Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon

+9
Takuya
Kamirisu JxS
TerriLopz
Shoutgumon
Jyunirii
Nat-chan/Deny-chan
Dragon
Henry Aric
Roberto zampari
13 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Qual a pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon?

A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 I_vote_lcap63%A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 I_vote_rcap 63% 
[ 10 ]
A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 I_vote_lcap37%A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 I_vote_rcap 37% 
[ 6 ]
A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 I_vote_lcap0%A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 16
 
 

A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 Empty Re: A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon

Mensagem por Convidado Qui Ago 03, 2017 9:16 pm

Takuya escreveu:
Dragon escreveu:
Takuya escreveu:
Mimi-chaann escreveu:Revivendo esse tópico pelo motivo de que finalmente votei. Quando ele foi criado, fiquei em dúvida sobre qual opção marcar. Atualmente, considero que uma adaptação pelos norte-americanos (sim, não vamos esquecer que a maioria aqui é americano também), já que eles conseguiram transformar Digimon Adventure tri. em algo infantil, mesmo o anime sendo voltado para pessoas com + de 21 anos. ¯\_(ツ)_/¯

Eu não acredito, mais um motivo pra odiar os EUA

Pior que eu acho até um desrespeito com a memória do Wada. Acredito que foi o último trabalho dele a abertura de Tri né? Poxa, o cara se esforça pra fazer uma nova música mesmo estando extremamente debilitado, pra eles vierem e mandarem um digirap por cima? É froids...

Eu não consigo entender a necessidade que os americanos tem de mudar completamente Digimon, a ponto de mudar todas as falas e até as músicas de background, nenhum outro país fez isso (exceto os que importaram a versão deles claro)

Isso me lembra Digimon Xros Wars que chegou aqui como Fusion. A dublagem brasileira foi boa, mas a Saban cortou tantas coisas que o tempo dos episódios diminuiu quase pela metade.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 Empty Re: A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon

Mensagem por Dragon Sex Ago 04, 2017 12:54 am

Mimi-chaann escreveu:
Takuya escreveu:
Dragon escreveu:
Takuya escreveu:
Mimi-chaann escreveu:Revivendo esse tópico pelo motivo de que finalmente votei. Quando ele foi criado, fiquei em dúvida sobre qual opção marcar. Atualmente, considero que uma adaptação pelos norte-americanos (sim, não vamos esquecer que a maioria aqui é americano também), já que eles conseguiram transformar Digimon Adventure tri. em algo infantil, mesmo o anime sendo voltado para pessoas com + de 21 anos. ¯\_(ツ)_/¯

Eu não acredito, mais um motivo pra odiar os EUA

Pior que eu acho até um desrespeito com a memória do Wada. Acredito que foi o último trabalho dele a abertura de Tri né? Poxa, o cara se esforça pra fazer uma nova música mesmo estando extremamente debilitado, pra eles vierem e mandarem um digirap por cima? É froids...

Eu não consigo entender a necessidade que os americanos tem de mudar completamente Digimon, a ponto de mudar todas as falas e até as músicas de background, nenhum outro país fez isso (exceto os que importaram a versão deles claro)

Isso me lembra Digimon Xros Wars que chegou aqui como Fusion. A dublagem brasileira foi boa, mas a Saban cortou tantas coisas que o tempo dos episódios diminuiu quase pela metade.

Eles tem uma visão limitadíssima a respeito de obras animadas como um todo. Eles não entendem a diferença entre algo ser infantil e infantiloide por exemplo. É só ver esses desenhos novos que passam hoje, a maioria praticamente agride a sua inteligência
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 29
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 Empty Re: A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon

Mensagem por Convidado Sex Ago 04, 2017 2:33 pm

Dragon escreveu:
Eles tem uma visão limitadíssima a respeito de obras animadas como um todo. Eles não entendem a diferença entre algo ser infantil e infantiloide por exemplo. É só ver esses desenhos novos que passam hoje, a maioria praticamente agride a sua inteligência

Ainda existem animações bem interessantes como Hora da Aventura e Steven Universe. O problema disso tudo é que as crianças não são levadas a sério. Parece que os pais (principalmente) assumem que elas não podem ver uma personagem com seios grandes porque já consideram algo sexualizado demais. É como se as crianças não tivessem consciência, motivações próprias ou fossem ser automaticamente influenciadas por aquilo. Mas não é bem assim.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 Empty Re: A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon

Mensagem por Convidado Sex Ago 04, 2017 6:09 pm

Leomonnevermore escreveu:Penso que os cortes em algumas cenas que não tem nada de tão assim grave , as mudanças nos nomes de alguns personagens , a alteração nas aberturas e nas musicas temas são algumas das coisas que me incomodam mais .

Não concordo. Por mais que mudanças de nomes, músicas e a própria composição de cenas da abertura/encerramento sejam desconfortáveis, eles não afetam diretamente o desenvolvimento da história. Quando tu editas uma cena, estais retirando algo que é necessário para o desenvolvimento do roteiro. Tu crias uma nova história em cima de outra que já está finalizada. Isso é ruim porque se assistirem um episódio de DXW (que foi o mais recente a estrear nas Américas) e Digimon Fusion, verás que são duas animações que são completamente diferentes. É como se Fusion fosse um subproduto do primeiro. E, sinceramente, acredito que esses cortes não são só por motivos mercadológicos.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 Empty Re: A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon

Mensagem por Takuya Sáb Ago 05, 2017 3:28 pm

Mimi-chaann escreveu:
Leomonnevermore escreveu:Penso que os cortes em algumas cenas que não tem nada de tão assim grave , as mudanças nos nomes de alguns personagens , a alteração nas aberturas e nas musicas temas são algumas das coisas que me incomodam mais .

Não concordo. Por mais que mudanças de nomes, músicas e a própria composição de cenas da abertura/encerramento sejam desconfortáveis, eles não afetam diretamente o desenvolvimento da história. Quando tu editas uma cena, estais retirando algo que é necessário para o desenvolvimento do roteiro. Tu crias uma nova história em cima de outra que já está finalizada. Isso é ruim porque se assistirem um episódio de DXW (que foi o mais recente a estrear nas Américas) e Digimon Fusion, verás que são duas animações que são completamente diferentes. É como se Fusion fosse um subproduto do primeiro. E, sinceramente, acredito que esses cortes não são só por motivos mercadológicos.

A verdade é que os americanos não consomem nada 'de fora' sem mexerem antes, tudo é assim, um exemplo recente é a música Despacito, que já era hit no mundo todo mas só emplacou nos EUA depois que fizeram um remix com o Justin Bieber. Americanos só consomem cultura estrangeira se eles puderam americanizar antes.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 Empty Re: A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon

Mensagem por Convidado Sáb Ago 05, 2017 10:42 pm

Leomonnevermore escreveu:
Takuya escreveu:
Mimi-chaann escreveu:
Leomonnevermore escreveu:Penso que os cortes em algumas cenas que não tem nada de tão assim grave , as mudanças nos nomes de alguns personagens , a alteração nas aberturas e nas musicas temas são algumas das coisas que me incomodam mais .

Não concordo. Por mais que mudanças de nomes, músicas e a própria composição de cenas da abertura/encerramento sejam desconfortáveis, eles não afetam diretamente o desenvolvimento da história. Quando tu editas uma cena, estais retirando algo que é necessário para o desenvolvimento do roteiro. Tu crias uma nova história em cima de outra que já está finalizada. Isso é ruim porque se assistirem um episódio de DXW (que foi o mais recente a estrear nas Américas) e Digimon Fusion, verás que são duas animações que são completamente diferentes. É como se Fusion fosse um subproduto do primeiro. E, sinceramente, acredito que esses cortes não são só por motivos mercadológicos.

A verdade é que os americanos não consomem nada 'de fora' sem mexerem antes, tudo é assim, um exemplo recente é a música Despacito, que já era hit no mundo todo mas só emplacou nos EUA depois que fizeram um remix com o Justin Bieber. Americanos só consomem cultura estrangeira se eles puderam americanizar antes.

Realmente não tinha pensado nisso mas é a mais pura verdade . Que nem o que eles estão planejando fazer com os filmes de Akira e Neon Genesis Evangelion mudando os nomes dos personagens para nomes americanos e mudando as historias do Japão para os Estados Unidos e transformando os personagens de Japoneses para Americanos .

Concordo com o Rafa. É por isso que disse anteriormente que não é só uma questão mercadológica. É cultural também. Não conheço os EUA e nem tenho dinheiro pra ir pra lá passear, mas é um país extremamente patriota. O que vem de fora logo tem que ser adaptado aos padrões culturais deles. Maldita doutrina do destino manifesto.

Agora sobre o que falaste, Leomon, é uma questão de mercado mesmo. Nem todo mundo tem afinidade com nomes ou o idioma japonês. Minha irmã, por exemplo, não quer assistir Nausicaa do Ghibli simplesmente porque ela não suporta ouvir o idioma japonês. Ela diz que acha esquisito demais e que não consegue prestar atenção. E temos que lembrar que tudo é uma adaptação. Ghost in the Shell que saiu em março não foi tão ruim. Eles conseguiram manter uma boa coerência em relação as cenas dos animes e construiu uma história linear - apesar dos produtos da franquia serem fragmentados. Por fim, depois de tudo isso a questão é que, em relação a produção de novos filmes baseados em mangas japoneses, os norte-americanos sentem necessário mudar várias coisas, "ocidentalizar" a história, para alcançar mais pessoas com potencial para consumir aquela produção.

Mas uma coisa é você fazer algo novo, do zero. Outra é picotar uma animação pronta pra adaptar ao mercado local e distribuir para outros países. Esse é o problema de Digimon Xros Wars versão estátua da liberdade.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 Empty Re: A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon

Mensagem por Convidado Dom Ago 06, 2017 9:02 pm

Pra mim, a mudança em relação da OST é mais importante que os nomes. Mudança de nomes aconteceram no BR em DA, DA02 e Frontier e não alterou a história.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon - Página 4 Empty Re: A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos