Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Quando a tristeza se torna sintomática...

+2
KaiserLeomon
Rayana
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 Empty Re: Quando a tristeza se torna sintomática...

Mensagem por Marcy Ter Mar 24, 2015 2:35 pm

Rayana escreveu:Dito isto, Marcy, eu acho uma verdadeira anedota dizer que a culpa da tristeza dos jovens são as redes sociais que criam ilusões ou "os mais jovens sonhadores" que batem de trombas e esfolam a cara numa parede dura chamada "VIDA".

[...]

Bom, mas adiante. Às vezes aparece alguma alma iluminada a culpar a internet, a culpar as gerações, a culpar os pais que acham os filhos as melhores pessoas do mundo (como se isto fosse uma coisa recente...), ou a culpar sei lá que mais.....
Não penso nas redes sociais como o epicentro. A questão aqui é mídia, ou melhor, meios de comunicação. Redes sociais são as mais recentes. O fato é que seja através da internet, dos jornais, cinema, televisão, rádio etc, as pessoas ficam sabendo da vida das outras e se comparam entre si. É essa comparação que nos faz dizer "beltrano fez isso, então farei aquilo e serei melhor que ele!" ou questionar "puxa, se eu tivesse feito igual fulano, será que teria sido a melhor decisão?".

Como seres sociais e dependentes de indivíduos da mesma espécie, é impossível não fazer esse jogo de comparações. Mas cada um terá uma reação diferente, e isso acontece em qualquer idade, não somente aos jovens.
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 Empty Re: Quando a tristeza se torna sintomática...

Mensagem por FireKilljoy Qua Mar 25, 2015 12:35 am

Eu acho que não há espaços para pessoas românticas hoje em dia... E eu sou romântico.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 Empty Re: Quando a tristeza se torna sintomática...

Mensagem por Takuya Dom Mar 29, 2015 4:45 pm

Por que a desilusão? Porque ser adulto é uma merda. Tudo é mais difícil. E toda essa conectividade, pessoas usando as redes sociais pra inflar seus egos, a hiper competitividade e as exigências surreais até pras profissões mais simples, a superficialidade cada vez maior nos relacionamentos dos tempos atuais, tudo isso contribui pra que a gente se sinta mais lixo ainda. A gente tem que passar cada vez mais tempo estudando, trabalhando, pra ter condições financeiras básicas, que a décadas atrás um Ensino Médio já garantia. Hoje em dia você precisa no mínimo ter uma faculdade, mestrado e doutorado pra conseguir um emprego razoável.

O pior de tudo é que a cada avanço tecnológico tudo isso piora ainda mais, nós estamos praticamente sendo transformados em robôs... sobra cada vez menos tempo pra sermos humanos, quanto menos você realmente vive e mais você se doa (ou vende) pro sistema mais você é valorizado, em compensação aquilo que realmente nos faz felizes como pessoas já se perdeu há muito tempo...

BTW, parece que isso tudo não afeta muito quem é extrovertido, autoconfiante, competitivo e ambicioso por natureza, os introvertidos, pensadores, românticos, tímidos que sofrem mais. Engraçado porque extroversão e essas outras características são exatamente o que mais pedem pra tudo que é profissão atualmente, parece que tudo oposto disso é indesejado.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 Empty Re: Quando a tristeza se torna sintomática...

Mensagem por FireKilljoy Qua Mar 30, 2016 2:11 pm

Mr. Takuya escreveu:Por que a desilusão? Porque ser adulto é uma merda. Tudo é mais difícil. E toda essa conectividade, pessoas usando as redes sociais pra inflar seus egos, a hiper competitividade e as exigências surreais até pras profissões mais simples, a superficialidade cada vez maior nos relacionamentos dos tempos atuais, tudo isso contribui pra que a gente se sinta mais lixo ainda. A gente tem que passar cada vez mais tempo estudando, trabalhando, pra ter condições financeiras básicas, que a décadas atrás um Ensino Médio já garantia. Hoje em dia você precisa no mínimo ter uma faculdade, mestrado e doutorado pra conseguir um emprego razoável.
Mas devemos avaliar tbm que a geração do passado tinha outros problemas, como colocar comida no prato, por exemplo. kk' Agora que todo mundo atingiu um certo limite, seria meio óbvio que a indústria ficaria mais exigente.

Aquela pirâmide de ricos e pobres nunca vai mudar, vamos todos nos abraçar e nos lamber pq estamos todos na merda.

Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 Tumblr_nh9g2cKbUO1s22uvyo4_400
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 Empty Re: Quando a tristeza se torna sintomática...

Mensagem por Takuya Qua Mar 30, 2016 2:57 pm

Voltando ao assunto inicial do tópico, eu não tenho muita melancolia (exceto quando eu me coloco nesse estado, quando fico pensando na vida, no que passou, no que podia ter sido, etc.). Meu problema mesmo é ansiedade. Ficar preocupado o tempo todo com qualquer coisa, mesmo que não tenha fundamento algum na realidade ou seja algo improvável de acontecer. Ou algo completamente irrelevante no contexto geral, mas que te incomoda e vira um bicho de sete cabeças e te impede de apreciar o momento que você está vivendo. Ficar buscando o tempo todo sinais de algo que possa dar errado, mesmo inconscientemente, e qualquer coisinha já dispara o alerta no seu cérebro e você imagina logo mil cenários diferentes, um pior que o outro. Lutar o tempo todo consigo mesmo, tentar lembrar do que é racional, de que aquilo que você teme ou te preocupa no momento é totalmente improvável ou nem mesmo é um problema real. Enfim, pra mim ansiedade é algo mil vezes pior, porque eu tenho que lidar com ela o tempo todo. Melancolia eu sinto somente quando penso na vida, naqueles dias mais depressivos, e geralmente passa logo. Agora a ansiedade, essa me persegue.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 Empty Re: Quando a tristeza se torna sintomática...

Mensagem por FireKilljoy Qua Mar 30, 2016 7:19 pm

Amigo, vc tem que se dedicar mais aos seus hobbies, ou buscar hobbies novos, ou encontrar alguém que te passe segurança.



Gente, e vocês já pensaram em desistir de seus sonhos mesmo sabendo das dificuldades? Vale a pena realmente lutar por tanto tempo em busca de um sonho? Comentem!
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 Empty Re: Quando a tristeza se torna sintomática...

Mensagem por Marcy Sáb Abr 02, 2016 12:34 pm

FireKilljoy escreveu:
Gente, e vocês já pensaram em desistir de seus sonhos mesmo sabendo das dificuldades? Vale a pena realmente lutar por tanto tempo em busca de um sonho? Comentem!
Acredito que vale, apesar das utopias. mas utopia é isso: é o horizonte que te faz caminhar até ele. O caminhar, o processo, vale muito mais do que o resultado. E muitas vezes isso também faz a pessoa esquecer de suas melancolias.
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 Empty Re: Quando a tristeza se torna sintomática...

Mensagem por FireKilljoy Dom Abr 03, 2016 4:10 pm

Marcy escreveu:
FireKilljoy escreveu:
Gente, e vocês já pensaram em desistir de seus sonhos mesmo sabendo das dificuldades? Vale a pena realmente lutar por tanto tempo em busca de um sonho? Comentem!
Acredito que vale, apesar das utopias. mas utopia é isso: é o horizonte que te faz caminhar até ele. O caminhar, o processo, vale muito mais do que o resultado. E muitas vezes isso também faz a pessoa esquecer de suas melancolias.
Amiga, isso foi tão lindo, vc leu em algum livro?
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a tristeza se torna sintomática... - Página 2 Empty Re: Quando a tristeza se torna sintomática...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos