Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown

+4
Jyunirii
Takuya
Seiryuumon
Dragon
8 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown Empty Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown

Mensagem por Dragon Qui Jul 26, 2012 11:08 pm

Bem, alguns dias atrás eu achei o filme completo no Youtube, resolvi assistir pois nunca tinha assistido (Assisti apenas parte dele naquela coisa horrorosa chamada "Digimon the movie"). No mais íntimo do meu ser eu procurava respostas para uma dúvida que carregava comigo desde que vi o "Digimon the movie" muitos e muitos anos atrás, mas essa dúvida não foi respondida. Por isso criei esse tópico para que nós possamos discutir sobre e quem sabe chegar à uma conclusão, pois tenho certeza que muitos aqui pensam a mesma coisa xD

O NEGÓCIO É COMER CU E BUCETA É O SEGUINTE Ô GALERË: Seraphimon e Holydramon, comofas? Macumba de invocar digimental, comofas²?

Sério, como o Angemon e a Angewomon evoluiram pra Kyuukyokutai? Em que ponto eles aprenderam a fazer isso?

Eu tinha uma teoria de que havia acontecido um "milagre", como muitas vezes acontece em animes, que eles haviam evoluído por ser um momento extremo e que eles invocarem dois digimentais dourados como outro milagre. Mas revendo em japonês, fica claro que o Angemon e a Angewomon sabiam o que estavam fazendo. Eles não falam "Talvez se pudéssemos alcançar a fase mega" eles falam "Vamos evoluir para a fase mega" e começam a invocar os digimentais logo a seguir. Mas estranhamente, o Takeru parece ficar surpreso com o acontecimento, o que me deixa realmente confuso xD

Eu penso, se eles aprenderam a evoluir para kyuukyokutai, por que não fizeram isso novamente contra o Diaboromon? E como eles sabiam que haviam dois digimentais dourados? Os fatos simplesmente não se encaixam...

Agora, sobre o fato de todos virarem crianças quando o Cherubimon ressurge, tem alguma símbologia aí que eu não entendi? Chamando todas as lobas, chamando todas as lobas

Bem, é isso. Queria ouvir as opiniões de vocês o/ Aqui o momento do filme com legendas em espanhol, se alguém quiser ver
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 29
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown Empty Re: Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown

Mensagem por Seiryuumon Qui Jul 26, 2012 11:28 pm

Dando meus pitacos, a cena do Seraphmon e Magnadramon é um Near Deus Ex Machina. Os dois poderiam, por exemplo, se manter nessa forma e lutar contra o chefão, mas preferiram trazer à existência o digimental do milagre e um novo digimental sem muito sentido explícito, o do destino, o que deixa o espectador se perguntando "WTF". Talvez alguém tenha visto algum sentido na cena, eu não vi... '-'

Quanto às crianças, Kokomon estava procurando o Willis criança, seu amiguxo, então pra reconhecê-lo ele transforma todo mundo em criança como fez com os escolhidos originais. Acho que ele queria que tudo voltasse a ser como era antes dele ficar doidão... não lembro direito.

Mas uma coisa que eu gostei no "digimon the movie" é a americanização de algumas falas desse filme, onde os personagens fazem piadinhas no meio do fight... algo que senti falta no originale...

Bom, provavelmente não esclareci nenhuma dúvida, mas enfim.
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown Empty Re: Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown

Mensagem por Takuya Qui Jul 26, 2012 11:51 pm

A maioria das coisas que acontecem nesse filme não parecem muito canon, pra falar a verdade. Isso da fase extrema do Patamon e da Tailmon é uma delas...
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown Empty Re: Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown

Mensagem por Jyunirii Sex Jul 27, 2012 9:37 am

Takuya escreveu:A maioria das coisas que acontecem nesse filme não parecem muito canon, pra falar a verdade. Isso da fase extrema do Patamon e da Tailmon é uma delas...

E eu não fui a única a não compreender isso.

Se eu entendi direito, Holydramon e Seraphimon tinham digimentals sagrados, mas eram selados porque em circunstâncias normais eles não conseguem uma evo Kyuukyokutai fácil. Vai toda uma danza kuduro pra conseguir shinkar.
Ainda tem aquele "jogos de crests", que todos sabem e usa como argumento pra shippar Takari que luz e esperança resultam em milagre. Mas.... como é que surge o brasão do destino? (aceito correção, by the way.) Macumba? Ménage a trois com o brasão do Daisuke?
Plus, Wallace tem um brasão. Mas PORQUÊ o Gennai esqueceu do coitado e porque a equipe não deu atenção a ele? (tudo bem que ele não viu a luta entre Parrotmon e Greymon, mas vamos, ele tem digimons gêmeos. Tinha que ter pelo menos uma atenção razoável fora do filme.) Não faz muito sentido, isso.

Tenho a santa certeza que serei duramente xingada, mas o 'The Movie", apesar da bagaceira toda, fez mais sentido quanto a isso do que os dois filmes e o bokura. Just saying.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown Empty Re: Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown

Mensagem por Rayana Sex Jul 27, 2012 10:09 am

Dragon escreveu:Chamando todas as lobas, chamando todas as lobas
xDDD A Wild Loba appears.

Nah, infelizmente não acho que haja simbologia, pelo menos, não nada muito místico. Como o Seiryuumon explicou, eles ficam crianças porque o Cherubimon queria voltar ao tempo em que o Wallace era criança; não sei se podemos interpretar algo mais disso além do óbvio "o tempo não volta atrás".

Para mim, este filme é confuso de muitas maneiras. Acho que os animadores não tomaram cuidado algum com a lógica da narrativa - um grupo de pirralhos de 11 anos viaja sozinho para os Estados Unidos (da fuq?), não digo que seja impossível, mas tipo... ainda acho estranho.
E do nada, eis uma criança escolhida americana que, por acaso, tem dois digimons. Parece um daqueles filmes de Naruto onde fabricam um novo personagem (Wallace, no caso) que tem todo o protagonismo da cena, convivendo por acaso com os heróis da série de TV.

Eu pessoalmente nunca gostei muito desta fórmula para fazer filmes de anime. Prefiro os filmes onde os protagonistas continuam sendo os heróis da série. E por isso mesmo eu não considero "Os Digimentais Dourados" como parte do "Canon", tal como o Rafa disse.

Não é que eu desgoste do Wallace. Mas a história dele estraga um pouco a graça de Adventure. Segundo o filme, Wallace recebeu os digimons dele em 1995, mais ou menos na mesma época em que Greymon e Parrotmon lutaram em Hikarigaoka.

Eu prefiro pensar que em 1999 só havia 8 escolhidos, e que eles são especiais, e que foram eleitos para salvar o mundo digital. Não aceito facilmente variações de "escolhidos que pipocam do nada". Não aceito, pelo menos, que isso aconteça antes dos eventos de Odaiba que fizeram aparecer digimons pelo mundo todo e - aí sim - originaram novos escolhidos.
Até aceito a história dos jogos da wonderswan, que dizem que o Ryou Akiyama, originalmente, seria parte do grupo de 8 escolhidos que salvariam o mundo digital (ou seja, seriam 9 escolhidos, não 8). Mas já tenho dificuldade em aceitar o Ken Ichijouji, por exemplo. Acho muito wtf que ele tenha um brasão - onde e quando c*ralhos aquilo foi criado? Seria uma espécie de herança do brasão do Ryou? Mas o Ryou nunca chegou de facto a pertencer ao grupo de 8 escolhidos, então, qual a lógica disso?

Muito menos aceito o Wallace com facilidade; o simples facto de ele ter um digimental já é de si um mindfuck, considerando que apenas o grupo do Daisuke deveria ter isso, como uma ferramenta para poder evoluir e lutar contra o Digimon Kaiser. Digimentals são "um tipo de evolução antiga" que foi recuperado pelo Qinglongmon, por necessidade. Teria o Wallace algo a ver com os 5 escolhidos originais que lutaram contra Apocalymon, então?
A única coisa que me obriga a aceitar o Wallace é o CD Drama Natsu e no Tobira onde ele aparece e viajar aos Estados Unidos nas férias de Verão parece de facto um hábito adquirido pelo grupo do Daisuke, mas vá, até mesmo este CD Drama é muito fora da caixa.

Essa parte da evolução do Angemon e do Angewomon... eu vejo isso como puro fanservice, para os fãs de Takari, principalmente. Eles evoluíram para o nível extremo, mas não foi por muito tempo, o que prova que eles não têm poder suficiente para manter esse nível. Talvez eles tenham acreditado que "podiam fazer um milagre" e assim evoluir os digimons, na pura adrenalina da batalha, não sei.
Mas ainda acho fanservice. Logo no início do filme, a Mimi envia pelo computador várias fotografias de Nova Iorque, e uma delas é uma foto do Takeru e da Hikari. A primeira coisa que o Takeru comenta é "De certeza que o Daisuke vai ficar com ciúmes destas fotos!". Tu ficas a pensar se ele está a falar das fotografias no geral, ou se ele está a falar da fotografia dele com a Hikari (lol). Mas a Hikari nem percebe, porque ela sente entretanto a presença de um digimon e talz... enfim, fanservice.

Acho isto igual ao filme de Tamers, onde desenvolveram a história do passado da Ruki, mas o Chiaki garante no site oficial que ele não foi consultado em nenhum momento. Basicamente, inventaram uma história para uma personagem, sem falar com o criador original dela. O Chiaki diz que ficou até interessante, mas que o desenvolvimento que deram no filme contradiz em alguns pontos a Ruki dele.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown Empty Re: Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown

Mensagem por Convidado Sex Jul 27, 2012 7:38 pm

Posso meter meu dedinho aqui e defender pois eu gosto desse filme e há coisas que poderiam ter explorado melhor, mas ficou uma nhaca e ele foi citado no profile do Daisuke no último memorial artbook, e como aquilo reune todas as infos em geral, considero este filme como Canon...?

podem me dar negativo, tô nem aí, mas quero defender aquele filme.

Primeiro: Não me importo mesmo com o fato do Wallace ter tido um digimon ao mesmo tempo que Taichi. Na verdade, eu acho que às vezes meter algo "Exclusivamente" é um pouco chato. Gosto do fato dele não ser exatamente um "escolhido do grupo de Taichi" e sim apenas uma criança normal que teve a casualidade de receber um Digitama. Isso abre portas pra quaisquer coisa que se possa imaginar, como, por exemplo, qual poderia ser a função daqueles digimons e o que levaria um menino americano ter sido escolhido juntamente de Taichi e dos outros sete?!

Infelizmente puseram Wallace apenas como uma personagem exclusiva de filme, que só volta em um CD Drama. Em ZT não citam nada sobre ele, uma coisa que poderiam apenas terem feito. Ou, dar a entender que os antigos escolhidos não sabiam da existência de mais uma criança escolhida da época deles. Mas wat, no anime dizem que Taichi & cia. se comunicavam com crianças escolhidas de cada parte do mundo... E qual seria o motivo deles não terem descoberto o Wallace?! Aí que fica em aberto... Se bem que em Natsu e no Tobira, Mimi e Wallace já se conhecem. Mas se lembrarmos bem, o CD Drama ocorre um ano depois do primeiro filme, dando o hint que Hurricane Touchdown ocorre em 2002, talvez semanas depois da derrota do Kaiser (não foi determinado no anime "quando" que ocorreu aquela batalha, se foi no início das férias ou no final delas... Fica meio vago e aí que dá pra tentar mesclar Hurricane Touchdown.)

Quanto aos digimons, creio que puseram Holydramon por não terem criado Ophanimon antes. Pelo que diz a Wikimon, Ofanimon foi criada em 2001, o filme é de 2000. Logo, as possibilidades da evolução final da Tailmon, caso Ofanimon tivesse sido criada no mesmo ano, era ser esta e não Holydramon.

Já o lance da evo final dos digimons, creio eu que também poderia ter sido melhor elaborada. Patamon e Tailmon são digimons cujo possuem evoluções angelicais, e o Cherubimon é um digimon anjo também (tinha até um tópico na antiga DD falando sobre os arcanjos... Nem lembro quem escreveu, mas foi interessantíssimo e me fez entender um pouco algumas coisas sobre eles). E o fato de que Esperança + Luz = Milagres, o que me faz implicar com os fanzinhos de Takari que usam os brasões como "prova" para justificar o motivo deles serem "perfeitos um para o outro", mas esquecer o fato de que o Daisuke também se relaciona com eles perfeitamente e por isso que o triângulo Daisuke-Hikari-Takeru seria 10x mais interessante se tivessem explorado isto.

O treco do digimental do Destino sei lá como, ainda não entendi o fato dele... Talvez fosse só pra dar uma função pro Wallace ali na hora, outra coisa que ficou muito mal elaborada ao meu ver. E em aberto, dá pra catar inúmeras relações pra tentar explicar o motivo daquele pirralho ter aquele digimental (de uma forma criativa e interessante, claro) e a ligação que ele poderia ter com o grupo ZeroTwo. Mas, infelizmente decidiram deixar aquilo do jeito que está, assim como o próprio anime e seus fails XP

A única coisa que posso pensar é que Esperança + Luz = Milagres e Destino, mas aí daria um crash bonito aqui naquela relação toda entre os três respectivos donos destes três primeiros brasões.
Logo creio que, talvez, a idéia fosse Esperanaça + Luz + Milagres = Destino. Se formos ver, esperança e luz podem gerar milagres, e milagres podem até mudar o destino... Eu sei, isso foi uma tentativa de achar uma idéia aqui, talvez seja a melhor que consiga pensar neste momento...

Btw, agora que me pergunto... Se Patamon e Tailmon podem alcançar a fase final apenas para invocar o poder do Milagre e do Destino, por quais motivos eles não fizeram isto antes, contra o Digimon Kaiser, Arachnemon & Belial Vamdemon?!

Srsly Toei, vá fazer uma versão remake de ZeroTwo e resolva logo estes buracos cacilda.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown Empty Re: Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown

Mensagem por Rayana Sex Jul 27, 2012 7:53 pm

Daisuke Kaizaa escreveu:Isso abre portas pra quaisquer coisa que se possa imaginar, como, por exemplo, qual poderia ser a função daqueles digimons e o que levaria um menino americano ter sido escolhido juntamente de Taichi e dos outros sete?!

Bom, para mim, essa é justamente a falha.
Nem me importaria que ele fosse escolhido, se tivesse algum propósito, como aconteceu com o Ryou Akiyama. Mas esse é o problema, não tem motivo. Logo, não há motivos para eu o defender. Se vão tirar a exclusividade ao grupo do Taichi, ao menos façam isso como deve ser. =P


Daisuke Kaizaa escreveu:O treco do digimental do Destino sei lá como, ainda não entendi o fato dele... Talvez fosse só pra dar uma função pro Wallace ali na hora, outra coisa que ficou muito mal elaborada ao meu ver.

Yup.

Daisuke Kaizaa escreveu:Btw, agora que me pergunto... Se Patamon e Tailmon podem alcançar a fase final apenas para invocar o poder do Milagre e do Destino, por quais motivos eles não fizeram isto antes, contra o Digimon Kaiser, Arachnemon & Belial Vamdemon?!

Citando, porque é o que todos estão a inquirir até agora. xD
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown Empty Re: Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown

Mensagem por Convidado Sex Jul 27, 2012 9:03 pm

Sim, eu não estou defendendo o Wallace, mas sim criticando o fato de terem feito isso e não aplicado mais nada além de "Oi, sou um personagem exclusivo do filme e a Toei decidiu que não tenho uma razão exata pra tirar a exclusividade do Taichi e seus amigos".

Aquele filme tem seus bons e péssimos (pq maus, não há como) pontos x.x; Por um lado confirmam que o Daisuke está relacionado diretamente com Hikari e Takeru, não apenas como "amigos e rivais", mas também no "cargo de escolhido", sendo necessário o poder do Takeru e da Hikari para concederem a ele o Digimental/Brasão do Milagre. Logo ele tem sim mais funções do que apenas o pupilo do Taichi e do Yamato o.o; Aliás, mais funções que a Miyako e o Iori... (tadinhos... podiam ter dado mais foco pra eles e explorado melhor o trio, destacando estes dois citados x.x; )

Teria sido melhor se eles tivessem enfiado o Wallace no anime, aliás, me pergunto pq raios ele aparece numa comparação de alturas com o grupo de ZT + Yamato, Taichi & Koushirou e outros lá que não sei o nome?!

Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown Digi02size

Sério, ZT tá cheio de furos............................................. mais do que imaginávamos.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown Empty Re: Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown

Mensagem por Seiryuumon Sex Jul 27, 2012 10:39 pm

Veja a diferença dos traços do Wallace pro resto do grupo.
São traços totalmente diferentes. Meu chute é que a imagem original é só do grupo à direita do Wallace, e ela foi usada no anime.
Quando fizeram o filme, apenas aproveitaram a imagem já feita e adicionaram o Wallace.

É interessante que na dublagem de ZT, o Izzy cita o Wallace, se não me engano, pelo menos uma vez, quando ele dá o nome D3 para os digivices.
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown Empty Re: Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown

Mensagem por TerriLopz Sáb Jul 28, 2012 12:17 am

Irra! Pensei que apenas eu havia achado aquele filme um tanto LOL!

Há algumas coisas nele, que me fazem perder a vontade de assistir em alguns momentos! Acho o Daisuke altamente irritante em alguns momentos ( Muito mais do que ele costuma ser normalmente. Talvez o ciumes que el aparenta ter do Wallace tenha algo haver com isso ). Mas o mais estranho, é justamente a batalha!

Todo o clima daquele batalha é muito... Haamm... Não sei as palavras certas... Acho que meloso demais. Lento demais... Chato demais! Não sei se isso foi pra "evidenciar" o quão sádico "Chocomon" estava sendo até então... Mas aquilo realmente não me empolgou NADA, comparado aos outros filmes da Franquia!

A parte das evoluções então... O modo como se decide evoluir para que um milagre ocorra é bueee diferente do modo como os milagres geralmente ocorrem! É tipo uma decisão numa messa de negócios: "Nossas ações estão caindo cada vez mais! Devemos super evoluir para que um milagre aconteça!". Pareceu-me muito frio... Sem a emoção que costuma ocupar esses momentos!
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown Empty Re: Digimon Adventure 02 Hurricane Touchdown

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos