Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Digimon & Hogwarts? EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Digimon & Hogwarts? EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Digimon & Hogwarts? EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Digimon & Hogwarts? EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Digimon & Hogwarts? EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Digimon & Hogwarts? EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Digimon & Hogwarts? EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Digimon & Hogwarts? EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Digimon & Hogwarts? EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Digimon & Hogwarts?

4 participantes

Ir para baixo

Digimon & Hogwarts? Empty Digimon & Hogwarts?

Mensagem por Ni Qua Jan 21, 2015 10:05 pm

Já que estou lendo a série Harry Potter (estou no último livro já, olha só!) e como é algo que muita gente já fez... Resolvi postar minha análise sobre quais casas de Hogwarts as crianças de Adv & 02 poderiam ser!

Gryffindor: Taichi, Daisuke, Hikari*, Sora*, Miyako*, Jyou*, Mimi*
Slytherin: Yamato, Ken*, Takeru, Mimi*
Hufflepuff: Daisuke*, Sora, Mimi, Jyou, Hikari, Iori*
Ravenclaw: Koushirou, Iori, Ken, Miyako

Nesta lista você pode ver que há personagens em mais de uma casa, mas é porque são headcanons (meus e de outras pessoas) para cada personagem. Por examplo, Daisuke cai tanto como Gryffindor tanto quanto Hufflepuff, Ken tanto como Slytherin e Ravenclaw, etc; nesta versão adicionei Mimi em Gryffindor.

Como alguns são muito óbvios, irei apenas explicar os que tiveram mais de uma casa:

As características de Daisuke o colocam tanto como Gryffindor quanto Hufflepuff. Aliás, a única vez que vi alguém colocar o Daisuke em Hufflepuff foi no tumblr e em uma fanart; perguntei ao autor da fanart o motivo e este me explicou que era pela natureza humilde do Daisuke, algo presente em um Hufflepuff. Mas o headcanon mais usado mesmo é Gryffindor. Minha opinião é que o Daisuke é mais Gryffindor que Hufflepuff, apesar de concordar com quem escolhe a outra casa. Gryffindor é a casa dos que são ousados e corajosos, não? O Daisuke herdou o brasão da Coragem também, porém a coragem dele não é que nem a do Taichi (que é tão óbvio ser um Gryffindor que nem precisamos debater este fato). Mesmo assim ele tem essa audácia e coragem em 02, superando os desafios colocado em seu caminho.

O caso é diferente para Hikari, Sora & Jyou -- depende de Adventure e 02 em si. Em Adventure, todos estes têm mais coragem, ousadia etc do que em 02, onde passam a ser mais "Hufflepuff". Por exemplo, a Adv!Hikari é Gryffindor pelo fato dela mesmo se entregar pra Vamdemon pelo bem dos outros e de Odaiba, já a 02!Hikari é mais Hufflepuff por colocar os outros em primeiro lugar, mas perde aquela ousadia que ela tinha.

Miyako pode ser tanto Ravenclaw quanto Gryffindor, mas eu sinceramente acho que ela é como a Hermione e é Gryffindor pura. Se forem apenas julgar pelo fato dela ser uma hacker então vocês estão ignorando o resto da personalidade dela: ousada, corajosa, emotiva. Miyako é aquela que diz o que pensa sem ter medo das conseqüências, logo eu acho que ela encaixa mais como Gryffindor do que Ravenclaw.

Ken e Iori caem tanto em Ravenclaw tanto em Slytherin & Hufflepuff (respectivamente). Eu prefiro levar em conta que estes dois são personagens mais "racionais" do que emocionais, lovo valorizam mais o conhecimento do que as outras características das demais casas. Mas o Ken serve como Slytherin graças ao Kaiser, e o Iori como Hufflepuff por causa da natureza modesta dele.

Mimi ficou por último por ser a única com que penso que se encaixe em mais casas. Mimi pode ser tanto Gryffindor quanto Slytherin em Adventure. Eu digo que a Mimi Slytherin é aquela do episódio Princess Karaoke, a Mimi mimada, que quer viver nas comodidades da cidade em um mundo desconhecido e habitado por digimons; a Mimi Gryffindor é aquela que tem coragem e bravura de enfrentar ou agarrar um cocô rosa com as mãos e atirá-lo na cara do inimigo sem demonstrar fraqueza alguma. Mas a Mimi ao todo é mais Hufflepuff do que outra casa.

Btw minha análise claro, agora meu headcanons:

Gryffindor: Taichi, Daisuke, Miyako, Sora
Slytherin: Yamato, Takeru
Hufflepuff: Mimi, Jyou, Hikari
Ravenclaw: Koushirou, Iori, Ken
Ni
Ni
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/09/2014
Idade : 31
Mensagem Pessoal : My Sweet Passion

http://digitalgate02.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon & Hogwarts? Empty Re: Digimon & Hogwarts?

Mensagem por Rayana Qui Jan 22, 2015 12:15 pm

Eu adoro este tipo de tópicos! XD

A minha opinião pode ser um pouco diferente.


Taichi Yagami - Gryffindor.
De vez em quando ele tem acessos de orgulho e altivez Slytherin (tal como o Harry) mas o Taichi é muito mais um personagem que age pela vontade de fazer o que é certo. Para ele não interessa se é arriscado ou imprudente: se for a atitude correcta, ele vai arriscar o pescoço de bom grado. XD Como todos os Gryffindor, não consegue ficar parado sem fazer nada, não importa quão perigoso ou arriscado seja, também quando vê alguém em apuros.

Yamato Ishida - Hufflepuff.
De todo o grupo, acho que o Yamato é o personagem mais sensível em relação ao sofrimento dos outros; aquele que está sempre preocupado pelo bem-estar do grupo, mesmo que não goste de admitir isso por ser demasiado tímido. Está constantemente preocupado com o irmaozinho mais novo. Não é um personagem que se ache superior aos demais; bem pelo contrário, irrita-se quando as outras pessoas não pensam nos sentimentos dos outros nem respeitam o espaço privado deles (e é por causa disto que está sempre a discutir com o Taichi, que não tem delicadeza nenhuma xD).
Não gosta de imprudências ou de riscos, mas não é porque seja covarde ou por comodismo, mas sim por prudência e por um forte sentido de responsabilidade e de compromisso/leadade para com os amigos. Está sempre presente nas horas-chave e nunca deixa de agir quando precisam dele.

Sora Takenouchi - Hufflepuff
Considero a Sora tipo uma "irmã mais velha" ou mesmo "a mãe" do grupo, porque está sempre preocupada em verificar se os amigos dela estão bem, mesmo quando ela se sente magoada ou incomodada. A Sora é sempre a voz da razão que acalma os ânimos durante as discussões e coloca os outros à frente dela. Tem tendência natural para ajudar os outros, mas a Sora não faz isso por gostar de "correr riscos" ou "por impulso" mas sim porque ela é super-responsável e diligente em tudo o que faz.

Não quer dizer que a Sora não haja por impulso de vez em quando, mas isto só costuma vir ao de cima quando ela interage com o Taichi. A Sora geralmente age de uma maneira muito responsável e adulta com as outras pessoas - mas quando ela fala com o Taichi, que é amigo de infância dela, a Sora torna-se mais irritável e impaciente. Ela mostra muito pouca paciência para aturar as infantilidades dele. XDD Fica mais exigente e "cabeça quente".

Pode haver quem considere este lado "uma verdadeira Sora", mais espontânea, impulsiva, e natural, mas eu acho que não é bem isso que acontece. O que se passa é que a personalidade extrema do Taichi fá-la perder as estribeiras...

Koushirou Izumi - Gryffindor
Não duvido que ele fosse um bom Ravenclaw, mas acho que a característica mais marcante do Koushirou é a curiosidade. Ele é muito curioso (há até um episódio em Adventure onde que lhe roubam essa característica) e, na minha opinião, a audácia e o atrevimento para meter o nariz onde não se é chamado é uma característica típica dos Gryffindor. O Koushirou fica tão empenhado em satisfazer essa curiosidade que às vezes chega a ser imprudente e até insensível com as pessoas.

O Koushirou é inteligente, mas talvez lhe falte o espírito competitivo dos Ravenclaw(?). Também não acho que ele tenha "orgulho em ser excêntrico". Não o considero alguém que ache que as suas ideias e opiniões são superiores aos das outras pessoas. Ele não age como se estivesse sempre certo. Acho até que o Koushirou sempre foi modesto e sempre agiu motivado por um forte sentido de justiça e vontade de fazer o bem - nunca foi para se exibir ou provar que estava certo. (Isto é um defeito marcante da Hermione, que é teimosa e não abre mão das ideias dela... e também é uma característica da Luna, que está 100% convencida que as ideias delas estão certas e que as criaturas em que ela acredita são reais, no universo de Harry Potter. E ambas têm um grande "à-vontade" em serem diferentes da maioria das pessoas; ambas gostam da própria excentricidade).

Entretanto, nunca vi o Koushirou hesitar ou recusar o lugar dele numa bela luta, ao lado do Taichi. Aliás, na maioria das vezes, se não fosse o Koushirou estar sempre em cima do acontecimento à procura de respostas para lutar contra os inimigos, o Taichi ficaria sem material para saber como liderar o grupo. XD Eu sempre disse que o Koushirou era "o líder atrás do líder". Este personagem é tão importante que teve que aparecer em 02 com mais frequência do que todos os outros.


Er... divaguei muito e estou sem tempo para completar isto, mas depois eu posto o resto dos personagens (e, repito, isto é só a minha opinião com base na minha interpretação do universo da J.K.Rowling, claro =D).
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon & Hogwarts? Empty Re: Digimon & Hogwarts?

Mensagem por Ni Sex Jan 23, 2015 9:30 pm

Olha, nunca vi alguém colocar o Koushirou como Gryffindor antes o.o E não digo que é errado, pois concordo. Aquilo foi uma revisão sobre todos os headcanons que encontrei por aí, no dA e no tumblr.

Acho que teve alguém que o colocou como Hufflepuff bem depois de eu ter feito aquele post, não sei...
Ni
Ni
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/09/2014
Idade : 31
Mensagem Pessoal : My Sweet Passion

http://digitalgate02.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon & Hogwarts? Empty Re: Digimon & Hogwarts?

Mensagem por Marty Sáb Jan 24, 2015 2:56 pm

Concordo com os pontos levantados pela Ray, só que eu mudaria um pouco colocando o Jyou como Sonserina.
Motivo? Ele prioriza o futuro dele, mas ele está disposto a largar tudo se necessário pra ajudar os amigos, além de que Corvinais são conhecidos por sabotarem uns aos outros pelo futuro, enquanto Sonserinas cuidam dos seus.
Iori eu acho que poderia cair em Grifinória pois vejo seu personagem sendo muito parecido com o Neville (inseguro, fiél aos amigos, respeito pelas regras), mas eu pessoalmente o colocaria em Sonserina também.
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon & Hogwarts? Empty Re: Digimon & Hogwarts?

Mensagem por Ni Sáb Jan 24, 2015 6:44 pm

Bem, só quero lembrar que o post inicial é uma visão de todos os headcanons que eu encontrei até hoje e um pouco dos meus.

Iori e Jyou em Slytherin? Nunca ouvi isso antes... Não que seja errado, só acho raro ver headcanons assim (tipo o Daisuke em Huffepuff por exemplo).
Ni
Ni
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/09/2014
Idade : 31
Mensagem Pessoal : My Sweet Passion

http://digitalgate02.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon & Hogwarts? Empty Re: Digimon & Hogwarts?

Mensagem por TerriLopz Sáb Jan 24, 2015 9:26 pm

Também colocaria o Jou em Slytherin. Na verdade, de todos é o mais claro pra essa casa kkkk

TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon & Hogwarts? Empty Re: Digimon & Hogwarts?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos