Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
A queda do Nyaa.se EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
A queda do Nyaa.se EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
A queda do Nyaa.se EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
A queda do Nyaa.se EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
A queda do Nyaa.se EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
A queda do Nyaa.se EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
A queda do Nyaa.se EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
A queda do Nyaa.se EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
A queda do Nyaa.se EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


A queda do Nyaa.se

3 participantes

Ir para baixo

A queda do Nyaa.se Empty A queda do Nyaa.se

Mensagem por LANGLEY002 Sáb maio 06, 2017 1:59 pm

Bem, todo weeb já deve ter procurado desesperadamente por torrentes daquela série que gostava na infância, ou daquele filme do Makoto Shinkai que só foi lançado no Japão e precisava do trabalho de fansubers para chegar ao público desprovido de conhecimento sobre o idioma nipônico (que por sinal é um tanto complicado de aprender e estou apanhando muito nas minhas tentativas).
O Nyaa.se era sem dúvidas a salvação desse pobre adorador da arte oriental, sendo o maior site de torrents de anime do mundo. Reunia não só obras em lançamento quanto as mais clássicas, antigas, raras. No site também poderia ser encontrado tokusatsus, mangás e doramas e coisas que só adultos deveriam conhecer.
Aparentemente o site foi desativado pelo dono por medo de leis da UE contra a pirataria e embora por um lado isso seja considerado bom por atingir a mesma, é extremamente ruim do ponto de vista de não termos acesso à essas obras mais antigas e raras. Além disso, a existência do site facilitava muito para os fansubers que podiam pegar as versões em inglês para traduzir para outras línguas.

O texto abaixo foi retirado do site horriblesubs:

We haven't heard anything from NyaaTorrents, so I think we can say with 90% 100% certainty that it's gone for good given that the domains are slated for deletion. Honestly speaking, I'm really sad. We started around the same time as NyaaTorrents and watched it grow up. The last time I talked to the owner a few months ago, he told us we would hit 1 billion+ downloads really soon. I guess we'll never find out :(

However, some seemingly capable people have reached out to me and said they're looking to build a full NT replacement. We will wait for that, which is hopefully soon. We don't think there are any competent public anime-oriented trackers out there right now, so we will be holding off from using one. Meanwhile, you can grab our releases from this site and/or XDCC through using magnet links. We have also whipped up an RSS feed for you guys so you can subscribe to our releases. You can find it in the top navigation bar.

Fuck. I'm really sad.

Tradução:

Nós não ouvimos nada do NyaaTorrents, então eu acho que podemos dizer com 90% 100% de certeza que isso se foi para sempre, dado que os domínios estão programados para a deleção. Dizendo honestamente, eu estou realmente triste. Nós começamos na mesma época que o NyaaTorrents e o assistimos crescer. A última vez que falei com o proprietário, alguns meses atrás, ele disse que iria bater mais de um milhão de downloads em breve. Eu acho que nunca vamos descobrir. :(

Contudo, algumas pessoas aparentemente capazes chegaram a mim e disseram que estão tentando construir uma reposição completa do NT. Nós iremos esperar por isso, esperançosos de que seja em breve. Nós não pensamos que exista algum tracker público competente orientado à animes lá fora agora, então estaremos sendo impedidos de usar um. Enquanto isso, você pode pegar nossos lançamentos através desse site e/ou XDCC através de links magnéticos. Nós também temos improvisado um feed RSS para vocês, então vocês podem se inscrever para nossos lançamentos. Você pode encontrar isso no topo da barra de navegação.

Merda. Eu estou realmente triste.

O Horriblesubs é um site bastante grande de fansubers. Era bastante comum encontrar torrents vindos deste ao entrar no NyaaTorrents.

Percebi a queda do NT no primeiro dia do mês, quando procurava para baixar Digimon Adventure Tri, Omoide no Marnie, Fate Grand Order, Kuzu no Honkai e Kobayashi-san Chi no Maid Dragon (sendo esses dois da temporada anterior, que comecei e deixei para terminar depois quando todos os episódios já tivessem sido lançados, sem o NT isso fica um pouco complicado) e o live action de Boku Dake Ga Inai Machi.

PS¹: Qualquer dúvida sobre as palavras mais técnicas de TI, podem perguntar ou mesmo pesquisar no google (eu mesmo não sábia o que ele queria dizer com XDCC). Qualquer erro de tradução, me avisem.

PS²: Eu estava em dúvida se esse tópico deveria ser aberto aqui ou na área "Outros Animes". Deixo a critério dos administradores e moderadores se isso deve permanecer aqui ou ser movido.
LANGLEY002
LANGLEY002
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 485
Data de inscrição : 10/09/2016
Idade : 24
Localização : Teppelin
Mensagem Pessoal : There is but one truly serious philosophical problem and that is mind of steel fans.

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A queda do Nyaa.se Empty Re: A queda do Nyaa.se

Mensagem por Takuya Seg maio 15, 2017 5:18 pm

Tudo que a internet tinha de bom tá se acabando, daqui a pouco isso vai se tornar igual TV a cabo, pra tudo você vai ter que pagar, e ainda é obrigado a engolir propaganda em tudo, já que ate os adblockers estão bloqueando.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A queda do Nyaa.se Empty Re: A queda do Nyaa.se

Mensagem por LANGLEY002 Sex maio 19, 2017 10:47 pm

A notícia boa é: essas pessoas capazes às quais o site da HorribleSubs se referiu realmente eram capazes. O NT foi reposto no endereço nyaa.si

Não sei se eles conseguiram repor todos os animes do antigo NT. Por exemplo, quando busquei pelo Kono Sekai no Katasumi Ni (In This Corner of the World), só encontrei um magnet para baixar a trilha sonora original.

Imagino que estejam fazendo isso aos poucos.
LANGLEY002
LANGLEY002
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 485
Data de inscrição : 10/09/2016
Idade : 24
Localização : Teppelin
Mensagem Pessoal : There is but one truly serious philosophical problem and that is mind of steel fans.

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A queda do Nyaa.se Empty Re: A queda do Nyaa.se

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos