Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

+6
SHAD
TerriLopz
A7ac4ma
Takuya
Rayana
FireKilljoy
10 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por Takuya Qui Set 04, 2014 9:57 am

Isso é tipo discussão CD vs vinil, nunca vai chegar a lugar algum...
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por TerriLopz Qui Set 04, 2014 11:25 am

Takuya escreveu:Isso é tipo discussão CD vs vinil, nunca vai chegar a lugar algum...

Você pode servir pizza num CD?

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 J0di70
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por FireKilljoy Qui Set 04, 2014 11:53 am

Esta é minha última mensagem no tópico, pois como o Takuya disse, isto daqui está girando em círculos.

Mas se vocês fossem agora para uma banca de revista, e vissem uma capa como essa, nitidamente digital:
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 Puella-magi-mahou-shoujo-madoka-magica-2

E depois encontrasse uma capa como esta:
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 Tumblr_naee2rbrvm1qze9qao1_500

Qual você acharia mais original? Qual você acha que se destacaria no meio de tantos artistas que usam e abusam de parafernalhas digitais atualmente? Reflitam!
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por Takuya Qui Set 04, 2014 12:11 pm

Pra mim que não sou artista não faz a menor diferença, até prefiro a digital pra ser franco.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por SHAD Sex Set 05, 2014 8:45 pm

Godi, acho que nesse seu exemplo você mirou na cabeça e acabou acertando num Abacaxi.

Até porque, você comparou a capa promocional de Madoka Magica, com uma Fan Art feita a mão, e bem...se os dois fossem ''capas de revista'' a primeira cumpriria bem mais o objetivo do que a segunda. Apesar de nenhuma das duas se encaixar na linguagem xD

Mas gostei da ideia de comparar capas! Que tal compararmos então o Volume 15 de Magi, feito com arte digital...
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 Volume_15

Com o Volume 15 de Toriko, feito totalmente a mão!
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 Capa_Toriko_15-683x1024

Ah....Uh Oh...


Última edição por SHAD em Sex Set 05, 2014 10:22 pm, editado 1 vez(es)
SHAD
SHAD
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 75%
Masculino Mensagens : 252
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 28
Localização : Sparta!
Mensagem Pessoal : ''Se a vida lhe der as costas....passe a mão na bunda dela''

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por FireKilljoy Sex Set 05, 2014 9:00 pm

SHAD, pelo bem do tópico e pelo resto de esperança que eu ainda tenho na humanidade... GET THE FUCK OUT.

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 Tumblr_lvrba2Tayv1qibz0jo1_400

se quer ser tendencioso, vá para o tópico das eleições, pelo menos lá o tópico já está sujo.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por Takuya Sex Set 05, 2014 9:29 pm

Controlem-se jovens
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por TerriLopz Sex Set 05, 2014 9:41 pm

Mimi-chan escreveu:
Só uma dica de site para quem ainda não conhece: ideafixa. Há muitos trabalhos de arte digital nesse site e são lindos! Deem uma olhadinha!

Deus sabe o quanto sou grato por esse link *-*
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por SHAD Sex Set 05, 2014 10:20 pm

Só não entendi o que eu fiz de errado. Pra que essa raiva toda, meu jovem?
SHAD
SHAD
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 75%
Masculino Mensagens : 252
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 28
Localização : Sparta!
Mensagem Pessoal : ''Se a vida lhe der as costas....passe a mão na bunda dela''

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por Rayana Sex Set 05, 2014 10:49 pm

Pessoal... é tudo uma questão de mercado e de elitismo, na boa.

O desenho tradicional acaba adquirindo mais valor, por ser único (e dizem que exige mais tempo e dedicação, ainda que eu ache isto relativo).

O desenho digital é mais usado porque economiza tempo, tanto na produção quanto no envio. Quando me encomendam um desenho tradicional, além do tempo de finalização ainda tenho o trabalho de passar no scaner, ajustar a qualidade e ainda tenho que depois fazer um arquivo para enviar ao cliente. Isto, quando não me pedem o original, que é sempre chato ceder.


O tradicional beneficia das preferências do mercado, por ser material. É preferido pelas elites e academias.

O digital em comparação não tem materialidade; nem sequer dá para dizer que existe um "original" pois os originais e as cópias diluem-se uma na outra. Não é à toa que o digital é amplamente utilizado em revistas pois facilitam a reprodução em massa que é típica das publicações periódicas. O digital, pela sua natureza tecnológica e à semelhança da produção em massa, chega facilmente a todas as pessoas, contribuindo para a democratização da arte e o fácil acesso à cultura. Por um preço: ganha menos valor no mercado.

Reza a lenda que para as almas materialistas tudo no mundo ganha mais valor comercial quanto mais raro, único, ou difícil de obter for.
Por últmo, parece-me que ainda se confude aqui ilustrações funcionais com arte propriamente dita; mas não é uma discussão fácil, por isso deixem estar...
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 3 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos