Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario?

+5
lusyoliveira
Jyunirii
Ni
Rayana
Roberto zampari
9 participantes

Ir para baixo

Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? Empty Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario?

Mensagem por Roberto zampari Sex Out 24, 2014 8:19 am

Quero saber, na sua opinião, se o epilogo de ZeroTwo é realmente desnecessário? E explique por que.
Roberto zampari
Roberto zampari
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? Empty Re: Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario?

Mensagem por Rayana Sex Out 24, 2014 4:49 pm

Quando eu era mais nova, por acaso, nem gostava muito do epílogo, mas nos últimos anos criei uma certa afeição por ela e passei a gostar muito, por exemplo, da profissão que deram ao Taichi.

A profissão do Yamato parecia-me questionável (talvez porque nunca fui muito fã de histórias no espaço XD) mas uma vez, enquanto lia uma fanfic em inglês, conheci o caso do Lance Bass, que é um cantor famoso da banda N'Sync e que também se tornou astronauta depois. Desde que passei a conhecer o caso dele, a profissão do Yamato pareceu-me menos rebuscada e estranhamente credível.

Também ganhei uma visão completamente diferente da Sora nos últimos anos. Tinha uma imagem errada dela, por influência, talvez, da malvada interpretação americana passada mediante as fanfics e websites que lia. Hoje já consigo percebê-la melhor e como consequência consigo aceitar em paz o futuro que lhe deram ao lado do Yama e dos filhinhos dela.

Para não falar que, quando vi o último episódio pela primeira vez, mesmo que na época torcesse o nariz a alguns conceitos que sabia de antemão pela internet, ainda consegui achar o final emotivo e impressionante (pelo facto de aparecerem todos crescidos; foi bonito =D).

Talvez eu tenha achado os chara-designs um bocado toscos e feitos em cima do joelho, mas considerando que era um epílogo e tudo iria terminar ali, eu suponho que a toei não estivesse na melhor disposição para "perder tempo" a investir em designs rebuscados, que iriam aparecer, no máximo, durante reles 3 minutos na TV para depois nunca mais se ouvir falar deles.

Sim, acho que um epílogo era necessário, fosse como fosse. O que obtivémos talvez não seja o ideal, mas também não é o cuspo de Satanás.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? Empty Re: Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario?

Mensagem por Ni Sex Out 24, 2014 6:21 pm

Sinceramente, eu era bem contra o epílogo por razões bem idiotas mesmo, mas agora eu tenho uma visão tão diferente.

Quando revi aquele epílogo lá em Janeiro no stream da Fuzzle, eu chorei de verdade; A primeira vez que vi só achei uma coisinha qualquer e nem sequer me importava com o fim.

Acho que o sentido de "felizes para sempre" nem é bem a "mensagem" que queriam passar, mas a "se lutar pelos seus sonhos, eles se realizarão" -- O sonho da Hikari está conectado com este final. Além disso, o sonho do Daisuke também é um dos que são mostrados.

Mas de uma forma crítica, sinto que ficou mal polido e sem sentido com a série (o que espero que seja corrigido nessa nova season), fazendo com que qualquer fan torça o nariz para as profissões e sonhos de cada um.

Inicialmente, não se há nenhuma idéia dos sonhos de cada personagem. Não há nada que indique o que eles seguiriam no final, com a exceção de alguns: Taichi como diplomata é bem aceitável quando ele sempre foi do tipo líder nato em Adv e passou a ser um veterano a guiar novos escolhidos em 02; Daisuke já dá um "sentido" à sua paixão por ramen quando as crianças estão num bairro chinês da DW (o episódio pré-Shakkoumon); Miyako gostava de Ken desde o ep 8 e então era sim provável que estes dois terminassem juntos; Koushirou sempre esteve com seu laptop e então era certo que tivesse uma profissão dessas.

Além disso, há certos "hints" fora de 02, como no primeiro filme Yamato estar observando a luta contra Parrotmon com um binóculo. E se ele gostava de astronomia desde pequeno? E se ele sempre sonhou em visitar a lua?

Ao meu ver, não era necessário colocar em 02 as crianças a falar de seus sonhos, quando elas estiveram ocupadas demais com inimigos e nem tiveram tempo para outras atividade -- percebam que o crush que o Daisuke tem pela Hikari desaparece no restante de 02 e só volta no material extra, por exemplo.

Ainda acho que final por final foi um bom desfecho, mas não totalmente polido como deveria ser. E aí que espero que venham a abordar algumas coisas do epílogo na nova season pra terminar o que 02 não terminou.


Última edição por Ni em Sáb Out 25, 2014 1:58 pm, editado 1 vez(es)
Ni
Ni
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/09/2014
Idade : 31
Mensagem Pessoal : My Sweet Passion

http://digitalgate02.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? Empty Re: Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario?

Mensagem por Jyunirii Sáb Out 25, 2014 2:48 am

Esse epilogo me deixa meu bolada, especialmente agora que vai sair 03.

Assim como a Ray e a Ni, vejo o final de 02 com outros olhos comparado comigo mesma uns quatro anos atrás (Fim da DD/Começo da DZ), mas eu ainda tenho aquela pulga safada que ainda teima em dizer: poderiam ter feito de um jeito melhor, isso.

Como que eu posso explicar: até onde eu lembro e onde eu debati com a Ni, 02 não era de virar os holofortes emocionais para os charas exceção pro Ken-chan, então a primeira vista aquele final com a galera casa e com filhos me soou meio forçada demais. Para 02, o final que eu esperava era o Gennai demonstrando que agora tava tudo resolvido e que como consequência da batalha contra o Tio Vamdy a barreira que separa Mundo Real/Digital se danificou ao ponto de ser acessível para qualquer um e que [headcannon a vista!] o governo ou outra entidade à sua escolha trabalhava em prol de manter ambos os mundos estáveis para fins de um futuro com mais tecnologia e conhecimento. Just dreaming.
Por hora eu realmente não dou minha opinião sobre o epilogo porque eu estou curiosa em saber ate onde 03 vai interferir nele.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? Empty Re: Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario?

Mensagem por lusyoliveira Dom Out 26, 2014 9:23 am

Eu sempre fico curiosa para saber o que aconteceu com os personagens depois que a aventura termina e como se tornaram pessoas melhores e de como essas experiências vividas influenciam suas vidas dali pra frente. Eu também sempre torcia o nariz para Zero Two, e talvez por isso tenha achado estranho o conceito de que os desejos dão forma aquele mundo. Como foi dito pela própria Miyako, aquele mundo é mistura dos desejos humanos com dados digitais, e essa foi a única coisa no epílogo que não fez muito sentido pra mim. Estou curiosa para saber como Digimon 03 vai influência nessa epilogo e como as histórias vão se encaixar.
lusyoliveira
lusyoliveira
Digitama
Digitama

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/10/2014
Idade : 35
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? Empty Re: Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario?

Mensagem por Sparrow Ter Out 28, 2014 2:40 pm

Alguma coisa para se fechar a temporada teria que ser necessária já que 02 seria, pelo menos na época, o modo como a continuidade de Adventure se encerraria. Eles não poderiam simplesmente parar o vídeo depois da morte do Oikawa e escrever um "The End" na tela, isso daria a impressão que alguma coisa ficou faltando.

As pessoas ficariam se perguntando o que aconteceu depois da confusão mundial causada pelo MaloMyotismon ou que fim levou os personagens, então algumas cenas após a luta final eram realmente necessárias. Teria de ser necessariamente um epílogo que salta a história 25 anos para o futuro? Não, mas alguma coisa tinha que existir para dar um encerramento próprio.

Tamers e Frontier, por exemplo, conseguiram terminar bem sem precisarem escrever dois epílogos num futuro distante. Savers teve um epílogo com um salto de 5 anos, mas é bem menos fantasioso e com os pés mais no chão então os fãs não tiveram motivo para chiar com esse. E Xros Wars terminou com um belo ponto de interrogação graças a Hunters e o DigiQuartz. O que eu estou querendo dizer com isso é que uma sequência de encerramento esclarecendo o destino da trama é necessário, mas ela não tem de ser obrigatoriamente um epílogo em um futuro distante. E mesmo assim se o epílogo em questão é uma coisa boa ou não são outros quinhentos e depende muito do escritor.

Pessoalmente meu maior problema com o epílogo de 02 não são nem os pares finais (talvez o destino da Mimi ter sido deixado vago nesse departamento tenha ajudado), mas sim o fato do futuro estar muito perfeito e cor de rosa, mais do que o normal até para os padrões de Adventure. Não gosto da ideia de todos terem acesso a parceiros Digimons e da narração do epílogo ter ignorado as implicações que isso trás, sem mencionar que isso meio que banaliza a posição de ser um Digi-escolhido porque num contexto onde todos tem Digimons isso já não é algo tão especial assim. O outro problema é o fato de que todos os filhos dos Digi-escolhidos serem clones praticamente idênticos dos pais, e isso completando com possuírem até mesmo os mesmos parceiros. Não há nada de único nesses personagens que chame minha atenção, eles são clones. Eu sei que isso foi feito as pressas então nem vou demorar muito nesse assunto, até que ficou bonitinho na foto e meio simbólico, mas é como personagens individuais que eu não consigo gostar deles e a falta de informação não ajuda. Me desculpem!

A escolha de carreira dos personagens é um assunto mais complicado. Eu adorei algumas das escolhas como o Iori de advogado ou o Tai de diplomata enquanto que outras como a Miyako de dona de casa ou o Yamato de astronauta (e ser o primeiro a pisar em Marte para completar) me soam escolhas meio bobas por motivos variados. Eu sei que o assunto do astronauta é possível na vida real, mas ainda assim me soa muito conto de fadas para levar a sério.

Em resumo, eu acho que o epílogo foi a um extremo ideológico que desafia a capacidade de compreensão da maioria dos fãs. Comparando com o que ocorreu em Savers, por exemplo, eu acho que a quinta temporada teve uma dose mais equilibrada do fantástico com a realidade e que o final de 02 devia ter seguido uma rota similar, não são nem os pares finais mas toda essa aparente perfeição que me aliena.
Sparrow
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 274
Data de inscrição : 14/12/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? Empty Re: Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario?

Mensagem por Lord Stanley Qua Out 29, 2014 2:45 am

Acho que teria sido uma decisão mais sábia deixar o final um pouco mais vago. Na minha opinião, foi desnecessário explicar o que cada personagem vai fazer/com quem vai ficar no futuro (sem contar da questão dos digimons como o Sparrow falou).

Um timeskip de 6 meses, 1 ano ou até mesmo 2 anos seria bastante suficiente e encaixaria perfeitamente.

E me desculpem, mas acho que Adventure 3 teria muito mais liberdade narrativa sem esse (mal planejado) epílogo.
Lord Stanley
Lord Stanley
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 30
Localização : Vancouver, BC
Mensagem Pessoal : I'm gonna be the biggest dreamer!

Ir para o topo Ir para baixo

Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? Empty Re: Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario?

Mensagem por Takuya Qua Out 29, 2014 7:49 am

Eu acho o epílogo muito fantasioso. Um dos pontos fortes de Adventure pra mim é que tudo parecia lógico e plausível, coisa que esse epílogo não é. Apesar de que 02 já tinha se perdido bem antes disso, provavelmente logo após o fim do arco do Kaizer, mas o epílogo foi uma maneira bem decepcionante de encerrar a temporada, além de parecer algo improvisado na última hora.

Sparrow escreveu:Em resumo, eu acho que o epílogo foi a um extremo ideológico que desafia a capacidade de compreensão da maioria dos fãs.

Concordo, e como eu disse, um dos pontos fortes de Adventure era justamente tudo ser lógico e fazer sentido mesmo sendo fantasioso, coisa que esse epílogo não é.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? Empty Re: Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario?

Mensagem por Jackob Qua Out 29, 2014 1:13 pm

Há uns aninhos eu adorava o epílogo. Ignorava que os filhos eram reais fotocópias dos seus pais. Agora, se me é permitido dizer, acho isso um pouco constrangedor (mas não que eu agora não goste do epílogo). 

As profissões deixam-me indiferente. A mensagem que, para mim, eles tentaram transmitir foi para nós seguirmos os nossos sonhos. Então não vejo problema em mostrarem o Yamato como astronauta ou o Daisuke como empresário ou até mesmo o Taichi como Diplomata.

Embora o epílogo diga "...e todos viveram felizes para sempre!", ele ainda me consegue deixar emotivo e nostálgico.

Já agora, única coisa que eu não consigo 'engolir' é o conceito de escolhidos internacionais e que, pouco a pouco, todas as pessoas têm um parceiro Digimon... Qual é a finalidade de essas pessoas terem um parceiro? Em Adventure foi necessário, no final, haver uma separação entre os Humanos e os Digimons, porque a relação entre os dois já não era necessária. Em Zero Two, tudo é contrariado, e as Crianças de todo o mundo têm um Digimon porque sim...

É a única coisa que não entra na minha cabeça...
Jackob
Jackob
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario? Empty Re: Epilogo de ZeroTwo: Desnecessario?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos