Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem

+3
Takuya
Roberto zampari
Marcy
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem - Página 2 Empty Re: Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem

Mensagem por FireKilljoy Seg Jan 19, 2015 6:26 pm

Takuya escreveu:Espero não precisar fazer ENEM de novo tão cedo kkk
Você quer fazer qual curso da faculdade?
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem - Página 2 Empty Re: Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem

Mensagem por Takuya Seg Jan 19, 2015 8:27 pm

GodFire escreveu:
Takuya escreveu:Espero não precisar fazer ENEM de novo tão cedo kkk
Você quer fazer qual curso da faculdade?

Já faço, Tecnologia em Desenvolvimento de Software.

Roberto zampari escreveu:Poderiam-me mostrar as perolas do ENEM?

Tem várias aqui, mas não sei se são desse último ano: http://educacao.uol.com.br/album/perolasenem_album.htm#fotoNav=1
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem - Página 2 Empty Re: Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem

Mensagem por Eliot Sasaki Seg Jan 19, 2015 11:31 pm

É uma vergonha mesmo...todo mundo sabe que o povo brasileiro é um dos que menos leem. Não falo só em literatura em geral (aqueles livros que todo mundo era FORÇADO a ler na escola), mas revistas, jornais e outras fontes de informação útil. O que predomina entre o povo hoje é aquela leitura rápida, só as manchetes de notícias, textos curtos no facebook (porque se for longo ninguém vai dar atenção). Isso em parte é derivado do sistema educacional em si, que não faz tantas exigências por outras disciplinas além daquelas tradicionais. Cultura, arte, literatura e expressão físicas também são conhecimentos muito importantes e que sem dúvida contribuem em vários aspectos na vida acadêmica e até profissional. Como esse quase meio milhão de pessoas vai escrever uma redação que requer uma postura critica do escritor, que requer que ele esteja atento à sociedade em que ele faz parte? Não conseguem! Daí saem as piadas que nós vemos por ai, gente colocando receita de miojo, letra de um hino...tudo isso para preencher as linhas que são obrigatórias mas que eles não tem um conteúdo descente para preenche-las.
Outro lado também são essas correções sujas das redações. Não existe um modelo muito fixo para se dar a nota. O subjetivo do corretor tem muito peso e esses corretores são pessoas que as vezes corrigem um numero quase impossivel de redações por dia, tudo para ganhar a sua parte em dinheiro vinda do ministério. Conheço muitos professores que já me relataram tecnicas que ele usava para corrigir mais rápido: lia a introdução, dava uma passada rápida pelo desenvolvimento e conferia se havia uma conclusão, porque é obrigatorio o aluno colocar uma proposta de internveção. Mas nessa correria a correção se torna muito superficial, podendo as vezes favorecer quem escreveu ruim e desfavorecendo quem tinha uma boa redação. Enfim, odeio ENEM hahahahahaha Sorte minha ainda ter passado através do vestibular tradicional aqui no meu estado.
Eliot Sasaki
Eliot Sasaki
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem - Página 2 Empty Re: Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem

Mensagem por FireKilljoy Qua Jan 21, 2015 11:32 am

Eliot Sasaki escreveu:É uma vergonha mesmo...todo mundo sabe que o povo brasileiro é um dos que menos leem. Não falo só em literatura em geral (aqueles livros que todo mundo era FORÇADO a ler na escola), mas revistas, jornais e outras fontes de informação útil. O que predomina entre o povo hoje é aquela leitura rápida, só as manchetes de notícias, textos curtos no facebook (porque se for longo ninguém vai dar atenção). Isso em parte é derivado do sistema educacional em si, que não faz tantas exigências por outras disciplinas além daquelas tradicionais. Cultura, arte, literatura e expressão físicas também são conhecimentos muito importantes e que sem dúvida contribuem em vários aspectos na vida acadêmica e até profissional. Como esse quase meio milhão de pessoas vai escrever uma redação que requer uma postura critica do escritor, que requer que ele esteja atento à sociedade em que ele faz parte? Não conseguem! Daí saem as piadas que nós vemos por ai, gente colocando receita de miojo, letra de um hino...tudo isso para preencher as linhas que são obrigatórias mas que eles não tem um conteúdo descente para preenche-las.
Outro lado também são essas correções sujas das redações. Não existe um modelo muito fixo para se dar a nota. O subjetivo do corretor tem muito peso e esses corretores são pessoas que as vezes corrigem um numero quase impossivel de redações por dia, tudo para ganhar a sua parte em dinheiro vinda do ministério. Conheço muitos professores que já me relataram tecnicas que ele usava para corrigir mais rápido: lia a introdução, dava uma passada rápida pelo desenvolvimento e conferia se havia uma conclusão, porque é obrigatorio o aluno colocar uma proposta de internveção. Mas nessa correria a correção se torna muito superficial, podendo as vezes favorecer quem escreveu ruim e desfavorecendo quem tinha uma boa redação. Enfim, odeio ENEM hahahahahaha Sorte minha ainda ter passado através do vestibular tradicional aqui no meu estado.
Até criei um tópico sobre isso abordando os principais pontos sobre essa questão de brasileiro não ler! Vale a pena dar uma conferida! https://digitalzone.forumeiros.com/t1141-assunto-serio-brasileiro-le-muito-pouco?highlight=assunto+s%C3%A9rio
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem - Página 2 Empty Re: Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem

Mensagem por TerriLopz Qui Jan 22, 2015 10:58 pm

Marcy escreveu:Foi só a redação que me salvou no meu vestibular, o povo não costuma levá-la tão a sério como deveria.

Concordo. Minha maior nota no Enem 2013 foi a redação ( só não me saí melhor por deixar para criar a "intervenção ao tema" meio tarde no texto e acabei de por desenvolver isso "nas coxas" - é o que diz a correção da Redação no site deles kkk ). E também foi minha maior nota num vestibular que fiz em Brasília semanas atrás.

Ao menos isso eu aprendi...
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem - Página 2 Empty Re: Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem

Mensagem por Dragon Sex Jan 23, 2015 1:00 am

MAIS DE MEIO MILHÃO? ISSO DEVE SER UM ENGANO ESSE ENEM DEVE ESTAR QUEBRADO!!

Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem - Página 2 Farewell-piccolo-clip_2
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 29
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem - Página 2 Empty Re: Mais de meio milhão de brasileiros ZERARAM a redação do Enem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos