Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Ep 13 - The Call of Dagomon

+8
Seiryuumon
Dragon
Marty
Sanousuke
Marcy
Takuya
Rayana
aswq
12 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Takuya Seg Ago 27, 2012 6:21 pm

Uma coisa que eu realmente gosto nesse episódio é a vibe sinistra que ele contém, e sendo o 13º episódio, parecia que a temporada ia tomar um rumo bacana a partir daí. Pena que depois veio o 14º episódio e tudo continuou a mesma merda de sempre...
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Convidado Seg Ago 27, 2012 8:06 pm

Takuya escreveu:Uma coisa que eu realmente gosto nesse episódio é a vibe sinistra que ele contém, e sendo o 13º episódio, parecia que a temporada ia tomar um rumo bacana a partir daí. Pena que depois veio o 14º episódio e tudo continuou a mesma merda de sempre...

↑ This.

Sim, apesar de eu gostar do ep do Shurimon >_>; Os pontos de seriedade sempre te impulsionam a acreditar que vai ficar preta a coisa, e a aí o que fizeram? Ficou tudo... cômico de novo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Takuya Seg Ago 27, 2012 8:16 pm

Sobre a Hikari, não achei tão OOC ela mostrar essa dependencia em relação ao Taichi, não era algo que tinha sido desenvolvido em Adventure, sempre mostravam mais o lado do Taichi de sempre querer protege-la, achei até interessante mostrar que a Hikari também se sentia mais segura com o irmão por perto. O que achei extremamente OOC foi ela se borrando de medo do BelialVamdemon, sendo que com 8 anos de idade ela bateu de frente com ele (Vamdemon), arriscando a própria vida. Esse fail não tem nada que justifique...
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Convidado Seg Ago 27, 2012 8:55 pm

Takuya escreveu:Sobre a Hikari, não achei tão OOC ela mostrar essa dependencia em relação ao Taichi, não era algo que tinha sido desenvolvido em Adventure, sempre mostravam mais o lado do Taichi de sempre querer protege-la, achei até interessante mostrar que a Hikari também se sentia mais segura com o irmão por perto. O que achei extremamente OOC foi ela se borrando de medo do BelialVamdemon, sendo que com 8 anos de idade ela bateu de frente com ele (Vamdemon), arriscando a própria vida. Esse fail não tem nada que justifique...

ISSO TAMBÉM. A Hikari é corajosa até nos outros eps de ZT se for comparar! Agora, ela morrer de medo do Belial Vamde?! What??! Tipo... ATÉ O TAKERU?! Meu, ou tinha alguma enegia totalmente negativa rebaixando a auto estima deles, enfraquecendo-os... Ou foi uma furada disgranida da Toei.

Ainda prefiro acreditar que a HIkari e o Takeru estavam ooc em ZT por duas razões:

1 - A criação do D-3 negro, pois pode ter tipo... Afetado indiretamente eles, por serem os mais poderosos e herdeiros de poderes sagrados. Logo os demais não sentiram diferença alguma. (reparem que o Takeru fica totalmente fora de si quando vê o Devimon no ep 19, e a forma como ele age com o Ken e com o Black Ware Grey)

2 - Quando o Kaiser resolveu dominar a Digital World, as Torres Negras começaram a desequilibrar o poder entre Luz e Trevas, afetando mais Hikari e Takeru. Por isso que a Hikari é frágil diante do Mar das Trevas ou de Belial Vamdemon (não lembro se ela ficou com medo do Daemon...)

Vontade hard de assistir ZT e fazer um AU dele .w. Permitam-me?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Rayana Ter Ago 28, 2012 9:28 am

Eu acho que o problema não é só a Hikari, e também não é só neste episódio.

Na minha opinião, o grupo de escolhidos de Digimon Zero Two é mais fraco e desinteressante em termos de desenvolvimento, como um todo. A sensação que passa mesmo é que Zero Two foi feito sem planeamento. Cada episódio tem o seu script, e a Toei simplesmente inventou na hora o que ia fazer sobre cada personagem, sem premeditação. Essa premeditação parece ter sido reservada só mesmo para o epílogo... e mesmo assim, nem sei.
A Miyako, o Iori e o Daisuke também sofrem com esse fraco desenvolvimento psicológico na série. O único que teve mais foco foi o Ken, e nem isso foi suficiente para salvar a temporada.

A Hikari e o Takeru são apenas os mais fáceis de acusar como "mal desenvolvidos" e "ooc", pela simples razão de que nós já os conhecíamos na temporada anterior, e aquilo que nós vimos deles em Zero Two não correspondeu às expectativas dos fãs. Porquê? Porque os sujeitos que fizeram Zero Two cagaram para o que tinha acontecido antes... lol (única explicação que encontro)

Eu não vi nenhuma espécie de paralelismo entre este episódio e o que aconteceu em Adventure, muito menos com o episódio 21 que considero o melhor desenvolvido na temporada anterior. Agarrar a mão do Taichi cheia de vontade de evitar que ele vá para uma dimensão paralela desconhecida, ficando do lado dela com o Koromon, não me parece equivalente a chorar pela presença do irmão quando ela está na escola depressiva, e dizer que "nestas horas o meu irmão ajudava-me sempre".

O afecto pelo irmão está lá, mas é só isso. Neste episódio 13, a Hikari não sabia que ia acabar numa dimensão de trevas... ou sabia? Simplesmente não há lógica para que ela fique naquele estado - a menos que ela já tivesse ido parar ao Oceano Negro antes. Ora, isto nunca aconteceu, e nunca foi deixada sequer uma pista sobre isto em qualquer dos episódios anteriores. A Hikari sempre se mostrou uma escolhida sensível ao sofrimento dos outros, tudo bem... mas ela sentia isso frente aos Numemons (que se sacrificaram para enfrentar Mugendramon), ou frente a Vamdemon (que fazia a população de Odaiba sofrer e fê-la entregar-se).

Em Adventure, quando o grupo estava a fugir do Metal Seadramon, quando estavam em cima do Whamon, Taichi começa a praguejar, dá um soco no chão e vai-se abaixo. Hikari, com 8 anos, abraçou o Taichi pelas costas e disse para ele se animar, para não desistir. Ora, esta parece a criança do episódio 13? Que espécie de dependência no Taichi a Hikari demonstra aqui? SE tanto, é o contrário. A Hikari que conhecemos engolia as suas necessidades e encorajava o irmão a seguir em frente, nunca lhe dava razão de queixa para que não se preocupasse com ela.

Neste episódio 13, quando a Hikari sai da sala a caminho da enfermaria, ela passa no corredor da escola e nós vemos um flashback do Taichi de 11 anos de mãos na cintura, frente a uma Hikari de 8 anos, cabisbaixa, nos corredores da escola - mas isto nunca tinha sido mostrado antes. Não corresponde à imagem da Hikari em Adventure. Foi inventado na hora, tão somente, para de algum modo justificar o estado psicológico dela, neste epi 13...

Por isso eu digo que foi feito em cima do joelho. Se houver alguma referência em Adventure, essa é uma referência forçada por este episódio. Não é que aqueles episódios de Adventure tenham sido criados já a pensar no que ia ser explorado no episódio 13 de Zero Two... Para mim, esta distinção tem a sua relevância.

Não é que tudo o que tenha acontecido em Adventure deva ser tratado como terreno inviolável e que Zero Two jamais pudesse mostrar novas características para o Takeru e a Hikari, que não foram mostradas em Adventure - mas que simplesmente não souberam fazer isso de forma convincente. 'xD
Mas tudo bem... é uma falha de Zero Two. Já houve outras temporadas para tentar corrigir estas coisas.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Sanousuke Ter Ago 28, 2012 3:36 pm

Takuya escreveu:Sobre a Hikari, não achei tão OOC ela mostrar essa dependencia em relação ao Taichi...

Não falo da dependência, mas como um todo. Convenhamos que epi 13 de QUALQUER anime é um tanto cedo dentro do cenário do mesmo (ainda mais se pensarmos num total de 50 episódios). Nesse epi, um personagem novo estaria ainda terminando de apresentar suas características ao fã, mas não ela, que tinha um resquício de personalidade de Adv 01 (afinal de 8 para 11 anos, uma criança tem, no que pode se chamar de caráter, pouca alteração em comparação com de 11 para 14 anos). Por conta deste resquício que considerei muito OOC, mas não só pelo Taichi.

Foi uma crise DO NADA que passou em 1 episódio. Podemos, sem maldade, chamar o episódio 13 de filler. Tire-o de ADV 02 e você tem o MESMO anime. Não há evolução de personagens, nem nada marcante de novo, para a história.
Sanousuke
Sanousuke
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Convidado Ter Ago 28, 2012 8:17 pm

Sanousuke escreveu:
Takuya escreveu:Sobre a Hikari, não achei tão OOC ela mostrar essa dependencia em relação ao Taichi...

Não falo da dependência, mas como um todo. Convenhamos que epi 13 de QUALQUER anime é um tanto cedo dentro do cenário do mesmo (ainda mais se pensarmos num total de 50 episódios). Nesse epi, um personagem novo estaria ainda terminando de apresentar suas características ao fã, mas não ela, que tinha um resquício de personalidade de Adv 01 (afinal de 8 para 11 anos, uma criança tem, no que pode se chamar de caráter, pouca alteração em comparação com de 11 para 14 anos). Por conta deste resquício que considerei muito OOC, mas não só pelo Taichi.

Foi uma crise DO NADA que passou em 1 episódio. Podemos, sem maldade, chamar o episódio 13 de filler. Tire-o de ADV 02 e você tem o MESMO anime. Não há evolução de personagens, nem nada marcante de novo, para a história.

Exato =p Já ignorei aquele ep antes por ser totalmente confuso pra mim, e o ep 14 não aborda mais nada do tipo. Só mostrou o Koushirou na sala de computação se questionando o que seria aquele mundo (sério, o Koushirou é o ÚNICO que teve mais atuação/participação dos outros seis. Tinha um Taichi e um Yamato ativos também, mas o Koushirou é o que mais foi "aproveitado" em ZT XP). Mas, depois disso foca-se na Miyako e bla bla bla...

O ep seguinte também peca na qualidade. Ao invés de mostrar mais do quê simples flashbacks, poderiam explicar como raios a Miyako conheceu o Koushirou, o Daisuke os Yagami & Sora, como o Iori conheceu a Miyako e Daisuke... Mas nah, enfiaram só flashbacks e mataram aquela coisa de "coincidências em ser uma criança escolhida"

Mas, voltando ao ep 13, se tirá-lo e a parte inicial do ep 14... Nada. Aliás, o Mar das Trevas só é lembrado depois no ep 23, seguido no ep 31 e aí só lá quando vão tiveram a MARAVILHOSA IDÉIA (em caps, com um tom bem irônico) de selar o Daemon naquele lugar. (depois vejo o ep pra saber quem foi o imbecil que teve essa idéia.)

É um dos elementos que foi atirado de lado .w. Tal como o brasão do Ken, que jamais saberemos a origem daquele pedaço de plástico rosado.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Rayana Qua Ago 29, 2012 9:27 am

Independentemente dos fails de contexto, eu gosto do episódio 13, e não gosto de ignorá-lo porque ele levantou alguns tópicos que gosto. o.o"
Acho que as referências que eles fizeram ao Cthulhu por si só foram win. Eu só acho que não souberam (ou não conseguiram simplesmente) abordar esses temas de uma forma clara. Eu acho sinceramente que eles tentaram, mas que mantiveram as coisas "muito ao de leve" por razões várias... eu chuto:
- dificuldades em trabalhar isto num anime para crianças, pois a bandai obriga que cada episódio apresente um novo digimon e tal...
- ou talvez problemas de copyright já que a obra de Lovecraft gerou uma franquia por si mesma
- ou simples dificuldade de encaixar tudo em tão poucos episódios
- ou simples preguiça ou desleixe ou falta de premeditação (eu voto nesta possibilidade lol).

Tipo, eu já disse isto em ocasiões anteriores, mas reparem:
- Demon tem o símbolo da "Elder Sign" dos livros de Lovecraft:

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 Elder_sign_derleth

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 List_of_Digimon_Adventure_02_episodes_45

De acordo com os livros, este é um amuleto usado pelas criaturas que ele chama de "Old Ones", sendo uma protecção contra os "Deep Ones".
Para vocês compreenderem, vejam assim:
- Old Ones - Demon e todos que usam o amuleto
- Deep Ones - Dagomon e todos os seus lacaios homem-peixe das profundezas do oceano, um grupo chamado "A ordem esotérica de Dagon"

No livro "The Shadow Over Innsmouth" diz-se que os "Old Ones" mantém os "Deep Ones" debaixo de olho. Ou seja, Demon pode ter a capacidade para controlar Dagomon e manter todo o seu grupo das profundezas debaixo de olho, porque tem protecção contra eles. Demon pode ter a capacidade para exorcizá-los, se quiser.

A meu ver, isto fica muito subliminar em toda a história de Digimon Zero Two, e acho que nenhuma criança teria capacidade para compreender, até porque Lovecraft nem sequer é muito conhecido entre os mais jovens. Até há bem pouco tempo eu ainda me questionava porque diabos enviaram Demon para o Oceano Negro se em teoria ele ficaria mais forte lá, e "sentir-se-ia em casa" naquela dimensão de trevas... xDD
Mas ocorreu-me uma possibilidade: então e se Demon tiver sido enviado para controlar as trevas que já lá existiam? Por irónico que pareça, faz um certo sentido.

Demon, em teoria, poderia ter salvo a Hikari de ser chamada para se casar com um monstro de franga à solta. xDD
Demon, Lucifer, portador da Luz... "Luz e trevas são faces da mesma moeda" *COUGH* Ok, calei-me.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Convidado Qua Ago 29, 2012 1:48 pm

Mesmo que desse pra ignorar aquele ep... Ele faz parte parcialmente do enredo o.ô Pois foi lá que o Ken tornou o D-3 dele o Digivice das Trevas, foi lá que a semente dele floresceu e então nasceu o Samambaiamon Digimon Kaiser.

E ele é citado ao menos três vezes no anime... Logo não dá muito, por mais que a crise da Hikari tenha sido tensa nesse ep, essa coisa retorna nela no ep 31 lol. E aos fans de Takari, deixa eu só brincar com vocês xD, o Takeru não ajudou ela a se curar daquilo, foi o tabefe da Miyako mesmo lol. Se tivessem metido um tapa na cara da Hikari ali tudo se resolveria mais rápido *CORRE*

E eu já tinha lido sua análise antes, Ray o.o; E agora com esse seu post... Hm, até faz sentido eles enviarem o Daemon pra lá e evitar que o "D-Dago-chan" se casasse com a Hikari x'DDD
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Takuya Qua Ago 29, 2012 2:55 pm

Daisuke Kaizaa escreveu:o Takeru não ajudou ela a se curar daquilo, foi o tabefe da Miyako mesmo lol. Se tivessem metido um tapa na cara da Hikari ali tudo se resolveria mais rápido *CORRE*

Hikari x Miyako #shippei Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 LOL
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 2 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos