Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
O elenco gigante de Xros Wars EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
O elenco gigante de Xros Wars EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
O elenco gigante de Xros Wars EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
O elenco gigante de Xros Wars EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
O elenco gigante de Xros Wars EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
O elenco gigante de Xros Wars EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
O elenco gigante de Xros Wars EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
O elenco gigante de Xros Wars EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
O elenco gigante de Xros Wars EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


O elenco gigante de Xros Wars

3 participantes

Ir para baixo

O elenco gigante de Xros Wars Empty O elenco gigante de Xros Wars

Mensagem por Sparrow Sex Mar 21, 2014 10:45 am

Como as coisas tem andado meio paradas e Xros Wars ainda está em transmissão na TV americana eu decidi que seria interessante discutir sobre um dos aspectos controversos da temporada que é a quantidade colossal de personagens introduzida no decorrer da história e de que forma isso a afetou.

Xros Wars possivelmente compete lado a lado com Adventure pelo maior número de personagens no elenco principal, apresentando em seu decorrer várias mudanças tanto no grupo de humanos quanto no de Digimons. Essa é apenas uma conclusão lógica visto que a história usa o conceito de exércitos e é necessário para os generais recrutar o maior número de soldados possível. Contudo, isso leva a um problema praticamente inevitável que ocorre quando se introduz um número enorme de personagens na história que é o balanço de screentime entre todos eles. A maior parte dos Digimons que é recrutada para a Xros Heart que nao fazem parte das formações da série Shoutmon X(?) tem uma participação quase nula, geralmente não passando de seu próprio arco de introdução e eventualmente caem no esquecimento, desaparecendo por vários episódios consecutivos até que alguém se lembre que eles existem. Até as próprias Digimemórias sofreram com isso, existem tantas que apesar de poderem ser re-utilizadas ao trocar de zona geralmente Taiki não se aproveita desse artifício, no esforço de tentar mostrar todas os escritores limitaram-se a um uso por Digimemória na maior parte do tempo mesmo quando tal poder já usado antes teria sido muito útil em algumas ocasiões, e ainda assim uma delas nem chegou a ser usada.

E isso não ocorre apenas com os mocinhos. No segundo arco os escritores decidiram introduzir um grupo de 7 generais na história para serem os "bosses" das novas zonas. A consequência da introdução desses personagens foi o rebaixamento dos Oficiais Bagra restantes para recurso cômico em favor de um grupo, que na minha opinião, é composto em sua maior parte de monstros da semana glorificados que só duram dois episódios cada, os únicos que trouxeram algum valor para a história sendo os últimos três.

Em minha sincera opinião, o arco Generais da Morte foi quando a qualidade da temporada começou a cair, em grande parte devido ao número enorme de personagens que estava sendo introduzido repondo aqueles que já estavam estabilizados e tinham um peso bem maior para a história. A Lilithmon por exemplo, foi introduzida na série como um oponente sério e a mandante do extermínio da Sand Zone, então vê-la reduzida a um cartoon chibi cuspidor de fogo para propósito de comédia foi um desserviço a personagem e é triste que os Oficiais apenas tenham sido bem aproveitados no mangá. Outro personagem com que eu tenho problemas é a Mervamon por ter basicamente reposto o Sparrowmon como Digimon principal da Nene e reduzido o papel dele a mochila a jato, outra personagem ao meu ver desnecessário já que não havia como a Mervamon superar nos olhos do telespectador o vínculo que a Nene a o Sparrowmon demonstraram no início da série da Heaven Zone até o final da Dust Zone. O MailBirdramon também sofreu de um problema similar, mas em uma escala maior, depois de um certo ponto na história ele perdeu totalmente a voz fora das sequências de evolução e passou a ser tratado somente como as asas do MetalGreymon.

Por fim, outro problema do segundo arco foi que assim que a Nene e o Kihira se juntaram oficialmente a turma do Taiki foi necessário uma desculpa para colocar a Akari e o Zenjiro na geladeira até o final da história e eles não puderam voltar ao Digimundo. Outro ponto que eu detestei, pois apesar de não possuírem Digivices, eu preferia muito mais a dinâmica do primeiro grupo do que do segundo. Eles contribuíam para a história de maneiras diferentes, pois eles compensavam a falta de um Xros Loader com uma personalidade forte e tinham seus próprios problemas e peculiaridades. O ponto em que a Akari mais brilhou, por exemplo, foi na Lake Zone quando ela começou a questionar seu papel no grupo e o Taiki re-afirma a importância do papel dela no final levando a um desenvolvimento. Um personagem não precisa ter um Digivice para ter um grande impacto na história e eles comprovavam isso, fiquei insatisfeito em ver que a história julgou necessário ter que afastar os dois quando a história chegou no meio.

E vocês, qual é a opinião sobre o manuseamento do número de personagens em Xros Wars? Acham que mais enriqueceu ou feriu a trama?
Sparrow
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 274
Data de inscrição : 14/12/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

O elenco gigante de Xros Wars Empty Re: O elenco gigante de Xros Wars

Mensagem por Rayana Sex Abr 04, 2014 2:11 pm

Ainda não vi o anime legendado (yo, sorry lol) por isso o que aqui vou dizer é apenas na base do que acompanhei pelo livestream, ainda de quando XW passava na TV Asashi. Pessoalmente, gostei mais do segundo arco do que do primeiro (até porque o Kiriha ficou mais agradável como pessoa xD).

Não concordo nem discordo sobre a quantidade de personagens ter prejudicado o anime, porque sou da opinião de que, para um anime de entretenimento deste tipo, na qual o staff se vê obrigado a apresentar um digimon diferente em cada semana para fazer justiça ao objectivo principal da Bandai (que é vender brinquedos, e para isso pede à produção para apresentar um digimon novo a cada semana a troco de dinheiro), e tendo em conta todas as limitações típicas do meio (patrocínios, criar guião e animar 1 episódio por semana, etc), acho até que o resultado foi muito bom.

Acho que Digimon Zero Two teve mais do que um problema de falta de desenvolvimento de um número grande de personagens. Se eu tivesse que dar-lhe um nome, eu diria que o problema está na fórmula dos episódios, principalmente os episódios iniciais, que não justificava de modo algum a falta de actividade de todos os veteranos e dos digimons deles, por exemplo.

Uma vez eu argumentei que existe muitos outros animes que, com mais personagens e menos episódios, conseguem fazer-lhes justiça. Mas parando para pensar... muitos desses animes geralmente têm também um manga como base - ou seja, é dedicado mais tempo de reflexão à história, e ao modo como os personagens são usados. Em digimon, não é bem assim. Digimon está na categoria dos animes que não são baseados em nenhum trabalho pré-existente (manga ou novel), e por isso, esse exercício de distribuição dos personagens torna-se muito mais difícil de concretizar. Tudo é improvisado, semana por semana, por roteiristas diferentes que seguem apenas um roteiro geral vago que foi esboçado pelo Sanjou, à priori.

É por isto que a fórmula é tão importante: mesmo sem saber como a história vai ser desenvolvida no futuro, a fórmula pode salva-guardar possíveis contradições no anime. No caso de XW, a fórmula foi "um grupo de viajantes" passar de Zona em Zona, ou de Reino em Reino, sem que os personagens estivessem presos a nada que não fosse as suas características pessoais e itens de guerra.

E ainda em XW, a sensação que tenho é que pelo menos tiveram a preocupação de justificar a falta de actividade de alguns personagens com a própria narrativa, como aconteceu com a Akari e o Zenjirou. Até acho que a produção foi bastante experta, porque, na história, a passagem do tempo no mundo real (onde a Akari e o Zenjirou ficaram) é diferente do mundo digital. Então, em termos de narrativa, passou a sensação de que o tempo de inactividade da Akari e do Zenjirou foi consideravelmente curto, apesar de na prática eles terem ficado de fora durante muitos episódios.

Corrijam-me aí, mas as digimemories não podiam ser usadas só uma vez?
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O elenco gigante de Xros Wars Empty Re: O elenco gigante de Xros Wars

Mensagem por Jyunirii Sáb Abr 05, 2014 9:23 pm

Rayana Wolfer escreveu:

Corrijam-me aí, mas as digimemories não podiam ser usadas só uma vez?
Podiam usar quantas memories quisesses por zona, mas cada uma delas funcionava apenas uma vez.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

O elenco gigante de Xros Wars Empty Re: O elenco gigante de Xros Wars

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos