Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Multiversos Em "Digimon" - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Multiversos Em "Digimon" - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Multiversos Em "Digimon" - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Multiversos Em "Digimon" - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Multiversos Em "Digimon" - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Multiversos Em "Digimon" - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Multiversos Em "Digimon" - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Multiversos Em "Digimon" - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Multiversos Em "Digimon" - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Multiversos Em "Digimon"

+11
Graizen
Seiryuumon
ZeedMillenniummon
Super FOG
NatanYagami
Dragon
RukasuStorm
Marty
Shadow Abyss
Lukas
VictorHFM
15 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Multiversos Em "Digimon" - Página 2 Empty Re: Multiversos Em "Digimon"

Mensagem por Super FOG Sáb Fev 25, 2012 3:27 pm

Quanto às fan fics... Achei que talvez alguém fosse considerá-las.
Ninguém faria isso pelo mero fato de serem FAN-fictions, colega.
(o digital world foi supostamente quebrado e dividido pelo Breakdramon).
Isso é a descrição dele no Digimon Reference Book, não?
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Multiversos Em "Digimon" - Página 2 Empty Re: Multiversos Em "Digimon"

Mensagem por Jyunirii Sáb Fev 25, 2012 4:25 pm

Victor... não é teoria. É lista de tópicos a ser discutido entre nós, certo?

As zonas são uma dimensão só, em Xros Wars. Nene explicou isso, ou foi o Jijimon (não interessa quem, mas lembro que explicaram isso), mas lembro que "aquele vácuo que eles atravessavam" era uma porta, um portal. Não saía da dimensão, só trocava de lugar. Teletransporte, sacas? Só. As "Terras" encare como Tóquio e seus distritos: recebem uma autoridade lá que pode até ser considerado cidade (procurem no google, não estou lembrada muito bem disso) mas não saem da dimensão, ou no caso, Da região (Kanto, eu acho).

Fanfic = fan fiction = história de fan. Mais nada a declarar, nome auto-explicativo.

Mar de Dagomon até concordo ser citado como multiverso. Também foi explicado pelo Takeru com um exemplo no paint.

Multiverso 'humano'.... amigo, muda só de Distrito (Hikarigaoka, Odaiba, Shinkuju, Shibuya e Shinonome), sem mais. Incompetência dos autores não ter feito os leaders se verem antes.

Multiverso digital ai teria que desenvolver mais sua lógica, tudo que fizeste foi juntar tópios. em particular eu jogo como "regras de season X" já que cada DW de temporada funciona baseada nas regras de digievolução. DW de Savers leva as leis de Savers, Tamers idem, as outras tb. E pra isso, teria de ver todo o material (legendado, de preferência) pra montar uma teoria bem interessante e completa, pra nego nehum por defeito. Só.

Do mangá não falo porque não tive o obséquio de jogar no google e procurar.

Sobre a suas referência de "teoria"... O Xrossover é porque Toei quer dinheiro, XW deu muita grana continuaram e você já conhece a bagaça, sem mais. Yggdrasil foi ao mundo dos humanos porque o Kurata fez o favor de derrubar a barreira digital restante entre os dois mundos. Nota-se bem porque antes o pessoal precisaria daquela máquina pra ir pro DW, e quando o Kurata expodiu tudo, eles iam de Kyuukyokutai Express mesmo.

De Frontier... fico quieta, tenho de rever legendado.

D-Reaper no RW porque a Juri foi raptada e puseram uma versão humanóide do D-Reaper no lugar dela. Aquilo foi, multiplicou-se (ou não deixou que o portal se fechasse, suponho) e deu no que deu. Sobre o Ryou... Ele em si não teve um papel muito importante em Tamers do que teve no mangá (segundo o flood do Lukas em minha timeline), acho que era só pra trazer ele de volta. Fanservice pros fans dele.

Dagomon e os espectros... exige eu rever isso. Hikari no mar dele... Hikari é médium, é claro isso em Adventure and Lady Ray deu uma explicada, não sei se está aqui ou no LJ dela, mas li sobre a Hikari. Takeru lá é intrometido mesmo. E esqueceste de Ken.

Soreni... DW é a internet. Koushirou explicou isso. em Adventure.
Em todas as seasons o DW se mostrava "acima" do RW. Adventure, O Globo do RW de Tamers, Savers e Xros Wars. De Frontier eles vieram do subsolo da estação de Shibuya e de 02 naõ estou lembrada.
Os comandos de alternação de dimensão: moda. "Digital Gate - Open" ou o "Time Shift" é só uma sacada, uma vez que Digimon remete ao Digital e é lá que a luta de verdade "deve" acontecer. Taiki ir pro DW é quase se lembrar de todos os outros: foram, fizeram o que tinham de fazer e voltar. Pode se alternar entre Profecia até por opção mesmo. Basta ver as seasons.

É isso o que eu sei e entendi da sua "teoria" Victor.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Multiversos Em "Digimon" - Página 2 Empty Re: Multiversos Em "Digimon"

Mensagem por RukasuStorm Sáb Fev 25, 2012 4:29 pm

Juny, só tenho que discordar a questão do mundo humano. Não há como eles se encontrarem porque são mundos semelhantes em universos diferentes. Não há como todos serem da mesma Terra.

A menos que não tenha sido isso que você quis dizer, se não, sorry D:
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Multiversos Em "Digimon" - Página 2 Empty Re: Multiversos Em "Digimon"

Mensagem por Super FOG Sáb Fev 25, 2012 4:45 pm

recebem uma autoridade lá que pode até ser considerado cidade (procurem no google, não estou lembrada muito bem disso) mas não saem da dimensão, ou no caso, Da região (Kanto, eu acho).
Xros Wars é no distrito de Koto, Shinonome.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Multiversos Em "Digimon" - Página 2 Empty Re: Multiversos Em "Digimon"

Mensagem por Shadow Abyss Sáb Fev 25, 2012 5:59 pm

Juny_Lee escreveu:
Multiverso 'humano'.... amigo, muda só de Distrito (Hikarigaoka, Odaiba, Shinkuju, Shibuya e Shinonome), sem mais. Incompetência dos autores não ter feito os leaders se verem antes.

Também acho que você errou nessa parte. Se fosse sempre o mesmo mundo humano o Tai teria feito alguma coisa a respeito do D-Reaper que ficou dias em expansão, ou teria ajudado a lutar com os Cavaleiros Reais e impedir as colisões dos mundos em Savers.
Supondo que sejam o mesmo mundo não acho que todos iriam ficar em casa de bobeira quando o planeta é ameaçado em escala global.
Eu prefiro pensar que hajam diferentes mundos humanos e que cada continuidade é uma história independente em outro universo.
Shadow Abyss
Shadow Abyss
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Multiversos Em "Digimon" - Página 2 Empty Re: Multiversos Em "Digimon"

Mensagem por Jyunirii Sáb Fev 25, 2012 6:01 pm

No quesito "dimensões humanas" prefiro pensar que foram os distritos mesmos. Mas nada que me leve a discordar de vocês.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Multiversos Em "Digimon" - Página 2 Empty Re: Multiversos Em "Digimon"

Mensagem por Super FOG Sáb Fev 25, 2012 6:03 pm

Shadow Abyss escreveu:
Juny_Lee escreveu:
Multiverso 'humano'.... amigo, muda só de Distrito (Hikarigaoka, Odaiba, Shinkuju, Shibuya e Shinonome), sem mais. Incompetência dos autores não ter feito os leaders se verem antes.

Também acho que você errou nessa parte. Se fosse sempre o mesmo mundo humano o Tai teria feito alguma coisa a respeito do D-Reaper que ficou dias em expansão, ou teria ajudado a lutar com os Cavaleiros Reais e impedir as colisões dos mundos em Savers.
Supondo que sejam o mesmo mundo não acho que todos iriam ficar em casa de bobeira quando o planeta é ameaçado em escala global.
Eu prefiro pensar que hajam diferentes mundos humanos e que cada continuidade é uma história independente em outro universo.
Cada temporada de Digimon é uma história totalmente diferente com mundos diferentes. O Taichi nunca fiaria algo contra o D-Reaper simplesmente porque ele não existia no contexto de Tamers, e o mesmo vale pra todos os personagens em todas as temporadas.

Já o fato de se encontrarem em Xros Wars 2 se dá por uma viagem no tempo.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Multiversos Em "Digimon" - Página 2 Empty Re: Multiversos Em "Digimon"

Mensagem por TerriLopz Sáb Fev 25, 2012 6:12 pm

Talvez até exista em Tamers, mas apenas como um garoto random! Sem digimon, sem conhecimento sobre nada de digimons. Talvez goste mais de basquete, ou adore ler... Enfim, eu vejo universo paralelos dessa forma!
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Multiversos Em "Digimon" - Página 2 Empty Re: Multiversos Em "Digimon"

Mensagem por NatanYagami Dom Fev 26, 2012 2:19 pm

Juny_Lee escreveu:Multiverso 'humano'.... amigo, muda só de Distrito (Hikarigaoka, Odaiba, Shinkuju, Shibuya e Shinonome), sem mais. Incompetência dos autores não ter feito os leaders se verem antes.
Nem, isso não tem o que discutir, cada temporada, mangá, ou jogo relevante da franquia se passa num universo diferente. Tentativas de criar uma linearidade entre as temporadas sempre fracassaram. A mais bem feita é a teoria de Frontier vir antes de Adventure, mas que também já foi quebrada por alguns motivos, como por exemplo, uma amiga da Izumi num flashback dela usando um colar do Wormmon. Pode ter sido só um detalhe de fanservice, mas pode significar algum contato entre humanos e digimons anterior à ida dos escolhidos ao DW, o que não seria possível se Frontier viesse antes de ADV, visto que o primeiro contato entre a humanidade e os digimons se deu na invasão do Vamdemon e posteriormente com o contato dos mundos pelo céu.

E não sei se lembram, mas no fim de 02 cada criança humana passou a ter um parceiro digimon e estes passaram a ser conhecidos mais ainda por todo o mundo. Não há como conciliar isso com as temporadas póstumas linearmente.

Juny_Lee escreveu:Soreni... DW é a internet. Koushirou explicou isso. em Adventure.
Em todas as seasons o DW se mostrava "acima" do RW. Adventure, O Globo do RW de Tamers, Savers e Xros Wars. De Frontier eles vieram do subsolo da estação de Shibuya e de 02 naõ estou lembrada.
Não sei vocês, mas não penso no DW como fisicamente posicionado em relação ao mundo humano. '-' Em ADV e Savers o que houve foi uma mescla dos dois mundos por causa das distorções digitais. E em XW foi só um portal que se abriu no céu para os digimons. No caso de Frontier, a estação subterrânea seria só uma construção em cima de um portal que levava ao DW (como em ADV que existia um portal específico em Odaiba que o Black War Greymon fechou). Como expus no meu último post, creio que o universo digital é uma realidade que ocupa o mesmo espaço do universo físico, até pela matéria e dados não poderem entrar em contato (em analogia à matéria e antimatéria). O contato entre os dois universos resultaria na extinção de ambos, a longo prazo, como também já vimos, e no caso de XW, o Bagramon aproveitaria essa extinção para criar seu novo mundo.

E o DW não é a internet. Originou-se, desenvolveu-se por ela, a utiliza como portal ao universo físico e até 'alimenta-se' dela, mas é um mundo independente. O fim da internet resultaria no máximo no fechamento de todos portais para o DW.

TerriLopz escreveu:Talvez até exista em Tamers, mas apenas como um garoto random! Sem digimon, sem conhecimento sobre nada de digimons. Talvez goste mais de basquete, ou adore ler... Enfim, eu vejo universo paralelos dessa forma!
Isso! Já pensei nisso também, e é uma das possilidades da teoria do multiverso: existir cópias de nós em outros universos; alguns idênticos e com a mesma história linear; outros só com a mesma aparência, mas com outra história e por ae vai. No caso específico de Tamers, Taichi não seria um garoto random porque na verdade ele é um desenho animado lá. xD

E ah, esqueci de falar: Victor, C'mon e V-Tamer não se passam na mesma história. C'mon foi um protótipo desenvolvido antes de V-Tamer, mas que só foi lançado depois, como um extra do segundo volume (acho) deste. É a única ligação entre eles.
NatanYagami
NatanYagami
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 30
Localização : Feira de Santana - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Multiversos Em "Digimon" - Página 2 Empty Re: Multiversos Em "Digimon"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos