Os brasões voltaram?! - análise

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Os brasões voltaram?! - análise - Página 2 Empty Re: Os brasões voltaram?! - análise

Mensagem por Takuya em Qua Out 03, 2012 6:46 pm

Gente, não precisa ter tanta raiva da dublagem. É através dela que muitas pessoas tem o primeiro contato com o anime, e por sequência a franquia como um todo. Vale lembrar que a maioria que assiste as versões dubladas não é fã como a gente, por isso pouco se importam com termos, simbologias, essas coisas que a gente se importa. E bem, a internet tá aí né, quem se interessar mais a fundo é só ir atrás, que acha as temporadas legendadas, só assistir e tirar suas conclusões... só acho injusto tanto hate pra cima da versão dublada, como se ela fosse feita pros fãs. Acordem, não é. E acho que esse tópico não é pra debater esse assunto, então fim de papo :p
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Os brasões voltaram?! - análise - Página 2 Empty Re: Os brasões voltaram?! - análise

Mensagem por Gol D. Roger em Qua Out 03, 2012 10:27 pm

Takuya escreveu:Gente, não precisa ter tanta raiva da dublagem. É através dela que muitas pessoas tem o primeiro contato com o anime, e por sequência a franquia como um todo. Vale lembrar que a maioria que assiste as versões dubladas não é fã como a gente, por isso pouco se importam com termos, simbologias, essas coisas que a gente se importa. E bem, a internet tá aí né, quem se interessar mais a fundo é só ir atrás, que acha as temporadas legendadas, só assistir e tirar suas conclusões... só acho injusto tanto hate pra cima da versão dublada, como se ela fosse feita pros fãs. Acordem, não é. E acho que esse tópico não é pra debater esse assunto, então fim de papo :p

Não é como se eu não tivesse consciência de que se não fosse pelas publicações famosas, eu nunca conheceria porra nenhuma do assunto e provavelmente perderia muitos momentos de prazer. Querendo ou não, conheci Harry Potter pelos filmes, conheci Naruto pelo SBT e conheci Digimon pela Globo. E sei que se não fosse por isso eu nem estaria aqui (e provavelmente o fórum nem existiria, quiçá).

Mas não entendo essa de pegar leve com algo que é responsável por eu ter encontrado tais franquias, e deixar de criticá-lo por esse fato. É lógico o que você diz, e tem uma base por trás. Animes dublados e séries adaptadas foram minha infância e a tornaram inesquecível de certo modo, e de algum jeito mudaram algo em mim e deixaram o meu "hoje" diferente do que seria. Mas se eu considero ruim e mal feito, critico independentemente disso.

Se eu realmente reclamasse como se fosse obrigado a assistir em português (coisa que jamais faria, perda de tempo) teria motivo pra ficar citando os erros como quem diz "serei obrigado a ver isso?". Mas é que eu sou reclamão por natureza xD, e muito fácil de trollar em conversas práticas. O FDP meu amigo me trollou hoje mais cedo por causa de uma besteira técnica; taí a prova de que eu dou importância demais a certas coisas xD

Espero que o que eu disse não seja entendido errado O.õ

EDIT:

Ai caralho, na pressa ignorei a última linha que por acaso tinha o administrador dizendo pra encerrar o assunto off. Tô f***** X_X

Sério, foi mal. Às vezes eu leio com tanta pressa e vou escrevendo que ignoro a parte mais importante que significava o assunto acabou. Sorry D:
Gol D. Roger
Gol D. Roger
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Masculino Mensagens : 48

http://digimonalgoritmo.webs.com/

Mensagem por Dragon em Qui Out 04, 2012 4:53 pm

Voltando ao assunto do tópico, às vezes acho que isso dos brasões é tipo aquelas funções que magicamente aparecem no xros loader de uma temporada pra outra. Tipo do nada o Taiki sabia usar aquele "scanner" e entrar no digiquartz como se ele sempre soubesse que o Xros Loader fazia aquilo. É a síndrome do "isso sempre esteve aqui, vocês que não perceberam".
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1815
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Convidado em Qui Out 04, 2012 5:33 pm

Ya, eu entendi o ponto de vocês... Mas prefiro descartar que eles deram literalmente as virtudes deles @_@; É uma coisa absurda, preferia outro tipo de desculpa...

Outra coisa que acho que poderia justificar essa coisa e cortar o absurdo seria... Os escolhidos terem "recriado" as plaquinhas com um pouco do poder deles. É, eu prefiro pirar e arranjar um "método" pra aceitar aquela coisa do que engolir que os veteranos doaram coragem ~ luz para restaurar a DW .3.

Se bem que uma coisa que usei na minha fic foi que eles não perderam esses 'poderes', tanto que [spoiler ahead]é esse poder que faz com que o brasão do Milagre pipoque na 'Kiseki no Tenshi' e salve o Daisuke de receber um golpe certeiro da Pandora .3.[end of spoilers]

E quanto à dub... Licença que eu gosto da dub de Adventure à Frontier ç_ç Mas algumas coisas nelas ficam sem sentido.................... *wat* E tou mais acostumada com a Kiuchi nos vocais do Daisuke depois de tentar reassistir ZT xDDD

Mas ainda gosto do Bruno Pontes e seu "Davis versão carioca" .w. Ou a "Yolei, Yolei se escreve com a mesma letra "Y" de Kyoto."

Mas Ken, Hikari, Takeru, Patamon e Mimi ME IRRITAM HARD NA DUB. Principalmente a "TK TK O MAR ESTÁ ME CHAMANDO!", me dá vontade de afogar a Hikari na água =7=;

(e eu gosto da voz da Arachnemon e do Mummymon na dub...)
Convidado
Convidado

Mensagem por spikehunter em Qui Out 04, 2012 8:46 pm

Pó concordo com tigo cara, não dá pra engolir que eles doaram coragem e essas coisas, até daria pra doar a luz, pois a meu ver isso não é uma qualidade cara, mais as outras não eu prefiro como você tentar imaginar outras coisas... Eu gosto da dublagem de da Primeira série e dá 4 algumas da segunda, os dois Digimon que citou ficou muito boa, gostei da voz do Black war ,a do Davis dá pra aceitar até, Também não gosto da voz do das 2 primeiras evoluções de Gilmon ficou nada a ver com ele nada a ver ,Dukemon fico dá hora ! Bom é isso to com o que você disse, não dá pra essa explicação deles não ficou boa não!

Última edição por spikehunter em Sex Out 05, 2012 12:32 am, editado 1 vez(es)
spikehunter
spikehunter
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: