A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir em baixo

Qual a pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon?

63% 63% 
[ 10 ]
37% 37% 
[ 6 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 16

Re: A pior coisa que pode acontecer numa temporada de Digimon

Mensagem por Mimi-chaann em Sab Ago 12, 2017 11:29 pm

Takuya escreveu:Eu li a um tempão atrás um texto sobre essas adaptações americanas, dizia que eles faziam os personagens praticamente descrever tudo que faziam porque eles não achavam que as crianças poderiam entender simplesmente assistindo a cena lol. E claro, usavam também pra diminuir o impacto de algumas cenas consideradas pesadas demais. Tudo porque eles queriam vender Digimon pro mesmo público de Pokémon, que era bem criancinha, sendo que Digimon era mais voltado pra crianças maiores.

A falácia de que as crianças não conseguem discernir nada. Mas elas conseguem diferenciar conceitos e apreender melhor a partir dos 06 anos de idade. Qualquer criança com 06 anos poderia muito bem compreender toda a mensagem de Digimon Adventure sem esses cortes ridículos.
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1497

Mensagem por Takuya em Dom Ago 13, 2017 2:11 am

Mimi-chaann escreveu:
Takuya escreveu:Eu li a um tempão atrás um texto sobre essas adaptações americanas, dizia que eles faziam os personagens praticamente descrever tudo que faziam porque eles não achavam que as crianças poderiam entender simplesmente assistindo a cena lol. E claro, usavam também pra diminuir o impacto de algumas cenas consideradas pesadas demais. Tudo porque eles queriam vender Digimon pro mesmo público de Pokémon, que era bem criancinha, sendo que Digimon era mais voltado pra crianças maiores.

A falácia de que as crianças não conseguem discernir nada. Mas elas conseguem diferenciar conceitos e apreender melhor a partir dos 06 anos de idade. Qualquer criança com 06 anos poderia muito bem compreender toda a mensagem de Digimon Adventure sem esses cortes ridículos.

Apesar que eu acho que Digimon não tinha o foco em crianças de 6 anos, eu tinha 10 quando estreou no Brasil e acredito que essa era a idade ideal pra assistir e conseguir entender bem o que o anime abordava. Mas com certeza não impedia crianças menores de gostarem também, acho que os americanos simplesmente queriam um anime pra bater de frente com Pokémon, pegaram um com nome parecido e depois viram que era bem diferente e decidiram que precisava ser 'adaptado' pro público que eles queriam alcançar.
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3624
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

- Tópicos similares