Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
O Estuprador de Schrodinger EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
O Estuprador de Schrodinger EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
O Estuprador de Schrodinger EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
O Estuprador de Schrodinger EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
O Estuprador de Schrodinger EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
O Estuprador de Schrodinger EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
O Estuprador de Schrodinger EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
O Estuprador de Schrodinger EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
O Estuprador de Schrodinger EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


O Estuprador de Schrodinger

3 participantes

Ir para baixo

O Estuprador de Schrodinger Empty O Estuprador de Schrodinger

Mensagem por Rayana Dom Jun 23, 2013 12:39 pm

Você quer dizer «olá» para aquela linda garota do metro. Como ela vai reagir? Felizmente, já posso dizer com alguma certeza, porque ela já está enviando mensagens para você. Olhando pela janela, lendo um livro, trabalhando em um computador, de braços cruzados sobre o peito, o corpo longe de você = não perturbe. Então, você sabe, não deve perturbá-la. Sério. Mesmo que você queira dizer que gosta de seus cabelos, sapatos, ou livro. Um elogio não é sempre uma boa razão para as mulheres lhe sorrirem e dizerem obrigado. Você é uma ameaça, lembra? Você é o Estuprador de Schrödinger. Não assuma que tudo o que você tem a dizer vai conquistá-la, com charme ou bajulação. Acredite no que ela está sinalizando, recue.


Se você fala, ela responde de forma monossilábica, sem olhar para você. Ela está dizendo: "Não quero ser rude, mas por favor, me deixe em paz." Você não sabe porquê. Poderia ser "Por favor, me deixe em paz, porque estou tentando memorizar Beowulf." Pode ser "Por favor, me deixe em paz, porque você é um homem assustador com bafo de búfalo." Pode ser "Por favor, me deixe em paz, porque estou planejando um assassinato de uma importante figura geopolítica e terei que te matar se for capaz de me reconhecer e estragar meu disfarce."


Por outro lado, se ela está voltada para você, fazendo contato visual, se ela responde de uma forma amigável e aberta quando falar com ela, você está recebendo luz verde. Você pode continuar a conversa até começar recebendo sinais de recuo.


O quarto ponto: Se não respeitar o que as mulheres dizem, você está categorizando você mesmo um problema.


Há um homem com quem me encontrei, numa única tarde, num café e durante uma hora, no dia 25 de julho. Nos dois dias seguintes, ele me enviou cerca de quinze e-mails me xingando por não lhe dar uma resposta. Eu respondi com outro e-mail dizendo: "Olha, sua resposta é bem desproporcionada para o que foi apenas um encotnro. Você está me deixando desconfortável. Não entre em contato comigo novamente." Agora estamos a 7 de outubro. Será que ele ainda me envia e-mails?


Sim. Ainda. Em cada duas semanas.


Este homem pontua mais alto na escala de nível de ameaça do que aquele homem tatuado com insetos (que, afinal, é culpado de nada mais do que um terrível mau gosto). Entenda que o Senhor E-mail já deixou claro que ele ignora o que eu digo quando ele quer alguma coisa de mim. Verdade, não sei se ele é um estuprador de verdade, e espero sinceramente que não seja. Mas ele é com toda a certeza um estuprador de Schrödinger, e esse estuprador de Schrödinger em particular leva uma porcentagem de probabilidade maior do que uma em sessenta. Porque um homem que ignora o «NÃO» de uma mulher num ambiente não sexual é mais que provável que vá ignorar o «NÃO» num ambiente sexual também.

Então, se você fala com uma mulher que demonstra que está ocupada, você está enviando uma mensagem sutil. Que esse seu desejo de interagir supera o direito que ela tem de ser deixada sozinha. Do mesmo jeito, se você insiste em uma conversa quando ela tentou cortá-la, você envia outra mensagem. Que seu desejo de interagir supera o direito que ela tem de de ser deixada sozinha. E cada uma dessas mensagens indica que você acredita que seus desejos são uma razão legítima e mais forte que os direitos dela.

Para mulheres, que estão observando muito atentamente seu comportamento, para determinar quanto de ameaça que você é, este é um dado muito importante.

Excerto do artigo de Phaedra Starling,
“Schrödinger’s Rapist: or a guy’s guide to approaching strange women without being maced"


Este é um problema social que merece atenção. Milhões de mulheres sofrem com isto de forma silenciosa e convivem com uma auto-culpa sustentada de forma ilegítima pela sociedade machista de que temos feito parte e que não consegue entender que estas coisas não se tratam de 'feminismo barato'. Trata-se tão simplesmente de direitos básicos que têm que ser reclamados rumo a uma sociedade justa e igualitária.

Infelizmente algumas sociedades são tão atrasadas neste aspecto que, se vocês derem isto a ler, o mais provável é que riam na vossa cara.
Tenho tido experiências semelhantes a este encontro citado aqui com colegas e com pessoal que se aproxima em festas de familiares e amigos.

Só vos digo, se eu não fosse uma mulher extremamente desconfiada e precavida (e com a sorte de ter familiares da polícia) provavelmente não estaria aqui hoje a digitar neste tópico. Houve uma vez, um homem vinha stalkear-me todos os dias que eu apanhava o autocarro da faculdade para ir para casa. Vinha e insistia que eu lhe desse o número de telefone. Eu comecei a usar outro ponto de espera para fugir dele, mesmo que ficasse uns belos quilómetros mais longe.

E no entanto, quando me apetece desabafar sobre o assunto, sabem o que as pessoas dizem?
«A culpa é tua!» + insira aqui a falácia mais convincente

Às vezes pergunto-me se isto não será a razão porque hoje me afasto dos homens. No que a «jogos de romance» diz respeito, talvez eu já tenha entrado no registo de mandar o que é homem se foder e decidir nunca mais dar a chance sequer de ter proximidade «daquele modo» com ninguém. Será medo? Ou será mesmo desinteresse? Às vezes não sei. Hoje em dia eu declaro-me assexual, embora questione se não será apenas uma forma de ocultar esse medo. Pode ser uma atitude muito extrema, mas a este ponto, se garantir a minha protecção e paz, eu quero lá saber.

Peço que leiam e que reflitam.
É tudo.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Estuprador de Schrodinger Empty Re: O Estuprador de Schrodinger

Mensagem por Marcy Dom Jun 23, 2013 2:19 pm

Não me aproximo de garotos e homens por puro desinteresse. Não sei se isso quer dizer que sou assexual, mas eu simplesmente não tenho interesse em relações amorosas. Sério, chego até a pensar o que leva as pessoas a quererem se aproximar de sua "cara metade". Para mim é bonito, poético e tal, mas, na prática, não vejo nada de especial. 

Sobre o texto, ele faz muito sentido. Hoje em dia em muitas sociedades ocidentais é cada vez mais difícil de uma pessoa querer se aproximar de outra. Atualmente todos tem medo de todos, e todos evitam perceber os outros. E há mais um fator especial: a indiferença. As pessoas estão mais preocupadas em si mesmas, em suas próprias vidas que acabam não percebendo o ambiente ao seu redor. E quando alguém se aproxima, essas pessoas as veem como um elemento perigoso, que não estava em seus planos. É fácil perceber isso: alguém aqui já ficou tranquilo quando percebe que de repente uma pessoa vem em sua direção enquanto está andando na rua? Não temos pensamentos negativos sobre aquela pessoa, antes de saber que ela só queria, suponhamos, se informar da localização de alguma praça?

Estamos sendo cada vez mais individualistas, onde nada mais é importante do que o próprio ego. Pessoas assim acabam se fechando para o mundo, e as relações sociais ficam comprometidas. Enquanto isso, há pessoas desesperadas para conviver socialmente e acabam não conseguindo, o que é um problema.
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

O Estuprador de Schrodinger Empty Re: O Estuprador de Schrodinger

Mensagem por Jyunirii Dom Jun 23, 2013 7:04 pm

Feliz ou infelizmente nunca tive tal problema por eu simplesmente ser a face da ignorância e grosseria. Foram poucas as vezes que eu consegui "me socializar" com algum homem sem que eu não fosse muito grossa.

O ponto está justamente aí: a maioria dos homens pegam mulheres e mulheres por toda a sua vida por puro instinto. "É coisa de macho!"; "Aquela lá é fácil demais!"; "Difícil é melhor!". "Ser difícil" faz com que os instintos masculinos - e falo usando estes termos porque todas as agressões contra a mulher um dia foram justificadas com isso e ainda são - agucem ainda mais para que o homem consiga a mulher e satisfaça seu desejo físico.

Ou quando não ficam putos quando não vamos atrás. Tive uma briga assim com meu "ex". Ele ficou meio revoltado pois não tinha mandado nenhuma mensagem durante duas semanas, e depois de eu ter retrucado - "Do mesmo jeito que eu tenho meus meios de falar contigo também tens o seu, e se sente saudades mande a mensagem você, pois eu não sou adivinha para saber quando pensas em mim." - ele simplesmente me tratou (e trata) friamente. Vou complementar o comment da Maria sobre ser difícil: é só mais um jeito que algumas mulheres usam para atrair homens. Como você mesma disse, há mulher machista sim, e para não ser tachada de "fácil" elas "prolongam o período de cantada", o que instiga os instintos de nossos colegas. Agora se é por ego ("Menina nem te conto, fulano tá doido atrás de mim, não me deixa mais em paz"), já não sei.

De resto, é mais basicamente o que a Maria disse. As mulheres que não se sentem confortáveis seguindo esse estereótipo de "mulher-objeto" muitas vezes sente o desprezo dos homens simplesmente por ser mais independente do que as outras.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

O Estuprador de Schrodinger Empty Re: O Estuprador de Schrodinger

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos