Clube de Fãs ★ Yagami Taichi

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir em baixo

Clube de Fãs ★ Yagami Taichi - Página 6 Empty Re: Clube de Fãs ★ Yagami Taichi

Mensagem por Rayana em Qui Set 13, 2012 9:34 am

Eu concordo que o Taichi de V-Tamer e de Adventure têm algumas diferenças. Aliás, nos jogos de digimon, geralmente as características do Tamer são passadas para o seu parceiro humano, e isso influencia directamente do tipo de evolução do digimon.

É por isso, talvez, que o Taichi de V-Tamer tem um V-dramon e o de Adventure tem um Greymon. No entanto, eles são essencialmente "o mesmo personagem" (não são a mesma pessoa, mas partilham das mesmas características). A história das goggles é a mesma, e nós sabemos disso por causa da imagem-song dele, que se chama "Yuuki wo tsubasa ni shite", que significa "A coragem dar-te-á asas para voar". E essa foi a frase que o avô dele lhe disse, quando lhe deu as goggles em V-Tamer. No especial Double Tamer, o Daisuke de 11 anos chega a reconhecer o Taichi do universo dele naquele "fake Taichi" do manga. xD

Eu não concordo se afirmarem que o Taichi de Adventure é mais "burrinho"... e culpo um pouco a versão americana por passarem essa imagem cliché do herói que gosta de desporto e é desinteressado por coisas intelectuais. Em nenhum momento o Taichi mostra ser assim na versão japonesa. o.o" Ele não é um nerd, mas também não é burro, ele é um estrategista e mostrou isso no anime também, principalmente na luta contra Piemon. (ambos têm tendências kamikaze, e agora quando olho para o Zero não consigo deixar de pensar que as goggles têm esta mensagem subliminar de "faz o teu melhor pelos teus amgios, ou morre a tentar" xD)

Esta é a minha visão sobre o Taichi; escrevi-a originalmente no meu livejournal:

À primeira vista, o Taichi é aquele tipo de personagem auto-confiante, que podemos encontrar em qualquer anime ou manga para crianças. Aquilo que vemos no anime é um sujeito sociável, que não pára quieto, aventureiro, muito alegre, sempre o primeiro a levantar o moral do grupo nos momentos mais difíceis. . Mas, ao mesmo tempo, considero-o um personagem com uma história e personalidade um pouco peculiar...

Se há coisa que nunca me souberam explicar muito bem é por que diabos ele é geralmente caracterizado nos perfis da internet como um "líder nato". Acho engraçado como ninguém parece questionar isto. A única coisa que vejo é o Yamato explicar que "o grupo se separou quando ele desapareceu", quando chegaram a pensar que ele podia estar morto, e que "o grupo só se voltou a reunir quando ele regressou ao Mundo Digital" (vide episódio 20). Mas a forma como isso de desenrola, como é?

Em parte, acho que isso pode ter a ver com a personalidade informal e liberal que o personagem parece cultivar. As pessoas gostam de atitudes naturais e espontâneas porque soam sinceras, e ele é exactamente assim na forma como interage com o grupo. Trata a todos por igual e não se importa que se riam dele, porque ele também sabe rir-se dele próprio, na maioria das vezes. São características que fazem dele um personagem em que os amigos (e o próprio espectador) confiam, sem grandes reflexões. Este é o meu personagem favorito, em parte, por causa disto. Enfim, curto-o pelo carisma e pela personalidade, mas não só. Ele foge de forma equilibrada àquele tipo de protagonista "demasiado perfeito". Não é um herói trágico, com um passado tenebroso, mas também não é um protagonista perfeitinho, que se antecipa às acções dos outros, e muito menos consigo encará-lo como do tipo de herói infalível.

Este talvez seja um dos problemas que vejo no actual protagonista de Digimon Xros Wars, o mais recente "goggle boy" da franquia, Kudou Taiki. Este tem muitas características louváveis; ele é do tipo carinhoso e carismático (gosto dele, isso não há como negar), mas até hoje não o vi cometer grandes erros ou tomadas de decisão com grandes implicações para as pessoas que o rodeiam. Bom, talvez o facto de ter levado Akari e Zenjirou para o Mundo Digital seja um dos seus maiores erros; tavez por isso ele se esforce tanto. Mas o certo é que, graças a isso, ele toma quase sempre as atitudes certas e adequadas... Nunca deixa de agir à altura das surpresas apresentadas pelos generais do exército Bugra, e até os personagens que implicam com ele (como a Akari ou o Zenjirou) em certos momentos, nunca o fazem por um motivo realmente válido.

Já o Taichi tem inúmeros defeitos que o tornam humano; é do tipo que se deixa levar muito facilmente pela adrenalina do momento; lá para o início do anime parece ser meio individualista e um desastrado inconsequente, impulsivo, com propensão natural para arranjar sarilhos. Vázias vezes abusa da confiança, brinca com o fogo em acessos de ingenuidade, e empurra o grupo para situações melindrosas, e até isto provoca-lhe problemas porque ele depois tem aquela tendência tola para a "auto-culpa". Irónico, porque ele dificilmente perdoa-se pelos erros que comete.

Isto é ainda mais flagrante no "livro" de Digimon Adventure. O sucesso do anime fez com que o produtor principal da animação escrevesse uma trilogia de livros que reconta a história do ponto de vista literário - e uma das vantagens é que temos acesso ao universo mental das crianças. Podemos perceber diferenças muito grandes entre os acontecimentos do anime e do livro, embora a essência seja a mesma. Nesta versão, Taichi não consegue evoluir o Agumon depois do incidente do SkullGreymon, e fica semanas sem sequer se atrever a evoluir o parceiro, assim como ele não se encontra com Piccolomon antes da Sora ser sequestrada pelo Nanomon. Como ele não está em condições de ir salvar a Sora na pirâmide, os amigos dizem para ele ficar com o pequeno Takeru no abrigo enquanto fazem isso. Enquanto Yamato e o resto resgatam Sora, Piccolomon é enviado pelo Gennai para falar com Taichi. O regresso triunfal do digimon dele acontece assim que Sora é resgatada. Taichi salva o grupo encarando a luta final contra o Etemon, que os persegue. Percebendo a mensagem de Piccolomon, Taichi evolui Agumon para Metal Greymon. Os amigos só têm tempo de ver um majestoso dragão mecânico, antes de perceberem a explosão, que some com a existência do vilão. Mas o impacto provoca uma distorção de espaço e tempo e Taichi e o digimon são apanhados pelo impacto, acabando transportados para o mundo real. É assim que chegam a pensar que ele morre, porque Taichi fica sumido por três meses.

Não é um personagem que passa indiferença ao espectador, porque em muito nos identificamos facilmente com ele. Até mesmo na forma como ele vai amadurecendo e aprendendo a ser mais calmo. Vejo-o do tipo amigável e com sentido de ética definido, e isso faz dele alguém em quem gostaríamos de nos espelhar. No anime, nunca o vi hesitar em agir quando alguém precisava de ajuda, já no livro, creio que o medo de atrapalhar o salvamento foi o ponto baixo dele. Mas é justamente isto que quero realçar: o facto de ele ter defeitos e de se acobardar como qualquer pessoa faria no lugar dele.

O outro ponto mais obscuro dele, e com o qual eu tenho pena que nem todos simpatizem, passa pela obsessão de sempre proteger a irmã, a Hikari. Como irmão mais velho dela, Taichi pode assumir uma personalidade arrogante e tempestiva, mas se repararmos, isto é sempre motivado pela vontade de fazer o que está ao alcance dele, para provar a si mesmo que é uma pessoa mais responsável, capaz de proteger os outros. Isto atinge proporções bem assustadoras no livro, no qual percebemos que o trauma dele de quase ter matado a irmã é algo mais sério do que aparenta.

Mas ele não é do tipo teimoso, sabe admitir os erros e pedir desculpas quando deve. Como escolhido, ele meio que é forçado a aprender a suportar o fardo de tomar decisões sobre pressão. Foi na Digital World que superou estes grandes defeitos dele: por um lado, a infantilidade e leviandade que prejudicaram a Hikari ou a Sora, por outro, a covardia motivada pelo medo de cometer mais erros, e por outro prisma ainda, é a mania de tentar corrigir as coisas sozinho, magoando as pessoas que quer proteger. Notem que há nestas três fases uma evolução, até atingir o tipo de "atitude correcta e adequada", ou se preferirem, uma Coragem inocente, pura e bem direccionada. Seria a "Acção Adequada", dos oito caminhos.

Já li várias opiniões, desde o Kakudou até à própria Fujita Toshiko, a actriz que dá voz ao Taichi, onde reforçam muito esta ideia de "evolução":
I saw him as a relatively energetic and normal boy that you can find anywhere. One that cares for his younger sister and is perhaps a bit clumsy or lacking, but full of passion. That’s why I didn’t have any trouble getting into character.
(...)
The rate of their growth was very natural. Even for us, who get to read the scripts and think about how such-and-such an incident would provoke such-and-such reaction… they’d grown up a lot before we’d even realized it. (...) The actor him/herself has to mature along with his/her character, if they want to accurately portray their growth. If they don’t have a good grasp of their role, it’ll mess things up midway. I think that, in that sense as well, everyone did their best.
in Interview with Fujita Toshiko and Chika Sakamoto

No geral, as atitudes deste personagem são compreensíveis e fora do cliché do herói que evolui "por que sim", se é que me entendem. Não sendo um anime do nível de complexidade de um Shounen ou de um Seinen, dentro do género Kodomo, consegue ir longe e tocar os espectadores onde interessa.

Irónico que personagens como o Yamato exijam que ele seja compreensivo com o grupo, mas nunca vi ninguém preocupar-se em ser compreensivo com ele (tirando a Hikari, mas ela é altruísta com todos, não só com o irmão xD). Talvez por confiarem tanto nele como líder, não sei... Mas "rivalidade amistosa" que ele tem com o Yamato é essencial. É parte do que ajuda este personagem a evoluir e a vigiar as suas atitudes. Por mais absurdo e injusto que possa parecer quando Yamato o acusa de frieza e indelicadeza, por não pensar antes de falar com pessoas como a Mimi, Taichi acaba ponderando mais tarde seriamente no assunto. Isto, porque ele é também preocupado com a forma como os amigos o percepcionam, na ansiedade de manter as características que os levou a nomeá-lo líder (parte da razão porque acho que ele devia ser signo de Leão; mas isso talvez fique para outro post).

Acho que essa é a razão também porque Taichi desenvolve toda uma grande amizade com o Yamato. Uma amizade que o leva abdicar o seu amor pela Sora. Taichi ama Sora, mas sabe que esse sentimento não é retribuído. Sora ama o Yamato e ele percebe isso desde cedo. Uma das maiores provas do seu carácter, creio, está na forma como decidiu-se pela felicidade da Sora, sem hesitar um segundo, encorajando-a a declarar-se ao seu melhor amigo, sem querer constrangê-la. Agumon sorri e comenta que "ele cresceu imenso" (ao que Taichi apenas retribui com um "seu parvo". xD). Um gesto que está longe que colocar o Yamato como "amigo da onça" (como tantos fãs gostam estupidamente de retratar).
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Kamirisu JxS em Qui Set 13, 2012 10:23 am

Rayana Wolfer escreveu:No entanto, eles são essencialmente "o mesmo personagem" (não são a mesma pessoa, mas partilham das mesmas características).
Não concordo. Até estou um pouco surpreendido por teres dito isso. Através da tua análise detalhada, mostraste que o Taichi do anime evoluiu bastante. Pelo contrário, o do mangá teve um desenvolvimento sútil. Pouco evoluiu desde o ínicio até ao fim (também não precisou, apenas estou a realçar este ponto). Não gosto de dizer que o Taichi do anime é mais "burrinho", porque considero que o do mangá é um génio (assim como o Taiki). Uma pessoa "corrente" nunca pode ser chamada de mais burra ao lado de um génio. De qualquer maneira, a tua análise fez-me descartar qualquer possibilidade de considerá-los semelhantes a nível de personalidade. Portanto, estou de longe de considerá-los o "mesmo personagem".
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 353

http://www.digimonville.blogspot.com

Mensagem por Rayana em Qui Set 13, 2012 10:34 am

Acho que não se pode confundir as características do personagem com o objectivo da história que lhe dá desenvolvimento. Se há algum momento em que a "experiência de vida" dos dois personagens os separa, isso não tem nada a ver com a personalidade de ambos, imo.

E tipo, mesmo essa separação seria discutível. Assim como pessoas não são equações matemáticas onde a soma de determinados eventos determina atitudes (pois existe a força de vontade interior também, a "personalidade própria"), também o comportamento dos personagens não é fatalista; basta que os autores queiram que ambos sejam iguais e eles serão. A proposta dos autores é essa e eu aceito-a, porque identifico-a.

É porque partilhar das mesmas características não significa partilhar do mesmo desenvolvimento e evolução, significa apenas que o potencial e o carisma são os mesmos, e que estão lá.
Pensa assim: como ambos os Taichi agiriam, em determinada situação? Igual ou diferente? Eu acho que, mesmo com variações, o princípio que daria origem às atitudes deles seria exactamente o mesmo.

Mas claro, isto é só a minha opinião.

PS.: Fiquei sem saber, mas postaste para te alistar no fanclube? xD É para eu saber se te adiciono ou não.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Kamirisu JxS em Qui Set 13, 2012 11:26 am

Rayana Wolfer escreveu:Acho que não se pode confundir as características do personagem com o objectivo da história que lhe dá desenvolvimento. Se há algum momento em que a "experiência de vida" dos dois personagens os separa, isso não tem nada a ver com a personalidade de ambos, imo.

E tipo, mesmo essa separação seria discutível. Assim como pessoas não são equações matemáticas onde a soma de determinados eventos determina atitudes (pois existe a força de vontade interior também, a "personalidade própria"), também o comportamento dos personagens não é fatalista; basta que os autores queiram que ambos sejam iguais e eles serão. A proposta dos autores é essa e eu aceito-a, porque identifico-a.

É porque partilhar das mesmas características não significa partilhar do mesmo desenvolvimento e evolução, significa apenas que o potencial e o carisma são os mesmos, e que estão lá.
Pensa assim: como ambos os Taichi agiriam, em determinada situação? Igual ou diferente? Eu acho que, mesmo com variações, o princípio que daria origem às atitudes deles seria exactamente o mesmo.

Mas claro, isto é só a minha opinião.

PS.: Fiquei sem saber, mas postaste para te alistar no fanclube? xD É para eu saber se te adiciono ou não.
Sempre quis sabê-lo diretamente. Pena que os autores ainda não o fizeram (transformar Digimon Adventure V-Tamer 01 em anime e um eventual crossover entre os dois). Já temos dois Agumons, nada de mal faria ter dois Taichis.

Mas bem, respondendo ao PS, pode ser. A ver se aprendo a valorizá-lo. xD

Última edição por Shoutmon DX em Qua Set 26, 2012 12:28 pm, editado 2 vez(es)
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Convidado em Qui Set 13, 2012 4:57 pm

btw, não sei quem fez esse gif mas COMO RAIOS E IMPERIALDRAMONS NENHUM MEMBRO POSTOU ESTA MARAVILHA?!

Clube de Fãs ★ Yagami Taichi - Página 6 Tumblr_mab3frK26C1qhql6n
O traseiro do Taichi é FABULOUS.
Convidado
Convidado

Mensagem por Jyunirii em Sex Set 14, 2012 1:19 pm

Daisuke Kaizaa escreveu:btw, não sei quem fez esse gif mas COMO RAIOS E IMPERIALDRAMONS NENHUM MEMBRO POSTOU ESTA MARAVILHA?!

Isso vai pra galeria de gifs do fórum XDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1523
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Convidado em Sex Set 14, 2012 6:50 pm

Juny_Lee escreveu:
Daisuke Kaizaa escreveu:btw, não sei quem fez esse gif mas COMO RAIOS E IMPERIALDRAMONS NENHUM MEMBRO POSTOU ESTA MARAVILHA?!

Isso vai pra galeria de gifs do fórum XDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

Taichi dançando funk. -n
Convidado
Convidado

Mensagem por Kamirisu JxS em Qua Set 26, 2012 12:29 pm

Encontrei uma incrível:
Clube de Fãs ★ Yagami Taichi - Página 6 Tumblr_m8etgpJrnl1rtrfqao1_500
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Rayana em Ter Ago 05, 2014 12:57 am

Caríssimos membros da DZ, declaro o clube de fãs reaberto~ *w*

Como sabem, Taichi com 17 anos vêm aí no horizonte~!
Tenho IMENSOS headcanons que finalmente vou poder confirmar/desconfirmar. Mas tudo vai depender se a Toei for generosa e decidir colocá-lo como protagonista. Infelizmente ainda não sabemos se vai ser esse o caso, mas vamos cruzar os dedos para que sim! \o/
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Kamirisu JxS em Ter Ago 05, 2014 2:24 am

Só se o capiroto conspirar para que não seja protagonista, né? De qualquer forma, ele já não terá mais goggles, portanto será um Masaru da vida (prevejo haters).
Já estive à procura de fanarts dele com essa idade, mas só encontrei da irmã. :/
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

- Tópicos similares