Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Sobre o Politicamente Correcto

+8
Dragon
Seiryuumon
Marcy
spikehunter
RukasuStorm
Jyunirii
Takuya
Rayana
12 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Concorda com o uso do Politicamente Correcto?

Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 I_vote_lcap6%Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 I_vote_rcap 6% 
[ 1 ]
Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 I_vote_lcap17%Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 I_vote_rcap 17% 
[ 3 ]
Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 I_vote_lcap77%Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 I_vote_rcap 77% 
[ 14 ]
Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 I_vote_lcap0%Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 I_vote_lcap0%Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 18
 
 

Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 Empty Re: Sobre o Politicamente Correcto

Mensagem por Seiryuumon Dom Out 07, 2012 10:17 pm

O politicamente correto era bom quando servia apenas para amenizar a convivência com as pessoas. Utilizar "termos leves" (ou politicamente corretos) com pessoas desconhecidas apenas para evitar o caos social. Também como uma forma de bons costumes, afinal nem todo mundo gosta de ver gestos obscenos ou palavrões na televisão, apesar de que a ideia deles terem sido usados é normalmente aceita.

Hoje não, é usado apenas para criar censura/"horrorização"/etc. Nunca antes na história desse país uma PIADA TOSCA fez um cara perder quase tudo o que construiu. É só olhar qualquer artigo de jornal com acesso a comentários onde uma pessoa faz algo politicamente incorreto e ver a reação das pessoas.

Felizmente, alguns estão acordando desse sonho de politicamente correto e estão aprendendo a medir as coisas, mas essa política está realmente criando uma população de julgadores do próximo escandalosos.

Sob este ponto de vista atual, eu não concordo com o uso do politicamente correto, e prefiro que desapareça, sendo substituído pelo antigo politicamente correto.
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 Empty Re: Sobre o Politicamente Correcto

Mensagem por spikehunter Seg Out 08, 2012 8:53 am

Seiryuumon escreveu:O politicamente correto era bom quando servia apenas para amenizar a convivência com as pessoas. Utilizar "termos leves" (ou politicamente corretos) com pessoas desconhecidas apenas para evitar o caos social. Também como uma forma de bons costumes, afinal nem todo mundo gosta de ver gestos obscenos ou palavrões na televisão, apesar de que a ideia deles terem sido usados é normalmente aceita.

Hoje não, é usado apenas para criar censura/"horrorização"/etc. Nunca antes na história desse país uma PIADA TOSCA fez um cara perder quase tudo o que construiu. É só olhar qualquer artigo de jornal com acesso a comentários onde uma pessoa faz algo politicamente incorreto e ver a reação das pessoas.

Felizmente, alguns estão acordando desse sonho de politicamente correto e estão aprendendo a medir as coisas, mas essa política está realmente criando uma população de julgadores do próximo escandalosos.

Sob este ponto de vista atual, eu não concordo com o uso do politicamente correto, e prefiro que desapareça, sendo substituído pelo antigo politicamente correto.


A coisa tá saindo do controle,as pessoas estão perdendo os parametros ,são com eles que julgamos as coisas, ja vi por muito menos uma pessoa ser processada só por por exemplo terem pego o que disse e colocado num contesto errado, exemplo a alguns anos o cantor Michael Jakson processou uma produtora la com a qual trabalhou em seu clipe acusando de "racismo !" ele dizia que a produtora não quis gastar o suficiente(o que ele queria que gastassem na produção do clipe ) por sua cor, mais o mesmo cantor está
estava entalado até o pescoço com esse problema pois o mesmo é "acusado" do procedimento que fez para "trocar de cor" .
Hora, o que julga quando chamar um negro de negro(lembrando que preto e cor negro é raça)é racismo ? o contesto em que foi usado não é isso ? Agora tudo depende de interpretação ,em nosso pais ah outras duas doenças que estão surgindo junto com tudo isso, a primeira é aquela malandragem "o se dar bem a qualquer custo" a pessoas diz ah tá me chamou de negro então dá pra ganhar um dinheiro ai!"sabemos que tem pessoas que agem dessa forma usando isso pra ser dar bem! Esses tempos eu vi um jovem que não passou num vestibular apelar pro artigo das cotas de negros, ele foi lah alegou que é negro(tantos por %) e quis se encaixar no esquema e quando disseram "mais você não é negro !"ai ele disse que não estava sofrendo descriminação e entrou com o processo contra a universidade.
vejam essa questão das cotas, a negros que se ofendem só dela existir isso por que eles querem se tratados com igualdade, e querem ser reconhecidos por seu méritos não por sua cor, desta forma vão dizer que ele consegui tal coisa só pro ser negro, o que é tratado diferente só por ser negro!
A negros que a são a favor dela como se fosse uma reparação por tudo que já passou nesse sentido....
Hora entrar numa faculdade é questão de mérito fazer a prova passar e tal, então devia ser igual a todo mundo,pois quem avalia as provas nem vê as pessoas que as fizeram,certo?

A outra doença a que me refiro e que com tanto exagero o preconceito vem sendo mascarado ,destilado com cuidado, as pessoas estão em vez de tentar se entender procurando outras formas de por pra fora ,vejam hoje não é difícil ver o preconceito ser destilado de outras formas, a exemplo fizeram um teste dois vendedores de brigadeiro na mesmo lado da rua (passou esses dias na tv) o teste era pra ver se avia descriminação ao comprar o produto devido a cor dos 2 vendedores, o vendedor branco vendeu 8 brigadeiros em quanto o negro apenas 5.
Tambem já vi um teste num programa(de nome Legendários) no qual eles colocaram uma moça bonita , uma pessoa branca e um negro numa loja todos os 3 deviam roubar um produto e sair, Bizarro a moça bonita mal foi parada apenas uma vez!(o teste foi feito em varias lojas de um shopping de São Paulo)
O negro foi parado todas as vezes menos uma(detalhe os 3 entravam juntos na loja e saiam ao mesmo tempo) ou seja o detector apitava quando os 3 passavam mais em praticamente todos os caso só o negro foi parado e solicitado pra ver o que tinha(quando o normal seria parar os 3 e verificar os 3) a mulher só foi barrada numa loja onde havia uma segurança mulher(ou seja negro se apitou um alarme aprontou algo ,o branco talvez ,a moça bonita já mais iria roubar algo!)
Quando perguntado aos seguranças por que ele abordarão com mais incissividade só o negro estes deram varias desculpas, ao cumulo de em um caso o segurança ir revistar a moça e ela se negar ele a deixa ir em bora ,o mesmo não acontece com o negro o mesmo segurança quer leva-lo a um quarto nos fundo(só imagino por que!) e mesmo quando a produção do programa diz ao segurança que erá um teste e erá tudo armado o segurança ainda quer levar o cara lá!
detalhe o negro que foi usado na reportagem não era desconhecido não era um Bombeiro ,e se não ,me engano a uns tempos trabalhou na tv não era nem um desconhecido não ,o pior e que o segurança que protagonizou o absurdo,o caso mais violento da reportagem erá negro!
spikehunter
spikehunter
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Mensagens : 52
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 Empty Re: Sobre o Politicamente Correcto

Mensagem por Takuya Seg Out 08, 2012 11:23 am

Seiryuumon escreveu:O politicamente correto era bom quando servia apenas para amenizar a convivência com as pessoas. Utilizar "termos leves" (ou politicamente corretos) com pessoas desconhecidas apenas para evitar o caos social. Também como uma forma de bons costumes, afinal nem todo mundo gosta de ver gestos obscenos ou palavrões na televisão, apesar de que a ideia deles terem sido usados é normalmente aceita.

Hoje não, é usado apenas para criar censura/"horrorização"/etc. Nunca antes na história desse país uma PIADA TOSCA fez um cara perder quase tudo o que construiu. É só olhar qualquer artigo de jornal com acesso a comentários onde uma pessoa faz algo politicamente incorreto e ver a reação das pessoas.

Felizmente, alguns estão acordando desse sonho de politicamente correto e estão aprendendo a medir as coisas, mas essa política está realmente criando uma população de julgadores do próximo escandalosos.

Sob este ponto de vista atual, eu não concordo com o uso do politicamente correto, e prefiro que desapareça, sendo substituído pelo antigo politicamente correto.

Até um tempo atrás o 'politicamente correto' era mais uma espécie de 'etiqueta social' do que um 'código de regras invioláveis', como é hoje. E não sei se é só impressão minha, mas o bom-senso que equilibrava isso, e esse bom-senso tá se tornando cada vez mais raro. Tipo, quando eu era criança, se chamasse algum colega de 'gordo' e ele se sentisse ofendido, eu pedia desculpas, simples assim. Se ele fosse meu amigo e não se importasse, eu até chamaria ele de 'gordo' ocasionalmente, mas nunca com intenção de ofender. Entende, essa a diferença. Acho que além de bom-senso, falta respeito ao próximo também, sensibilidade em perceber como as pessoas a nossa volta reagem ao que dizemos, ao que fazemos. Parece que todo mundo vive num mundinho só seu e só olha pro próprio umbigo atualmente, triste.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 Empty Re: Sobre o Politicamente Correcto

Mensagem por spikehunter Seg Out 08, 2012 12:23 pm

Eu fico pensando como será o mundo das crianças que vem depois de nós cara fico observando os meus filhos e as coisas que acontecem com eles,o que eles contam .... Sempre que posso observo eles na escola e as outras crianças escuto o que dizem e tal....
A conclusão a que chego é que pela primeira vez a nossa geração será melhor que a geração do manhã, esses dias eu estava vendo nunca se sofreu tanto de doenças pisco somáticas ,nunca se viu tanta violência tanta depressão!!!....
O meu filho mais novo tem 5 anos ele tinha 10 colegas na sala mais sairão todos restando apenas 4, eles tem apenas uma colega menina então a professora um belo dia me chamou e disse que eles os 3 meninos estavam descriminando a menina isolando ela não deixando ela participar das brincadeiras por 2 motivos(eles estudam numa escola americana) a menina é das Filipinas entende mais não fala nosso idioma só ingles ,e eles não entendem ela,então por ser menina e falar outro idioma que não compriendiam deixavam ela de fora(crianças de 5 anos já fazem isso dá pra imaginar!)claro eles não tem conciência ainda então eu conversei com ele disse que aquilo não erá coisa de se fazer e que é horrível ser descriminado e tal,ele entendeu e até onde sei não faz mais, mais eu não queria que ele não o fizesse por que há uma punição, e sim por que tem conciencia que descriminar ou ofender alguem é ruim,acho que a coisa vem dai de pequenos , a unica coisa que se pode fazer e encinar as novas gerações a tolerancia o perdão ,o bom senso de julgar as coisas
Eu penso que vivi numa boa época onde as coisas eram guiadas pelo bom senso, e lamento que tenhamos "involuido a esse tanto "
spikehunter
spikehunter
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Mensagens : 52
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 Empty Re: Sobre o Politicamente Correcto

Mensagem por Takuya Seg Out 08, 2012 12:58 pm

Rayana Wolfer escreveu:
Mesmo que eu não tenha a certeza de quantas árvores há no mundo, quase que consigo perceber a falta de interesse na igualdade - de pensamento e, naturalmente, material e ao nível do conforto também... É um tema assustador. Mas tenho a convicção de que esse ainda é o caminho, e que as consequências disso deverão ser reflectidas e resolvidas entretanto =/

É complicado falar disso... a principio eu costumava pensar que deveria existir igualdade, mas quando se para pra pensar a respeito, percebe-se que é algo utópico. As pessoas não são iguais, cada pessoa tem necessidades diferentes, gostos diferentes, formas de pensar diferentes. Por exemplo, nem todos tem vontade de viver em mansões, cercado de empregados fazendo tudo por eles. Alguns prefeririam viver num sítio, cercado pela natureza, outros num apartamento, com praticidade.

Enfim, pra mim o exemplo das árvores serve mais pra ilustrar a falta de vontade de realmente melhorar as coisas. Não se trata apenas de dar a mesma coisa pra todos, em iguais quantidades. Se trata de permitir que todos tenham a mesma chance e meios de fazer suas próprias escolhas, e claro, que haja respeito pelas escolhas e necessidades individuais de cada um. Eu ainda vejo esse sonho de igualdade total entre todos como utopia, dessa forma que trata as pessoas como se todos fossem iguais, tivessem as mesmas necessidades, etc. É preciso reconhecer e respeitar as diferenças, e dar espaço pra cada individuo seguir seu próprio caminho...
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 Empty Re: Sobre o Politicamente Correcto

Mensagem por Convidado Seg Out 08, 2012 1:04 pm

Depende. Como muitos disseram, antigamente era apenas uma forma de evitar caos/vexame/constragimentos com desconhecidos e pessoas não-tão-íntimas. Mas, agora? Agora tudo o que é dito e feito é como se fosse algo "feio feio criança/adulto mau, vou te mandar pra prisão por ter me chamado de gordo/preto/bicha/etc!" E o caso de censurarem qualquer coisa que considerem "impróprio" em certas obras, como o caso do Nani Bombermon que virou Citramon ou o Mr. Popo de preto pra azul.

Mas, minha sincera opinião é que é sim preciso a existência do "politicamente correto". Só que não desta forma que atualmente estão aplicando. É como se quisessem cobrir os olhos do povo perante a tudo que é de mal, ruim e precário. Isso faz com que você passe a ser forçado a falar somente formal e apenas formal com qualquer pessoa! E o pior disso é gente que abusa desses direitos: Negros que ficam exigindo o termo "afrodescendente", crianças que não podem ouvir uma crítica ou algo do gênero que já saem acusando de bullying, mulheres que se aproveitam das leis que dão direitos à mulheres, idosos que pensam que só por terem "direitos especiais" acham que esses direitos são aplicados em todos os lugares e situações.

O que quero dizer é que, antes isso era algo utilizado mais com o intuito de gerar problemas entre a sociedade. E os tempos de hoje, esse forma do "politicamente correto" é abusada e usada de uma forma absurda! Como a Marcy falou, agora com esse lance de "bullying", tudo vai ser chamado de "bullying". Se tu diz algo "incorreto" pra uma pessoa, BULLYING.

Em casos como o do tópico, dizer uma coisa daquelas em um clima não-agradável, pode gerar mais desgraça ainda. Imaginem que há uma pessoa em sua família doente, e você está orando e dando forças para que ela consiga superar aquilo e que volte a viver normalmente como antes, e uma pessoa, que não sabe medir as palavras de acordo com a situação, fala algo do tipo "ah, essa pessoa vai morrer" . Isso causa uma certa "agonia", "raiva" vinda de você para cima daquele indivíduo. É como se aquela pessoa estivesse a desejar a desgraça para a pessoa doente.

E há também algo que, às vezes me chateia muito, o caso de que "uma religião se acha superior às demais". Alguém lembra que uma pessoa criou no Orkut, durante aquela semana de caos em março de 2011, "Deus Destrua o Japão"? Não lembro direito as razões para que tal pessoa tivesse criado aquilo, mas uma delas eram argumentos que diziam que os "animes eram coisa do demônio" e coisas assim. Outros casos assim se vê no YT, onde algum video sempre possui algum católico implicando com um ateu ou com um evangélico etc... Ou, quando uma "nação se acha melhor que a outra", e aí há discussões absurdas entre pessoas patriotas contra outros patriotas.

Acho que, o que falta mesmo na sociedade, é saber respeitar e saber a hora e o momento adequado para utilizar o "politicamente correto". Agora vão censurar animes/filmes/livros/etc que possuam violência/sexo/palavras de baixo calão só por possuírem um conteúdo "impróprio"? Há coisas que devem ser medidas e evitadas, e não banidas ou obrigar as pessoas a seguirem o "politicamente correto" como uma regra rígida e única.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 Empty Re: Sobre o Politicamente Correcto

Mensagem por Rayana Seg Out 08, 2012 1:57 pm

Eu deveria ter colocado mais perguntas.

- Vocês ofendem-se facilmente quando alguém é politicamente incorrecto convosco?

Por exemplo, quando alguém faz uma piada sarcástica sobre vocês, ou são invasivos convosco em casa ou na escola ou na internet (vos chamam "o gordo" e isso), como vocês tendem a reagir?

Eu sou do tipo que "come e cala" na maioria das vezes. Gosto de ser respeitada do mesmo modo que respeito os outros. Se alguém for mais ácido comigo, geralmente mando uns tweets para descarregar a indignação do momento, mas passa depressa, não fico a remoer. Passado 5 minutos já nem me lembro do que aconteceu.

Mas noto que nem todos são assim... alguns de vocês tendem a ser mais agressivos, e se necessário até se provocam uns aos outros como moeda de troca (aquilo que na internet se chama "trollagem" - no meu tempo um troll era uma pessoa burra, mas parece que os conceitos evoluem o.ô), outros já tendem a bloquear-se uns aos outros em redes sociais mal são tocados por essas situações.

É muito fácil falar "dos outros", mas a gente deve falar daquilo que pode controlar - que são as nossas próprias atitudes...
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 Empty Re: Sobre o Politicamente Correcto

Mensagem por Takuya Seg Out 08, 2012 2:04 pm

Rayana Wolfer escreveu:- Vocês ofendem-se facilmente quando alguém é politicamente incorrecto convosco?

Por exemplo, quando alguém faz uma piada sarcástica sobre vocês, ou são abusivos convosco em casa ou na escola ou na internet, como vocês tendem a reagir?

Não costumam fazer piada sobre mim, e mesmo que fizessem, eu dificilmente levaria a sério, capaz até de eu entrar na brincadeira... não tenho o menor problema em me zoar kkkk. Sobre abuso, não lembro de ter passado por essa situação, seja na escola ou na internet. Em casa às vezes rola alguns conflitos, alguns deles me irritam bastante, mas depois passa...

Sei lá, acho que no geral eu sou bastante cabeça-fria, é muito difícil alguém me tirar do sério. Aliás, o que mais me irrita nas pessoas não é a forma como elas agem diretamente comigo, são atitudes que eu observo e que não me agradam. Geralmente isso me incomoda mais que fulano dizer que não vai com a minha cara ou ficar tentando me provocar. Acho que eu tenho facilidade de ignorar aquilo que não me agrada, incluindo pessoas xD
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 Empty Re: Sobre o Politicamente Correcto

Mensagem por Marcy Seg Out 08, 2012 4:27 pm

Rayana Wolfer escreveu:Eu deveria ter colocado mais perguntas.

- Vocês ofendem-se facilmente quando alguém é politicamente incorrecto convosco?

Por exemplo, quando alguém faz uma piada sarcástica sobre vocês, ou são invasivos convosco em casa ou na escola ou na internet (vos chamam "o gordo" e isso), como vocês tendem a reagir?

Eu sou do tipo que "come e cala" na maioria das vezes. Gosto de ser respeitada do mesmo modo que respeito os outros. Se alguém for mais ácido comigo, geralmente mando uns tweets para descarregar a indignação do momento, mas passa depressa, não fico a remoer. Passado 5 minutos já nem me lembro do que aconteceu.
Sou exatamente assim também. Claro que a frustração existe, mas eu não explodo e nem fico me remoendo, como se quisesse a proteção de outra pessoa. Já passei por muita coisa na minha vida, mas nunca deixei ser vencida.

... e outra, há certas "agressões" que são feitas como brincadeira. Eu consigo identificá-los e tento entrar na brincadeira, mas já vi muita gente que não entende esse lado e já rebate o outro com violência, tanto verbalmente como fisicamente, e depois se deprime todo.

Em geral, não sou levada por comentários que não irão mudar a minha vida; pra quê se exaltar?
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 Empty Re: Sobre o Politicamente Correcto

Mensagem por spikehunter Seg Out 08, 2012 6:00 pm



Acho que, o que falta mesmo na sociedade, é saber respeitar e saber a hora e o momento adequado para utilizar o "politicamente correto". Agora vão censurar animes/filmes/livros/etc que possuam violência/sexo/palavras de baixo calão só por possuírem um conteúdo "impróprio"? Há coisas que devem ser medidas e evitadas, e não banidas ou obrigar as pessoas a seguirem o "politicamente correto" como uma regra rígida e única.[/quote]
Falaste algo importante agora, veja o caso dos americanos a varios animes que são sensurados ,eles tratam as crianças como debeis mentais como se oh não pode ouvir isso não pode aquilo,isso vai estimular e tal...
Vejam quem já não brincou com um amigo de duelo de espadas ou de policia e ladrão!
hoje essas brincadeiras são como se fossem proibidas,certa vez vi uma professora proibir meu filho de levar uma espada a escola e brincar de hérois e tal pra não estimular a violencia(cresci brincando de Japion ou de CDZ com os amigos duelando com espadas de madeira ou cabos de vassoura e nem por isso sou violento alias sou bem pacifico até!
então o que mudou hoje!?
Por que simples coisas são tidas como horrorosas e tal,coisas simples coisas que se resolvem com o simples dialogo com o entender o próximo , na verdade o se vocês perceberem bem perdemos pouco a pouco os graus de nossa liberdade!
quem se lembra do final do anime Evangelion aquela cena em branco em que os personagens falam sobre liberdade?
eles dizem "não sabe o que fazer vou te dar uma retrição... porem agora você perdeu um grau de sua liberdade!"
quem lembra dessa frase ? Ela diz tudo hoje pouco a pouco estamos perdendo os graus de nossa liberdade daqui a pouco não nos será permitido pensar algo diferente!?
spikehunter
spikehunter
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Mensagens : 52
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Politicamente Correcto - Página 2 Empty Re: Sobre o Politicamente Correcto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos