Notas de Yamaguchi Ryota sobre Digimon Savers

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Notas de Yamaguchi Ryota sobre Digimon Savers - Página 2 Empty Re: Notas de Yamaguchi Ryota sobre Digimon Savers

Mensagem por Rayana em Sex Abr 05, 2013 4:29 pm

xD No problem, se não formos a falar, ficamos sem assunto!

Quando eu falei nos shounens, confesso que caí no erro de falar mais como "género e tendência", do que como demografia.

Lembrei-me de séries como Dragon Ball (que se foca também num protagonista com mais força do que é normal num ser humano - principalmente o Dragon Ball clássico), Rurouni Kenshin (completamente focado no protagonista e a um ponto extremo que personagens secundários são claramente secundários e não são desenvolvidos mais do que é necessário para que o Kenshin revele o seu passado), Eyeshield 21 (muito focado no Sena desde o momento em que ele se gradua na escola e mesmo com o Hiruma por perto não é nada demais) ou, sei lá, Hikaru no Go, Detective Conan, Magic Kaito, etc.

Em todos estes casos a "câmara de filmar" nunca, ou muito raramente, se desvia do herói.

Mas não encares a minha afirmação em termos absolutos nem tão a rigor, porque o Shounen nem sequer é um género - é apenas uma demografia. Aqui falo como género porque não somos japoneses e pensei que pudesse dar uma ideia genérica da intenção que costuma estar associada a esse nome, que é mostrar "o universo mental" do jovem lutador e suas conquistas. xD

Naruto leva o nome do protagonista mas faz tantos desvios para outros personagens, que dá para questionar se o nome da série não devia ser mudado, em determinados pontos. xD
One Piece já tem outra fórmula - apesar do foco ser o Luffy, a complexidade psicológica do personagem tem a profundidade de um dedal, dando mais desenvolvimento aos personagens envolventes - bom, pelo menos até onde eu li o manga foi assim.
Fullmetal Alchemist é o melhor exemplo de equilíbrio, na minha opinião, não deixa de lado nem mesmo as mulheres e consegue desenvolver o Ed e o Al MUITO bem, sem deixar de dar um tratamento impecável até ao mais terciário dos personagens (como os soldados de Briggs ou os apoiantes do Roy Mustang).

Anyway, o principal foco que tentei apontar nem foi esse - mas sim que as temporadas anteriores de Digimon (Adventure e Tamers principalmente) são menos focadas no protagonista do que Digimon Savers que, obviamente, quis atingir um público mais shounen.

É que a ideia de eu tenho é que as temporadas anteriores de digimon estão mais focadas para o público "Kodomo" - e isso a gente nota logo pelo traço dos desenhos, né... Adventure, apesar do roteiro win, tem personagens com roupas muito coloridas e chamativas - os pés e as mãos dos personagens são muito grandes em comparação ao resto do corpo. xD Acho que o Taichi em Adv tem até um design mais colorido e pés e mãos enormes, mais ao estilo "kodomo", do que o própro Daisuke, que é mais esticado em termos de estilo de desenho.

Já Savers tem um traço muito diferente. Adventure foca-se mais do trabalho de equipa, cooperação, amizade, etc. Savers é um pouco diferente - tem esses elementos mas atreve-se a dar uma personalidade mais definida aos personagens no geral.

São pequenos detalhes que podem ajudar a entender o que eu quis dizer... não sei...
Não é a minha opinião, mas é o tipo de argumentos que eu entendo quando são usados por quem não simpatiza com essa aura de protagonismo. Savers tem essas coisas que as temporadas anteriores não tinham, enfim.

Dragon escreveu:"por favor, insira aqui um dos discursos masculinos do Masaru"

HAUAHUAHAUHAH Essa parte sempre me arranca gargalhadas xDD

Mas bem, imagino como seria a série se ela toda fosse focada em lutas de gangues, seria engraçado xD E achei muito interessante a preocupação em não parecer uma drama como em Star Wars, geralmente os produtores se espelham em star wars xD

Enfim, imagino como eram essas reuniões de planejamento pra Hunters hauahauhauha
Eu também gostei! Seria uma coisa completamente diferente de tudo o que vimos em Digimon! E claramente o protagonismo ficaria mais distribuído - olha só se a Yoshino aparecesse por aí a usar armas ninja como o Yamaguchi falou! xDD

Notas de Yamaguchi Ryota sobre Digimon Savers - Página 2 Tumblr_lv4hejl1wZ1qlxx67o1_500

Acabaram usando essa ideia no filme, mas usaram a Lalamon em vez da Yoshino. lol
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: