FBI fecha Megaupload e prende fundador

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

FBI fecha Megaupload e prende fundador Empty FBI fecha Megaupload e prende fundador

Mensagem por Takuya em Qui Jan 19, 2012 4:04 pm

Um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload, foi tirado do ar nesta quinta-feira (19). O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país.

A acusação alega que o Megaupload.com deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse, em um comunicado, que Kim Dotcom --fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz—e outros três executivos da empresa foram presos nesta quinta-feira na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos.

O Megaupload é único não somente pelo volume grande de download que possibilita, mas pelo apoio que tem de celebridades conhecidas e músicos, que geralmente são vistos como as vítimas da violação das leis antipirataria. Antes de ser tirado do ar, o site trazia o “apoio” de nomes como a socialite Kim Kardashian e os músicos Alicia Keys e Kanye West –as celebridades chegaram a gravar um vídeo de apoio à companhia, mas as imagens foram tiradas do ar pelas gravadoras.

O fato acontece um dia depois que diversos sites, incluindo a Wikipédia e a Craigslist, tiraram seus sites do ar em protesto com o SOPA e o PIPA, dois projetos de lei antipirataria que circulam nos Estados Unidos.

O Stop Online Piracy Act (SOPA) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.

Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês.

FONTE: G1

Serão os primeiros efeitos do SOPA? Acho que eu não sou o único extremamente p*** da vida com esse acontecido, e com o que pode vir agora. Podem despejar sua fúria, pensamentos, o que for aqui. Fiquem a vontade :suspect:
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

FBI fecha Megaupload e prende fundador Empty Re: FBI fecha Megaupload e prende fundador

Mensagem por RukasuStorm em Qui Jan 19, 2012 4:22 pm

Eu tinha acabado de terminar de baixar o último episódio de uma série no Mega, me senti sortudo o3o

Also, o que virá agora? RapidShare? PirateBay?

FBI fecha Megaupload e prende fundador PQAAAEAq0_zP_oFD2afLlx6iuLsnEZTE33nzK7UEAR1UzDe5SY3Q64d8tUAGFKHVoXqpQqek3jmtL6TuCZYmIO-nfTwAm1T1UKfWOQXanchhHTWWp0FQLaiHu8dM

Última edição por RukasuStorm em Qui Jan 19, 2012 4:39 pm, editado 1 vez(es)
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 312

FBI fecha Megaupload e prende fundador Empty Re: FBI fecha Megaupload e prende fundador

Mensagem por Takuya em Qui Jan 19, 2012 4:27 pm

Pirate Bay deve estar na lista, aposto. Mediafire e 4shared também. O negócio vai ficar feio se aprovarem o SOPA, daí vão ter toda a liberdade pra fazer o mesmo que fizeram com o Megaupload com qualquer outro site que disponibilize ou compartilhe arquivos "protegidos por direitos autorais". Esperar pra ver...
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Jyunirii em Qui Jan 19, 2012 4:56 pm

TakeruTK escreveu:Pirate Bay deve estar na lista, aposto. Mediafire e 4shared também. O negócio vai ficar feio se aprovarem o SOPA, daí vão ter toda a liberdade pra fazer o mesmo que fizeram com o Megaupload com qualquer outro site que disponibilize ou compartilhe arquivos "protegidos por direitos autorais". Esperar pra ver...

Você quis dizer "acabar com boa parte da utilidade da internet"?

Muito bem, amiguinhos, o negócio é preparar o bolso se nós quisermos ver alguma série que normalmente nós veríamos via net. Meu medo, agora, é que fechem os streams e deem uma de China que bloqueia uma pá de sites por lá, ai pronto, não vai ter mais razão pra mim continuar pagando R$ 80 e tantos na internet. Pagar pra quê, se não posso usá-la livremente?
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1523
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por RukasuStorm em Qui Jan 19, 2012 4:58 pm

Juny_Lee escreveu:
TakeruTK escreveu:Pirate Bay deve estar na lista, aposto. Mediafire e 4shared também. O negócio vai ficar feio se aprovarem o SOPA, daí vão ter toda a liberdade pra fazer o mesmo que fizeram com o Megaupload com qualquer outro site que disponibilize ou compartilhe arquivos "protegidos por direitos autorais". Esperar pra ver...

Você quis dizer "acabar com boa parte da utilidade da internet"?

Muito bem, amiguinhos, o negócio é preparar o bolso se nós quisermos ver alguma série que normalmente nós veríamos via net. Meu medo, agora, é que fechem os streams e deem uma de China que bloqueia uma pá de sites por lá, ai pronto, não vai ter mais razão pra mim continuar pagando R$ 80 e tantos na internet. Pagar pra quê, se não posso usá-la livremente?

Pagar por séries até aguento, o problema é pagar por séries sem acessibilidade, tanto de localização quanto de idioma.
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 312

Mensagem por Jyunirii em Qui Jan 19, 2012 5:01 pm

Ou seja, Rukasu, no meu caso a internet perdeu a utilidade pra mim. Fim de papo. Eu mal entendo Japonês e fica caro pra mim mandar importar tudo [ CDs, os episodes ], nem todo mundo vai ter condição financeira.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1523
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Rayana em Qui Jan 19, 2012 5:53 pm

TakeruTK escreveu:Pirate Bay deve estar na lista, aposto.

The Pirate Bay NÃO PODE ser fechado pelo governo americano.

Os servidores do The Pirate Bay estão no interior do Parlamento Sueco, com o apoio do Partido Pirata. Há uma lei sueca que afirma que os partidos são imunes a esse tipo de coisa, porque eles estão a praticar aquilo que são as convicções pessoais deles, e em nome da democracia e do direito da representação do povo no estado, esse direito é INVIOLÁVEL.

Por que vocês acham que os donos do Pirate Bay são tão descarados e ausados, nos mails que respondem às empresas, e até publicam no site deles para rir? Eles têm a lei do lado deles.
http://thepiratebay.org/legal

(nessas cartas eles zoam das empresas. "Poupe as árvores, e não nos envie ainda esses processos. É que nós ainda não precisamos de papel higiénico" dizem eles xDDD)

The Pirate Bay é a hidra da internet. As corporações cortam uma cabeça, a hidra voltam ainda mais forte e com mais cabeças.

Agora, sobre o Megaupload, eu quero é rir-me.
Deram a desculpa da lavagem de dinheiro, ou seja, "isto não tem nada a ver com o SOPA", em teoria. Quero só ver que desculpas os outros sites vão ter, quando foram deitados abaixo também.

Além disso, os Anonymous não estão calados...
http://gizmodo.com/5877679/anonymous-kills-department-of-justice-site-in-megaupload-revenge-strike

Lol
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Takuya em Qui Jan 19, 2012 6:13 pm

Sobre isso do Megaupload, não é coincidência demais o site ser fechado um dia após os protestos contra o SOPA/PIPA? Se havia tantos motivos pra fazer isso, porque não fizeram antes? Sei lá, é coincidência demais... sobre o Pirate Bay, ao menos esse escapa, mas se todo o resto for afetado, o estrago ja seria grande o bastante...

Enfim, apenas esperando pra ver no que isso vai dar...
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Rayana em Qui Jan 19, 2012 7:08 pm

Só para ajudar no debate...

http://pt.scribd.com/doc/78786408/Mega-Indictment

Isto é o processo com os detalhes das acusações ao staff do Megaupload. Mostra a troca de mails que houve, e tem a grande lista de acusações feitas ao funcionários e aos donos da MU.

Destaque para a página 72 e a assinatura do Neil H. MacBride, um dos procuradores do Obama...
Isto é, se este lindo documento for autêntico. Até ver, nada suspeito.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Dragon em Qui Jan 19, 2012 7:20 pm

Eu tou na merda. Aqui em Mantenópolis, todos usamos IP compartilhado por incompetência dos provedores. Isso significa que rapidshare e tantos outros não me permitem fazer downloads, por que simplesmente eu tenho IP compartilhado. Meu unico meio era usar a conta premium do Sanosuke pra baixar pelo megaupload. Agora.... quem poderá nos defender?

Se o mediafire sair do ar eu chuto o balde
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1815
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: