Opiniões controversas/impopulares

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir em baixo

Opiniões controversas/impopulares - Página 3 Empty Re: Opiniões controversas/impopulares

Mensagem por Lawliet em Ter Nov 21, 2017 10:34 pm

Mr. Pines escreveu:Se fosse o Hosoda na produção de Tri, já teríamos o melhor casal de Adventure, Taichi e Hikari, prontos para se entregarem um ao outro. É fato.

Eca.

Esqueci de mais uma opinião impopular.

- Ship de personagens de 11 anos é nojento. É bonitinho quando vc ainda é criança/adolescente, mas depois de crescido ainda shippando personagens crianças é foda...
Lawliet
Lawliet
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 134

Opiniões controversas/impopulares - Página 3 Empty Re: Opiniões controversas/impopulares

Mensagem por Takuya em Ter Nov 21, 2017 10:43 pm

Rayana escreveu:
2) Graças a tri, comecei a adorar o Takeru. Mais uma vez, estou surpreendida comigo mesma. Como dito em posts anteriores, nunca gostei dele antes. lol

Antes tarde do que nunca Opiniões controversas/impopulares - Página 3 1446673215
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3612
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Mensagem por LANGLEY002 em Ter Nov 21, 2017 10:46 pm

Lawliet escreveu:
Mr. Pines escreveu:Se fosse o Hosoda na produção de Tri, já teríamos o melhor casal de Adventure, Taichi e Hikari, prontos para se entregarem um ao outro. É fato.

Eca.

- Ship de personagens de 11 anos é nojento. É bonitinho quando vc ainda é criança/adolescente, mas depois de crescido ainda shippando personagens crianças é foda...

Tirado de boatos, mas do Hosoda não duvido. Chocaria? Acho que sim.

Mas, de qualquer forma, tento me afastar de ships. É só deixar o que for canônico e reclamar depois. Fazendo isso ou não, Takato e Katou são interesse amoroso canônico mesmo que pareçam tão novos aos olhos do público. Assim como o triângulo entre Taichi, Sora e Yamato (mas estes envelheceram).

E que o Hosoda investiu no amor forte da Hikari pelo Taichi e vice-versa, isso ele fez.
LANGLEY002
LANGLEY002
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 485
Mensagem Pessoal : There is but one truly serious philosophical problem and that is mind of steel fans.

Mensagem por Lawliet em Ter Nov 21, 2017 10:50 pm

Mr. Pines escreveu:
Lawliet escreveu:

Eca.

Tirado de boatos, mas do Hosoda não duvido. Chocaria? Acho que sim.

Mas, de qualquer forma, tento me afastar de ships. É só deixar o que for canônico e reclamar depois. Fazendo isso ou não, Takato e Katou são interesse amoroso canônico mesmo que pareçam tão novos aos olhos do público. Assim como o triângulo entre Taichi, Sora e Yamato (mas estes envelheceram).

E que o Hosoda investiu no amor forte da Hikari pelo Taichi e vice-versa, isso ele fez.

Eu lembro de uma entrevista dele, onde ele fala que o episódio 20 (ou 21) do Adventure era uma metáfora para o incesto de dois irmãos. Me corrijam se eu estiver errado.

Eu penso parecido. Simplesmente deixo acontecer e se não for como eu imaginava que seria, reclamo. Por ex: Taichi e Sora combinam bem mais que Sora e Yamato. No tri a amizade entre eles (Taichi e Sora) é bem fucked up, quase não existente na minha opinião. Muito provavelmente por causa do afastamento deles e do início de relacionamento do Yamato e a Sora no 02.
Lawliet
Lawliet
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por Takuya em Ter Nov 21, 2017 10:52 pm

Isso do Hosoda foi tirado de contexto, não creio que vocês acreditaram naquele boato sensacionalista de que o Taichi e a Hikari tem uma relação incestuosa lol. E ships não tem nada de nojento, alguns inclusive são até canon, e outros tem vários indícios aqui e ali. E no caso de Digimon a maioria dos personagens shipados são pré adolescentes ou adolescentes, é até natural que tenha um pouco de romance ou interesse de uns pelos outros, vocês deviam saber.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Lawliet em Ter Nov 21, 2017 10:57 pm

Tipo, eu sei que é parte de todo fandom ficar fazendo ship dos personagens. Mas no caso são estórias fantásticas de crianças e monstrinhos. Eu acho esquisito pessoas ADULTAS se interessarem por romance infantil, só isso. Eu lembro quando eu assistia Pokémon quando criança e torcia pro Ash ficar com a May (nem sabia da existência de shipping). Hoje em dia não to nem aí pra shipping de Pokémon. Tenho mais o que fazer.

But hey, façam o que quiserem my dudes.
Lawliet
Lawliet
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por Takuya em Ter Nov 21, 2017 11:00 pm

Bom, todo adulto já foi criança lol, e quando se trata de personagens que a gente cresceu assistindo não é tão incomum assim, pelo contrário. A maioria das fics inclusive retrata os personagens como adultos, não como crianças, e as que retratam como crianças na maioria são bem leves e até pueris. Mas enfim, acho que você tá numa idade que acha que adultos deixam de fazer certas coisas, quando você passar dos 20 e tantos vai ver que é pura bobagem isso, adultos são só crianças crescidas e com responsabilidades kkkk.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por LANGLEY002 em Ter Nov 21, 2017 11:19 pm

Takuya escreveu:Isso do Hosoda foi tirado de contexto, não creio que vocês acreditaram naquele boato sensacionalista de que o Taichi e a Hikari tem uma relação incestuosa lol. E ships não tem nada de nojento, alguns inclusive são até canon, e outros tem vários indícios aqui e ali. E no caso de Digimon a maioria dos personagens shipados são pré adolescentes ou adolescentes, é até natural que tenha um pouco de romance ou interesse de uns pelos outros, vocês deviam saber.

Sei não. Nunca disse que acreditava no boato, disse apenas que é uma possibilidade bastante plausível. Sei que haviam prints da entrevista, algo que nunca foi realmente provado como real e cheguei a pensar que fossem forjação total, embora fizesse sentido que a revista não tivesse saído do Japão na época por conta de a cultura otaku ainda não ser tão disseminada. A coisa é que, na tal entrevista do boato, não havia uma relação incestuosa em si, mas sim a visão do Hosoda de que a superproteção do Taichi teria origem num sentimento do tipo pela Hikari. Coisa bem Scarface mesmo. Em resumo é a utilização de psicologismo e não seria a primeira vez que algo assim foi empregado num anime/filme. Se isso estivesse na visão de alguém envolvido na produção na época, ainda passaria desapercebido pela maior parte do público.

Mas não vem negar que o Hosoda, nos filmes que fez, e no episódio de Adventure, deixou de expressar um amor bastante forte entre Taichi e Hikari só porque o boato do incesto é apenas um boato. A não verdade de Y não chega a anular X, assim como X não significa Y.

Btw, eu não gosto muito de ficar shippando, foi o que eu disse. E muitas vezes é nos ships que encontro o meu nojo pelas fanbases. Mas existem relações canônicas, como é o triângulo Taichi, Sora e Yamato (exposto nos filmes e reaparecendo em Tri, embora a Sora não tenha o melhor desenvolvimento atualmente) e o amor de Takato por Katou (seria, basicamente, o primeiro amor do menino). E é comum que esse tipo de coisa comece a surgir aos dez ou onze anos, não vejo nada de errado.

Adultos são crianças com contas a pagar.

Última edição por Mr. Pines em Qua Nov 22, 2017 12:07 am, editado 1 vez(es)
LANGLEY002
LANGLEY002
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 485
Mensagem Pessoal : There is but one truly serious philosophical problem and that is mind of steel fans.

Mensagem por Lawliet em Ter Nov 21, 2017 11:30 pm

É, talvez vocês estejam certos. Ainda mais hoje em dia. Não são todos os adultos que conseguem manter a essência de criança e continuar gostando da mesma coisa por décadas. É por isso que eu acho que séries como Digimon são tão especiais. Mesmo depois de anos é possível se divertir, teorizar e apresentar o psicológico rico dos personagens, apesar de muitas vezes parecer super raso.
Lawliet
Lawliet
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por Rayana em Qua Nov 22, 2017 6:01 am

Quando saiu Digimon Adventure, eu tinha literalmente a idade do Taichi, da Sora, e do Yamato, 11 anos. Se os personagens existissem, teriam 29 anos como eu. Somos da geração de 1988. Não vou deixar de shippar e de gostar das coisas que sempre gostei só por causa disso. Além de que isso dos ships é mero detalhe que só costuma ter relevância em fanfics (muito boas, por sinal).

Digimon Adventure tem muito de analogias e conteúdo que que só fui entender depois dos 18 anos (inclusive só quando cheguei à faculdade fui descobrir as referências a Luís Borges, Lovecraft, etc. Publiquei artigos sobre o Hosoda e análises ao episódio 21 quando ele nem era ainda conhecido. Tudo o que hoje está divulgado a respeito de assuntos como esses foi descoberto e divulgado pela geração mais velha, que continuou a gostar de digimon. Dizer que são só adultos que shipam crianças é muita maldade... Quando éramos pirralhos nós shipavamos e gostavamos de tudo igual. Quando crescemos, fomos ganhando mais interesse pelas simbologias, referências meta, pela interação humana dos personagens (que é riquíssima - tem pouco a ver com idades e mais a ver com arquétipos com os quais o público se identifica).

Em relação a isso da relação do Taichi e da Hikari, já existe tradução completa da entrevista do Hosoda Mamoru, em inglês. Podem ler, tudo em contexto, aqui:
https://wavemotioncannon.com/2017/10/20/mamoru-hosoda-digimon-interview-part-1/

Só uma cabeça doente não percebe que é uma analogia e só faz sentido do ponto de vista cinematográfico. É como aquela metáfora freudiana da Mãe e do Filho, que existe em Alien entre o monstro (filho) e a protagonista (mulher). Ou a metáfora do Baptismo religioso VS Baptismo de sangue, como ritual para a iniciação e entrada do protagonista na máfia em The Godfather. Só com uma pitada de humor à mistura.

É verdade que a Hikari sempre foi apegada ao irmão, nós vimos isso reforçado no último filme de tri, mas só vi blogs sensacionalistas ansiosos por clickbait darem o salto e deturparem uma questão freudiana introduzida com humor e divulgarem como se fosse o escândalo do século. lol
Foi uma fã chinesa de Taichi x Hikari no twitter que começou a espalhar esse boato fora do contexto, com scan, há uns meses. A WtW comprovou isso. Ela fez isso intencionalmente porque, ela sim, gosta do casal. A gente gozou com a situação no twitter, mas só um fã desligado não entendeu que estávamos a zoar da situação. Aí o pessoal viu e começou a espalhar...

Nem sequer é das coisas mais interessantes que o Hosoda diz.

Última edição por Rayana em Qua Nov 22, 2017 6:52 am, editado 3 vez(es) (Razão : erros)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: