Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Furos de Adventure 02 - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Furos de Adventure 02 - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Furos de Adventure 02 - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Furos de Adventure 02 - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Furos de Adventure 02 - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Furos de Adventure 02 - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Furos de Adventure 02 - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Furos de Adventure 02 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Furos de Adventure 02 - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Furos de Adventure 02

+6
Raninoyuuki Brunno
Henry Aric
NatanYagami
Shadow Abyss
Rayana
Takuya
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Rayana Dom Mar 04, 2012 5:44 pm

Mimi-chan escreveu:Poderiam ter desenvolvido de uma forma bem natural usando os 8 personagens de Adventure e os 4 novatos de DA02. Ficaria meio Diaboromon Strikes Back, que aliás é muito mais legal que a temporada toda, na minha opinião...

Aw gawd, THIS!!
Aquele filme fez em 30 minutos o que Adventure Zero Two não conseguiu fazer em 50 episódios!

Alguém comentava hoje no twitter, que "Hunters e Zero Two" estão com alguns tópicos em comum. Eu assino em baixo aqui.

Estamos de acordo que o principal "furo" de Zero Two é o trabalho com os protagonistas.
- Na tentativa de não descartar totalmente o Taichi, Koushirou e Yamato, acabaram não desenvolvendo convenientemente o Daisuke e a turma dele.
- Na tentativa de desenvolver o Daisuke e a turma dele, acabaram não desenvolvendo adequadamente o Taichi e o respectivo grupo.

Olha, eu gosto muito de Digimon, e até acho a ideia de apresentar um protagonista diferente refrescante. MAS, pessoalmente, não acredito que esta "mudança de protagonista" funcione, pelo menos, não desta forma brusca, quase violenta, para quem assiste.
Quando a gente faz uma história, há todo um universo e regras que foram criadas para desenvolver aqueles personagens, daquele jeito. Mudar os personagens implica mudar as regras do jogo, ou pelo menos adaptá-las. E sabem o que isso significa, né? Plot holes inevitáveis.

Eu até respeito a cultura japonesa, mas acho quase irritante esta mania que eles têm em colocar o "velho protagonista" como aquele senpai paciente, professor do "novo protagonista" (o Kouhai).

Acho que deviam colocar os dois protagonistas (o novo e o velho) como rivais. Mas não como o Tagiru, q vê o senpai dele como "algo a ultrapassar". Falo de confronto de ideais mesmo. Usar as fraquezas do protagonista antigo em benefício do novo, para dar-lhe carisma. E acreditem, isso ia dar o que falar!
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Henry Aric Dom Mar 04, 2012 9:10 pm

Rayana_Wolfer escreveu:
Alguém comentava hoje no twitter, que "Hunters e Zero Two" estão com alguns tópicos em comum. Eu assino em baixo aqui.

Então deixa eu esconder a prova do crime... XD Sim, fui eu que fiz a comparação de Hunter e Zero Two. É uma proporção: Adventure esta para Xros Wars assim como Zero Two esta para Hunters. O incrível é as semelhanças das histórias...

Todos listaram diversos defeitos de Zero Two aqui, mas um que ninguém citou e eu faço questão de citar é o fator Perigo. Se não, vejamos: Em Adventure (bem como em Xros Wars) eles vão parar num mundo que eles não conhecem, tem que se virar (MUDAR LITERALMENTE) para sobreviver e ainda salva o mundo dos Digimon (e o deles também). Esse fator Perigo eu não vi em Zero Two (muito menos em Hunters), somente em alguns episódios perdidos. O Fator Perigo é o que OBRIGA o desenvolvimento dos personagens, expõem as suas fraquezas e incentiva a mudança. Também é nesse fator que os personagens (e porque não, a gente?) aprendem alguma lição. O Fator Perigo eu só vi em Adventure, Xros Wars e Frontier (que coincidentemente, são as minhas três TOP).

Enfim, esse é o meu ponto de vista.
Henry Aric
Henry Aric
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 406
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 33
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Convidad Dom Mar 04, 2012 9:23 pm

HHCG escreveu:
Rayana_Wolfer escreveu:
Alguém comentava hoje no twitter, que "Hunters e Zero Two" estão com alguns tópicos em comum. Eu assino em baixo aqui.

Então deixa eu esconder a prova do crime... XD Sim, fui eu que fiz a comparação de Hunter e Zero Two. É uma proporção: Adventure esta para Xros Wars assim como Zero Two esta para Hunters. O incrível é as semelhanças das histórias...

Todos listaram diversos defeitos de Zero Two aqui, mas um que ninguém citou e eu faço questão de citar é o fator Perigo. Se não, vejamos: Em Adventure (bem como em Xros Wars) eles vão parar num mundo que eles não conhecem, tem que se virar (MUDAR LITERALMENTE) para sobreviver e ainda salva o mundo dos Digimon (e o deles também). Esse fator Perigo eu não vi em Zero Two (muito menos em Hunters), somente em alguns episódios perdidos. O Fator Perigo é o que OBRIGA o desenvolvimento dos personagens, expõem as suas fraquezas e incentiva a mudança. Também é nesse fator que os personagens (e porque não, a gente?) aprendem alguma lição. O Fator Perigo eu só vi em Adventure, Xros Wars e Frontier (que coincidentemente, são as minhas três TOP).

Enfim, esse é o meu ponto de vista.

No caso, falei umas mil vezes no forúm isso, mas ninguém se quer leu Foda-se essa merda
Disse uma porrada de vezes "Toei não sabe fazer sequência de digimon" ou "Eles devem colar na geladeira um lembrete : Não vamos fazer sequência de uma temporada tão foda" , minha maior indireta de Adveture com Zero Two e Xros Wars com Hunters .
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Henry Aric Dom Mar 04, 2012 9:30 pm

DikPeach92 escreveu:
HHCG escreveu:
Rayana_Wolfer escreveu:
Alguém comentava hoje no twitter, que "Hunters e Zero Two" estão com alguns tópicos em comum. Eu assino em baixo aqui.

Então deixa eu esconder a prova do crime... XD Sim, fui eu que fiz a comparação de Hunter e Zero Two. É uma proporção: Adventure esta para Xros Wars assim como Zero Two esta para Hunters. O incrível é as semelhanças das histórias...

Todos listaram diversos defeitos de Zero Two aqui, mas um que ninguém citou e eu faço questão de citar é o fator Perigo. Se não, vejamos: Em Adventure (bem como em Xros Wars) eles vão parar num mundo que eles não conhecem, tem que se virar (MUDAR LITERALMENTE) para sobreviver e ainda salva o mundo dos Digimon (e o deles também). Esse fator Perigo eu não vi em Zero Two (muito menos em Hunters), somente em alguns episódios perdidos. O Fator Perigo é o que OBRIGA o desenvolvimento dos personagens, expõem as suas fraquezas e incentiva a mudança. Também é nesse fator que os personagens (e porque não, a gente?) aprendem alguma lição. O Fator Perigo eu só vi em Adventure, Xros Wars e Frontier (que coincidentemente, são as minhas três TOP).

Enfim, esse é o meu ponto de vista.

No caso, falei umas mil vezes no forúm isso, mas ninguém se quer leu Foda-se essa merda
Disse uma porrada de vezes "Toei não sabe fazer sequência de digimon" ou "Eles devem colar na geladeira um lembrete : Não vamos fazer sequência de uma temporada tão foda" , minha maior indireta de Adveture com Zero Two e Xros Wars com Hunters .

Errar uma vez é humano, Errar duas vezes, é aceitável. Mas se a TOEI não aprender e errar pela terceira vez é porque é muita burrice... Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...
Henry Aric
Henry Aric
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 406
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 33
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Takuya Seg Mar 05, 2012 12:24 am

HHCG escreveu:
Errar uma vez é humano, Errar duas vezes, é aceitável. Mas se a TOEI não aprender e errar pela terceira vez é porque é muita burrice... Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...

Se na 2ª tentativa tá sendo trágico do jeito que está, espero sinceramente que não tentem uma 3ª, seria o fim da franquia -qq
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Raninoyuuki Brunno Qua Set 05, 2012 6:20 pm

sera que esses buracos em digimon 02 não são feitos de proposito??
só pra ter gente falando e comentando a respeito?? eu hein...

não tem explicação nenhuma essas coisas estranhas...

o Daemon é o pior de todos porque vem do nada e vai embora tbm do nada!!!
Raninoyuuki Brunno
Raninoyuuki Brunno
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 30
Localização : Paraiba-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Dragon Qua Set 05, 2012 7:00 pm

Como a Ray bem disse uma vez, as vezes acho que 02 é um universo alternativo onde nada faz sentido hauahuahauhauha e agora Hunters também. Ambas continuações que não acrescentam nada (ou pouco) ao universo da qual se originaram e que não foram bem trabalhadas. Pior que eu já falei disso tantas vezes que fica difícil criar um argumento novo, mas digamos que tudo envolve dinheiro + falta de interesse com a história + falta de cuidado com a parte criativa.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por W.D. Qui Abr 04, 2013 12:09 am

Eu acho que os furos acontecem em uma série quando eles não verdadeiramente se envolvem com a mesma, levando em consideração mais questões como o dinheiro do que a fidelidade com suas palavras (regras) já lançadas durante as histórias passadas. Após DA02, é de se aceitar que as outras histórias não passem de universos alternativos, porém Tamers e etc não passaram, ao meu ver, de uma extensão do erro de DA02.
Claro, assim como em DA02, houve algumas coisas que deram certo e que foram melhoradas, porém, por Digimon ser liderado por mais de um criador, ele divaga em pensamentos que mais visam forçar o agrado de um maior público do que manter a fidelidade com os verdadeiros fãs.

Os digimentals não passaram de jogadas estratégicas assim como tantos outros elementos de DA02, porém é de se acreditar que tudo poderia ter sido melhor construído e aceitado, se houvesse mais naturalidade no enredo, e isso inclui as personagens, que receberam doses extras de heroísmo e carisma com pouca explicação plausível para tal. A ideia de DA02, foi de ante-mão arrecadar dinheiro, ao invés de primeiramente manter-se realística para poder cativar e representar o público que o assiste.
Como já disseram acima, o realístico e preocupável estado do mundo digital ficou em segundo plano para os escolhidos, e mesmo dentro da história eles tentarem explicar isso, mostrando de repente mais preocupação quando o Digimon Kaiser passou a viver no mundo digital, a divisão entre vida real e vida de escolhido justo para que o público sentir-se mais familiarizado com rotina das crianças, não foi lá uma grande jogada de roteiro. Ficou fraco. Irreal. Pois, mais parecia que as crianças iam a um piquenique no mundo digital, do que ir para salvá-lo.
W.D.
W.D.
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 30
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Alv Seg Jul 15, 2013 10:41 pm

Vou ressuscitar esse tópico. Estou revendo Digimon 02 e, bem... não consigo achar tão ruim quanto a maioria dos fãs acham. Tem furos? Sim, muitos! A história do "sacrifício" dos brasões originais aparecendo no meio da temporada foi esquisita, parece que os roteiristas pensaram "ops, esquecemos de contar isso", assim como o lance deles descobrirem depois de mto tempo que o portal se abre de qualquer computador. Por outro lado, as relações dos personagens são bem construídas. Exemplo: Ken, depois que deixa de ser imperador Digimon, tem questões a serem resolvidas com todos os outros personagens. Há uma interação maior entre todos, algo que nem sempre acontecia em Adventure. Outra coisa que é muito superior do que em Adventure é a animação. Basta ver as batalhas. Em 02 são batalhas mesmo, em Adventure havia muito uso de imagens não animadas sobre as quais se emulava um efeito de câmera para dar movimento (não sei se esse tipo de recurso tem um nome). O design dos personagens e cenários em 02 também me parece mais bem cuidados no sentido do traço (pq Adventure tinha cenários muito bons dramaturgicamente falando, como as casas de Picklemon e Pinocchimon e as cabines telefônicas na praia). Além dos furos, a grande falha de 02, como a maioria acho que concorda, foi não valorizar devidamente os personagens da 1ª temporada (embora eu gosto do papel que o Koushiro tem em 02). Pq Daisuke, Myiako, Iori não são personagens ruins, é que fica a saudade de Taichi e Yamato e por isso acho que os novatos são vistos com má vontade (Daisuke e V-mon, aliás, formam uma dupla engraçadíssima; no ep. 31, por exemplo, eles tem uma piada muito boa). O grande vantagem de Adventure sobre 02, para mim, é a trama, e o encadeamento dos arcos, que ocorre de forma mais natural. Acho que 02 só começa pra valer no final do arco do Digimon Kaiser.
Ah, uma dúvida: o IMDB diz que o Mamoru Hosada dirigiu uns eps. de 02, vcs sabem se isso procede?

Enfim, por hora é isso, é que estou revendo e quis compartilhar umas opiniões.
Alv
Alv
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 35
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Takuya Ter Jul 16, 2013 9:32 am

O mais frustrante de 02 não é bem o decorrer da trama, é como tudo termina. Se o final tivesse sido bom até dava pra ignorar os furos, mas com aquele final de novela das 9 fica difícil.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos