Fanservice

Ir em baixo

Fanservice Empty Fanservice

Mensagem por Dragon em Dom Nov 25, 2012 1:18 pm

Fanservice 169590_fanservice

Acredito que a maioria sabe por que estou abrindo esse tópico. Diante de todo rant sobre os últimos epis de Sword Art Online eu me peguei com o seguinte pensamento: "Por que o fanservice de SAO me incomoda, mas o de Fairy Tail, Dragon Ball ou Gurran Lagan não?" Então para responder essa dúvida eu proponho duas perguntas para que vocês também respondam.

1-Quando o fanservice é aceitável?
2-Qual o seu limite para isso?

Então acho que eu consegui chega a minha resposta. Eu não me incomodo com decotes monstruosos e peitos saltitantes em Fairy Tail ou Gurren Lagan por que isso já estava na proposta do anime/mangá desde o inicio, e compõe a parte cômica da obra pois são shonens de lutinha. Já em SAO isso não pode ser aplicado primeiro por que no começo não havia essa feira do fanservice, segundo por que o anime pelo menos tenta passar uma história mais séria. Num episódio o máximo que tinhamos era uma bundinha empinadinha ou a Asuna com cabelos balançando ao vento, no outro INCEST ART ONLINE: BOOBS EDITION.
Então esse é o meu paralelo. FT é um mangá de comédia, então pode ter uma corrida de garotas só de toalha usando salto alto atacando umas as outras com chantily e morango que foda-se, tou nem aí, quero mais é dar risada. Agora quando você está tentando apreciar a história de um anime e tem que ficar desviando de "AI MEUS SENTIMENTOS PELO MEU ONI-CHAN" this rustles my jimmies.
E os limites, eles são MUITO importantes. Eu odeio fanservice de incesto, drama adolescente, harem, e todas essas putarias que colocam no anime pra depois vender bonequinha que tira a roupinha e fica só de calcinha pros gordos granudos tocarem umazinha. E quando deixam a história do anime de lado pra justamente focar em cima dessas coisas...
Fanservice That-really-rustled-my-jimmies

Vamos colocar agora os dois pontos frente a frente, limites e ocasião. É inegável que Xros Wars teve bastante fanservice, mas alguns passavam batido e outros provocavam rants da galerê. Por exemplo, ninguém reclamou do Taiki e do Zenjirou pelados com os starmons. Por que? Ocasião: Uma situação de comédia Limite: O Zenjirou não passou o resto do anime falando sobre os sentimentos dele pela mandioca do Taiki.
Já quando a Mervamon apareceu pulando em seus trajes pouco conservadores teve gente que quase deu ataque no twitter por cenas como, por exemplo, um close extremamente random no ~orgão reprodutor~ dela no meio de um diálogo da Nene. Eu pessoalmente não em senti incomodado com a Mervamon por que ela não era uma menininha de doze anos, não estava apaixonada pelo irmão, e a proposta dela era introduzir o Elemento Boobs no anime. Claro, em situações como o tal close eu pensava "lolwut?" mas eu me divertia com a personagem e seus ataques sugestivos.

Outro exemplo é em Adventure, na famosa cena da Mimi tomando banho. Foi uma cena divertida e ninguém ficou martelando em cima dela o resto do anime.

Eu acho que deixei de fazer sentido uns três parágrafos atrás. Bem esse não é um tópico sério, nem é sobre um assunto sério, então nem precisam ser organizado, toca o puteiro aê galera. Só queria dizer que se eu não quisesse saber como a história termina, já teria desistido de SAO hauahuahauhauha Tem duas imagens no post, se alguma não tiver aparecendo me avisem.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 25
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fanservice Empty Re: Fanservice

Mensagem por Jyunirii em Dom Nov 25, 2012 2:25 pm

Renamon, a Deosa-Musa do furry hentai. Ninguém melhor pra ilustrar este tópico. =u=


E aviso logo que sou parte da parcela assustadora de "ranteiros" do twitter.

Não, não sou fã de fanservice a Lá Carbonara e folhas de Alecrim em qualquer anime, e eu sou um pouco intolerante pra mesma. O tipo de fanservice em XW que o Dragonildo citou eu aguento numa boa, e até consigo fazer piadas sobre, mas a partir do momento que nos primeiros 3 minutos do anime aparece mais peitos do que Rosario Vampire, desisto na hora. Isso porque gosto de ver plot desenvolvido (e melhor se vier com o desenvolvimento do personagem). Ao meu ver, não tem muito problema em usar o elemento boobs pra uma ou outra piadinha em episódios isolados, até porque mesmo em histórias que foram feitas pra ser séria uma piada ou outra é bem vinda. Mas fazer o que estão fazendo em SAO nos últimos eps é apelação.
Spoiler:
Se quem já viu os eps até agora se lembrar, sabe que a Suguha e o Kirito não são irmãos, e creio eu que são primos (=u= tradução lixo manda abraços apertados). E desde que isso foi dito no anime, o nível de incest-fanservice aumentou 0255021420744%, e mesmo pro gordinho mais granudo e forever alone que precise das figures pra bater uma, cansa muito e corrói a história.

E compartilho da opinião do Dragon: se não fosse a minha curiosidade, eu já tinha largado o anime.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 23
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fanservice Empty Re: Fanservice

Mensagem por Rayana em Dom Nov 25, 2012 3:01 pm

Eu pessoalmente gosto de Fanservice, mas apenas quando um anime, livro, filme ou whatever não se esgota nesse recurso.

Como vocês disseram aí acima, o Fanservice torna-se insuportável quando é excessivo/repetitivo, cai na futilidade e compromete o roteiro, na forma como resulta da articulação da interactividade dos personagens. 'xD

Não há nada de enriquecedor em ver uma história que mostra exactamente o que o meu inconsciente quer. Não oferece a experiência da novidade, que faz o espectador encontrar-se como sujeito. Pelo contrário, serve-se da minha mente para a controlar e deixá-la levar.

É claro que gosto de fanservice - mas se for doseado.
Adoro ler alguns certos e determinados doujinshis de Taito, por exemplo. Aqueles que são uma mini história inserida em algum ponto do anime oficial, e que mostre, por exemplo, uma nova interpretação para esta ou aquela frase ditas por tal personagem.
Entretanto, não gosto de ler os que não acrescentam nada à relação do casal Taito e se concentram no mero acto sexual - em geral estes são os pornográficos, que exploram cada ângulo possível e impossível - alguns com posições que eu nem imaginava possíveis (LOL). Muitos são tão exagerados que até dão mais vontade de rir.

Ou seja, acho que mesmo o fanservice tem "níveis" e contextos. Em doujinshis é esperado que ele exista, pois é feito de fãs para fãs. Mas mesmo dentro deste meio, há os aceitáveis e há o lixo.
O problema de SAO é que parece que o roteiro principal é deixado de lado e já só serve como pretexto para mostrar fanservice. Colocam o roteiro ao serviço do Fanservice, e não o Fanservice ao serviço do roteiro o.o"


Última edição por Rayana Wolfer em Dom Nov 25, 2012 3:02 pm, editado 1 vez(es)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 31
Localização : Portugal
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fanservice Empty Re: Fanservice

Mensagem por aswq em Dom Nov 25, 2012 3:02 pm

Pra mim é praticamente tudo aceitável, menos o fanservice+drama, tanto que eu até critico muitas vezes a falta de fanservice e a falta de qualidade do fanservice (os malditos mangakas que nem sabem desenhar uma muié kk)
Pelo fanservice até mahou shoujo pode virar coisa de macho ou coisa de velho perv

E como o dragon pediu riariariaria
Spoiler:
Fanservice Air-gear-168809
Old but gold! A técnica que mudou a vida de todos os deficientes no Japão!

PS- não fique impaciente não dragon... no meio de dezembro vem mais fanservice de qualidade kkkk
aswq
aswq
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 23
Localização : Sitio qualquer de lugar nenhum...
Mensagem Pessoal : If i can feel my blood burning i don't need anything else.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fanservice Empty Re: Fanservice

Mensagem por matheus_daisuke em Dom Nov 25, 2012 9:21 pm

LOL vejo revolta aqui, mas vamos la a minha opinião.
bem eu particulamente acho que 60% dos animes que eu assisti e assisto tem fanservice é apesar de alguns animes (como ikkitousen e queen´s blade) terem fanservice em excesso, eles ainda conseguem desenvolver a historia, principalmente em ikkitousen cujo a historia, na primeira temporada (principalmente nos episodios iniciais) eles focam, diretamente em fanservice e os personagens praticamente "se comendo" no anime mas ao decorrer da historia ela tem um bom desenvolvimento que faz com que, você se enterrese e esqueça o fanservice por alguns momentos (apesar das cenas serem exageradas).

mas fora isso o caso de SAO nao sei dizer pois parei no episodio 17 e ainda nao tive coragem pra ver os, outros mas pelo o que vocês falam tem um exagero em parte esquecendo a historia em sí
Fanservice Images7dp
matheus_daisuke
matheus_daisuke
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 245
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 22
Localização : belém do pará
Mensagem Pessoal : PIM POM POM

https://twitter.com/matheus_c_melo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fanservice Empty Re: Fanservice

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum