Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Dúvida mudanças das franquias. EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Dúvida mudanças das franquias. EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Dúvida mudanças das franquias. EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Dúvida mudanças das franquias. EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Dúvida mudanças das franquias. EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Dúvida mudanças das franquias. EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Dúvida mudanças das franquias. EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Dúvida mudanças das franquias. EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Dúvida mudanças das franquias. EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Dúvida mudanças das franquias.

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida mudanças das franquias. Empty Dúvida mudanças das franquias.

Mensagem por Shoutgumon Seg maio 06, 2013 9:29 pm

Bom, eu estava lendo um post que tinha eu mesmo tinha feito na página do Xros Wars, e me veio uma dúvida, tenho uma resposta, não sei se a correto pra todos, mas ainda tenho minhas dúvidas. Como em cada franquia, os mundos, tempos, digimon.... são diferentes, um WarGreymon, digimon mais forte da primeira franquia (Não conto Omegamon), poderia ser um digimon normal em outras franquias, pois como são "mundos" diferentes, ele poderia ser fraco, pois mesmo sendo um Kyuukyokutai, se participasse do Xros Wars, que não existe níveis, ele seria um caso igual ao do Lucemon, pois Lucemon aparece no Satan Mode, que é um Kyuukyokutai, mas no Xros Wars, é derrotado por um digimon que ninguém sabe seu nível.
Com essa pergunta, lembrei que nos últimos episódios, de Xros Wars Hunters, quando todos os Leaders estão juntos, Quartzmon começa a "invocar" seu exercito, e vemos um Imperialdramon, por exemplo, matando um MaloMyotismon com apenas um golpe e em sua franquia, teve "inúmeros" episódios para mata-lo, ou seja, isso pra mim é um exemplo que mostra bem como os níveis, ou fatos que aconteceram em outras temporadas, não tem muita relevância em outras franquias.
Shoutgumon
Shoutgumon
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 25
Localização : São Paulo - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida mudanças das franquias. Empty Re: Dúvida mudanças das franquias.

Mensagem por W.D. Seg maio 06, 2013 10:26 pm

Não entendi bem o motivo do tópico, foi pra discussão sobre o assunto ou pra tirar a dúvida do War Greymon?
Você mesmo questinou e respondeu... Ficou estranho.

Em minha opinião é isso mesmo, basicamente o que você disse sobre mundos diferentes = regras diferentes.
Já quanto ao War Greymon eu acho que ele poderia ser um digimon comum, mas talvez não TÃO comum assim! Seria uma decepção muito grande se desvalorizassem tal digimon a ser batido por qualquer um. Chegaria ser um desrespeito com os fãs, até.
Os casos de Lucemon, Seraphimon e Venom Vamdemon nas temporadas são interessantes, mas o extremo do ridículo e desvalorização ocorreu com o pobre do Sefirotmon em Hunters, ao qual ele foi derrotado apenas com fitas adesivas... E isto gerou indignação em muitos fãs, contudo, eu vejo pelo lado positivo, afinal o próposito que escolheram pra tal digimon no episódio me agradou (ou melhor, desceu pela garganta...), só que a continuar assim Digimon ficará mais ridículo que as versões brasileiras o representaram.

Em geral, a Toei e sua equipe, dispondo de lápis e papel na mão, podem fazem o que quiserem com as "regras". Agora se isso agradará ou não aos antigos fãs, aí já é outra história.


Última edição por W.D. em Seg maio 06, 2013 10:28 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortografia)
W.D.
W.D.
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 30
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida mudanças das franquias. Empty Re: Dúvida mudanças das franquias.

Mensagem por Takuya Seg maio 06, 2013 11:10 pm

É isso mesmo, tirando do contexto de cada temporada parece que os autores usam os digimon como bem entendem. Até preferiria que respeitassem os níveis de cada um, mas dependendo da forma que eles são utilizados eu até aceito, se fizer sentido dentro do contexto de cada temporada tudo bem.

Ah, e a franquia é uma só xD
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida mudanças das franquias. Empty Re: Dúvida mudanças das franquias.

Mensagem por Dragon Ter maio 07, 2013 12:35 am

Isso se chama liberdade artística ou "licensa poética", mostrar as coisas de outra forma diferente do que realmente são.

Agora o que você disse sobre Hunters, siga meu conselho. Nada naqueles 20 e poucos episódios pode ser levado em consideração para a "mitologia" da franquia, tudo que aconteceu ali foi uma bagunça de ultima hora, não faz sentido nem deve ser levado em consideração. A parte que aparece os lideres foi feita daquela forma apenas para encher os olhos, para ter mais ação e mais explosões. Se você parar e reparar, eles colocaram o Belial Vandemon mais fraco do que o Venom Vandemon simplesmente porque este segundo é maior, sem pesquisar qual é realmente mais forte.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 29
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida mudanças das franquias. Empty Re: Dúvida mudanças das franquias.

Mensagem por RukasuStorm Ter maio 07, 2013 10:41 am

Dragon escreveu:Se você parar e reparar, eles colocaram o Belial Vandemon mais fraco do que o Venom Vandemon simplesmente porque este segundo é maior, sem pesquisar qual é realmente mais forte.

Mas coisas assim acontecem em todos os animes de Digimon, praticamente. Só que naquela época nós não tinhámos acesso aos perfis como temos hoje. Nós conhecemos os Digimons da forma que o anime nos apresentou.

Em Zero Two, apareciam vários AirDramon, todos juntos, e eram todos irracionais, eram só como animais selvagens. Mas o perfil dele o trata como um Digimon extremamente inteligente e forte, além de ser raro e que nenhum tamer comum poderia domesticá-lo.

Em Savers temos o Mercurymon parado na sua Fortress of Solitude com seu corpo gigante e nada ágil. Sendo que o perfil dele diz que ele é um dos Digimons mais rápidos, e que é quase impossível encontrá-lo, pois nunca está no mesmo lugar.

Em Frontier há inexistência de níveis assim como em Xros Wars, só que bem mais sutil. Você vê no primeiro episódio eles lutando contra um Digimon Perfect, nos próximos episódios apanhando de adult. Sem falar no IceDevimon, com força quase Ultimate.

Agora, se por exemplo Hunters fosse o primeiro a mostrar Venom e Belial, e você os visse na infância, você não ia ligar. Assim como provavelmente não ligou para os casos apresentados acima. Xros Wars realmente tem o maior número de casos como esse de livre interpretação por parte dos roteiristas, mas isso sempre existiu :X
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida mudanças das franquias. Empty Re: Dúvida mudanças das franquias.

Mensagem por Shoutgumon Ter maio 07, 2013 1:01 pm

X.D., eu acabei já respondendo a pergunta, pois eu já comecei expondo minha opinião, para saber a de vocês!! Que bom que vocês concordaram com a minha opinião, X.D., Takuya. E Dragon, tinha realmente me esquecido da famosa "Licença poética". Estava realmente procurando uma palavra ou conceito semelhante a esse, para por no tópico!
Shoutgumon
Shoutgumon
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 25
Localização : São Paulo - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida mudanças das franquias. Empty Re: Dúvida mudanças das franquias.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos