Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Top dos mais postadores
Takuya | ||||
Dragon | ||||
Rayana | ||||
Lukas | ||||
Jyunirii | ||||
FireKilljoy | ||||
KaiserLeomon | ||||
Marcy | ||||
TerriLopz | ||||
Roberto zampari |
[Digimon Xros Wars] Comentários
+4
Jyunirii
Lukas
RukasuStorm
Takuya
8 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Digimon Xros Wars] Comentários
Bom, com o fim do anime e com a falta de novidades na franquia por tempo indeterminado, por que não aproveitar o que já temos e debater sobre isso? Pois bem, a Densetsu Team está traduzindo os capítulos do mangá de Digimon Xros Wars, seria legal aproveitar pra acompanhar a estória do mangá e debater sobre ela, não? Este tópico existe pra isso, aqui serão postados os links pra download dos capítulos que forem traduzidos, e vocês poderão postar seus comentários e debater aqui.
Começando pelo 1º capítulo, pra não ficar desorganizado: Download
Tópico com todos os capítulos que já foram traduzidos: https://digitalzone.forumeiros.com/t157-digimon-xros-wars
Pra quem quiser acompanhar online, o link é este: http://mangasproject.xpg.com.br/Manga/170-Digimon-Xros-Wars
Pra quem não sabe ou tem dúvidas de como se lê um mangá: http://mangasjbc.uol.com.br/como-ler/
Leiam e comentem! \o/
Começando pelo 1º capítulo, pra não ficar desorganizado: Download
Tópico com todos os capítulos que já foram traduzidos: https://digitalzone.forumeiros.com/t157-digimon-xros-wars
Pra quem quiser acompanhar online, o link é este: http://mangasproject.xpg.com.br/Manga/170-Digimon-Xros-Wars
Pra quem não sabe ou tem dúvidas de como se lê um mangá: http://mangasjbc.uol.com.br/como-ler/
Leiam e comentem! \o/
Última edição por TakeruTK em Qui Mar 29, 2012 10:04 pm, editado 3 vez(es)
Takuya- Administrador
- Comportamento :
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go
Re: [Digimon Xros Wars] Comentários
Só queria saber se o Mangá não é corrido, porque um capítulo por mês e tantos elementos que ouvi que inseriram, é o que me parece.
Mas bem, ansioso pelo resto da tradução, quero muito ler depois que ler o V-Tamer e o Next.
Mas bem, ansioso pelo resto da tradução, quero muito ler depois que ler o V-Tamer e o Next.
RukasuStorm- Child (Seichouki)
- Comportamento :
RukasuStorm escreveu:Só queria saber se o Mangá não é corrido, porque um capítulo por mês e tantos elementos que ouvi que inseriram, é o que me parece.
Pelos comentários do pessoal que acompanha o mangá, não é corrido não, ao menos nunca li nenhum comentário a respeito disso xD
Já baixei o primeiro capítulo, depois eu posto meus comentários aqui *w*
Takuya- Administrador
- Comportamento :
É que sei lá, eles introduziram todos os Royal Knights, referências as outras temporadas, Nene virando Digimon, Bagra Empire OverPower, aquela Saga do Mundo humano, ZeedMilleniumon.
Com um capítulo por mês. Isso que me faz pensar ser corrido.
Mas mesmo se for, será foda do mesmo jeito, pelos comentários que ouço Mas queria ler os outros dois primeiros (Só acho para baixar em capítulos, queria baixar em volumes DX)
Com um capítulo por mês. Isso que me faz pensar ser corrido.
Mas mesmo se for, será foda do mesmo jeito, pelos comentários que ouço Mas queria ler os outros dois primeiros (Só acho para baixar em capítulos, queria baixar em volumes DX)
RukasuStorm- Child (Seichouki)
- Comportamento :
Acho uma boa ideia discutirmos sobre o mangá, já que Digimon Hunters acabou e a Densetsu Team está traduzindo.
V-Tamer e Next também são ótimos, leia assim que puder. xD
Primeiramente, venho parabenizar a Densetsu Team pelo ótimo trabalho. A tradução é ótima! Combina com o ambiente, e tudo mais. Gostei de tudo que foi traduzido até agora. Ah, e eu amo aquelas imagens no fim dos capítulos! xD
Sobre o próprio mangá, eu gosto da maneira que é abordada as personagens. A personalidade de cada uma ali é muito bem construída e representada. Mesmo nestes três primeiros capítulos, que têm uma estória um pouco similar ao início do Anime, já vemos algumas diferenças inclusive na personalidade de Digimons.
E exemplos disso são Taiki, Dorulumon, Nene e até mesmo o Jijimon. Não sei porquê, mas ele lembra um pouco o Bokomon de Digimon Frontier... xD
Ah, e eu não poderia deixar de citar o fim deste mangá... GENTE! É incrível!!
Por enquanto é isso. Essa é a minha opinião. xD
Eu não acho corrido. Dá sim para colocar muitos Digimons em um capítulo e aproveitar muito bem a estória. Eu considero um ótimo mangá!RukasuStorm escreveu:Só queria saber se o Mangá não é corrido, porque um capítulo por mês e tantos elementos que ouvi que inseriram, é o que me parece.
V-Tamer e Next também são ótimos, leia assim que puder. xD
Primeiramente, venho parabenizar a Densetsu Team pelo ótimo trabalho. A tradução é ótima! Combina com o ambiente, e tudo mais. Gostei de tudo que foi traduzido até agora. Ah, e eu amo aquelas imagens no fim dos capítulos! xD
Sobre o próprio mangá, eu gosto da maneira que é abordada as personagens. A personalidade de cada uma ali é muito bem construída e representada. Mesmo nestes três primeiros capítulos, que têm uma estória um pouco similar ao início do Anime, já vemos algumas diferenças inclusive na personalidade de Digimons.
E exemplos disso são Taiki, Dorulumon, Nene e até mesmo o Jijimon. Não sei porquê, mas ele lembra um pouco o Bokomon de Digimon Frontier... xD
- Contém spoilers dos três primeiros capítulos:
- Percebi o Taiki agindo diferente em detalhes como o caso em que Shoutmon diz que quer ser rei, e outros pontos que não estou me lembrando agora... E quanto ao Dorulumon, ele já agiu como se tivesse feito parte do Exército de Bagura mais rápido. Suas atitudes levaram a concluir isso antes mesmo que Tactimon dissesse; tirando isso, até que não mudou muito comparando à sua personalidade do Anime. Até mesmo por que ele diz que "todos de sua espécie agem daquela forma". xD
A Nene se parece muito com a do primeiro arco de Digimon Xros Wars. Mas tem algo nela que se destaca nesse mangá. :D O Sparrowmon parece ser melhor aproveitado... E a Nene aqui também é aquela garota que gosta de garotos poderosos... WAIT! Aqui ela também gosta de garotas poderosas. E sambou na Akari! Hahaha.
Falando em Akari, gostei muito da personalidade dela aqui. Se parece com a do Anime, mas é mostrado de um modo mais cômico. Eu gostei! Taiki x Akari foi bem perceptível também nesses capítulos. E o Zenjirou... creio que não mudou muito, comparando à sua personalidade no Anime. Ainda é aquele garoto que gosta de se aparecer para a Nene e para os outros. Também age de um modo cômico, mas com menos frequência.
O modo em que o exército de Bagura age aqui dá mesmo aquele clima de "Xros Wars", literalmente. No anime também deu, principalmente naquele primeiro episódio, que nunca me esquecerei, mas aqui é tratado de uma forma diferente. Principalmente mais pra frente. O Tactimon também é muito win aqui! :3 E, na minha opinião, até o MadLeomon foi melhor aproveitado aqui que no Anime.
Okay, chega de comparações no comentário desses três episódios, agora vou comentar o episódio no geral. Bom... aquele "abrigo", o Ballistamon MC (Mush Cottage) é muito estranho! Mas foi uma boa ideia, até. Além disso, aqueles Mushmons são bem engraçados. NENE X AKARI FOI MUITO WIN! E ambas disputando pelo Taiki... Haha!
Bom, aqui vai algumas imagens que eu destaco nesses capítulos:
Taiki x Akari, óbvio xD
A cômica Akari! Hahaha!
Ah, e eu não poderia deixar de citar o fim deste mangá... GENTE! É incrível!!
- Spoiler:
- Bom... Tudo foi muito bem aproveitado! Grande homenagem ao Wada Kouji! Butter-Fly cantada pelo Shoutmon... *-* FOI PERFEITO!!! É, e com direito a Megidramons, Ulforce V-dramon, SHOUTMON X7 SUPERIOR MODE, entre outros Digimons no capítulo!
O Xros Open da Nene/Luminamon para aquele bichinho que parece uma Marine Angemon + Terriermon, como eu citei no Twitter...
Ah, também tem o detalhe das roupas. Taiki, Kiriha e Nene com as roupas do segundo arco, e a Akari com aquela roupa de estudante, que ela inclusive usa no terceiro arco.
FINAL DO MANGÁ DE XROS WARS >>>>>>>>>>>>>>> FINAL DE DIGIMON HUNTERS.
This ↑
E essa cara do Kiriha? auhauahu
Por enquanto é isso. Essa é a minha opinião. xD
Lukas- Moderadores
- Comportamento :
eis um manga que posso comentar, enfim.
About the scans....
- Spoiler:
Eu ja li todos os tres capitulos - alias, ja disse uma vez que adorei a traducao da Densetsu - e de fato, o comecinho e bem semelhante ao do anime, mas ja do segundo capitulo muda. e como podemos esquecer da Nene Poootona? Foi como disseram, no manga as personalidades ja comeca bem construida, e o da Nene e o melhor, ela consegue ser um ponto de comedia e misterio ao mesmo tempo. E a Sparrowmon do manga e uma Masaru alike, com " Sao eles que vou ter de bater a seguir, Nene? ", e pra quem nao leu leia, porque ta valendo a pena.
Ah! As expressoes que o mangaka emprega nas personagens e um ponto a parte, que o Taiki do manga e mais leve e comico que o do anime.
About the scans....
- Spoiler:
- este e o final que eu queria, Butter-fly com direito a show ao vivo. Foi muito win e mesmo com as scans com os kanas consegui reconhecer partes da letra e segui cantando - muito alto e muito desafinado - eu queria bastante que fosse o mesmo final do anime, mas ja que nao foi pelo menos me alegra que um final tao ruim nao estragou o final do manga. Se ele chegar no Brasil com certeza eu acabaria comprando.
A unica coisa que acabei achando meio off foi eles aparecerem com as roupas do anime, mas sendo o final... julguei ser 'sometime later after the end' que de vez em quando tem em alguns animes. E repito, foi win, eis que temos um Shoutmon King - acho - que nao ficou tao off like the anime.
Digimon Xros Wars manga >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> abismo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> nyotai ka >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Hunters, porque os arcos um e dois nao merecem ser comentados como se fossem parte da merda
Acabei de ler o primeiro capítulo, eis algumas observações que tenho a fazer:
Sobre o primeiro capítulo:
Quando ler o próximo capítulo, eu comento mais o/
- Spoiler:
- - Achei o ritmo muito bom, apesar de ser um pouco acelerado, não me parece corrido. Tudo acontece naturalmente, sem enrolação. Gosto disso xD
- Os personagens no mangá demonstram ter uma personalidade mais interessante do que os do anime, muitas vezes. Fora as piadas aqui e ali, que são ótimas, ashuashauhsaush
- As batalhas me parecem um pouco confusas, mas acho que é pela falta de hábito mesmo de vê-las apenas desenhadas, e não animadas...
Sobre o primeiro capítulo:
- Spoiler:
- - Achei bem parecido o desenvolvimento com o do primeiro episódio de Xros Wars, salvo algumas peculiaridades aqui e ali. Mas no geral gostei muito, mostra bem a personalidade de cada personagem, apresenta o Digital World e o exército Bagra, de uma forma muito bacana xD
- Gostei do estilo do traço, as expressões dos personagens são bem-representadas, as cenas de batalha também (apesar de me parecerem um pouco confusas às vezes)
Quando ler o próximo capítulo, eu comento mais o/
Takuya- Administrador
- Comportamento :
- Spoiler:
- É meio difícil pra mim ler esse tipo de mangá, porque a maioria que li (e leio) tem uma narrativa completamente diferente, sutil e, em diversos deles, misteriosa. Mas, li o primeiro capítulo e QUE FODAAAAAAAA! Ao contrário do que disseram, não achei "corrido". A narrativa pareceu-me um pouco mais lenta em relação ao anime, principalmente a parte em que eles ainda estão no mundo humano. Gostei deles terem chegado ao Digital World e dar de cara com os inimigos, dá uma sensação de perigo eminente o tempo todo. Além disso, acaba gerando uma pressão para que os personagens reconheçam o ambiente hostil e que Taiki queira ajudar o pessoal. A sacada do sonho foi boa: gera a impressão de que o protagonista estava predestinado a ser um general e a lutar contra o Exército Braga. (não lembro disso acontecer no anime. lol). Nene ali foi um ponto alto. Estou ansiosa para vê-la como vilã. Parece-me (sempre) muito mais atraente que a do anime. Senti uma aura diferente no mangá e curti muito. *o*
Convidado- Convidado
Bem, acabei de ler o terceiro capítulo, primeiramente agradecer ao manin Leandher e a Lady Ray e a todos da Densetsu pelo trabalho xD Agora os comentário:
É isso xD Aguardando o próximo capítulo.
- Spoiler:
- É impressionante ver que o mangá tem uma atmosfera muito mais densa que o anime. Nene parece ser uma garota muito mais misteriosa e sombria. Foi engraçado também a referência ao anime, com Nene conquistando a Island Zone que no anime foi conquistada pelo Taiki xD
Agora algumas coisas que já disse no twitter. O mangá reforça algo que eu gostava em Xros Wars e que se perdeu em Hunters, o fato de que a digixros vem da criatividade do usuário, podendo tomar a forma que o usuário imaginar. No anime isto é exemplificado com Taiki fazendo os pickmons prateados virarem um estilingue, o Sparrowmon um hoverboard e etc. No capítulo três, Taiki fez uma digixros entre o Ballistamon e o Mushmon, simplesmente formando uma cabana xDDD
É bom também rever as personalidades verdadeiras do Taiki e do Shout-chan xD E Deus, eu consegui escutar a voz do Tactimon dizendo "Akai Xros Loader no Shonen!" @_@
É isso xD Aguardando o próximo capítulo.
Dragon- Ultimate (Kyuukyokutai)
- Comportamento :
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!
Meu, já adiante, concordo com quem o disse, que este manga só não supera V-Tamer porque o tamanho não lhe permite. Mas a história aqui flui de uma forma muito mais natural, de tal modo que não dá para comparar com o ritmo do anime porque o próprio conteúdo está pensado para a plataforma dos capítulos mensais.
Enfim, vale a pena a espera! \o/ Aguardem, que estamos a trabalhar nisso! Devagar, mas firme.
- Spoiler:
- Sobre estes capítulos, há varias coisas de que gostei. Desde a forma como o Taiki participou não apenas de um desporto mas DOIS, e mostrando bem a reputação do Taiki - assim como a reputação da própria Akari que está sempre a ajudá-lo. xDD Foi win!
Uma coisa que me surpreendeu foi o Mach Leomon. Tipo, só durante a tradução é que eu fui perceber que ele era diferente do Mad Leomon do anime (por isso saiu aquela tirinha no final LOL). Como sequaz do exército Bagra, este digimon foi explorado de forma mais cruel. Mostrou que o Tactimon simplesmente está a lixar-se basicamente para os próprios peões que usa. E aquele ar de majestade da Lilithmon é tão... *w*
Ah, este 3ª capítulo foi muito rox. xDD Tal como no anime, eles nem sempre vão parar a Zonas favoráveis do ponto de vista da sobrevivência, e esse factor surpresa é interessante para ver como os personagens reagem. A forma como os Mushmons de algum modo acabaram sendo úteis para a causa da Xros Heart - até mais cedo do que esperávamos - foi algo que gostei!
E agora... KIRIHA!!! Acho qeu a forma como ele é explorado no manga é meio diferente do anime também - embora não tão diferente como a Nene, mas vai ser engraçado comparar. xDD Uma coisa é certa, ele é mais provocador! lol
Enfim, vale a pena a espera! \o/ Aguardem, que estamos a trabalhar nisso! Devagar, mas firme.
Rayana- Ultimate (Kyuukyokutai)
- Comportamento :
Página 1 de 2 • 1, 2