Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem

5 participantes

Ir para baixo

Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem Empty Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem

Mensagem por Rayana Qui maio 09, 2013 12:53 pm

Stewart Brand fala sobre 'o alvorecer da desextinção'. Um projecto científico que quer trazer de volta espécies animais que foram extintas por acção do Homem nos últimos séculos, desde o pombo-correio até ao mamute.

Será mais fácil partilhar o video, é bem interessante...
(activem o html | se não conseguirem, o video está aqui http://on.ted.com/DeExtinction )




Mas há muitas questões aqui em causa. Não é tão simples assim.

Eu pessoalmente não acredito que as espécies que foram perdidas possam ser restauradas. O que morreu, morto está. Seja lá o que o ser humano e a comunidade científica queira fazer agora, o resultado nunca será a espécie de se perdeu, mas sim uma nova espécie que herdou o ADN daquela.

É só vocês ficarem atentos à explicação do senhor Stewart: pegando no exemplo dos pombos-correios, que estão extintos, eles têm que usar outros pombos com um código genético parecido para poder fecundar e implantar o ADN da espécie extinta. Basicamente, por este motivo: é que a mitocondria daquela espécie já se perdeu, então, o máximo que podem fazer é usar a de outra espécie como o mais próximo equivalente.
Também há obstáculos do ponto de vista da criação - os filhotes não vão ter pais para lhes ensinar as bases do que não existe por defeito no ADN (está mais que debatido que os animais têm a sua própria cultura).

A ideia é louvável porque mostra os primeiros passos para a responsabilização da humanidade sobre os seus actos; isto também encoraja a protejer as espécies actuais.

No entanto, fica a questão... será que a humanidade está realmente a corrigir a merda que fez, ou estamos apenas (mais uma vez) a brincar com vidas?
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem Empty Re: Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem

Mensagem por Jyunirii Qui maio 09, 2013 1:59 pm

Ray, partilho da mesma opinião que a sua. Simplesmente estamos a brincar de ser Deus de novo.

Como estou sem tempo, só vi o vídeo até a parte que comentou sobre o Ancient DNA que tinha no dedão do pombo-correio. E simplesmente não ponho confiança em clonagem, porque você pode montar inteirinho o código, mas não há garantias de que ele vá realmente funcionar. Outra que também não creio que o povo vá perder tempo com isso para depois deixar o animal mofar num zoológico. Já que está morto, que continue morto (por mais chato que seja isso).
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem Empty Re: Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem

Mensagem por Marcy Qui maio 09, 2013 2:29 pm

Substituir cada alelo dos genes dos animais atuais compatíveis com os alelos dos genes dos DNAs remontados de animais já extintos? Vish...

Acho que o que eles vão fazer é uma alteração nos seres vivos já existentes para eles parecerem com aqueles já extintos. O objetivo aqui não parece ser trazer uma espécie de volta à vida, é "fantasiar" indivíduos de outras espécies já atuais para ter-se a sensação de que a espécie extinta ainda existe.

Se forem para colocar os clones em zoológicos, nada contra. Afinal, é seguro para o animal e ele tem uma vida confortável com comida e água garantida e um espaço só para ele; e as pessoas poderão apontar e dizer "olha, esse animal viveu aqui há mais de dois mil anos, estava extinto e agora está de volta! Que curioso, vamos ver melhor como ele é?". Ou seja, é bom para o animal e é bom para o conhecimento das pessoas. Porém, se for para clonar e soltar esses clones na natureza, já vejo algo perigoso aí - tanto para o animal, como para as pessoas e até para o meio ambiente. Retirar algo das cinzas e jogá-lo na natureza pode originar um desequilíbrio, talvez não tão grande, mas mesmo assim eu temo isso. E duvido que esses animais clonados não serão alvos da caça ilegal.

Porém, antes de começarem pra valer essa "dextinção", os cientistas devem primeiro resolver uma coisa: a longevidade dos clones. De todos os clones feitos até agora, uns poucos se desenvolveram, viveram e envelheceram de forma saudável; a maioria teve problemas no desenvolvimento embrionário, ou problemas de saúde, ou envelhecimento acelerado, resultando numa morte prematura. Os cientistas dizem que essas mortes são falta de sorte mesmo, ocasionadas de forma praticamente normal, e não há o que fazer. Duvido muito.
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem Empty Re: Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem

Mensagem por A7ac4ma Qui maio 09, 2013 2:32 pm

Eu estou 100% a favor disto, mesmo que o resultado não seja completamente igual ao original em termos de instintos, pelo menos os básicos que estão no ADN devem continuar similares.
Pelo menos repopular as espécies que nós extinguimos né? Como o Tilacino (aka Tigre-da-Tasmânia), o Mamute e o Dodo.
A7ac4ma
A7ac4ma
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 452
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 31
Localização : Tuga Land
Mensagem Pessoal : Haters gonna Hate Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem YCqCf

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem Empty Re: Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem

Mensagem por Rayana Qui maio 09, 2013 3:40 pm

Marcy escreveu:Se forem para colocar os clones em zoológicos, nada contra. Afinal, é seguro para o animal e ele tem uma vida confortável com comida e água garantida e um espaço só para ele; e as pessoas poderão apontar e dizer "olha, esse animal viveu aqui há mais de dois mil anos, estava extinto e agora está de volta! Que curioso, vamos ver melhor como ele é?". Ou seja, é bom para o animal e é bom para o conhecimento das pessoas. Porém, se for para clonar e soltar esses clones na natureza, já vejo algo perigoso aí - tanto para o animal, como para as pessoas e até para o meio ambiente. Retirar algo das cinzas e jogá-lo na natureza pode originar um desequilíbrio, talvez não tão grande, mas mesmo assim eu temo isso. E duvido que esses animais clonados não serão alvos da caça ilegal.

A parte do jardim zoológico também acho questionável. As espécies criadas em cativeiro, e ainda por cima por clonagem, e se forem espécies raras, automaticamente transformam-se numa verdadeira mina de dinheiro. Os animais começarão a ser usados para atracção turística e o Homem estará apenas a servir-se dos animais para lucro pessoal.

Ou seja, o objectivo de "devolver à Natureza o que lhe foi retirado" vai automaticamente pelo ralo. Os animais terão sido criados basicamente pelo simples facto de existirem, e não por interesse na sustentabilidade do ecosistema. E o ecosistema está lá fora, não está em zoológicos.

Eu sou a favor de que as soltem e devolvam à Natureza, o problema é que isso não é assim tão fácil, pelas razões que citaste. Se foram extintos no passado, é porque o habitat natural foi-lhes extinto. Serão extintos também no futuro, né?

Antes de devolver os animais à natureza, seja lá por que processo for, como podem garantir que o ecosistema é autosustentável? Que sejam zonas florestais protegidas e supervisionadas pelas autoridades - em determinadas savanas existe coisas como 'parques zoológicos' que não são pagos e são apesar de tudo vigiados. Se for algo assim, pode resultar.

Mas eu sou mais pelo que disseste aqui:

Marcy escreveu:Porém, antes de começarem pra valer essa "dextinção", os cientistas devem primeiro resolver uma coisa: a longevidade dos clones. De todos os clones feitos até agora, uns poucos se desenvolveram, viveram e envelheceram de forma saudável; a maioria teve problemas no desenvolvimento embrionário, ou problemas de saúde, ou envelhecimento acelerado, resultando numa morte prematura. Os cientistas dizem que essas mortes são falta de sorte mesmo, ocasionadas de forma praticamente normal, e não há o que fazer. Duvido muito.

Acrescenta à lista os problemas de insuficiência respiratória e de circulação sanguínea, ou desenvolvimento anormal de cancros.

O próprio vídeo fala de um clone de um cabrito que morreu com poucos dias de existência. Então, fica a pergunta: quantos vão ter que morrer até que acertem? E será que acertarão? Será que estas mortes valem o preço da tentativa de repopulação? Valem a repopulação em si? Mas já não foi suficiente matar os que existiam, ainda vamos matar os que vamos criar como experimentos? '-'

Isto faz-me lembrar uma pergunta que o meu professor de ICFR fez numa das aulas:
- Imaginem que vocês são Presidentes da República. Imaginem que um grupo de terroristas implantou uma bomba numa grande cidade. Eles exigem que vocês matem um determinado cidadão, e em troca eles garantem que não detonarão a bomba que matará milhares.
O que vocês fariam? Matariam 1 para salvar 1000?

A resposta vai determinar o tipo de pessoa que vocês são: se vocês têm um pensamento preto/branco onde os fins justificam os meios e a vossa interpretação das situações é literal, ou se são capazes de avaliar a escala de cinzentos e cores para perceber que há variáveis a levar em consideração e que poderão ser salvaguardadas (como, por exemplo, o facto do grupo terrorista mentir; ninguém é dono do futuro).

E qual será a resposta certa? Em essência, talvez nem exista resposta certa. Tudo depende das vossas escolhas na vida. Uma coisa eu sei: enquanto eu for consciente e dona das minhas acções, ninguém morrerá pelas minhas mãos. Não posso controlar o que as mãos dos outros fazem e não me responsabilizo pelos seus crimes. Esta é a minha escolha.

Na minha opinião, acho que é muito cedo para nos aventurarmos com estas experiências. Usem o que já se sabe para curar doenças; usem-na para curar cancros, usem as células estaminais para criar rins artificiais e sirvam-se disso para curar pessoas cujos orgãos tiveram que ser retirados. Usem a clonagem para curar os males que existem no microcosmos.

Marcy escreveu: Acho que o que eles vão fazer é uma alteração nos seres vivos já existentes para eles parecerem com aqueles já extintos. O objetivo aqui não parece ser trazer uma espécie de volta à vida, é "fantasiar" indivíduos de outras espécies já atuais para ter-se a sensação de que a espécie extinta ainda existe.

Concordo a 100%. Isto faz-me lembrar sabem o quê? O roteiro do manga Fullmetal Alchemist. Toda a gente quer ressuscitar a mãe dos irmãos por pena.
O que está morto, morto está. Tudo o que se fizer a partir de agora será apenas criação de algo novo. Nunca haverá 'recuperação de expécies extintas'. Isso é apenas o desejo humano que despoletou este estudo; não significa que seja esse o resultado. Serão, isso sim, criaturas completamente novas.

"A gente matou? Ah, não faz mal, a gente recria... trololol" lol no
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem Empty Re: Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem

Mensagem por Marcy Qui maio 09, 2013 6:38 pm

Rayana Wolfer escreveu:
Marcy escreveu:Se forem para colocar os clones em zoológicos, nada contra. Afinal, é seguro para o animal e ele tem uma vida confortável com comida e água garantida e um espaço só para ele; e as pessoas poderão apontar e dizer "olha, esse animal viveu aqui há mais de dois mil anos, estava extinto e agora está de volta! Que curioso, vamos ver melhor como ele é?". Ou seja, é bom para o animal e é bom para o conhecimento das pessoas. Porém, se for para clonar e soltar esses clones na natureza, já vejo algo perigoso aí - tanto para o animal, como para as pessoas e até para o meio ambiente. Retirar algo das cinzas e jogá-lo na natureza pode originar um desequilíbrio, talvez não tão grande, mas mesmo assim eu temo isso. E duvido que esses animais clonados não serão alvos da caça ilegal.

A parte do jardim zoológico também acho questionável. As espécies criadas em cativeiro, e ainda por cima por clonagem, e se forem espécies raras, automaticamente transformam-se numa verdadeira mina de dinheiro. Os animais começarão a ser usados para atracção turística e o Homem estará apenas a servir-se dos animais para lucro pessoal.

Ou seja, o objectivo de "devolver à Natureza o que lhe foi retirado" vai automaticamente pelo ralo. Os animais terão sido criados basicamente pelo simples facto de existirem, e não por interesse na sustentabilidade do ecosistema. E o ecosistema está lá fora, não está em zoológicos.
LOL nem lembrei da parte comercial disso. Fiquei mais focada na parte do bem-estar do animal... well, um zoológico é bom para os animais, está errado quem diz o contrário, mas infelizmente por trás da segurança deles há todo um esquema lucrativo.

Já que há esse interesse comercial dentro dos zoológicos, o que é inegável... se soltar os clones na natureza é ruim... e se colocá-los nos zoológicos pode significar obtenção de lucro em cima de vidas que seriam criadas só para isso... então... o ideal é os cientistas não fazerem clones de animais extintos .-.

Rayana Wolfer escreveu:Antes de devolver os animais à natureza, seja lá por que processo for, como podem garantir que o ecosistema é autosustentável? Que sejam zonas florestais protegidas e supervisionadas pelas autoridades - em determinadas savanas existe coisas como 'parques zoológicos' que não são pagos e são apesar de tudo vigiados. Se for algo assim, pode resultar.
Nope. Mesmo que sejam super vigiados e protegidos, ainda tem uns caçadores inteligentes que conseguem penetrar na barreira e capturar esses animais. Acontece isso em todas as reservas naturais no mundo, e caso não tenha acontecido a alguma ainda, um dia acontecerá. Já vi muitas notícias de grupos de caçadores que fazem grandes planejamentos para haverem brechas nos sistemas de segurança nas reservas ambientais e conseguirem transpassá-las para obterem o que quiserem e sem levantarem suspeitas. É triste e revoltante, mas quanto mais tentam aprimorar a segurança, mas os bandidos conseguem derrubá-la.
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem Empty Re: Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem

Mensagem por Dragon Sex maio 10, 2013 12:33 am

É irônico ler isso na mesma semana que eu li dois cientistas defenderem o "aborto pós-nascimento", ou infanticidio trocando em miudos. Chegamos aos ponto em que animais mortos tem mais valor que seres humanos vivos, triste.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 29
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem Empty Re: Cientistas querem recuperar espécies extintas com clonagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos