Por que outros digiescolhidos?

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo

Por que outros digiescolhidos? Empty Por que outros digiescolhidos?

Mensagem por masterjoca em Seg Jul 22, 2013 9:57 pm

Hi Hi! everything okay?

Estava a escrever uma fic que se centra em esclarecer e ao menos tentar conectar o mínimo possível as duvidas e furos que a segunda temporada trouxe consigo e estava a questionar-me: por que motivo o Gennai decidiu chamar novas crianças? PLEASE, NÃO ME ATIREM PEDRAS AINDA! eu só pensei:

1- Por que o Gennai simplesmente não chamou as crinaças da primeira temporada? eu sei que em todo lugar agente pode ler que agora eles tem vida social e talz,  e outros precisaram assumir e etc.., mas ele não fez cerimônias da ultima vez que os chamou, não quis nem saber se eles queriam ir ou não a lá digimon 4.

1.2-  Além disso não existia precisão de se traumatizar novas crianças com a revelação de outro  mundo e outras formas de vida pensantes sendo que já existiam tantas outras no mundo que já eram digiescolhidas...

*1.2- eu sei que os três novinhos já tiveram experiências com digimons, e isso os tornou digiescolhidas; mas o que eu entendi com digimon (principlamente com os filmes) foi que uma criança pode ser digiescolhida mas não ter um digimon porque simplismente não tem necessidade, seria uma coisa tipo Kenta e Kazu de digimon 3, que só ganharam Porque eram tão chatos que qinglogmon se encheu poeque havia necessidade, mesmo assim, eram digescolhidas, Akari e Zenjirou também entram no pacote.

2 - o tempo passa diferente no digimundo, os digiescolhidos teriam tempo de resolver as paradinhas no digimundo e voltar sem muitas complicações pra suas vidas normais (mas pelo que eu pude perceber essa diferença temporal foi simplesmente ignorada na maioria, senão em todas as vezes em DA2 não foi?, outra duvida')

2- tá bom, os digivices deles não poderiam usar os digiovos e por isso eles não estavam podendo digievoluir e tavam mais inúteis que o Aquaman , então por que o o gennai não fez um upgrade nos digivices deles também? Ele não tinha dinheiro pra pedir a nova versão na polishop?, afinal assim eles podiam simplesmente usar os digiovos e agir like a boss..

3- por que diabos não existem mais veemons, hawkmons e armadilomons no mundo digital, eu sei que eles são '' filhinhos'' especiais de titia salamandra-com-correntes-mon qinglongmon, mas porque são os únicos (quando seu parceiros humanos morrerem eles vão ficar oOC do tipo deprê: sou o único da minha espécie: choro).

3.2- e porque foram selados? na boa, eu não engulo uma de que eles estavam esperando por davis , youlei e Kody : pra mim, um belo dia o Kaiser atacou, o gennai queria molestar convocar mais umas criancinhas e pensou: ha, tô com preguiça de fazer/procurar/pedir esmola pros guardiões   novos basões e talz, então vou pegar os que já existem e dar pra essas novas crianças, depois eu vejo as verdadeiras características deles e faço brasões/digiovos/qualquer coisa  pra eles, mas aí foi mais fácil furtar o anel sagrado de tailmon e fazerem a digievolução de DNA. protestos de angemon porque ele ficou ridículo

3.2.1- até porque, se eles fossem selados, significaria que os digiovos são mais velhos que os brasãoes e não é isso né? ou não?, help eu realmente não sei...

*sim, eu já assisti todo DA2, e em ordem de episódios(infelizmente na dublagem PT-BR). essas são coisas básicas, e na verdade eu tinha mais duvidas, só que eu esqueci quais eram todas quando eu vim digitar :D '.

** não tõ pedidndo uma explicação oficial (porque não existe), só umas teorias vossas que sejam bem rasoáveis e etc...
                                                                          Curiosamente; Masterjoca.
masterjoca
masterjoca
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 14
Mensagem Pessoal : Brincando com o cronômetro, tentando parar em tempos redondos u.u'

Por que outros digiescolhidos? Empty Re: Por que outros digiescolhidos?

Mensagem por Takuya em Ter Jul 23, 2013 9:11 am

Acho que isso é explicado na própria temporada, os digimon dos escolhidos originais não podiam evoluir com as torres negras e não eram compatíveis com a armor evolution, então pra isso foram escolhidas novas crianças e novos digimon que pudessem usar esse tipo de evolução. Por que não tem outros Veemon, Hawkmon e Armadillomon? Porque eles são digimon 'raros', tipo uma espécie extinta, os que são parceiros das crianças estavam numa espécie de congelamento, adormecimento, são digimon 'antigos'. E foi um acaso o Patamon e a Tailmon serem compatíveis com esse tipo de evolução também. Reassiste 02 inteiro, de preferência legendado, que você vai entender.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3612
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Mensagem por Rayana em Ter Jul 23, 2013 12:05 pm

masterjoca escreveu:1- Por que o Gennai simplesmente não chamou as crinaças da primeira temporada?

Olha, da 1ª vez que vi o anime, também me perguntei isto. :S Até porque não gostei dessa coisa de trocarem o meu adorado Taichi Yagami pelo Daisuke Motomiya. u.u Não curti isso de meterem novas crianças escolhidas porque gostava mais que tivessem usado os personagens antigos.

Mas, há medida que fui crescendo, fui percebendo as razões. Só que isso nem sequer tem a ver com a história em si... mas, acho eu, tem a ver com a mentalidade japonesa.

É que eles têm aquela doutrina de pensamento diferente da nossa. Lá, eles acham que «a geração velha deve dar lugar à geração mais nova», entendes? Eles respeitam a tradição e tudo o mais. Mas, ao mesmo tempo que os japoneses respeitam as pessoas mais velhas, há também esse pensamento de que devemos deixar que a geração mais nova aprenda a geração mais velha e tome, aos poucos, o lugar dela no ciclo da vida.

Dá para ver isso não apenas em Digimon, mas praticamente em tudo o que é anime e mangá. Também se vê muito em Naruto, e em muitas outras obras de ficção japonesas.

Então, a nossa cultura é diferente. Para nós, isso soa um pouco bizarro, e até incomodativo, porque o Taichi e o grupo de veteranos nem sequer são tão velhos assim. Mas dá para perceber muito dessa mentalidade na forma como a história está construída. :S

Sei lá, embora dê para compreender com a cabeça, fica sempre aquela sensação incomodativa de que algo não está certo. Isso é porque vivemos noutra cultura. Para mim, pessoalmente, é completamente inceitável trocar de herói numa história. xD

masterjoca escreveu:2 - o tempo passa diferente no digimundo, os digiescolhidos teriam tempo de resolver as paradinhas no digimundo e voltar sem muitas complicações pra suas vidas normais (mas pelo que eu pude perceber essa diferença temporal foi simplesmente ignorada na maioria, senão em todas as vezes em DA2 não foi?, outra duvida')

=D Tenta rever o episódio 54 de Digimon Adventure, de novo. Presta atenção nas palavras do Gennai, porque ele explica isso.

masterjoca escreveu:2- tá bom, os digivices deles não poderiam usar os digiovos e por isso eles não estavam podendo digievoluir e tavam mais inúteis que o Aquaman , então por que o o gennai não fez um upgrade nos digivices deles também? Ele não tinha dinheiro pra pedir a nova versão na polishop?
.

HAUHAUHAUHAUHA WHO KNOWS
XDDD
Mas sério, Zero Two explica isso, mais ou menos.

A staff decidiu que V-mon, Hawkmon e Armadimon são digimons do tipo «ancião». São espécies de digimon mais antigas. Por isso, só eles são compatíveis com esse método de evolução antigo, a Armo-evolução.

Os digimentals da coragem, amizade, etc, são mais antigos do que os brasões. As Armor-evoluções parecem-me mais fracas do que as evoluções das 8 crianças escolhidas, claro, mas foi o jeito que encontraram para destruir as torres negras do Kaiser (que impedem a evolução sagrada normal).

Então, armor-evolução é um tipo de evolução antiga. Só digimons antigos podem usá-las.
Supostamente, isso faz dos brasões da Coragem Amizade, etc, uma invenção mais moderna............................ embora isso contrarie completamente a existência do brasão do Ken. LOL É uma falha de roteiro monstro.

Essa é a explicação oficial.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por masterjoca em Ter Jul 23, 2013 12:44 pm

UHU! muito obrigado Rayana, eu realmente fico agradecido pela paciência de me explicar esses detalhes' amei saber disso tudo''  rsrsrs alguns detalhes realmente passaram batidos por mim no ep. 54'  sem falar que eu gosto muito mesmo de explicações que se baseiem na cultura vlw'!
Agradecidamente; Masterjoca.
masterjoca
masterjoca
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Mensagem Pessoal : Brincando com o cronômetro, tentando parar em tempos redondos u.u'

Mensagem por masterjoca em Sab Ago 31, 2013 3:37 pm

Seguindo aqui com minhas dúvidas; alguém pode me dizer o que aconteceu com o Lopmon do willis? vejamos:

no  final de hurricane touchdown vemos que lopmon renasceu como digiovo após a batalha contra  Mangnamon e goldrapidmon (pelo menos é o que se pode inferir).

Mas pra minha surpresa, quando eu estou de boa lendo Natsu e no tobira (acho que é esse o cd drama'); gummymon afirma claramente, e por duas vezes que ''chocomon não está mais entre nós''. Fiquei tão estarrecido que buguei.

Nunca lí nada sobre willis ter perdido cocomon novamente após os fatos decorridos no filme. ou o que foi então... o digiovo não chocou? Willis esqueceu de manter na remperatura de 37,5°c, botava num ninho de avestruz se fosse o caso, melhor que deixar o coitado morrer'... ou cocomon desistiu de tudo e foi ganhar a vida fazendo bico em show de mágica barato? muito estranho.

*aproveitando que falei de hurricane touchdown, eu estava assistindo novamete, e se pararmos para prestar atenção nas falas dos envolvidos e de angemon e angewomon, vemos claramente que eles sacrificaram suas digievoluções supremas (ou extremas ou sei lá a terminologia pra isso) para invocar os digiovos, (Como eles fizerem isso ja está provado que ninguém sabe, provavelmente eles deram uma passadinha no terreiro de mãe de santo don'Aninha antes de virem com tudo atacar Cherubimon)
... e é por isso que eles não ultilizaram novamente essas evoluções no resto do anime. só falando porque uma vez eu lí a duvida de alguém sobre isso aqui no fórum.  mas eu não sou nem louco de puxar mais assunto sobre isso porque sempre gera polêmica :oops: (lógico que essa minha teoria é só inferência).

Cordialmente; Masterjoca.
masterjoca
masterjoca
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Mensagem por Dragon em Sab Ago 31, 2013 5:53 pm

because plot

Isso são os chamados "plot devices" são fatos que simplesmente existem para que o plot (o enredo) tenha uma razão de ser. Não precisam ser lógicos ou interessantes, apenas dão a razão do enredo ser da forma que é.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1815
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Rayana em Dom Set 01, 2013 4:36 pm

Mas são elementos interessantes para aproveitar para fanfics, diga-se de passagem. xD

A ausência do Chocomon também me fez franzir o sobrolho. Mas nada naquele CD Drama é "feliz". Até o Daisuke, que é um personagem geralmente retratado com superficialidade, viu o seu lado mais "angst" explorado nesse CD.

É um dos meus CD Dramas favoritos. (Top 1 só mesmo Tegami, escrito pelo Hosoda Mamoru)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Dragon em Dom Set 01, 2013 6:17 pm

É, na falta de coisa melhor esses materiais extra-oficiais servem pelo menos pra atiçar a imaginação dos fãs. Acho que é isso que fazemos, criamos respostas para as perguntas que eles nunca se dignam a responder xD
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1815
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Wolfmon em Dom Set 01, 2013 7:02 pm

Tava lendo o topico e fiquei na duvida...se a armor evolução só funfa com digimons tipo ancião então patamone tailmon também são desse tipo?Por isso que eles receberam upgrade do digivice enquantp o resto não?
E falando em furos de roteiro, como um modelo cpiado do oceano negro,e tecnicamente mais recente do que o digivice dos garotos, pode usar algo tão antigo? o_O
Wolfmon
Wolfmon
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 55

Mensagem por Convidado em Dom Set 01, 2013 10:36 pm

*já está fazendo uma fic com esse propósito desde 2010 dsjkflgfdg*

Lemme give yo some help. Tou travada em ZT desde 2008 ou 2009, tentando reassistir por completo (e como sou apegada ao cast de ZT me nego a assistir o ep final por ser O FINAL.)

1- É explicado no próprio anime. Os escolhidos anteriores não tinham chance alguma de enfrentar o Kaiser. Ken transformou o digivice dele em um novo modelo, no qual estava tomado pelo poder das trevas e era possível cancelar o poder dos digivices antigos. Aí que me pergunto se não é pelo fato do Ken ter sido um portador de um digivice normal e que ao mergulhado no Mar das Trevas foi corrompido e "fortalecido" pelas próprias trevas dentro de Ken?

Se formos ver desta forma, quando o Taichi forçou o Agumon a lutar, ele colocou outra coisa ao invés da Coragem. Não sei se sou a única aqui, mas o próprio Taichi menciona dele ter sentido que deveria proteger o grupo logo após dele ter conseguido o brasão, colocando um fardo pesado nas costas dele e nas de Agumon. Quando assisto/jogo essa parte, me passa a idéia de que ele estava com receios e medo de não conseguir salvar o grupo contra Etemon, logo o digivice reagiu com a energia negativa dele, que foi causada pelo medo, e fez com que o Greymon realizasse uma evolução INVERSA.

Nesse caso, creio eu que o Ken + o seu digivice tomado completamente pelo poder maligno = Desequilíbrio total do poder dos antigos Digivices. Se o Ken tinha um D-3 totalmente corrompido, logo este seria mais forte e capaz de impedir que os modelos anteriores permitissem a evolução dos digimons. Mesmo que recrutassem as crianças escolhidas ao redo do planeta, elas não teriam poder suficiente para derrotar um batalhão de digimons controlados pelo Evil Ring.

Aí que entra Qinglongmon e sua estratégia de "copiar" o modelo do D-3 e criar uma versão PURA dele. De quebra, o próprio trouxe de uma era antiga da Digital World uma forma alternativa de evolução que burlasse o controle do poder do D-3 negro: Os Digimentals, que não possuem exatamente um "nível" (ou seja, o D-3 cancelava a forma NORMAL de evolução, no qual era possível atingir Adulto, Perfeição, ou a forma final através da Warp Shinka) e que quebrasse todo o esquema do Digimon Kaiser.

"Mas por que não dar o sistema do D-3 para os oito primeiros escolhidos?" Outra coisa que vale lembrar é que, no universo de Adventure, haviam espécies anciãs que eram capazes de utilizar a evolução Armor. Logo de que adianta dar um D-3 ao Taichi se ele mesmo não teria como evoluir Agumon?! O parceiro do Yagami não é uma espécie anciã e por isso o Digimental não funcionaria (e só uma coisa, eu desconsidero aquela maluquice toda no final de "Michi e no Armor Shinka". Só levo à sério até o ponto em que o V-mon diz ao Daisuke "Não fique triste, eu tenho certeza que um dia irá aparecer alguém que gosta de você!" ou  +/- isso.) e seria inútil.
Nesse caso foi necessário encontrar três novas crianças para isto. E o peculiar dessas escolhas foram que elas já tinham alguma conexão com o grupo do Taichi:

Motomiya Daisuke:
#1- Foi uma das crianças raptadas por Vamdemon, testemunhou Taichi & Hikari a escapar dos Bakemons no Greymon, acordou no meio da batalha de Venom Vamdemon e assistiu as oito crianças lutando;
#2- Após esses acontecimentos, ele conhece Taichi, torna-se amigo dele. Provavelmente Daisuke já era um dos colegas de classe de Hikari (talvez até já fossem amigos);
#3- Sora, Koushirou e Yamato parecem já o conhecê-lo. Sunho que Mimi e ele tenham trocado algum olhar durante os eventos no Big Sight (ela também foi capturada);
#4- Taichi não é só um "senpai" pra ele, é um HERÓI. Btw, o desejo de Daisuke era ter o poder dos escolhidos para proteger a todos

Inoue Miyako:
#1- Foi uma das crianças que testemunhou a batalha contra Diablomon em 2000. Miyako foi uma das milhares que mandaram e-mails incentivando Taichi, Yamato, Koushirou & Takeru;
#2- Entrou para o clube de informática, conheceu Koushirou e começaram a ter uma relação Senpai-Kouhai;
#3- Provavelmente já conhecia Daisuke, e conheceu através dele Taichi, Sora & Yamato (repito, PROVAVELMENTE)

Hida Iori:
#1- Seu pai era melhor amigo de Oikawa;
#2- Era um dos passageiros do avião que Garudamon salvou;
#3- Conheceu Miyako, e esta provavelmente o apresentou para Daisuke & Koushirou (e talvez Taichi, Sora & Yamato, mas não arrisco muito)

Logo estas três crianças não eram apenas "novas", como possuíam alguma ligação com os anteriores. O caso de Ken é diferente e possuem conexões com a série de jogos de Ryou Akiyama de Wonderswan;

2- WRONG! Reassista o episódio final de Adventure. Gennai explica que eles não poderiam passar mais de um minuto na DW pois o portal se fecharia e que o tempo entre os dois mundos agora estava sincronizado. Ou seja, 1 hora no mundo humano = 1 hora na DW;

3- A Digital World é enorme, e a região onde ZT e Adv se passam é provavelmente na região onde Qinglongmon é o guardião. Estava a discutir isso com uma pessoa no skype o3o Chegamos a essa conclusão (?)

Quanto aos Digimentals, eles são tão antigos quanto aos brasões. Em "Michi e no Armor Shinka" Ken transforma o seu brasão em Digimental, revelando de uma forma indireta de que os Brasões que originaram os Digimentals. Provavelmente isto deve ter acontecido ainda no período dos primeiros escolhidos (NÃO O GRUPO DE TAICHI), e talvez isso explicaria o fato deles serem "antigos". Talvez Gennai tenha feito novos Brasões com o poder dos Digimentals.

masterjoca escreveu:Seguindo aqui com minhas dúvidas; alguém pode me dizer o que aconteceu com o Lopmon do willis? vejamos:

no  final de hurricane touchdown vemos que lopmon renasceu como digiovo após a batalha contra  Mangnamon e goldrapidmon (pelo menos é o que se pode inferir).

Mas pra minha surpresa, quando eu estou de boa lendo Natsu e no tobira (acho que é esse o cd drama'); gummymon afirma claramente, e por duas vezes que ''chocomon não está mais entre nós''. Fiquei tão estarrecido que buguei.

*aproveitando que falei de hurricane touchdown, eu estava assistindo novamete, e se pararmos para prestar atenção nas falas dos envolvidos e de angemon e angewomon, vemos claramente que eles sacrificaram suas digievoluções supremas (ou extremas ou sei lá a terminologia pra isso) para invocar os digiovos, (Como eles fizerem isso ja está provado que ninguém sabe, provavelmente eles deram uma passadinha no terreiro de mãe de santo don'Aninha antes de virem com tudo atacar Cherubimon)
... e é por isso que eles não ultilizaram novamente essas evoluções no resto do anime. só falando porque uma vez eu lí a duvida de alguém sobre isso aqui no fórum.  mas eu não sou nem louco de puxar mais assunto sobre isso porque sempre gera polêmica :oops:(lógico que essa minha teoria é só inferência).

Cordialmente; Masterjoca.
Mentions "Natsu e no Tobira", e mais uma vez sou forçada a falar dessa coisa linda ;w;
*ahem*

O filme só mostra um digitama a boiar na água, mas isso há nada que diga que Wallace o encontrou. Logo Gummymon confirma de que Wallace não o encontrou... Então ele nunca reencontrou o digitama (e jamais vá atrás daquela merda chamada "Digimon: O filme", por mais que a dub BR dê uma ajuda para aquilo ser aturável, veja os originais!)

Já o caso das evoluções eu penso de que Tailmon & Patamon, por serem digimons do tipo sagrado, possuem mais poder do que o restante do grupo. E, como o anime implica na conexão entre Luz & Esperança, eu penso que somente Hikari & Takeru unindo seus poderes será possível invocar esses Digimentals.

Btw, isso é uma teoria minha, mas acredito mesmo que o brasão do Daisuke é o do Milagre e este só pode ser invocado quando Hikari une o seu brasão com o do Takeru, dando origem a este poder. Logo faria mais sentido a relação entre Daisuke-Hikari-Takeru, não como um estípido triângulo amoroso (no ships pls), mas sim uma "junção" de poderes que cria um terceiro.

Ok, eu sei que pirei, mas estas são minhas teorias ;w;

Última edição por Daisuke Kaizaa em Seg Set 02, 2013 4:23 pm, editado 1 vez(es)
Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: