Quem é o rival de ZeroTwo?!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Quem você acha que é o rival do Daisuke em ZeroTwo?

Quem é o rival de ZeroTwo?! - Página 2 I_vote_lcap36%Quem é o rival de ZeroTwo?! - Página 2 I_vote_rcap 36% 
[ 5 ]
Quem é o rival de ZeroTwo?! - Página 2 I_vote_lcap0%Quem é o rival de ZeroTwo?! - Página 2 I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Quem é o rival de ZeroTwo?! - Página 2 I_vote_lcap29%Quem é o rival de ZeroTwo?! - Página 2 I_vote_rcap 29% 
[ 4 ]
Quem é o rival de ZeroTwo?! - Página 2 I_vote_lcap35%Quem é o rival de ZeroTwo?! - Página 2 I_vote_rcap 35% 
[ 5 ]
 
Total dos votos : 14

Quem é o rival de ZeroTwo?! - Página 2 Empty Re: Quem é o rival de ZeroTwo?!

Mensagem por JoaoMcl em Dom Mar 10, 2013 2:31 pm

Não acho que tenha uma rivalidade. Mas nem era necessário...

Tudo o que penso já foi dito no tópico. Takeru nem dá bola pro que o Daisuke diz sobre ele, e Ken não foi exatamente um rival no início da série, mas um inimigo de todos os demais escolhidos. Depois disso, não vi nada que pudesse chamar de "rivalidade".
JoaoMcl
JoaoMcl
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 29
Localização : Goiânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Quem é o rival de ZeroTwo?! - Página 2 Empty Re: Quem é o rival de ZeroTwo?!

Mensagem por Rayana em Seg Mar 11, 2013 10:39 am

Sobre isso da rivalidade, eu tenho uma visão meio diferente.
O engraçado dos animes é que eles usam sempre as mesmas fórmulas, com um ou outro toque pessoal. Só mudam mesmo por necessidades de roteiro, então não há por que excluir nem por que aderir completamente a isso de "rival".

Mas em shounens como Digimon, há sempre um padrão:

1) Herói, o centro das atenções (Goku, Naruto, Taichi, Daisuke, Taiki, Masaru e etc)

2) Anti-herói, é o exacto oposto do herói, só que ele também leva a cabo actos heróicos. O problema é que este personagem está SEMPRE em constante conflito consigo mesmo. Há sempre algum momento em que ele se desvia do caminho. Por causa da natureza dele, o anti-herói não costuma lidar muito bem com o Herói, e daí podem nascer antipatias e rivalidades. O Anti-herói passa sempre por um processo de queda, antes de lutar ao lado do herói. (Vegeta, Sasuke, Yamato, Kiriha, Thoma, etc.)

3) O Inimigo, ou o Vilão, imprescindível para a história, representa os medos e os obstáculos que o Herói vai ter que enfrentar, para um dia atingir a paz e a harmonia consigo mesmo (Todos os vilões como o Picollo Daimao do DB clássico, Cell, Majin Buu, ou Gin de Detective Conan, ou Vandemon, Demon, Apocalymon, Lucemon, Yggdrasil, etc)

Algumas histórias fazem um cruzamento entre o vilão e o anti-herói. É o caso do Vegeta que começa como inimigo do Goku, mas que depois acaba "fazendo tréguas" com ele, até no fim se converter num aliado (e esta é a beleza dos desenhos japoneses; eles apresentam histórias com personagens mutáveis e muito complexos =P).

Eu acho que tanto o Ken como o Takeru encaixam perfeitamente no perfil do anti-herói. Ambos estão em constante conflito com o passado deles. Ambos têm uma queda e mostram um lado preverso. Mas ambos acabam levando a cabo actos heróicos.

Só que Digimon Zero Two estabelece uma diferença crucial entre eles.

1) Ken, por causa da bosta que fez como Digimon Kaiser e da morte do irmão Osamu, pensa que não tem sequer o direito de viver, e muito menos de ser feliz. Ele está sempre a culpar-se e a sentir-se um lixo. O que o Ken mais quer no mundo é expiar os pecados dele.

A relação que o Ken tem com o Daisuke é de gratidão. Daisuke nunca foi um "rival" no sentido de ser alguém que o provocasse por diferença de ideologias. Quando Ken fez isso ao Daisuke, foi como INIMIGO, ou vilão. Quando Ken entra em conflito com o Daisuke, não é por ideologia, mas por auto-culpa, que o Daisuke tenta contrariar dizendo que ele não pode desistir da vida. Ele é uma versão mais "coitadinho de mim" do Vegeta.

2) Takeru, por causa do trauma da morte do Patamon, não consegue aceitar a ideia de perdoar os inimigos, e decide que quer acabar com a raça do Black War Greymon, sem piedade. Ele também mostra um lado muito estranho, ao dar um soco no Digimon Kaiser e a rir-se do quão patético ele é, ao lado de vilões de verdade como o Devimon.

O Takeru também não é uma pessoa que sorri com honestidade. Ele sorri por fora, mas está sempre a remoer por dentro sobre a missão de extinguir as trevas o mais depressa possível.

O Takeru tem uma ideologia e uma forma de pensar muito diferente do Daisuke. Enquanto que o Daisuke não conseguia atacar o Metal Greymon do Taichi, quando este foi possuído pela espiral maligna do Kaiser - o Takeru, por outro lado, nem sequer hesitou e disse que tinham que atacar o Agumon, e que não tinham outra escolha.

Não importa quanta experiência no mundo digital se tenha, um herói não ataca os próprios amigos facilmente - isso é o papel dos anti-heróis como o Vegeta. O próprio Taichi sentiu-se perdido e não sabia o que fazer para salvar o Agumon. Ele foi acordado por um soco do Yamato (que é o anti-herói de Adventure).

A hesitação do Daisuke para atacar Metal Greymon foi exactamente a mesma coisa que o Taichi. Foi o Yamato que "despertou" o Taichi, com um soco, da mesma forma que o Takeru começou a reclamar com o Daisuke por ele ficar parado sem fazer nada. Takeru, aqui, foi o anti-herói.
A diferença é que o Yamato já superou os conflitos pessoais dele. Ele e o Taichi já se entendem. Mas o Takeru e o Daisuke não. Em Zero Two, eles ainda estão a passar por esse processo de confronto que Taichi e Yamato tiveram no passado.

Portanto, eu considero o Takeru mais rival do que o Ken, neste sentido.

Acho que é infantil e muito insuficiente tentar identificar o "rival" só na base de uma conquista amorosa pela Hikari. Isso faria sentido, talvez, se o anime fosse um Shoujo, ou se pelo menos o Takeru comprasse a briga - o que não acontece, como muitos de vocês mesmos admitiram.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 31
Localização : Portugal
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum