Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? - Página 2 Empty Re: Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom?

Mensagem por Convidado em Seg Ago 04, 2014 7:15 pm

Nossa... Desde que comecei a frequentar o fandom nunca tive essa impressão. Pelo contrário, a rejeição por Xros Wars sempre pareceu muito maior do que Savers.

Acho que essa impressão de que "não marca" surge porque o roteiro de Savers é muito simples em relação aos demais. Todas as temporadas anteriores são cheias de nuances e brechas que fazem os fãs criarem 8327189327817283 teorias e análises, com discussões sem fim. Mas o roteiro de Savers é fechadinho. É tão fluido que não há muitos buracos para se explorar. E os pontos negativos também são mínimos - pra mim, o maior deles é a falta de desenvolvimento da Yoshino. Comparada aos outros protagonistas, ela não cresce tanto durante a trama. É como se só estivesse lá por estar. Mas mesmo assim, isso não é algo que afeta o desenrolar dos acontecimentos. Bom, essa é a minha opinião.

Pode ser também que essa imagem permaneça porque não acompanhamos episódio por episódio quando a temporada foi exibida. É diferente de Xros Wars que todo sábado estávamos ali no twitter assistindo os episódios e comentando sem parar sobre o que estava acontecendo...
Convidado
Convidado

Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? - Página 2 Empty Re: Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom?

Mensagem por Takuya em Seg Ago 04, 2014 7:30 pm

Mimi, mas a questão não é a temporada ser amada ou odiada, é que parece pra mim que a maioria dos fãs simplesmente não se importa muito com Savers. Até mesmo os que são fãs da temporada, eu nunca vejo discutirem muito a temporada nem nada. Claro que em sites como Tumblr e afins deve ser mais fácil achar, mas em fóruns como a DZ parece que a maioria não se interessa muito em discutir Savers.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Mensagem por Convidado em Seg Ago 04, 2014 7:51 pm

Takuya escreveu:Mimi, mas a questão não é a temporada ser amada ou odiada, é que parece pra mim que a maioria dos fãs simplesmente não se importa muito com Savers. Até mesmo os que são fãs da temporada, eu nunca vejo discutirem muito a temporada nem nada. Claro que em sites como Tumblr e afins deve ser mais fácil achar, mas em fóruns como a DZ parece que a maioria não se interessa muito em discutir Savers.

Eu entendi... Mas o que estou dizendo que é o roteiro é tão redondo e simples que não se tem muito o que falar sobre justamente por ser assim. É diferente com o roteiro de Adventure, por exemplo.
Convidado
Convidado

Mensagem por Marty em Ter Ago 05, 2014 12:03 am

Mimi-chan escreveu:
[...] pra mim, o maior deles é a falta de desenvolvimento da Yoshino. Comparada aos outros protagonistas, ela não cresce tanto durante a trama. É como se só estivesse lá por estar. [...]

++++++++++++++

Yoshino é minha personagem favorita de Savers e a falta de destaque a ela sempre me incomodou. Mas fora isso, não existe nenhum outro buraco grande o suficiente em Savers que valha a pena ser discutido como as outras seasons, realmente (apesar de ser a temporada com maior facilidade pra continuações e relacionados, pelo formato da DATS e tal)
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 545
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Mensagem por Dragon em Ter Ago 01, 2017 12:41 pm

Marty escreveu:
Mimi-chan escreveu:
[...] pra mim, o maior deles é a falta de desenvolvimento da Yoshino. Comparada aos outros protagonistas, ela não cresce tanto durante a trama. É como se só estivesse lá por estar. [...]

++++++++++++++

Yoshino é minha personagem favorita de Savers e a falta de destaque a ela sempre me incomodou. Mas fora isso, não existe nenhum outro buraco grande o suficiente em Savers que valha a pena ser discutido como as outras seasons, realmente (apesar de ser a temporada com maior facilidade pra continuações e relacionados, pelo formato da DATS e tal)

A pouco tempo tive um "insight" quanto a isso, o desenvolvimento da Yoshino. Tipo, a gente sempre disse que o problema da Yoshino é que ela foi colocada lado a lado com dois literais monstros em forma humana. Masaru pode simplesmente socara cara de um digimon até ele pedir arrego, Tohma é um gênio rico que pode criar dispositivos que alteram o próprio funcionamento do mundo digital, mas a Yoshino é... normal.

Isso 99% das vezes é apontado como a principal falha de Savers, mas e se isto foi proposital? Digo, Saver foi feito específicamente para fãs que tinham assistido Adventure na infância lá em 99/2000 e na época estavam começando a entrar na vida adulta, e os idealizadores sabiam muito bem disso, então todo o subtexto de Savers é sobre amadurecimento e como encarar as responsabilidades. O Masaru passa o tempo inteiro a bradar que "um homem de verdade é assim!" ou "um homem de verdade faz coisas desta forma!" mas quando você para pra pensar, o Masaru NÃO SABE como um homem de verdade deve ser por que ele nunca teve contato com o pai dele! A "filosofia" que ele propaga para os outros é a construção que ele fez de como um homem deve ser, é a idealização de uma "criança" que nunca teve em quem se espelhar: Um homem de verdade tem que ser forte, corajoso, encarar todos os desafios, nunca desistir, etc etc. Aí do outro lado você tem o Tohma que também nunca teve em quem se espelhar confrontando o Masaru com a própria ideia dele de como um homem deve ser quando ele também não sabe, então a ideia dele é tão maluca e distorcida quanto! A Yoshino vem então ser o contraponto, ela é mais velha que eles, ela teve uma vida "normal", ela teve "role models", ela é a única que não tem uma ideia completamente sem pé nem cabeça de como um adulto deve ser. Então a Yoshino vem trazer o equilíbrio e trazer os dois malucos de volta para a realidade, servindo como a representação do expectador dentro da história.

Devo dizer que passei a gostar da Yoshino 200% mais depois de chegar a essa conclusão, ela já é minha best girl.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1815
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Convidado em Qui Ago 03, 2017 3:43 pm

Nunca tinha pensado na Yoshino dessa forma. Até porque o Masaru e o Tohma possuem uma presença tão forte que inibem ela, de certa forma.
Convidado
Convidado

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Mensagem por Takuya em Qui Ago 03, 2017 8:36 pm

Se Savers fosse uma música, seria aquela música que você sempre curte quando escuta, mas nunca tem vontade de botar pra tocar, não busca realmente escutar. É tipo assim com Savers, eu gosto mas não tenho vontade de rever, não tenho nenhum apego especial a qualquer personagem, apesar de gostar da maioria. Talvez seja um dos fatores pra ser uma temporada mais 'esquecida' se comparada as outras.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Dragon em Ter Ago 08, 2017 6:10 pm

Takuya escreveu:Se Savers fosse uma música, seria aquela música que você sempre curte quando escuta, mas nunca tem vontade de botar pra tocar, não busca realmente escutar. É tipo assim com Savers, eu gosto mas não tenho vontade de rever, não tenho nenhum apego especial a qualquer personagem, apesar de gostar da maioria. Talvez seja um dos fatores pra ser uma temporada mais 'esquecida' se comparada as outras.
Aí já é uma questão mais subjetiva, pra mim vc descreveu Tamers
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1815
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Takuya em Qui Ago 10, 2017 8:14 pm

Dragon escreveu:
Takuya escreveu:Se Savers fosse uma música, seria aquela música que você sempre curte quando escuta, mas nunca tem vontade de botar pra tocar, não busca realmente escutar. É tipo assim com Savers, eu gosto mas não tenho vontade de rever, não tenho nenhum apego especial a qualquer personagem, apesar de gostar da maioria. Talvez seja um dos fatores pra ser uma temporada mais 'esquecida' se comparada as outras.
Aí já é uma questão mais subjetiva, pra mim vc descreveu Tamers

Tamers pra mim é aquela música que todo mundo adora e eu sequer consigo ouvir até o final kkkkkk. Até hoje não terminei de assistir Tamers lol
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: