Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
As origens de Digimon - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
As origens de Digimon - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
As origens de Digimon - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
As origens de Digimon - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
As origens de Digimon - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
As origens de Digimon - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
As origens de Digimon - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
As origens de Digimon - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
As origens de Digimon - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


As origens de Digimon

+8
Slash_Perry
RukasuStorm
Destyned
Dragon
Digimario
goruden
Super FOG
Rayana
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

As origens de Digimon - Página 2 Empty Re: As origens de Digimon

Mensagem por RukasuStorm Seg Jan 23, 2012 3:15 pm

Isso de Adventure realmente não passa de um boato mesmo, mas eu acho com sentido, 13 episódios é um número comum para animes de temporada, 1/4 de ano. Além de abertura que é a única de Digimon que não evolui e/ou mostrou "Spoilers" (A de Zero Two ganhou cenas com XV-Mon, Ankylamon e Aquilamon, Tamers já tinha sombreado as últimas evoluções, Frontiers aparecia Lucemon bem no final, Savers e Xros Wars tiveram até troca de abertura), mas o contra disso é bem maior que o pro. Acho difícil um anime ganhar 41 episódios sem no mínimo pausá-lo por algumas semanas...
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

As origens de Digimon - Página 2 Empty Re: As origens de Digimon

Mensagem por Slash_Perry Dom Dez 02, 2012 6:28 pm

Há poucos postei algo dizendo acreditar de alguma forma na ideia de que Adventure só teria os 13 primeiros episódios. Pelo que dizem, nada afirma que essa informação é oficial, mas pra mim ao menos sentido faz.

Quem sabe inventaram isso por acharem mesmo que faziam um sentido e tiraram conclusões bobas, como mesmo achar isso só mesmo pelo fato da abertura mostrar não mais que a saga Devimon????

Mas mesmo assim, eu vejo dessa forma: tirando a questão de Odaiba/Hikarigaoka e Parrotmon, não tem muita backstory super planejada... É o que eu penso, minha opnião... Talvez muitos duvidem. Como por exemplo: acho que a história do Apocalymon não havia sido planejada, e simplesmente inserida de ultima hora pra criar um "final" pra série... E que a história que o "espirito de luz" conta pra Hikari também não havia sido imaginada desde o inicio...Mesma coisa os Dark Master só pra prolongar a série após o fim da saga Vamdemon... Sabe, eu gosto muito da saga dos Dark Master, mas penso mesmo que foi tudo pensado na hora, de forma linear, apesar que mesmo apesar disso, muito bem feito, muito bem escrito.

Bem, pode não significar nada pra vocês, mas já repararam que a batalha contra o Apocalymon não foi nem tão longa nem tão "esperada" com as batalhas contra o D-Reaper em Tamers e Lucemon em Frontier???

É sei, que o tópico não era sobre isso, mas o assunto surgiu... De toda forma, muito bom certificar me da origem da série, há algum tempo não entendia muito sobre isso.

---Ah, editando aqui... Super FOG, nesses 13 primeiros episódios, não só o Andromon é Perfect, também tem o Monzaemon. Mas... Se a teoria dos 13 episódio for verdade, por que isso seria um furo?
Slash_Perry
Slash_Perry
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/10/2012
Idade : 29
Localização : B Condo
Mensagem Pessoal : Oie!

Ir para o topo Ir para baixo

As origens de Digimon - Página 2 Empty Re: As origens de Digimon

Mensagem por W.D. Qua Abr 10, 2013 8:07 am

Esse artigo recriado e editado foi um dos melhores seus, Rayana, sem dúvida é algo para ser arquivado e guardado por todos os fãs de Digimon.

Quanto ao boato dos 13 episódios eu também concordo que me parece muito mirabolante, pois mesmo antes do Orkut explodir como rede social, muitos fãs já criavam páginas na internet baseadas em sites oficiais e nada disso havia sido citado.
Em minha opinião, Digimon Adventure foi sim adicionando detalhes no roteiro conforme o retorno do público, e quem sabe a saga de Devimon teria sido o pontapé inicial para ver se teria ou não retorno, no entanto, muitos animes surgem assim, e isso não quer dizer nada que já não havia planos para caso desse certo, como os arcos seguintes que deram muito mais originalidade a série, a complementaram e lançaram mão de uma série bobinha e simples para dar mais fundamentos na história e presentear os fãs com detalhes nas entrelinhas. Tal como o episódio 21 e o fato do enredo de DA ser dividido em três partes que simbolificam muita coisa na série.
W.D.
W.D.
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 30
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

As origens de Digimon - Página 2 Empty Re: As origens de Digimon

Mensagem por Rayana Qui Abr 11, 2013 10:51 am

Thanks =D Se encontrarem mais qualquer informação, não hesitem em partilhar - eu também gosto de descobrir mais e mais xD

Sobre esse boato do anime estar originalmente programado para apenas 13 episódios... para mim só faz sentido se tiver sido uma medida de precaução guardada na gaveta.
É que as séries de TV precisam de audiências. Se a audiência tivesse sido muito ruim, talvez fosse esse o Plano B que a Toei tinha em mente. Mas daí a afirmar que "o anime era para ter só 13 episódios" vai uma longa distância.

Talvez faça sentido para quem viu só o anime e não prestou atenção nos filmes. Para essas pessoas, a Hikari só apareceu no episódio 21 e a explicação para a existência das 8 Crianças Escolhidas só foi dada no episódio 45 quando o Yamato e o Taichi lutaram um contra o outro.
Faz pensar que improvisaram a existência da Hikari, que o Taichi nem sequer era para ter uma irmãzinha, e que eles improvisaram o modo como a profecia do Mundo Digital escolheu as 8 crianças.

Mas quem viu o 1º filme e sabe quando ele saiu ao público, sabe que não é bem assim. É que naquele filme do Parrotmon VS Greymon, a Hikari já aparece, e ele foi lançado nos cinemas no dia 6 de Março de 1999, antes da estreia da série de TV cujo primeiro episódio foi ao ar a 7 de Março 1999.

A irmãzinha do Taichi, a Hikari, não foi uma invenção posterior.
A forma como as oito crianças foram escolhidas pela Digital World também não foi uma invenção posterior. No final do filme o Taichi afirma mesmo "é por esta razão que eu vim parar a este mundo".

Eu acho que as ideias existiam, no mínimo, em estado embrionário. Pode até acontecer que tenham improvisado tudo muito bem, de uma forma que acabou fazendo até muito sentido mais tarde - mas não vejo o fundamento de criar um filme daqueles se ele não tivesse uma utilidade para o roteiro original, mais tarde - sendo que nenhum dos primeiros episódios da saga Devimon parecem caminhar no sentido que lhe dar sentido aparente. 'xD
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

As origens de Digimon - Página 2 Empty Re: As origens de Digimon

Mensagem por Nat-chan/Deny-chan Seg Abr 15, 2013 5:06 pm

Eu tenho de ser sincera, eu não gosto do Pokemon, nunca me chamou à atenção, mas nunca achei o Digimon uma cópia do Pokemon ou Pokemon cópia do Digimon. Tens as suas ideias, suas batalhas, os seus "monstros".

Nunca tinha pensado que o Digimon vinha dos Tamagotchi, eu lembro-me de comprar isso e tinha para ai uns 4 deles. Andava ainda na primária e a stora zangava-se connosco por estarmos a dar comida e tar a tomar conta deles. Eu ainda hoje tenho um!

Adorei a explicação, é bom nós os novatos não ter ideias contrárias sobre o Digimon e agora já tenho um argumento, quando alguém disser que o Digimon é cópia do Pokemon está lixado comigo!
Nat-chan/Deny-chan
Nat-chan/Deny-chan
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 25
Localização : Lisboa/Odivelas (Infelizmente)
Mensagem Pessoal : When I get sad, I stop being sad and be AWESOME instead. TRUE STORY ~Barney Stinson

Ir para o topo Ir para baixo

As origens de Digimon - Página 2 Empty Re: As origens de Digimon

Mensagem por FireKilljoy Sex Ago 30, 2013 9:43 pm

Eu conhecia esta ligação com os Tamagotchis há bastante tempo. Mas concordo que Digimon como conhecemos hoje começou em 1998 mesmo. Adorei o tópico, trouxe informações muito interessantes, muita coisa aí eu não sabia! ^^

P.S.: Essa coisa de quem criou o que primeiro, qual é a melhor, essa rivalidade com Pokémon, etc., é tão chata. Talvez no passado fosse importante, mas hoje é dispensável.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

As origens de Digimon - Página 2 Empty Re: As origens de Digimon

Mensagem por Rayana Ter Nov 04, 2014 7:47 pm

Hoje estava a fuçar pela internet e encontrei mais um video de youtube que fala sobre as origens de digimon. Reparo que quase toda a gente cita este artigo quase palavra-por-palavra e isso é um pouco preocupante porque parece que o pessoal não se preocupa muito com as fontes desde que dê uma bela história :X

Então venho aqui acrescentar um pedaço de texto do meu jornal e que ajuda a perceber com mais detalhe como os Tamagotchi se tornaram DigiMons lentamente, passando ao formato de manga.


Digital Monster: vamos ser Reis de Digimon!

Editado (14 Ago 2013): Quando eu escrevi este post, Tenya Yabuno era um mangaka desconhecido que só os fãs mais hardcore da franquia conheciam. Hoje Tenya Yabuno é bem mais famoso, graças ao sucesso do manga "Inazuma Eleven", que começou a ser publicado no Japão em 2008 e que tem ganho várias adaptações em anime.

Desde 2006 para cá, vazou na internet as scans de outro manga de digimon que Tenya desenhou e que foi editado e publicado pela Shueisha no dia 8 de Setembro de 1997. Ou seja, ainda antes de V-Tamer.

As origens de Digimon - Página 2 Digimonking_coverback_zps43598b5b

Este manga chama-se "Digital Monster: vamos ser Reis de Digimon!" (デジタルモンスター デジモンキングになるんだモン!, Dejitaru Monsutaa DIGIMON KING ni narunda Mon!). As scans estão disponíveis para consulta AQUI. Existe uma página em japonês AQUI.

Não se trata de uma história sólida de princípio meio e fim. Neste caso, o trabalho do Yabuno consistiu apenas em várias tirinhas cómicas que protagonizam um rapaz chamado Digi-kun (デジくん), a sua irmã mais nova que frequenta o 3º ano da escola, Mon-chan (モンちゃん), e um outro rapaz que frequenta o 5º ano lectivo, chamado "Mestre" ou "Professor" (師匠).

O Digi-kun e o Professor têm designs muito parecidos com o Kentarou Kamon e o Shinichirou Jousaki do manga C'mon Digimon (que, repito, não foi publicado em 1997 e só viu a tinta de um livro quando saiu em V-Tamer, muito mais tarde. Faz pensar que C'mon Digimon talvez tenha sido um mini-manga para testar as capacidades do mangaka).

O parceiro do Digi é um Airdramon, o parceiro do Professor é um Greymon, e o parceiro do Mon é um Koromon que se parece muito com a cabeça do Bun de C'mon Digimon.

Aliás, isto deixa uma curiosidade engraçada: significa que Bun, em C'mon Digimon, é na verdade a evolução falhada de um Koromon que tentou evoluir para Agumon. Isto explica por que motivo ele teria sido abandonado no lixo e encontrado por Kentarou, naquela one-shot.

Portanto, as tirinhas de manga de Digimon King são parte de uma enciclopédia que ensinava a jogar os V-Pets da gama Digimon Pendulum. O personagem Digi-kun chega mesmo a aparecer em várias páginas que seguem toda uma lógica de tutorial que pretende a ensinar a cuidar dos tamagotchi (exemplo 1, exemplo 2).

Existe ainda outros mini-mangas lançados em 1997 e 1998 por outra mangaka de nome Rika Saitou. Um deles é mencionado NESTE SITE. Existe um histórico de lançamentos de 1997 mantido no ar AQUI.

Para uma consulta mais detalhada, recomendo uma visita a este post do fórum WtW. Felizmente hoje é tudo informação acessível e que está à vista de toda a gente, portanto, não deixem de procurar! :D Fim da Edição

That's it.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

As origens de Digimon - Página 2 Empty Re: As origens de Digimon

Mensagem por FireKilljoy Qui Nov 06, 2014 7:37 am

Ray, compra pra mim um desses mangás, adoraria ler. Miga, vamos fazer aula de japonês?
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

As origens de Digimon - Página 2 Empty Re: As origens de Digimon

Mensagem por Jyunirii Sáb Nov 08, 2014 7:06 pm

E por que será que eu vejo a Mari e os dois Alias do Neo nesta capa?
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

As origens de Digimon - Página 2 Empty Re: As origens de Digimon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos