e mudando as historias do Japão para os Estados Unidos e transformando os personagens de Japoneses para Americanos .
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Mimi-chaann em Sab Ago 05, 2017 10:42 pm

Leomonnevermore escreveu:
Takuya escreveu:
Mimi-chaann escreveu:

Realmente não tinha pensado nisso mas é a mais pura verdade . Que nem o que eles estão planejando fazer com os filmes de Akira e Neon Genesis Evangelion mudando os nomes dos personagens para nomes americanos e mudando as historias do Japão para os Estados Unidos e transformando os personagens de Japoneses para Americanos .

Concordo com o Rafa. É por isso que disse anteriormente que não é só uma questão mercadológica. É cultural também. Não conheço os EUA e nem tenho dinheiro pra ir pra lá passear, mas é um país extremamente patriota. O que vem de fora logo tem que ser adaptado aos padrões culturais deles. Maldita doutrina do destino manifesto.

Agora sobre o que falaste, Leomon, é uma questão de mercado mesmo. Nem todo mundo tem afinidade com nomes ou o idioma japonês. Minha irmã, por exemplo, não quer assistir Nausicaa do Ghibli simplesmente porque ela não suporta ouvir o idioma japonês. Ela diz que acha esquisito demais e que não consegue prestar atenção. E temos que lembrar que tudo é uma adaptação. Ghost in the Shell que saiu em março não foi tão ruim. Eles conseguiram manter uma boa coerência em relação as cenas dos animes e construiu uma história linear - apesar dos produtos da franquia serem fragmentados. Por fim, depois de tudo isso a questão é que, em relação a produção de novos filmes baseados em mangas japoneses, os norte-americanos sentem necessário mudar várias coisas, "ocidentalizar" a história, para alcançar mais pessoas com potencial para consumir aquela produção.

Mas uma coisa é você fazer algo novo, do zero. Outra é picotar uma animação pronta pra adaptar ao mercado local e distribuir para outros países. Esse é o problema de Digimon Xros Wars versão estátua da liberdade.
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Mensagem por KaiserLeomon em Dom Ago 06, 2017 7:55 am

Mimi-chaann escreveu:Concordo com o Rafa. É por isso que disse anteriormente que não é só uma questão mercadológica. É cultural também. Não conheço os EUA e nem tenho dinheiro pra ir pra lá passear, mas é um país extremamente patriota. O que vem de fora logo tem que ser adaptado aos padrões culturais deles. Maldita doutrina do destino manifesto.

Agora sobre o que falaste, Leomon, é uma questão de mercado mesmo. Nem todo mundo tem afinidade com nomes ou o idioma japonês. Minha irmã, por exemplo, não quer assistir Nausicaa do Ghibli simplesmente porque ela não suporta ouvir o idioma japonês. Ela diz que acha esquisito demais e que não consegue prestar atenção. E temos que lembrar que tudo é uma adaptação. Ghost in the Shell que saiu em março não foi tão ruim. Eles conseguiram manter uma boa coerência em relação as cenas dos animes e construiu uma história linear - apesar dos produtos da franquia serem fragmentados. Por fim, depois de tudo isso a questão é que, em relação a produção de novos filmes baseados em mangas japoneses, os norte-americanos sentem necessário mudar várias coisas, "ocidentalizar" a história, para alcançar mais pessoas com potencial para consumir aquela produção.

Mas uma coisa é você fazer algo novo, do zero. Outra é picotar uma animação pronta pra adaptar ao mercado local e distribuir para outros países. Esse é o problema de Digimon Xros Wars versão estátua da liberdade.

Realmente você esta certa quanto ao fato de que é uma questão de mercado e de que nem todo mundo tem afinidade com nomes ou com o idioma japonês . Realmente tem dessas de pessoas incluindo nossos próprios familiares se negarem a ver series como o caso que citou de sua irmã que não quer assistir Nausicaa do Ghibli simplesmente porque não suportam , não entendem e acham muito complicado o idioma japônes que eles considerariam esquisito e os faria não prestar atenção . Ghost in the Shell realmente não foi tão ruim eu até posso aceitar algumas das alterações porque a historia manteve uma boa coerência e fidelidade a trama original . Eu posso entender que com relação a produção de filmes baseados em animes os americanos sintam uma necessidade em " americanizar " e " ocidentalizar " as historias para alcançar mais pessoas com potencial para consumir aquela produção .

Porem ainda assim uma coisa da qual me recinto é as adaptações dos nomes dos personagens : Takato Matsuda para Takato Matsuki , Ruki Makino para Rika Monaka , Jenrya-Lee para Henry Wong , Daimon Masaro para Marcos Damon , Daimon Suguro para Spencer Damon , Comandante Satsuma Rentarou para Comandante Richard Sampson , Ikuto Noguchi para Keenan Crier , Mercurimon para Merukimon , Yggdrasil para KingDrasil , Sleipmon para Centaurusmon , Kudou Taiki para Mikey Kudo , Kiriha Aonuma para Christopher Aonuma , Yuu Amano para Ewan Amano , Zenjirou Tsurugi para Jeremy Tsurgi , Akari Hinomoto para Angie Hinomoto e por ai vai .Eu realmente não vejo nenhum sentido nem nenhuma necessidade de terem que mudar os nomes somente porque são nomes japoneses e os americanos querem " ocidentalizar " os animes .
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Mimi-chaann em Dom Ago 06, 2017 9:02 pm

Pra mim, a mudança em relação da OST é mais importante que os nomes. Mudança de nomes aconteceram no BR em DA, DA02 e Frontier e não alterou a história.
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Takuya em Dom Ago 06, 2017 9:40 pm

O problema com a adaptação americana é que eles não apenas traduziram as falas e músicas, eles simplesmente fizeram as deles (que não tem NADA a ver com as originais) e colocaram sem dar qualquer importância ao material original. Pra mim é uma falta de respeito tanto com a obra quanto com o público, que acaba consumindo um material adulterado.
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por KaiserLeomon em Seg Ago 07, 2017 11:01 am

Realmente . É como se eles pegassem um anime com uma trama bem definida falando sobre determinado tema e a transformassem numa outra historia totalmente distinta falando sobre algo completamente diferente com outra trama diversa do tema original do anime .
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Dragon em Ter Ago 08, 2017 5:44 pm

O grande problema da localização de adventure por exemplo foi que eles inseriram várias linhas de diálogo que não existiam no original, principalmente nos momentos de silêncio. A versão norte americana tem diálogos inteiros que só aconteceram lá.
Aconteceu em DBZ também, quando o Goku vira super saiyajin pela primeira vez eles colocaram ele fazendo um discurso messiânico sobre como ele é a esperança do universo, a luz que brilha na escuridão entre outras coisas, quando na verdade ele só fala "Eu sou Son Goku, o saiyajin que veio da terra para te derrotar". Nesse caso eles chegaram a inserir frames de animação (!!) pra ter mais tempo pro discurso. Mudar os nomes e músicas é ruim mas é o de menos, mudar o sentido da obra original é indefensável.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1814
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Takuya em Qui Ago 10, 2017 8:06 pm

Eu li a um tempão atrás um texto sobre essas adaptações americanas, dizia que eles faziam os personagens praticamente descrever tudo que faziam porque eles não achavam que as crianças poderiam entender simplesmente assistindo a cena lol. E claro, usavam também pra diminuir o impacto de algumas cenas consideradas pesadas demais. Tudo porque eles queriam vender Digimon pro mesmo público de Pokémon, que era bem criancinha, sendo que Digimon era mais voltado pra crianças maiores.
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por KaiserLeomon em Sex Ago 11, 2017 7:16 am

É tem essa . E também eles editarem as imagens e tirarem coisas que acham que não podem ter numa serie para crianças igual armas de fogo . Por exemplo em Yu-Gi-OH! os seguranças tinham revolveres mas os americanos os apagaram Digitalmente e fizeram parecer que eles ameaçavam os personagens com os dedos indicadores apontados para eles . Outra coisa foi eles tirarem o decote de Lilithmon e sumirem com a machadinha na cabeça de Pumpkinmon .
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Mimi-chaann em Sab Ago 12, 2017 11:29 pm

Takuya escreveu:Eu li a um tempão atrás um texto sobre essas adaptações americanas, dizia que eles faziam os personagens praticamente descrever tudo que faziam porque eles não achavam que as crianças poderiam entender simplesmente assistindo a cena lol. E claro, usavam também pra diminuir o impacto de algumas cenas consideradas pesadas demais. Tudo porque eles queriam vender Digimon pro mesmo público de Pokémon, que era bem criancinha, sendo que Digimon era mais voltado pra crianças maiores.

A falácia de que as crianças não conseguem discernir nada. Mas elas conseguem diferenciar conceitos e apreender melhor a partir dos 06 anos de idade. Qualquer criança com 06 anos poderia muito bem compreender toda a mensagem de Digimon Adventure sem esses cortes ridículos.
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Takuya em Dom Ago 13, 2017 2:11 am

Mimi-chaann escreveu:
Takuya escreveu:Eu li a um tempão atrás um texto sobre essas adaptações americanas, dizia que eles faziam os personagens praticamente descrever tudo que faziam porque eles não achavam que as crianças poderiam entender simplesmente assistindo a cena lol. E claro, usavam também pra diminuir o impacto de algumas cenas consideradas pesadas demais. Tudo porque eles queriam vender Digimon pro mesmo público de Pokémon, que era bem criancinha, sendo que Digimon era mais voltado pra crianças maiores.

A falácia de que as crianças não conseguem discernir nada. Mas elas conseguem diferenciar conceitos e apreender melhor a partir dos 06 anos de idade. Qualquer criança com 06 anos poderia muito bem compreender toda a mensagem de Digimon Adventure sem esses cortes ridículos.

Apesar que eu acho que Digimon não tinha o foco em crianças de 6 anos, eu tinha 10 quando estreou no Brasil e acredito que essa era a idade ideal pra assistir e conseguir entender bem o que o anime abordava. Mas com certeza não impedia crianças menores de gostarem também, acho que os americanos simplesmente queriam um anime pra bater de frente com Pokémon, pegaram um com nome parecido e depois viram que era bem diferente e decidiram que precisava ser 'adaptado' pro público que eles queriam alcançar.
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por KaiserLeomon em Dom Ago 13, 2017 7:01 am

Digimon, na contramão das acusações feitas por muitos fãs descuidados,jamais foi um plágio de Pokemon — até porque os jogos originais não eram exatamente de combate, e sim mais próximos do famigerado Tamagotchi —um gerador de “animais virtuais”, que devem ser criados desde filhotes até seu desenvolvimento pleno. Isso — e o fato dos monstrinhos serem inteligentes — fez diferença: apesar da evolução da série seguir a estrutura de ação de um shonen anime (leia-se, uma animação produzida para
garotos), o mais importante jamais foram os combates. O que determina a evolução dos pequenos monstros guerreiros de Digimon é na verdade seu laço emocional com seus parceiros humanos. Isso gera um subtexto intimista para o material, e contribuiu para que ela tenha permanecido enquanto outras séries de monstros de bolso surgidas na esteira de Pokemon (como Monster Rancher , Medabots etc ) foram para o limbo.
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo