Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Digimon Savers Another Mission(Digimon Word Data Squad) é realmente canônico ou não? - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Digimon Savers Another Mission(Digimon Word Data Squad) é realmente canônico ou não? - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Digimon Savers Another Mission(Digimon Word Data Squad) é realmente canônico ou não? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Digimon Savers Another Mission(Digimon Word Data Squad) é realmente canônico ou não? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Digimon Savers Another Mission(Digimon Word Data Squad) é realmente canônico ou não? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Digimon Savers Another Mission(Digimon Word Data Squad) é realmente canônico ou não? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Digimon Savers Another Mission(Digimon Word Data Squad) é realmente canônico ou não? - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Digimon Savers Another Mission(Digimon Word Data Squad) é realmente canônico ou não? - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Digimon Savers Another Mission(Digimon Word Data Squad) é realmente canônico ou não? - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros

Fórum AG

Digimon Savers Another Mission(Digimon Word Data Squad) é realmente canônico ou não?

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Digimon Savers Another Mission(Digimon Word Data Squad) é realmente canônico ou não? - Página 2 Empty Re: Digimon Savers Another Mission(Digimon Word Data Squad) é realmente canônico ou não?

Mensagem por KeiKei Qua Fev 28, 2018 11:09 am

Odin escreveu:
KeiKei escreveu:Olha, eu novamente discordo. Você precisa ter em mente que o Digimon Reference Book não é nada mais que os perfis oficiais dos Digimons lançados em suas respectivas midias, geralmente os próprios V-Pets. Além de que, o DRB funciona como uma Pokedex, ou seja, geralmente só cita a história e informações gerais sobre a espécie do Digimon.

O DRB, é uma coletânea de pesquisas do Time de Pesquisa Digimon. Um grupo de pesquisadores que fizeram pesquisas de Digimon usando os V-Pets para conhecer esse mundo.
Sendo assim o próprio conceito dos perfis é dependente do que ocorre no resto da franquia pois sem eles não teria como os pesquisadores realizarem pesquisas.

E não sei se eu já te expliquei, mas como dito nos próprios perfis de alguns personagens do Site da Bandai, a maioria dos fodões que vemos no Exército Bagra, são nada mais que cópias criadas por Bagramon, que um dia foram guerreiros do passado. É por isso que tanto o Lucemon e Huanglomon e outros Digimons que normalmente são apelões, estavam tão fracos e não eram nem vilões principais(Tanto que o Lucemon Lorde demônio nem participou da guerra, ele tava de boas só olhando a treta xD)

Sobre a série Story, se você não confia só nisso, tenho mais duas provas que posso citar:

A abertura do Story DS, que menciona a história de Savers com a participação do DATS.
E o Artbook dos Storys :v E Yggdrasil sempre é citado nos Storys, mas nunca se mostra porque ele entrou em estado de coma no final de Savers, tanto que até deu merda no Collectors porque ele sumiu :v

Aqui a cena Inicial do Story: https://scontent.fsdu12-1.fna.fbcdn.net/v/t34.0-12/28511054_2035066096767906_1714832176_n.png?oh=80d016961b476c2c2827904fb7c9dfe4&oe=5A9400E4

Tradução: This story takes place in the near future.
Another world, named the Digital World, has begun to spread within computer networks.
Not only that, Digital Monsters call this world their home.Their existence has been kept secret from the general public by DATS, a unit made specially to investigate the Digital World. However, rumors of monsters being born from computers, and the humans who fought alongside them, began to spread among the children...

PS: Você sabe que esse Site que você me mandou é de Fan né? :V Nada ai é declarado oficial ou possui confirmação :v

https://scontent.fsdu12-1.fna.fbcdn.net/v/t34.0-12/28381042_2035062583434924_1035196098_n.png?oh=106ee6e524c066b891c47149bb3672ff&oe=5A935657

Não entendo japonês, mas se você diz. Questão é durante o gameplay isso ficar claro, pois se for apenas um background meia boca que nem o roteiro do jogo leva a sério fica difícil levar os mentores do jogo a sério também, não? Já que cita Yggdrasil e Savers é OBRIGATÓRIO citar os Royal Knights, em sunburst/moonlight eles não são citados nenhuma vez pelo que lembro.

Sobre o perfil x mídia (anime, mangá, game, etc), quando eu lembro de que em Tamers IceDevimon perdeu para um Guilmon com asas e em Frontier o mesmo deu um trabalho do capeta... Então...
Eu interpreto do seguinte modo: Animes, mangás, games, cards e etc costumam se contradizer o tempo todo. O Reference Book te diz o que basicamente você deve levar a sério. As mídias tem uma "licença poética" para trabalhar a franquia do jeito que achar melhor. Quando vai para as mãos da equipe "core" de Digimon da Bandai. Eles filtram o cancer supremo (Digixros até com o cu do digital world do Shoutmon X7 SM e etc) e tendem a excluir muito dos backgrounds das histórias qual surgiram (Dark Masters, Death Generals, Homeostasis não existem no Reference book até onde sei) e então temos algo que da pra levar a sério e não ficar tiltado com Gaioumon de peão dum Musyamon, como o Zanbamon tilta em World 3.

Sobre os "fodões" serem cópias, não lembro disso nem ser citado no anime pra começar. Só mostrando como Xros Wars é um anime ruim do primeiro ao último episódio (Xros wars consegue falhar até em seus Digimons originais).

Sobre a parte do reference book e seus pesquisadores, isso nunca me ocorreu até você mencionar, faz sentido se vermos o profile do tio do Arthur e a ferramenta de renderização.

Sobre o site ser fanmade, não, não sabia, mas tem um monte de link de redirecionamento que são de certo modo interessantes também.

Enfim, eu até concordo que as mídias de Digimons se coincidem numa história que faz sentido se você tomar como base o DRB e não os animes em si (que são dimensões diferentes oficialmente, culpe o Ryou) Eu fiz uma teoria sobre isso uns 4 ou 5 anos atrás, o orkut existia nessa época, tem aqui no fórum até.

Na verdade não é obrigatório. Os RK não seguem Yggdrasil fielmente e incondicionalmente, tanto que eles mesmos se rebelam contra a Deusa em várias midias, além de poderem interpretar erroneamente a vontade de Yggdrasil como visto em Cyber Sleuth. Yggdrasil é somente um ponto de encontro para os mesmos poderem agirem juntos, por acharem que a justiça de Yggdrasil geralmente é a mais certa. Além de que não precisavam citar os RK, já que a treta contra Yggdrasil já havia-se passado anos e os RK nem são o plot principal da história do Sunburst/Moonlight. É tipo dizer que apesar do Mercurymon aparecer em Savers, é errado não terem citado que ele fazia parte dos Olympus.

Sobre a derrota para o Guilmon, até que é simples de se entender. Além de não sofrer com a desvantagem de atributos, Guilmon lutou contra um IceDevimon distraido e que já havia lutado contra Kyuubimon, além de que as ´´asas´´ eram um Up que aumentaram os Status do Guilmon, que já competia com a Renamon em atributos, aonde a mesma já possuía poder para lutar de igual para igual com Digimons Armors\Adultos. Já o IceDevimon de Frontier, além de ser bem mais poderoso que o que vimos em Tamers, já que ele havia cometido assasinatos e provavelmente se alimentado dos Digimons que ele matou(Justificando seu tamanho anormal), inutilizou os Digivices do Takuya e do Koji, além dos outros serem tapados e não terem evoluido para suas formas Feras.

Ai entra a questão: Você diz que o DRB é a verdade absoluta perante animes\mangás\jogos porque eles se contradizem. Mas o próprio se contradiz várias vezes, como os exemplos que eu citei antes de Digimons inferiores possuirem atributos superiores a Digimons de niveis acima deles(Strabimon com velocidade da luz), citações sem nenhum tipo de argumento(Muguendramon ser o Digimon mais forte, mas ainda sim, é inferior a sua versão avançada) e falhas na mitologia da própria franquia.

Bem, depois eu continuo, to com pouca bateria.

KeiKei
KeiKei
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo