Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise Empty Re: Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise

Mensagem por Lukas Qui Ago 25, 2011 7:37 pm

Eu já tinha lido este seu tópico na DD. Mas como tinha esquecido de algumas coisas, decidi ler novamente.

Sim, Daisuke é considerado um líder do "sub-grupo", e durante toda a temporada, principalmente no final, mostra que é um líder digno.

Essas virtudes ajudaram (e muito), Daisuke e os outros na batalha contra BelialVamdemon. Me lembrou a batalha contra Apocalymon, que com o poder das "virtudes" dos escolhidos, conseguiram vencer. Só que em DA02 precisaram mais que isso para vencer BelialVamdemon...

Ryo e Ken em jogos também têm alguns Digimentals. Gostaria muito de jogar Digimon Adventure 02: Tag Tamers para saber como eles os obteram... os Digimentals são: Taça da Copa do Mundo Digimental das Trevas, Digimental do Orgulho (algo assim), Digimental do Desejo, e Digimental da Tenacidade (persistência, ou algo do gênero).
Se alguém souber, pode me informar? xD
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise Empty Re: Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise

Mensagem por Takuya Qui Ago 25, 2011 7:47 pm

Já tinha lido essa análise no DD ² e tinha gostado muito. O que me incomoda em 02 não é a história em si, mas a execução. A história é muito bem bolada e tudo se encaixa perfeitamente no final. O que não gostei foi a forma como a história foi mostrada (dentre outros inúmeros detalhes :roll: ). Acredito que seria ótimo se um dia pegassem essa história e dessem a ela o tratamento que merece.

Lukas escreveu:Ryo e Ken em jogos também têm alguns Digimentals. Gostaria muito de jogar Digimon Adventure 02: Tag Tamers para saber como eles os obteram... os Digimentals são: Taça da Copa do Mundo Digimental das Trevas, Digimental do Orgulho (algo assim), Digimental do Desejo, e Digimental da Tenacidade (persistência, ou algo do gênero).

Lol, não sabia disso :shock: . Vou pesquisar a respeito.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise Empty Re: Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise

Mensagem por Convidad Sex Ago 26, 2011 3:00 pm

Nina analisou bem isso, eu também cheguei a ver isso pela segunda vez e me fez pensar como viciei em digimon xD
porque só faz apenas quase um ano e meio que viciei, mais tempo que qualquer coisas que eu havia viciado , VIVA :D


Voltando a sua análise, de Daisuke notei isso sim também revendo o primeiro épisodio, por causa da Hikari e como ele "gosta/gostava" dela fez esse sacrificio apesar de estar com medo das novidades no momento.
Taichi sempre vai ser o líder de tudo mesmo, Daisuke estava aprendendo a ser pra liderar o tal subgrupo, se bem que já considero como segundo grupo composto com 4 novos escolhidos da temporada e 2 antigos.
Tudo tinha sim relação com seus sentimentos, o da Miyako também fiquei meio que sem entender, mas acho que pelo amor deve ser a compreensão ao próximo e o de se importar apesar dos sentimentos que esteja, o enfrenta pelo amigo, igual ou parecido com o da coragem nesse sentido.
Sabedoria já estava meio estampado na cara do Iori, que é a curiosidade pra saber das coisas e analisar com lógica , como Koushiro.

Bem sobre o brasão unico como no caso de Hikari, Takeru e Ken, é que esse tipo de simbolo, não sei como explicanão são para muitos, e em especial se encaixava bem nos três e se ver o épisodio que no momento entrou pro esquecimento que aparece aquele guardião grandão azul e um dos quatro que protege o digimundo? Ele diz uma coisa dessas logo após a Jogress Shinka de Takeru e Iori, que outra coisas engraçado que essa evolução ocorria apenas com aqueles que um tinha dois brasões e o outro apenas um, tornando uma transformação de três brasões.

Digo mais depois, no momento estou sem pensamentos e lógicas aqui e Lukas até eu fiquei com vontade de jogar esse jogo, se bem que já tinha ouvido falar em digimon wiki sobre ele mas não sei exatamente em que plataforma ele funciona, e onde eu acho a Rom e o emulador pro jogo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise Empty Re: Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise

Mensagem por Lukas Sex Ago 26, 2011 3:06 pm

DikPeach92 escreveu:(...)
Lukas até eu fiquei com vontade de jogar esse jogo, se bem que já tinha ouvido falar em digimon wiki sobre ele mas não sei exatamente em que plataforma ele funciona, e onde eu acho a Rom e o emulador pro jogo.

O jogo é em Japonês, pra WonderSwan. Vou ver se acho a ROM, nem procurei.
Se achar, upo e posto aqui no fórum. ^^
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise Empty Re: Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise

Mensagem por Takuya Sex Ago 26, 2011 3:16 pm

DikPeach92 escreveu:
Bem sobre o brasão unico como no caso de Hikari, Takeru e Ken, é que esse tipo de simbolo, não sei como explicanão são para muitos, e em especial se encaixava bem nos três e se ver o épisodio que no momento entrou pro esquecimento que aparece aquele guardião grandão azul e um dos quatro que protege o digimundo? Ele diz uma coisa dessas logo após a Jogress Shinka de Takeru e Iori, que outra coisas engraçado que essa evolução ocorria apenas com aqueles que um tinha dois brasões e o outro apenas um, tornando uma transformação de três brasões.

Não é explicado sobre o brasão do Ken. O guardião diz apenas que os brasões da Esperança e Luz são especiais, pois são eles que mantém o Digital World em equilibrio. E que um complementa o outro. Ao menos é disso que eu me lembro :P .
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise Empty Re: Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise

Mensagem por Lukas Sex Ago 26, 2011 3:40 pm

Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise Empty Re: Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise

Mensagem por Matt_K01 Seg Set 19, 2011 7:18 pm

Já tinha lido na DD também, mas deu vontade de ler novamente hoje.
Ah! Você modificou alguma coisa de lá pra cá, Nina?

Bom, muitas das coisas que citou eu nem tinha percebido. A ativação do Digimental da Coragem eu tinha percebido uma certa coragem no Daisuke, algo que notei nisto foi o que disse a Juny:
Juny_lee escreveu:Voltando a sua análise, de Daisuke notei isso sim também revendo o
primeiro épisodio, por causa da Hikari e como ele "gosta/gostava" dela
fez esse sacrificio apesar de estar com medo das novidades no momento.

Já a ativação do digimental do Amor e o da(o) Sabedoria/Conhecimento não havia eu entendido, acho que só pelos diálogos, como você fez.

Já a passagem dos Googgles eu tinha ententido como uma forma do Taichi simbolizar que o Daisuke seria o líder daquele grupo (subgrupo). Mas entendi o que quis dizer e concordo.

P.S.: Gostei do jeito que apresentou o texto.
P.S.2: Não sei pq mas o Iori me pareceu estranho nos primeiros episódios. Hoje não tenho mais uma impressão negativa dele.
Matt_K01
Matt_K01
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 27
Localização : Salvador, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise Empty Re: Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise

Mensagem por Convidad Ter Set 20, 2011 2:33 pm

eu ja tinho lido mas gostei da sua historia parabens
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise Empty Re: Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise

Mensagem por Takuya Ter Set 20, 2011 4:00 pm

Spoiler:

Concordo com a teoria acima, também penso que os escritores realmente tinham isso em mente desde o começo. Mas sabemos que o que bagunçou 02 foi o troca-troca de diretores, cada um queria levar a história numa direção e ficou como ficou, uma história cheia de furos e coisas mal-explicadas. Talvez se a temporada tivesse um único diretor, tudo tivesse sido trabalhado melhor, e nós não estaríamos aqui reclamando dos "casos inacabados e mal-explicados" de DA02 :lol: . Quem sabe até teríamos tido um Adventure 03... /sonha
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise Empty Re: Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise

Mensagem por Convidado Qui Set 22, 2011 12:05 am

Sei que isso é meio "old", mas penso que a função de Takeru e Hikari não era apenas uma desculpa tosca para estar lá de novo.

Mas isso quase nem foi usado, fora o Takeru roubando cenas e o Ken sendo mais desenvolvido que o próprio protagonista.

Pensem bem. Qinglongmon disse algo a respeito da Luz e da Esperança. E nessa citação fala que são diferentes de Coragem (Daisuke), Amor (Miyako) e Sabedoria (Iori). Bem, sabemos que Hikari e Takeru estão lá por esta razão, por um depender do outro (relacionando-se aos seus brasões e digimentais)... Pelo que me lembro. Depois assisto esse epi e edito isso aqui (ou re-posto caso venham a postar depois.)

Não fica muito claro, mas o brasão do Daisuke está relacionado com Luz e Esperança. Descobri isso depois de ter visto uma fanart Takari com o brasão do Milagre entre os dois. O anime não abrange muito aqui, uma pena. Mas o que penso da relação Daisuke-Hikari-Takeru é:

  • Takeru e Hikari auxiliam o Daisuke, pois estes dois já estiveram na DW três anos atrás.

  • Daisuke não é um "líder" própriamente dito, mas sim um "sub-líder" de um pequeno grupo, cujo está associado ao original 8.

  • Ken talvez fosse integrar o grupo dos veteranos, mas pelos ocorridos lá... Tornou-se o Digimon Kaiser e seu brasão jamais foi descoberto pelos outros.


Uma pena que não exploraram isto. Bem, como acho isso interessante... Os dois primeiros itens até os uso nas minhas fics, mostrando o verdadeiro papel do Motomiya. Pra entender um pouco que estou dizendo, vamos pegar o grupo 02 todo.

Temos oito escolhidos, que vamos brincar e associá-los de novo ao nome do Taichi (Yagami Taichi = O Principal dos Oito Deuses).
Então teremos Oito Deuses: Taichi, Yamato, Sora, Mimi, Koushiro, Jou, Takeru e Hikari.
Desses oito, temos 3 crianças que herdam digimentais com 1 brasão do original 8: Daisuke, Miyako e Iori.

Dos três acima, Daisuke é o líder e seu nome podemos associar ao de Taichi (Motomiya Daisuke = Grande Ajuda do Templo Principal)
Com um novo Deus corrompido (Ichijouji Ken), cujo seu brasão fora descoberto depois, temos um problema: Os Oito principais não podem realizar a evolução normal.
Nisso o principal dos Oito Deuses elege novos escolhidos, cujo irão auxiliar nesta batalha e libertar o poder da evolução (O principal objetivo do time 02 era destruir as Dark Towers), e ajudar a combater o verdadeiro inimigo.
Eis que unem-se as virtudes:
Um coração corajoso e leal aos amigos: Daisuke;
Um coração sincero/puro e que se importa com os outros: Miyako;
Um coração sábio e honesto: Iori.

Ora, eles não são "sucessores". Se dois Deuses possuem uma ajuda... Bem, vamo chamá-los de "anjos", já que não sei como referir-se a eles por outra coisa *shot*

Dos novos três, era preciso alguém quem ensinasse ao líder deste sub-grupo. Aí que entram Takeru e Hikari, fazendo interação com Daisuke (coisa mal-explorada no anime e dando ao Dai a impressão de que... ele era um IDIOTA.).
O digimental do Milagre só apareceu para o Motomiya por uma mera razão: Wormmon.

"Como? O que o Wormmon tem a ver?!"
Foi a Esperança do Wormmon que fez com que o digimental aparecesse. Afinal, ele quem guiou o Daisuke até a sala de energia da base. Além do mais, lembrem das palavras do Wizardmon:

"A Bondade emana uma Luz Dourada"

Luz. Ken estava mergulhado na escuridão, sendo usado como um brinquedinho de Arachnemon (que estava sendo usada por Oikawa, que por sua ver era marionete de Vamdemon).

Daisuke quem podia usar o digimental, mais ninguém poderia (suponho...). Por quê? Está associado ao nome dele. (E EU NÃO SALVEI OS POSTS DAQUELE TÓPICO DA ANTIGA DD! #orz)... MAS O HISTÓRICO DO MSN SALVA! (que bom que quotei isso pra umas vinte pessoas xDDD)

Motomiya Daisuke significa "A grande ajuda do templo principal"
moto = origem, o verdadeiro, o principal
miyá = templo (xintoísta)
dai = suporte
suke = ajuda, assistência

Daisuke é associado ao evento do "milagre", daí que a conotação religiosa seja bem explícita. É uma espécie de ajudante que realiza as obras do "Templo Xintoísta", restaurando que deve ser restaurado, ajudando no que deve ser ajudado na Natureza .
O Xinstoísmo faz culto à Natureza como coisa divina. Faz culto à ordem natural das coisas.
Ray, plz reposta isto ;A; E dos outros... Vinha a calhar pras fics e principalmente pra outras teorias..........

Então... Acho que deu pra perceber agora... certo?
Devo ter pirado aí em cima, mas depois corrijo meus fails #orz


Última edição por Nina Geijutsushi em Dom Set 25, 2011 3:01 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise Empty Re: Trio 02, e a ativação dos primeiros Digimentais - análise

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos