Resultado do Tokyo Anime Award Festival

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Resultado do Tokyo Anime Award Festival - Página 2 Empty Re: Resultado do Tokyo Anime Award Festival

Mensagem por LANGLEY002 em Qua Fev 21, 2018 4:00 pm

Yuri on Ice não chega aos pés de Nana. Mas o ponto é que... Citrus é mesmo uma merda.
LANGLEY002
LANGLEY002
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 485
Mensagem Pessoal : There is but one truly serious philosophical problem and that is mind of steel fans.

Resultado do Tokyo Anime Award Festival - Página 2 Empty Re: Resultado do Tokyo Anime Award Festival

Mensagem por FireKilljoy em Qua Fev 21, 2018 4:44 pm

Yuri on ice! e Nana são bem diferentes, Nana é drama, Yuri on Ice é comédia/esporte, ambos com proposta bem diferentes. Yuri on Ice dentro de sua proposta é excelente.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Masculino Mensagens : 1043
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Mensagem por LANGLEY002 em Qua Fev 21, 2018 4:58 pm

Yuri on Ice é apenas aceitável dentro de sua proposta. Nana tem uma proposta diferente. E Nana se saí melhor em sua proposta do que Yuri on Ice se saí na dele. E houveram outros animes com Slice of Life melhor desenvolvidos que ele ao longo dos anos (embora o que vale pra mim é o mangá de Nana). Mas os gêneros não são o ponto. Não quero ser o tipo de pessoa que diz que Yuri on Ice não deveria ficar no topo no ano ou season só por não ser um shounenzão de luta e ficção científica/fantasia.

O ponto positivo de Yuri on Ice parece ser trazer os relacionamentos sexuais para a luz. Mas além de eu me perguntar, será que isso é realmente algo impressionante no mundo dos animes, onde vários temas tratados como tabus por outras mídias recebem espaço desde os anos 70, eu também tenho que dizer que Yuri on Ice falha em desenvolver isso. Ele chega a censurar desnecessariamente. E o plot de esportes? Nada de especial, nada de profundo, nada de diferente da maioria dos animes de esportes. E por diferença não falo apenas de uma história inesperada, mas um desenvolvimento que se destaque.

Não tenho como apoiar Yuri on Ice no topo da lista.
LANGLEY002
LANGLEY002
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem Pessoal : There is but one truly serious philosophical problem and that is mind of steel fans.

Mensagem por FireKilljoy em Qua Fev 21, 2018 5:10 pm

To procurando as falhas de Yuri on Ice dentro da proposta comédia/esporte. A homossexualidade de Yuri on Ice foi bem explícita dentro do contexto japonês, e ele é o primeiro de muitos outros que irão vir, ou assim espero.

Nana se sai bem, mas tbm tem vários problemas, e no quesito adaptação de anime é horroroso.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Mensagem por LANGLEY002 em Qua Fev 21, 2018 5:43 pm

A vantagem do anime de Yuri on Ice sobre Nana é apenas uma: ele é a história original e não uma adaptação. E é nesse ponto que acaba. No demais, ele é um desperdício das cenas bonitas de patinação. E sobre ele ser bem explícito no contexto japonês? Besteira. Como disse, temas considerados tabus ganham espaço nos animes desde os anos 70. E a homossexualidade, que hoje não deveria ser considerada tabu, mas infelizmente é censurada a todo momento na maior parte das mídias, teve pelo menos mais 4 animes a abordando como um dos temas principais em 2016. É só entrar no My Anime List ou algum outro site e procurar. Agora olha para esse Citrus. Embora eu ache o anime ruim, ele não se preocupou em colocar essas censuras. Também é bom lembrar que é mais raro ver esse tipo de relacionamento entre mulheres que entre homens na mídia. Citrus é um lixo, mas ao menos tem os culhões que faltavam na produção de Yuri on Ice, que poderia bem ser o anime que começaria a desenvolver com mais respeito esse tipo de relação, sem desculpas, sem ocultar.

No fim é só um monte de fanservice. Mas eu não tenho nada contra o fanservice que servir a um propósito. O problema é que é tudo jogado ao lixo aqui com um plot que se repete infinitamente até o fim numa fórmula, com um desenvolvimento e caracterização de personagem porcas.

Não troco o desenvolvimento da Yazawa por isso. Não. De forma alguma. Nunca disse que Nana é perfeito, mas existe um abismo entre Nana e Yuri on Ice.
LANGLEY002
LANGLEY002
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por FireKilljoy em Qua Fev 21, 2018 6:01 pm

Ta louco bb? Onde esse monte de anime com tema homossexual na mídia? E ainda bem desenvolvidos? *risos*

*Rolando de rir*

*Suspira e continua rindo*

Sim, concordo com fanservice, mas qual anime não tem isso hoje em dia? Até FAMA Brotherhood tem, e olha que é um dos melhores animes shonen dos últimos tempos.

E Nana que apelou pra Hachi fazendo merda o tempo todo pra história andar? Tem mais lixo repetitivo que isso e a falta de criatividade nessa parte?

Nana só vence Yuri on Ice por pouco por não ter fanservice. E só.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Mensagem por LANGLEY002 em Qua Fev 21, 2018 6:06 pm

FireKilljoy escreveu:Ta louco bb? Onde esse monte de anime com tema homossexual na mídia? E ainda bem desenvolvidos? *risos*

*Rolando de rir*

*Suspira e continua rindo*

Sim, concordo com fanservice, mas qual anime não tem isso hoje em dia? Até FAMA Brotherhood tem, e olha que é um dos melhores animes shonen dos últimos tempos.

E Nana que apelou pra Hachi fazendo merda o tempo todo pra história andar? Tem mais lixo repetitivo que isso e a falta de criatividade nessa parte?

Nana só vence Yuri on Ice por pouco por não ter fanservice. E só.

Não disse que existem muitos casos bem desenvolvidos. Disse que Yuri on Ice não teve a coragem de fazer isso ele mesmo e foi apenas mais uma aparição do tema de forma porca. Também não disse que fanservice é um problema. Disse que o fanservice é um problema quando não serve a um bom propósito dentro do anime. Releia.

Caso tenha dúvidas sobre a quantidade de animes com o tema em 2016, eu já disse: entra no MAL e procura por eles. Eles estavam lá da última vez e imagino que ninguém tenha apagado da lista.

E Nana realmente não é perfeito. Já disse. Mas o problema estrutural da trama não é nada perto dos problemas de desenvolvimento, redundância e repetição de Yuri on Ice. As protagonistas de Nana tem personalidades apresentadas de um jeito autêntico desde o início e o drama da série nunca vem do nada. Yuri on Ice tenta mostrar o comportamento e o íntimo dos personagens por meio das danças, mas além de as próprias danças estarem cheias de cópias e repetições, eu já disse, esses 5 minutos de linda animação do MAPPA são desperdiçados e temos mais vários minutos de relacionamentos mal desenvolvidos e a fórmula recorrente da qual eu também já falei.

E eu estava aqui só para adicionar: Shinsekai no Yori.
LANGLEY002
LANGLEY002
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por FireKilljoy em Qua Fev 21, 2018 6:47 pm

Me dê exemplos de repetições de Yuri on Ice e que seus dramas vieram do nada. Parece que a senhora teve preguiça de entender o anime.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Mensagem por LANGLEY002 em Qua Fev 21, 2018 7:50 pm

FireKilljoy escreveu:Me dê exemplos de repetições de Yuri on Ice e que seus dramas vieram do nada. Parece que a senhora teve preguiça de entender o anime.

Ei, você realmente acha que alguém precisa gastar muita energia ou se esforçar para entender Yuri on Ice? Eu assisti Rick and Morty and to be fair you have to have a very high iq to understand... Com uma narrativa repetitiva como aquela? Com uma exata mesma fórmula para todos os problemas de relacionamento dos personagens (acho que era daqui a sua pergunta, vai lá dar uma olhada em como acontecem esses problemas)? Com uma animação que passa a ser inconsistente no decorrer do anime? Yuri on Ice é só um anime que pretende ser profundo/artístico e de esporte, mas acaba caindo por terra e largando as duas coisas. Acho que não é minha preguiça de entender um anime fácil e sim você se impressionando facilmente com os visuais que o Mappa se esforçou para colocar nas patinações no início do anime numa jogada para atrair público.

Quem nunca se impressionou com anime ruim só porque tinha alguma coisa bonita aqui e ali ou alguma cena frenética que te impedisse de pensar com clareza sobre o que está acontecendo? Mas depois que você para e pensa melhor sobre eles, você vai listando os problemas mentalmente e a fantasia de que aquilo era bom se vai. A não ser que você tenha preguiça de fazer uma análise mais satisfatória daquilo que você está assistindo.

Mas se não está satisfeito comigo falando sobre ele (porque eu não vou detalhar os motivos de a narrativa ser repetitiva ou sobre os frames que não param de ser reutilizados nem ferrando), é bem simples procurar as reviews. Talvez se impressione agora com uma coisa diferente dos 5 minutos de esforço do Mappa nas patinações para atrair o público: vai se impressionar com como as notas nas reviews são destoantes da nota geral que o anime recebe da comunidade. Vai ver que ele só está no topo da lista por moda, popularidade, mas que isso não diz muito sobre a qualidade dele.

Você vai encontrar aliás, homossexuais dando umas reviews bem negativas (se o problema for alguém como eu metendo o dedo em conteúdo para comunidade LGBT, mas espero que não seja dessa forma). Tudo que você precisa fazer é procurar e não se satisfazer com o Crunchyroll (sério, o pessoal de lá parece que nunca assistiu nada bom na vida, elogia qualquer coisa).

Ou sei lá. Tem mais opções, como parar de fantasiar com a ideia de que Yuri on Ice tem alguma coisa além do padrão ou alguma profundidade e só curtir a diversão com as patinações e o ponto de virada para uma narrativa repetitiva com comédia. Ou ainda deixar Yuri on Ice de lado e ir ver alguma coisa que valha o tempo , o tipo que não aparece em peso nessa lista.

Afinal, com toda a preguiça (a que eu admito ter sobre discussões e a que você empurra pra mim sobre interpretar o que eu assisto), eu me retiro. Discuta com seu alter-ego. Talvez ele te mostre aquilo que você não quer ver: que o melhor anime de 2016 foi um dos mais decepcionantes de 2016.
LANGLEY002
LANGLEY002
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por FireKilljoy em Qua Fev 21, 2018 8:29 pm

Cara vc ainda não deu exemplos de nada. Vc nem viu o anime provavelmente, só leu os reviews. #aaaaaa
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: